Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ABenficaC

Bom. Custou mas parece que já a maioria percebeu que isto não é nada desde há um ano para trás. A coisa  custa mas pouco a pouco vai lá.

Agora é resolver.

vermelhoftw

Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 15:25
Citação de: maxi04 em 16 de Fevereiro de 2024, 15:14
Citação de: jjlope00 em 16 de Fevereiro de 2024, 15:01Que surpresa!! Basta ver os jogos.

Alguém deveria investigar isto..

Então em 2024 os nossos jogadores vão para os jogos sem infos dos adversários ?

O Rui e a estrutura supostamente mega profissional são coniventes com isto ??

Mas porque raio damos isto como garantido e verdadeiro? Só porque não gostamos do treinador, tudo o que vem na comunicação social contra ele é verdadeiro?

Alguém acredita sequer que existe uma equipa do CNS que não tenha análise do adversário pré-jogo? Quanto mais o Benfica.

Aliás, nestas fases está mais do que sabido que os jogadores passam mais tempo dentro de salas a analisar do que no campo. É recuperar, analisar e voltar a jogar.

Eu tenho a certeza que é verdadeiro pelos jogos no último ano inteiro, o Benfica simplesmente nunca se adapta a ninguém, aqueles jogos contra o inter foram penosos de ver

LuigiSLB83

Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2024, 15:35
Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 15:03
Citação de: RGouveia.SLB em 16 de Fevereiro de 2024, 14:48
Citação de: abar85 em 16 de Fevereiro de 2024, 14:43Epah... O miúdo não insultou ninguém, não disse nenhuma asneira falou tranquilamente, sorriu para aquele que gritou pelo Benfica...

Andar com comparações com situações realmente feias e achar que os miúdos deviam pensar todos o mesmo está numa exigência que me ultrapassa.

Tanta coisa por causa de um treinador.

E ainda há malta a destratar nas redes sociais um miúdo que só exprimiu a sua opinião e que mostra inteligência, que terá no máximo 10 anos, a chamar-lhe de tonto, parvo, que está influenciado pela CMTV.
Fodasse, o puto com a tenra idade que tem, à hora das peixeiradas na CMTV já está a dormir para ir para a escola no dia seguinte.

Quem destrata o puto devia ter vergonha. É um miúdo, não tem maldade.

Agora, achar normal que no final de um jogo de futebol um miúdo fale do... treinador. Que estava num sonho e de mãos nos bolsos.

Das duas, uma. Ou estamos perante um sobredotado que está efetivamente à frente da idade que tem ou o pai (ou quem o leva à bola) é um profundo atrasado mental que está a influenciar a forma do miúdo ver futebol. Eu com 10 anos queria era ser o Simão, sabia lá eu quem era o Camacho ou o Trapattoni. O meu pai costuma dizer que eu aprendi a dizer João Pinto antes de dizer pai. Na brincadeira, mas é isto que deve ser uma criança. Apaixonada pelo jogo, pelo clube e pelos jogadores. Não pelo treinador.

Dizer isto nada tem a ver com o treinador e muito menos o miúdo, coitado. A forma dele se exprimir é de louvar. Fala melhor e com mas à vontade do que muitos adultos formados.

O que eu quero retirar daqui é o que se está a ensinar aos miúdos. Com 10 anos não devia estar preocupado com os treinadores. Nem devia saber o nome deles.

É para rir esta merda?
É óbvio que se o miúdo conversa de futebol com o pai, mãe, tio, irmão, whatever, vão falar do treinador e das suas opções.

Ele nunca insultou o treinador. Brincou com o facto de não mexer na equipa.

Eu com 10 anos sabia quem era o Graeme Souness e sim, o meu pai dizia que ele não percebia nada da poda e eu repetia religiosamente. Não o chamava de filho da puta nem nada que se pareça.

Que conversa mais idiota. As crianças não são acéfalas, elas próprias têm opinião e tudo, veja-se lá o espanto.

Na fila da frente do meu lugar no estádio também tenho um miúdo de perto de 10 anos com o pai e o miúdo tem muitas saídas deste género. Os putos replicam muito do que os adultos dizem. Os meus também chegam a casa com expressões que ouvem e calculo que seja das professoras na escola.

Kurt Cobain 10

TigasSLB

Citação de: abar85 em 16 de Fevereiro de 2024, 14:43Epah... O miúdo não insultou ninguém, não disse nenhuma asneira falou tranquilamente, sorriu para aquele que gritou pelo Benfica...

Andar com comparações com situações realmente feias e achar que os miúdos deviam pensar todos o mesmo está numa exigência que me ultrapassa.

E ainda há malta a destratar nas redes sociais um miúdo que só exprimiu a sua opinião e que mostra inteligência, que terá no máximo 10 anos, a chamar-lhe de tonto, parvo, que está influenciado pela CMTV.
Fodasse, o puto com a tenra idade que tem, à hora das peixeiradas na CMTV já está a dormir para ir para a escola no dia seguinte.

Agora, achar normal que no final de um jogo de futebol um miúdo fale do... treinador. Que estava num sonho e de mãos nos bolsos.

Das duas, uma. Ou estamos perante um sobredotado que está efetivamente à frente da idade que tem ou o pai (ou quem o leva à bola) é um profundo atrasado mental que está a influenciar a forma do miúdo ver futebol. Eu com 10 anos queria era ser o Simão, sabia lá eu quem era o Camacho ou o Trapattoni. O meu pai costuma dizer que eu aprendi a dizer João Pinto antes de dizer pai. Na brincadeira, mas é isto que deve ser uma criança. Apaixonada pelo jogo, pelo clube e pelos jogadores. Não pelo treinador.

Dizer isto nada tem a ver com o treinador e muito menos o miúdo, coitado. A forma dele se exprimir é de louvar. Fala melhor e com mas à vontade do que muitos adultos formados.

O que eu quero retirar daqui é o que se está a ensinar aos miúdos. Com 10 anos não devia estar preocupado com os treinadores. Nem devia saber o nome deles.

Post mais idiota que li neste forum. Por isso dou=te os parabens! Ja que ando por aqui ha decadas.

MTrigueiros

Citação de: Smashin em 16 de Fevereiro de 2024, 15:31
Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 15:27
Citação de: Smashin em 16 de Fevereiro de 2024, 15:24
Citação de: onnel em 16 de Fevereiro de 2024, 15:10

Tu ainda deves viver no século passado para comparar o teu tempo com o do miúdo e para falar assim do pai do miúdo
Melhor do que isso é dizer o que um miudo deve ou não ser, segundo os seus ideais. Um miudo com 10 anos, quando muitos, dependendo da boa educação que tiveram, já têm mais estrutura, raciocinio e discurso que muitos adultos e graúdos.

É mais do mesmo. Não vale a pena.

"Com 10 anos não devia estar preocupado com os treinadores. Nem devia saber o nome deles."
MTrigueiros, 2024

Os meus ideais? Alguém normal acha que um miúdo de 10 anos deve estar com treinadores e não jogadores?

Tu com 10 anos estavas mais preocupado com os treinadores do que com os jogadores? Alguém acha isto natural? Já nem digo normal, natural mesmo. Isto não acontece em Inglaterra, Espanha, Itália, etc, excepto em casos de treinadores mediáticos tipo Mourinho, Guardiola, Klopp.

Por isso é que disse, ou o miúdo é sobredotado ou isto é contranatura.
Não.
Só anormais é que acham que miudos de 10 anos já têm capacidade de raciocinio e conseguem formular mais do que uma frase e, por incrivel que se pareça, ter opinião própria.

Diz-me lá. Para além da tua experiência pessoal de quando tinhas 10 anos, conheces algum miudo entre os 8-10 anos? Se sim, quantos?

A unica coisa contranatura que vejo aqui é a tua opinião pouco sustentada, baseada em experiência própria sobre um miudo e familia que tu não conheces

De facto, o à vontade dele e a forma como fala não é normal numa criança da idade que APARENTA ter. Acho que todos concordamos com isso. Até foi mais longe e diria que a maioria das pessoas deste fórum não conseguiam falar como o miúdo falou em frente a uma câmera.

Posto isto, não é natural que uma criança que está a completar o ensino primário ou a começar o ensino básico esteja mais preocupada com treinadores do que com jogadores. Há casos e casos, mas não é natural um miúdo sair da aula e ir a correr para o recreio a dizer que é o Schmidt. Normalmente dizem que são o Cristiano, o Di Maria, o Gyokeres, etc.

Isto é o que é natural. É o que se vê na rua, nas escolas, nos estádios. Isso não invalida que todos tenham que ser iguais e que este miúdo possa ser uma exceção. O que eu quis dizer desde o início é que não é natural isto acontecer. Se calhar excedi-me a falar do pai, porque de facto não conheço o caso particular e pode até nem ser o que estou a assumir. Fiz uma generalização e tenho a certeza que a maioria de nós com 10 anos, não se iria rever nesta análise porque iria estar mais preocupado com o Di Maria e o João Neves, porque é nisso que as crianças reparam e não nos treinadores.

benficaslb1

É para rir esta merda?
É óbvio que se o miúdo conversa de futebol com o pai, mãe, tio, irmão, whatever, vão falar do treinador e das suas opções.

Eu com 10 anos sabia quem era o Graeme Souness e sim, o meu pai dizia que ele não percebia nada da poda e eu repetia religiosamente. Não o chamava de filho da puta nem nada que se pareça.

Que conversa mais idiota. As crianças não são acéfalas, elas próprias têm opinião e tudo, veja-se lá o espanto.

Acho que o user esta é chocado porque uma criança com 10 anos consegue ver futebol, ver o treinador, ter um discurso articulado, falar sem gaguejar e percebe de futebol, nós normalmente temos dificuldades em aceitar que os outros sejam melhores que nós principalmente quando são novos e nós já nem tanto.

Eu por exemplo fico fdd quando vejo um miudo no masterchef a fazer receitas altamente complexas e eu não consigo fazer um bacalhau com natas. Também duvido, e acho que a criança foi obrigada pelos pais a não ter infancia e cresceu fechada numa cozinha cheia de ingredientes ate aprender, mas depois vejo que sou só um nabo na cozinha e que afinal o AMOR pelo que gostam não se resume pela idade.

Shoky

"Pai, o Neres não joga porquê?"
"Porque joga o João Mário"
"Mas o João Mário não joga nada, pai. Quem é que o mete a jogar?"
"O treinador"

Basta esta interação para o miúdo assumir que o treinador é um burro. E bem.

Mas ei, "o pai é um profundo atrasado mental".

Smashin

Citação de: benficaslb1 em 16 de Fevereiro de 2024, 15:39

É para rir esta merda?

Acho que o user esta é chocado porque uma criança com 10 anos consegue ver futebol, ver o treinador, ter um discurso articulado, falar sem gaguejar e percebe de futebol, nós normalmente temos dificuldades em aceitar que os outros sejam melhores que nós principalmente quando são novos e nós já nem tanto.

Eu por exemplo fico fdd quando vejo um miudo no masterchef a fazer receitas altamente complexas e eu não consigo fazer um bacalhau com natas. Também duvido, e acho que a criança foi obrigada pelos pais a não ter infancia e cresceu fechada numa cozinha cheia de ingredientes ate aprender, mas depois vejo que sou só um nabo na cozinha e que afinal o AMOR pelo que gostam não se resume pela idade.
Tenho de tirar o chapéu.

O teu post está muito bom e dei uma valente gargalhada  :clap1:

benficaslb1

Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 15:25
Citação de: maxi04 em 16 de Fevereiro de 2024, 15:14
Citação de: jjlope00 em 16 de Fevereiro de 2024, 15:01Que surpresa!! Basta ver os jogos.

Alguém deveria investigar isto..

Então em 2024 os nossos jogadores vão para os jogos sem infos dos adversários ?

O Rui e a estrutura supostamente mega profissional são coniventes com isto ??

Mas porque raio damos isto como garantido e verdadeiro? Só porque não gostamos do treinador, tudo o que vem na comunicação social contra ele é verdadeiro?

Alguém acredita sequer que existe uma equipa do CNS que não tenha análise do adversário pré-jogo? Quanto mais o Benfica.

Aliás, nestas fases está mais do que sabido que os jogadores passam mais tempo dentro de salas a analisar do que no campo. É recuperar, analisar e voltar a jogar.

Cada caso é um caso, e a verdade é que o Benfica mostra muitas vezes um completo desconhecimento do adversário, e nem todos os treinadores usam o mesmo metodo de trabalho, o Leicester quando foi campeão o treinador dava-lhes 2 dias de folga entre jogos porque dizia que não precisavam de treino mas sim de descanso, foi altamente criticado mas resultou, existem treinadores que acham que só precisam de se preocupar com o seu jogo e não com o do adversário, e realmente o Benfica nisso joga sempre igual seja com quem for, joga é mal.

Posto isto admiro-me zero que isto seja verdade.

MTrigueiros

É para rir esta merda?

Ou seja, estás a dizer exatamente o mesmo que eu disse mas a chamares-me idiota por dizê-lo por outras palavras.

Eu também dizia que o Trapattoni era um burro que só sabia defender. Era o que o meu pai, tio e amigos diziam. Se calhar se me perguntassem sobre bola na altura ia dizer que adorava o Simão e que o Trapattoni devia ser despedido porque o Benfica jogava mal.

Hoje, consigo ver que não era bem assim. Mas o meu primeiro pensamento era sempre o jogo, os jogadores. Não o Trapattoni. Queria lá saber do Trapattoni. Só ouvia falar dele porque os mais velhos gostam de descarregar as frustrações no treinador.

E depois ainda tentam pegar nas minhas palavras e ver ataques ao miúdo, quando eu digo precisamente o contrário.

ribas

o puto ontem, com a visibilidade que teve, fez mais pelo Benfica do que muitos aqui.

Tenham juízo.

Slb04Sempre

Citação de: ABenficaC em 16 de Fevereiro de 2024, 15:37Bom. Custou mas parece que já a maioria percebeu que isto não é nada desde há um ano para trás. A coisa  custa mas pouco a pouco vai lá.

Agora é resolver.

Pois... basta ver que se passa de se ser banido por dizer "meu rico JJ", para se poder insultar a torto e a direito.

É triste, mas é assim, já foi assim com o vieira.

A realidade é que este forum serve de termometro para o dia-a-dia benfiquista.

E... As temperaturas estão altas

Senhor Aimar

Bem este texto vai ser um pouco longo, mas gostaria de expôr o que penso sobre RS. Tenho de deitar isto cá para fora.

Acho que é um treinador relativamente fraco a nível tactico e pior que isso péssimo condutor de homens.
Começo pelo fim. Pessimo condutor de homens pq as suas atitudes não batem com o que diz nas conferencias. Ele nas conferências refere imensas vezes as qualidades dos jogadores, a sua importancia, etc, mas na pratica tudo se resume a conversa da treta. E isto acontece pq é um treinador medroso e sobretudo covarde. e isto, meus amigos, é o pior que um lider pode ter. Covarde pq não tem coragem de escolher os melhores. Se nos ler-mos aqui ou ler-mos a comunicação social em geral tds ja identifcaram os problemas maiores do Benfica. E para mim só não são resolvidos, não pq ele não os tenha identificado tb, mas pq é covarde e não tem coragem de mexer c pesos pesados e encosta-los qd necessário. Falo sobretudo de JM e Di Maria.
Tacticamente é fraco. Tem apenas uma ideia de jogo, mas depois não tem coragem de escolher os melhores para essa ideia de jogo.
Ja tentou jogar c 3 defesas deu asneira. 3 medios deu asneira. Sem PL deu asneira. É fraco e impreparado p outros sistemas.
E neste sistema de 4-4-2 precisa de duas coisas fundamentais que o 11 que escolhe (SEMPRE) não lhe dão: profundidade e largura.
Com a saída de Ramos perdeu profundidade que nao é capaz de encontrar c os jogadores q tem a disposição. Com a saida de Grimaldo e a não utilização de Neres à direita perdeu largura. Enquanto Aursners à direita dá essa profundidade (MUITO raramente aproveitada por Di Maria), Morato à esquerda é um zero. E tendo JM à sua frente MUITO pior. Pq os nossos alas (JM e Di Maria) fazem SEMPRE o mesmo movimento vindo p o meio em tabelas e tabelinhas que não levam a lado nenhum. Se de um lado temos um lateral que não vai a linha, do outro temos um lateral q sobe mas o medio do seu lado n respeita a sua subida. Grimaldo dava mta largura e levava o jogo para aquela face da área. Neres (ou até mesmo Aursners à direita) tb. Neres fez imensos cruzamentos e jogadas até a linha. O defesa nunca sabia qd ele vinha p dentro ou qd ia a linha. C Di Maria isso não existe.
Até nas bolas paradas se vê a falta de coragem... Di Maria bate sempre e SEMPRE igual. O adversário sabe SEMPRE onde ela vai cair...

Com os jogadores que tem e mantendo o 4-4-2 RS podia fazer MUITO melhor. Mas p isso é necessário mudar as pedras (coisa que ele não vai fazer e nos vai destruir a época). As alas deveriam ser de Neres, Aursners e Di Maria, mas a rodar. E muda-los de lado durante o jogo várias vezes. Para evitar a pasmaceira e previsibilidade de movimentos de Di Maria. Jogava a direita e a esquerda rodando c o ala contrario.
Ganhar profundidade através da velocidade de Rafa e Neres, por exemplo, apoiados por Kokcu numa posição mais avançada a frende de Tino e Neves.
TIno é fundamental para libertar Neves para a construção. Kokcu pode rodar entre o banco, a ala esquerda e a posição 10. Rafa entre a esquerda e segundo avançado. Di Maria, Neres e Aursners entre ambas as alas. Cabral e Marcos rodando a PL dependendo de quem jogaria nos apois diretos...

Tanto que poderia fazer c esta materia prima, mas todos sabemos que não o fará. Jogarão sempre os mesmos até estarmos afastados de tudo.
Domingo lá estarão: Trubin, Bah, Antonio, Otamendi, Morato, Neves, Aursners, Di Maria, Rafa, JM e Cabral.

lonstrup

Citação de: ABenficaC em 16 de Fevereiro de 2024, 15:34
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2024, 11:35
Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Fevereiro de 2024, 11:05
Citação de: Once_Human em 16 de Fevereiro de 2024, 11:00

Isto pode explicar muita coisa.
de entre as coisas "explicadas" está o campeonato e a liga dos campeões do ano passado?

Ou as 3 temporadas anteriores a perder campeonatos?
olha, olha. Mas agora já vale a pena falar do passado?
o que vale é tentar encontrar lógica onde aparentemente não há lógica.

O que é que a notícia explica?

O meu ponto é: a notícia não explica nada.

Perde-se com estágios, e perde-se sem estágios, e ganha-se sem estágios. E o mesmo para o vídeo dos adversários.

Quando um argumento é usado para uma coisa e o seu contrário, a lógica vai para o caixote do lixo.