CN 22ª J: SL Benfica 6 - 1 FC Vizela, 18Fev. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 6 - 1 FC Vizela

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves (Fredrik Aursnes [66m]), João Mário, David Neres (Benjamín Rollheiser [89m]), Tiago Gouveia (Álvaro Carreras [89m]), Rafa (Ángel Di María [46m]), Casper Tengstedt (Marcos Leonardo [76m])
Treinador: Roger Schmidt
FC Vizela: Francesco Ruberto, Tomás Silva, Jota Gonçalves, Anderson Jesus, Orest Lebedenko, Bruno Costa, Diogo Nascimento, Domingos Quina, Abdul Awudu, Matheus Pereira, Samuel Essende
Treinador: Rubén de la Barrera
Golos: David Neres (16), Nicolás Otamendi (25), Tiago Gouveia (30), David Neres (45+1), Rafa (45+4), Marcos Leonardo (88)

Armando Pérez

Há comentários que metem nojo....Fdssss criticam por tudo e por nada.
É verdade que a segunda parte deixou a desejar, mas o jogo já estava feito na primeira.....
Me digam qual das 2 equipas ( Porto e Sporting) trocar 4 titulares por outros que raramente jogam ( excepção ao Neres ),fariam o jogo que o Benfica fez na primeira parte....
Eu quero ver se algum dia o Sporting se ver privado da Vedeta Sueca vai continuar a ganhar os jogos como ganha.
Já ouvi comentários que o Porto vai dar um  amasso a o Benfica, mas o Porto joga alguma merda ?? Viu-se contra o Arouca, não levaram o 4 a 1 por sorte

SLBRulez

Citação de: Android1974 em 19 de Fevereiro de 2024, 00:11
Citação de: SLBRulez em 19 de Fevereiro de 2024, 00:07
Citação de: Android1974 em 18 de Fevereiro de 2024, 23:49
Citação de: SLBRulez em 18 de Fevereiro de 2024, 23:32
Citação de: Android1974 em 18 de Fevereiro de 2024, 23:28
Citação de: SLBRulez em 18 de Fevereiro de 2024, 22:55O problema nem está no resultado em si, o problema está é que se viu que a 1 parte foi um oásis num deserto, porque o treinador vai voltar a fazer exatamente as mesmas coisas mesmo vendo que não funciona
Ia jurar que ouvi essa conversa depois do Gil Vicente em casa. E o oásis no deserto foi com Morato e J.Mário em campo.
A 1ª parte foi muito mais agradável do que com o Gil, o Gil foi um bom jogo em que fomos bem seguros e controlamos bem. Hoje conseguiu-se ver o Benfica da época passada.
Já se tinha visto antes naquela pequena série que começou com o Farense. A meu ver, a coincidência é o Tengstedt.
O Tengstedt oferece mais mobilidade que o resto dos avançados mas perde em outras valias, mas tendo em conta as suas características é o que se assemelha mais ao Ramos.
Mas a finalização dele é horrível
Dizes isso baseado neste jogo, o primeiro depois da lesão. Não vejo que destoe assim tanto dos restantes (entre parentêsis os efetivamente marcados), sobretudo do Cabral. E marcou já golos decisivos contra adversários diretos.

O Tengstedt não é de hoje que tem vários lances que tem tudo para fazer golo e tem um bloqueio, até parece medo o que me tira do sério

Android1974

Citação de: SLBRulez em 19 de Fevereiro de 2024, 00:21
Citação de: SLBRulez em 18 de Fevereiro de 2024, 22:55O problema nem está no resultado em si, o problema está é que se viu que a 1 parte foi um oásis num deserto, porque o treinador vai voltar a fazer exatamente as mesmas coisas mesmo vendo que não funciona
Ia jurar que ouvi essa conversa depois do Gil Vicente em casa. E o oásis no deserto foi com Morato e J.Mário em campo.
A 1ª parte foi muito mais agradável do que com o Gil, o Gil foi um bom jogo em que fomos bem seguros e controlamos bem. Hoje conseguiu-se ver o Benfica da época passada.
Já se tinha visto antes naquela pequena série que começou com o Farense. A meu ver, a coincidência é o Tengstedt.
O Tengstedt oferece mais mobilidade que o resto dos avançados mas perde em outras valias, mas tendo em conta as suas características é o que se assemelha mais ao Ramos.
Dizes isso baseado neste jogo, o primeiro depois da lesão. Não vejo que destoe assim tanto dos restantes (entre parentêsis os efetivamente marcados), sobretudo do Cabral. E marcou já golos decisivos contra adversários diretos.

O Tengstedt não é de hoje que tem vários lances que tem tudo para fazer golo e tem um bloqueio, até parece medo o que me tira do sério
Sim, Sporting, Braga, muito medo...

SLBRulez

Citação de: Android1974 em 19 de Fevereiro de 2024, 00:23

Mas vais agarrar-te a apenas 2 golos?
O Gil Dias também marcou ao Sporting, deve ser um craque a finalizar

Spiritvs

Citação de: Armando Pérez em 19 de Fevereiro de 2024, 00:14Há comentários que metem nojo....Fdssss criticam por tudo e por nada.
É verdade que a segunda parte deixou a desejar, mas o jogo já estava feito na primeira.....
Me digam qual das 2 equipas ( Porto e Sporting) trocar 4 titulares por outros que raramente jogam ( excepção ao Neres ),fariam o jogo que o Benfica fez na primeira parte....
Eu quero ver se algum dia o Sporting se ver privado da Vedeta Sueca vai continuar a ganhar os jogos como ganha.
Já ouvi comentários que o Porto vai dar um  amasso a o Benfica, mas o Porto joga alguma merda ?? Viu-se contra o Arouca, não levaram o 4 a 1 por sorte
Eu penso que muita gente está descontente exactamente por isso que referes. O Benfica mete 4 suplentes e faz um grande jogo. A questão é mesmo essa, alguns desses suplentes se calhar deviam ser titulares, ou pelo menos mais vezes utilizados em detrimento de certos jogadores que jogam sempre, independentemente da sua forma.
Isso é que eu acho que muita gente critica.
Depois a questão das subs continua a ser um disparate pegado. Entrar Di Maria hoje não teve qualquer sentido. Meter jogadores aos 89 é um disparate e ele faz isto em praticamente todos os jogos.
Para mim a primeira parte foi excelente, os primeiros 10 minutos foram fraquinhos mas depois foi chocolate, do melhor que vi esta época. Muito devido ao facto de termos os 4 da frente muito pressionantes e muito mais rápidos do que geralmente temos, uma diferença da noite para o dia.
Na segunda parte o Benfica voltou ao que tem sido.. não acredito que a entrada do Di Maria justifique a quebra da equipa, mas a verdade é que aconteceu.
Espero que o Roger tire ilações para os jogos que aí vem que vão ser muito complicados, que deixe o seu ego de lado e comece a postar em jogadores que merecem ser aposta e não em jogadores que se andam a arrastar em campo á meses.

bruno cardoso

Playmaker
@playmaker_PT

Benfica marcou 2 + golos pelo 8.º jogo consecutivo na Liga:
FC Famalicão⚽ ⚽ ⚽
FC Arouca⚽ ⚽ ⚽
Rio Ave⚽ ⚽ ⚽ ⚽
Boavista⚽ ⚽
Estrela Amadora⚽ ⚽ ⚽ ⚽
Gil Vicente⚽ ⚽ ⚽
Vitória SC⚽ ⚽
FC Vizela⚽ ⚽ ⚽ ⚽ ⚽ ⚽

Rei

Citação de: bruno cardoso em 19 de Fevereiro de 2024, 00:39Playmaker
@playmaker_PT

Benfica marcou 2 + golos pelo 8.º jogo consecutivo na Liga:
FC Famalicão⚽ ⚽ ⚽
FC Arouca⚽ ⚽ ⚽
Rio Ave⚽ ⚽ ⚽ ⚽
Boavista⚽ ⚽
Estrela Amadora⚽ ⚽ ⚽ ⚽
Gil Vicente⚽ ⚽ ⚽
Vitória SC⚽ ⚽
FC Vizela⚽ ⚽ ⚽ ⚽ ⚽ ⚽

Bons indicadores.

O Benfica se ganhar ao Portimonense e for ganhar ao Dragão será campeão nacional, é a minha convicção.

rkc

Citação de: margaridacardoso em 18 de Fevereiro de 2024, 23:17
Citação de: rkc em 18 de Fevereiro de 2024, 18:17Custa-me imenso dizer isto...

Mas a equipa é muito mais equipa e joga muito mais... Sem o di Maria.
Há muito tempo. Finalmente não é crime dizê-lo.

Ele tira muito mais à equipa do que aquilo que dá.

Isso já não sei se concordo.

Daria mais de fosse bem dirigido. Mas é uma situação complexa.

rkc

Citação de: Villaridis em 18 de Fevereiro de 2024, 23:27

Efeito Aveiro

Excelente exemplo.

Mas há imensos mais.

O PSG nunca ganhou a LC apesar de ter 3 dos 5 melhores atacantes do planeta.

Porque eles não defendiam e porque os treinadores não conseguiram montar uma equipa onde isso não fosse fundamental.

Android1974

Citação de: SLBRulez em 19 de Fevereiro de 2024, 00:27
Citação de: Android1974 em 19 de Fevereiro de 2024, 00:23

Mas vais agarrar-te a apenas 2 golos?
O Gil Dias também marcou ao Sporting, deve ser um craque a finalizar
Já meti ali os dados que mostram que, dos pontas, só está atrás do M.Leonardo, obviamente, e do Musa. Está bem à frente do Cabral nos golos por minuto. Não vejo nada que permita concluir que não é bom finalizador. Foi um jogo apenas em que isso foi manifesto, muito por falta de sorte.

jonas.thern

2 parte do pior que já vi e o mais preocupante é que a 2 parte está mais perto do atual estado das coisas do que a 1 parte.

pedro16

É isto que acontece quando Schimdt coloca a jogar uma equipa que realmente se adapta ao seu estilo de jogo de pressão alta.
Podem não ser os melhores tecnicamente mas na pressão alta na entrega fazem a diferença.
Tudo bem que é com um frágil Vizela mas este é o ADN do futebol de Schmidt e infelizmente ele vendeu a alma ao diabo abdicando de jogadores que são ideais para o seu futebol por causa de grandes egos de balneário onde é que um ataque com Di Maria JM e Cabral vai correr a pressionar?
Nunca na vida mas Schmidt não os teve no sítio para seguir a sua ideia de jogo e colocar em campo quem mais se encaixa nela.
Hoje vimos Gouveia Tengstedt Neres a soma dos 3 em termos técnicos é inferior aos habituais titulares mas com estes a equipa joga o futebol que o treinador sempre quis.
Hoje na primeira parte o Vizela mal passou do meio campo.
Com os "titulares" todas as equipas passam com facilidade a linha de meio campo e nos criam perigo pke nenhum deles se interessa em correr.
Agora alguém me explica como é que no próximo jogo Schmidt pode ter coragem de colocar o Neres no banco?
Pke isto não devia ser por fama nem ego mas por quem cumpre com as ideias de jogo.

Phils

Citação de: rkc em 19 de Fevereiro de 2024, 01:15
Citação de: margaridacardoso em 18 de Fevereiro de 2024, 23:17

Há muito tempo. Finalmente não é crime dizê-lo.

Ele tira muito mais à equipa do que aquilo que dá.

Isso já não sei se concordo.

Daria mais de fosse bem dirigido. Mas é uma situação complexa.
É aquí que aponto o dedo ao RS.

O problema que ele tem é não abdicar do seu modelo de jogo apesar de os jugadores não serem os mesmos.

Continuamos com a mesma ideia de jogo do que o ano passado mas com o Arthur em vez de Gonçalo, o Di em vez do Neres, o JM em vez do Aursnes e o Neves/Kokçu no lugar do Enzo.

Não funciona porque são jogadores com menor capacidade de pressão e verticalidade.

Neste sistema, o Di dá menos à equipa que o Neres mas não é por isso que é pior jugador... Alias o facto de ser ele a safar-nos quando colectivamente falhamos (pelos motivos explicados acima) mostra o quão diferenciado é.

Carlitos Tevez

Com a equipa que temos, só temos OBRIGAÇÃO, repito, OBRIGAÇÃO de fazer isto todos os jogos neste campeonato, TODOS.

Bom dia

20Nico Gaitan20

Toulouse F
Portimonense C
Sporting (TP) F
Porto  F

Que calendário fodido...

Tudo em 10 dias

Basicamente se joga a época nos próximos 10 dias.