Diogo Ribeiro - Natação

poiudivino

Estes 100 mariposa será mesmo a prova em que ele poderá ambicionar uma medalha olímpica.

Os 50 livres serão mais difíceis.
Há 1 ou 2 anos o TeamRocket que tanta falta faz nestes tópicos,  não acreditava que o Diogo chegasse a medalha olímpica, mas sim a uma final. Hoje tou convencido que estaria mais otimista :)

karlussantus

Citação de: kino em 17 de Fevereiro de 2024, 23:46Estamos todos muito felizes por este feito mas eu não embadeiro o arco e fico já a imaginar medalhas olímpicas.
Já tenho experiência com grande atletas portugueses que fizeram grandes feitos em mundiais e chegam as olimpíadas e vão se abaixo.
Se ganhar medalhas olímpicas será um grande feito porque e algo que nunca aconteceu na natação portuguesa, espero que o consiga.

Ele abaixo não vai, o maior problema é que tem que progredir bastante para chegar às medalhas olímpicas com 19 anos.

Com os tempos que fez com 17 anos eu achava que ia lá chegar já com 19 anos. Mas depois destes mundiais fiquei com esperança nos 100M Mariposa, mas muitas dúvidas nos Livres porque não conseguiu dar o salto. Usei a palavra quase estagnado nos tempos nesses 50m e 100m livres de 2022 para 2024, e fui trucidado aqui no forum.

O Diogo tem que pulverizar os seus recordes nas 3 para sonhar com medalhas.

Relembrando, Olímpicas:

100 Mariposa
Recorde pessoal do Diogo 51:17 (Doha 2024)
Tóquio 2021, acesso final Olímpica 51:30. Medalhas 49:45, 49:68 e 50:74.
Em relação ao recorde tem que progredir 0:43 (0,8%) para igualar Bronze de Tóquio.

50m Livres
Recorde pessoal do Diogo 21:87 (Campeonatos Nacionais 2023)
Tóquio 2021, acesso final Olímpica 21:78. Medalhas 21:07, 21:55, 21:57.
Em relação ao recorde tem que progredir 0:30 (1,4%) para igualar Bronze de Tóquio.

100m Livres
Recorde pessoal do Diogo 47:98 (Campeonatos Nacionais 2023)
Tóquio 2021, acesso final Olímpica 47:82. Medalhas 47:02, 47:08 e 47:44.
Em relação ao recorde tem que progredir 0:54 (1,1%) para igualar Bronze de Tóquio.

slbforever95

Citação de: Jayson Tatum em 17 de Fevereiro de 2024, 21:53O MAIOR DESPORTISTA PORTUGUÊS DA ACTUALIDADE
Para mim continua a ser o Pimenta. Senão mesmo o maior desportista português de sempre. Mas o Diogo vai muito a tempo de lhe tirar o trono

Blitzer

Há condições de treino para continuar em Portugal ou, mais tarde ou mais cedo, terá de se mudar para fora, de modo a continuar o seu crescimento?

paulomaia1972

Citação de: Glorificus em 18 de Fevereiro de 2024, 00:13
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Fevereiro de 2024, 21:49
Citação de: Dandy em 17 de Fevereiro de 2024, 21:15Outro dado no mesmo sentido:

   Seria necessário recuar até às olimpíadas de 2012, em Londres, para que o actual máximo pessoal do Diogo (51.17) fosse sinónimo de medalha olímpica.





O Diogo em Paris vai nadar nos 50s.

Os 50 mariposa nem sequer é distância olímpica. Os 100 deve ser a distância em que têm mais hipóteses.

O céu é o limite mas há que ter os pés no chão. Não será fácil...

Não percebeste, nada os 100 mariposa em 51s e em paris irá nadar em 50s

paulomaia1972

Citação de: Blitzer em 18 de Fevereiro de 2024, 02:43Há condições de treino para continuar em Portugal ou, mais tarde ou mais cedo, terá de se mudar para fora, de modo a continuar o seu crescimento?

Temos condições no centro de alto rendimento e técnicos consagrados olimpicamente.

Dandy

Citação de: paulomaia1972 em 18 de Fevereiro de 2024, 09:13
Citação de: Glorificus em 18 de Fevereiro de 2024, 00:13
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Fevereiro de 2024, 21:49
Citação de: Dandy em 17 de Fevereiro de 2024, 21:15Outro dado no mesmo sentido:

   Seria necessário recuar até às olimpíadas de 2012, em Londres, para que o actual máximo pessoal do Diogo (51.17) fosse sinónimo de medalha olímpica.





O Diogo em Paris vai nadar nos 50s.

Os 50 mariposa nem sequer é distância olímpica. Os 100 deve ser a distância em que têm mais hipóteses.

O céu é o limite mas há que ter os pés no chão. Não será fácil...

Não percebeste, nada os 100 mariposa em 51s e em paris irá nadar em 50s




   Não existem piscinas de 51 metros.




Orgulhosamente_SLB

Citação de: slbforever95 em 18 de Fevereiro de 2024, 02:33
Citação de: Jayson Tatum em 17 de Fevereiro de 2024, 21:53O MAIOR DESPORTISTA PORTUGUÊS DA ACTUALIDADE
Para mim continua a ser o Pimenta. Senão mesmo o maior desportista português de sempre. Mas o Diogo vai muito a tempo de lhe tirar o trono

Permite-me discordar.

Ninguém tira nada a ninguém.

São, um mais que outro ao momento, extraordinários atletas e cada um tem e terá o seu espaço.

E são ambos do Sport Lisboa e Benfica!!!

Orgulhosamente_SLB


Petrov_Carmovich

Citação de: IPASLB em 17 de Fevereiro de 2024, 19:32Que ninguém desvalorize Títulos Mundiais na Natação Pura, estão no mesmo patamar que os Jogos Olimpicos, mesmo que estes sejam a competição mais importante...

No Segundo Patamar estão os Campeonatos Mundiais de...Juniores e no Terceiro estão...os Campeonatos Europeus...

O que o Diogo já conquistou, NINGUÉM apagará!
Eu bem que gostava que no atletismo por exemplo, tivéssemos mais pessoal a fazer frente às grandes potências mundiais...tipo o Carlos Lopes e a Rosa Mota...

vermelhoftw

Nunca esperei ver um gajo português campeão do mundo de seniores num estilo apenas. É ridículo o que ele já conseguiu.

Nos livres é sempre fdd pq lá está a natação e super genético, o puto mede 1.84m apenas, o que ele fez a mariposa apenas com esta altura ja e incrível. Garanto vos que muito provavelmente e um dos mais pequenos destes mundiais

Red skin

Fantástico. É um ótimo atleta e parece ter um carácter 5 estrelas. É este tipo de atletas que queremos ver associados ao projeto Olímpico

Dandy

Citação de: vermelhoftw em 18 de Fevereiro de 2024, 09:44Nunca esperei ver um gajo português campeão do mundo de seniores num estilo apenas. É ridículo o que ele já conseguiu.

Nos livres é sempre fdd pq lá está a natação e super genético, o puto mede 1.84m apenas, o que ele fez a mariposa apenas com esta altura ja e incrível. Garanto vos que muito provavelmente e um dos mais pequenos destes mundiais




   É o campeão do mundo dos "50 Mariposa" mais baixo da História.




kino

Citação de: Vieri em 17 de Fevereiro de 2024, 23:57
Citação de: kino em 17 de Fevereiro de 2024, 23:46Estamos todos muito felizes por este feito mas eu não embadeiro o arco e fico já a imaginar medalhas olímpicas.
Já tenho experiência com grande atletas portugueses que fizeram grandes feitos em mundiais e chegam as olimpíadas e vão se abaixo.
Se ganhar medalhas olímpicas será um grande feito porque e algo que nunca aconteceu na natação portuguesa, espero que o consiga.

Mais do que os nossos se irem abaixo, nos JO há muita gente a vir acima...

Da a sensação que muitos dos potenciais ganhadores de medalhas nestas alturas já se estão a preparar para as olimpíadas e estão focados somente nisso.

Petrov_Carmovich

Citação de: tugamen em 18 de Fevereiro de 2024, 00:07Temos alguns dos melhores atletas jovens do desporto Olímpico a representar o Benfica.

E ainda no outro dia lia aqui sobre que deviamos desinvestir nas modalidades por somos um clube de futebol. Para quê? Para comprar Meites e outros iguais?

Parabéns miudo e parabéns a todos os responsáveis pela tua contratação e desenvolvimento.
Um clube com as capacidades do Benfica tem de se orientar bem com as modalidades e o futebol. Investir correctamente nos desportos.
 
Eu bem que gostava que tudo o que fosse desporto olímpico e não olímpico tivesse representantes encarnados, mas há que saber jogar bem com as finanças e não andar a meter o dinheiro em bolsos que não beneficiam o clube.