Pedro Pablo Pichardo (Atletismo)

Hiper Benfica


Lebohang Mokoena

Citação de: Hiper Benfica em 18 de Fevereiro de 2024, 21:57
Citação de: IPASLB em 18 de Fevereiro de 2024, 16:22A alegada ida para o cashball foi uma partida de 1 de Abril ou tem algum fundamento?

1 de abril.

O Cristian Rodríguez para o Porto também começou assim.

SERNADA_SLB


baar99

Mas que vá pela sombra para onde quiser. Quem abandona a sua equipa não tem lugar aqui.

Red skin

Citação de: Lebohang Mokoena em 19 de Fevereiro de 2024, 00:26
Citação de: Hiper Benfica em 18 de Fevereiro de 2024, 21:57
Citação de: IPASLB em 18 de Fevereiro de 2024, 16:22A alegada ida para o cashball foi uma partida de 1 de Abril ou tem algum fundamento?

1 de abril.

O Cristian Rodríguez para o Porto também começou assim.

Se for para ganhar como "estrela de futebol", até o levava no meu fiat uno para o campo de alvalidl

Innuendo

Citação de: Red skin em 19 de Fevereiro de 2024, 15:28
Citação de: Lebohang Mokoena em 19 de Fevereiro de 2024, 00:26
Citação de: Hiper Benfica em 18 de Fevereiro de 2024, 21:57
Citação de: IPASLB em 18 de Fevereiro de 2024, 16:22A alegada ida para o cashball foi uma partida de 1 de Abril ou tem algum fundamento?

1 de abril.

O Cristian Rodríguez para o Porto também começou assim.

Se for para ganhar como "estrela de futebol", até o levava no meu fiat uno para o campo de alvalidl

Para darem a facada, nem me admira que estivessem dispostos a estudar orçamento aqui. Ou a virem buscar o Rafa, pagando um balurdio.

Se se endividarem, os bancos perdoam, é na boa.

lancadordedois

Pode se juntar ao Taynan ou ao Pepe , nem estou ai .

Por ventura , ha muitos atletas de modalidades com nivel dessa ilha , inclusivamente xadrezistas.


Lebohang Mokoena

O Benfica não sabe de Pichardo, o atleta não quer saber do Benfica e Portugal tem um campeão olímpico que não pode competir

O campeão europeu, mundial e olímpico do triplo salto ainda está a recuperar de lesão, mas não comunica com o seu clube e treina com um fisioterapeuta de Federação Portuguesa de Atletismo, na qual ainda não tratou de fechar a sua filiação. Sem ela, Pedro Pichardo não pode entrar nas provas internacionais onde terá de se qualificar para os Jogos de Paris. O Benfica tratou, em outubro, da inscrição do atleta, que não compete desde maio de 2023. O atleta quer sair do país, mas já não pode representar outra nação

Aterrado em Lisboa, uma vez mais com um penduricalho dourado ao pescoço, as palavras de Pedro Pablo Pichardo não enganavam: "Nunca me arrependi de estar aqui. Estou muito feliz aqui, muito grato ao país e ao povo todo pelo carinho, as mensagens, tudo. Estou muito contente." Era a terceira sequela de um filme bem-sucedido para o atleta e Portugal. Em março de 2023, o atleta falava no Aeroporto Humberto Delgado do alto da revalidação do título europeu de pista coberta, depois de já o ter feito no ano anterior e no ano antes desse, ao ser campeão mundial e olímpico. "Esta medalha é de Portugal", disse, aquando de um desses ouros. Por estes dias, contudo, Pichardo está em risco de não poder competir pelo país.

Em causa está uma pequena burocracia processual, questão de mera validação, mas que é a ponta de um imbróglio de farta dimensão. Na plataforma da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), de seu nome LINCE, onde os clubes e atletas nacionais devem submeter o contrato que os liga e validar a sua filiação, apenas o Benfica tratou da sua parte. Falta Pedro Pichardo concretizar a sua para "completar o processo" porque "a participação nos Jogos Olímpicos depende da sua filiação" na entidade, confirmou, à Tribuna Expresso, o vice-presidente, Paulo Bernardo. Até terça-feira, o recordista nacional do triplo salto ainda não o tinha feito e sem esse registo nem pode competir em provas internacionais, onde tem de ir atrás dos mínimos que o qualifiquem para Paris.

Ou seja, entre o lote de atletas qualificáveis para os próximos Jogos, um dos mais laureados a nível internacional não está elegível a tentar sequer defender o título olímpico. E da federação da respetiva modalidade, além da confirmação de que Pedro Pichardo se encontra neste limbo, apenas chegou a crença na resolução do impasse: "Estamos crentes de que tal processo acontecerá com a necessária brevidade." Neste momento, a FPA até será a entidade mais a par do dia a dia do campeão mundial do triplo salto, pois também deu conta de que Pichardo "tem sido acompanhado regularmente" por um fisioterapeuta federativo em Setúbal, onde vive e treina. Já o Benfica, clube do atleta desde que chegou a Portugal, nada sabe.

Ao que foi possível apurar, o Benfica tratou em outubro da sua parte burocrática na plataforma LINCE. É uma formalidade anual e obrigatória, que todos os atletas e respetivos clubes têm de cumprir. Mesmo sem especificar a data, o vice-presidente da federação certificou o lado encarnado. "O contrato do Pedro Pichardo com o Benfica foi, em devido tempo, depositado na FPA", respondeu Paulo Bernardo, por escrito. O triplista não compete desde maio de 2023, quando venceu o meeting de Doha, a contar para a Liga Diamante, com um salto de 17,91 metros, a melhor marca do ano.

Também não estará nos Mundiais de pista coberta agendados para este fim de semana (1 a 3 de março) por, formalmente, estar a recuperar de uma lesão. Pelos regulamentos, tão pouco o poderia: dizem os regulamentos da FPA que os atletas têm de participar nos Campeonatos Nacionais de Clubes do mesmo ano de modo a serem elegíveis a representar o país na dita prova internacional. É mais um problema a acrescer ao que já existia, da falta de reciprocidade do atleta para completar o processo de filiação na FPA e que, em dezembro, destapou a complicada relação que tem com o clube. Em simultâneo, tê-la-á agravado um pouco mais ao assumir que pretende sair de Portugal.

Em entrevista ao jornal "Record", o atleta queixou-se da falta de apoio do Benfica e falou do desejo de "sair a bem do clube", com quem estaria "a negociar". Sem papas na língua, criticou a falta de valorização que sente, apontou que "não é fácil falar com o presidente", Rui Costa, e acusou Ana Oliveira, responsável pelo projeto olímpico encarnado, de ordenar um fisioterapeuta do clube a deixar de trabalhar com Pichardo. "Ela teve muitos problemas com muitos atletas, não foi só comigo. Mas como somos do atletismo, para o clube é indiferente. Se ela estivesse ligada ao futebol, já não estaria no clube", retratou o atleta, que publicamente chegou a merecer uma resposta da dirigente, quando comentou, ao "Diário de Notícias", as declarações do luso-cubano, rotulando-o de "mau, injusto, ingrato e mentiroso".

Antes da dita entrevista, Pedro Pichardo já estava "desligado" de qualquer contacto com o Benfica, ouviu a Tribuna Expresso, apesar de ter contrato com o clube até depois dos Jogos Olímpicos de 2028. O dono do ouro olímpico queixou-se, também, de alegados prémios que estão por pagar, algo que negam de dentro da instituição. "Já conquistei quase tudo e sinto que não estou a ser valorizado. A minha motivação de querer sair é porque gostaria de ser mais valorizado pelo que tenho conquistado. (...) Gosto que valorizem o que faço, mesmo que não seja um jogador de futebol", explicou o triplista, de 30 anos, vago na especificação do tipo de estima, subentendendo-se que seja a de cariz financeiro.

Pichardo nasceu em Cuba, nação da qual desertou, em 2017, quando estava em estágio na Alemanha com a seleção do país de nascimento. Por lá, o futebol está longe de se empoleirar no cimo da escala dos gostos desportivos: os cubanos vibram, sobretudo, com o beisebol, o boxe, o voleibol ou o atletismo. Em Portugal, "a cultura é diferente" de outros lugares, apontou Pichardo na entrevista ao "Record", elaborando: "Referem-se a nós como sendo de modalidades, alta competição. Em Espanha, falam em desporto, no Brasil também, em inglês também, é desporto para todos."

Mesmo chegando a um eventual acordo para se desvincular do Benfica e sair de Portugal, as regras do Comité Olímpico Internacional não permitem que um atleta compita sob a bandeira de uma terceira nação - nem esse desejo foi alguma vez dito publicamente por Pichardo.

Na linha da valorização financeira, Pedro Pichardo é atleta da Puma, uma das maiores marcas desportivas. Quando conquistou o ouro olímpico em Tóquio, em 2021, ainda tinha o patrocínio da Red Bull, parceria que entretanto terminou. Já este mês, um trabalho da "Sábado" indicou que o triplista será o nome mais bem pago do atletismo encarnado e que recebe um dos maiores salários no Benfica fora do futebol. A revista escreveu que rondará os 15 mil euros mensais. A par das pretensões de valorização do atleta, a mesma publicação contou outra história, de cariz conjugal e amoroso, que supostamente afetou a relação de Pichardo e o Benfica.

Em 2017, quando desertou para Portugal e acolhido pelo Benfica, o clube também recebeu Arialis Martínez, então companheira de Pichardo e futura mãe da sua primeira filha. Velocista nos 200 metros, distância na qual competiu por Cuba nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, também seria naturalizada portuguesa. A relação entre ambos acabaria e esse término, escreve a revista após falar com Arialis Martínez, trouxe Ana Oliveira para o núcleo da cisão, porque Pichardo terá exigido ao Benfica que despedisse a responsável por todo o projeto olímpico dos encarnados. "Como a Ana é minha treinadora e amiga, ele sabia que me ia penalizar ao afastá-la do Benfica", disse a corredora à "Sábado". Nas declarações que deixou ao "Record", o campeão europeu, mundial e olímpico nunca referiu o fim do namoro como causa do desentendimento com a dirigente.

https://tribuna.expresso.pt/modalidades/2024-02-28-O-Benfica-nao-sabe-de-Pichardo-o-atleta-nao-quer-saber-do-Benfica-e-Portugal-tem-um-campeao-olimpico-que-nao-pode-competir-77303195

Josh

Citação de: Tomahawk em 22 de Dezembro de 2023, 13:21
Citação de: Savicevic em 17 de Dezembro de 2023, 12:07
Citação de: Josh em 17 de Dezembro de 2023, 12:05
Citação de: Savicevic em 17 de Dezembro de 2023, 10:43Os prémios em atraso também deve ter sido o roupeiro do andebol que os prometeu.

Do que li nesta entrevista é a única coisa que condeno. Se foi prometido é para cumprir escrupulosamente.

De resto, que vá pela sombra. Isto é o Sport Lisboa e Benfica, não é o Sport Lisboa e Pichardo. Ninguém se sobrepõe ao clube.

Nem é o Sport Lisboa Ana Oliveira. É que a sensação que dá é que o atletismo do Benfica tem "dono" e quem sai da linha ou sai do clube ou é encostado. No caso do Pichardo é mais complicado, é campeão olímpico e já se percebeu que não se fica. Não se ficou com o Évora e não se fica nestas questões também.

A mim faz-me confusão que um atleta que tem contrato com o Benfica e o apoio de um fisioterapeuta, deixe de ter esse apoio, por exemplo.
Agora é fácil a Ana Oliveira vir por todos os defeitos no Pedro Pichardo, esquecendo-se que foi ela e a Direcção do Benfica quem criaram as condições para a "ruptura" do Pedro Pichardo com o Benfica, ao terem permanecido mudos e calados quando o sabujo invejoso do Nélson Évora não perdia qualquer oportunidade para atacar o Pedro Pichardo, o qual foi aguentando calado até que, tantas foram as bocas do invejoso e despeitado, e perante a inexistência de qualquer acção pública do Benfica em sua defesa, teve de por o Nélson Évora com dono, e dizer-lhe que tratasse era da sua vidinha e o deixasse em paz.

A partir daí, o relacionamento do atleta com a "Dona Disto Tudo" do Atletismo nunca mais foi o mesmo.

O Pedro pode ser o que quiserem., mas é um grande campeão e muito jeito deu ao Benfica depois da "traição" do despeitado e da sua ida para os Lagartos do Bruno de Carvalho.

Tivesse o Benfica defendido com unhas e dentes o seu Atleta quando este foi atacado pelo despeitado e não estaríamos hoje nesta triste situação, e neste lavar de roupa suja.

A Srª que ponha a mão na consciência e antes de acusar o Pedro Pichardo, e veja o que não fez para o defender na altura certa como deveria!!



Ainda vieram aqui rasgar a Ana Oliveira por causa de um profissional de vão de escada... pqp.

Desertores destes merecem condescendência, de facto. Rua daqui para fora, mas é.

IPASLB

Citação de: Josh em 28 de Fevereiro de 2024, 12:53
Citação de: Tomahawk em 22 de Dezembro de 2023, 13:21
Citação de: Savicevic em 17 de Dezembro de 2023, 12:07
Citação de: Josh em 17 de Dezembro de 2023, 12:05
Citação de: Savicevic em 17 de Dezembro de 2023, 10:43Os prémios em atraso também deve ter sido o roupeiro do andebol que os prometeu.

Do que li nesta entrevista é a única coisa que condeno. Se foi prometido é para cumprir escrupulosamente.

De resto, que vá pela sombra. Isto é o Sport Lisboa e Benfica, não é o Sport Lisboa e Pichardo. Ninguém se sobrepõe ao clube.

Nem é o Sport Lisboa Ana Oliveira. É que a sensação que dá é que o atletismo do Benfica tem "dono" e quem sai da linha ou sai do clube ou é encostado. No caso do Pichardo é mais complicado, é campeão olímpico e já se percebeu que não se fica. Não se ficou com o Évora e não se fica nestas questões também.

A mim faz-me confusão que um atleta que tem contrato com o Benfica e o apoio de um fisioterapeuta, deixe de ter esse apoio, por exemplo.
Agora é fácil a Ana Oliveira vir por todos os defeitos no Pedro Pichardo, esquecendo-se que foi ela e a Direcção do Benfica quem criaram as condições para a "ruptura" do Pedro Pichardo com o Benfica, ao terem permanecido mudos e calados quando o sabujo invejoso do Nélson Évora não perdia qualquer oportunidade para atacar o Pedro Pichardo, o qual foi aguentando calado até que, tantas foram as bocas do invejoso e despeitado, e perante a inexistência de qualquer acção pública do Benfica em sua defesa, teve de por o Nélson Évora com dono, e dizer-lhe que tratasse era da sua vidinha e o deixasse em paz.

A partir daí, o relacionamento do atleta com a "Dona Disto Tudo" do Atletismo nunca mais foi o mesmo.

O Pedro pode ser o que quiserem., mas é um grande campeão e muito jeito deu ao Benfica depois da "traição" do despeitado e da sua ida para os Lagartos do Bruno de Carvalho.

Tivesse o Benfica defendido com unhas e dentes o seu Atleta quando este foi atacado pelo despeitado e não estaríamos hoje nesta triste situação, e neste lavar de roupa suja.

A Srª que ponha a mão na consciência e antes de acusar o Pedro Pichardo, e veja o que não fez para o defender na altura certa como deveria!!



Ainda vieram aqui rasgar a Ana Oliveira por causa de um profissional de vão de escada... pqp.

Desertores destes merecem condescendência, de facto. Rua daqui para fora, mas é.

Citação de: Josh em 28 de Fevereiro de 2024, 12:53
Citação de: Tomahawk em 22 de Dezembro de 2023, 13:21
Citação de: Savicevic em 17 de Dezembro de 2023, 12:07
Citação de: Josh em 17 de Dezembro de 2023, 12:05
Citação de: Savicevic em 17 de Dezembro de 2023, 10:43Os prémios em atraso também deve ter sido o roupeiro do andebol que os prometeu.

Do que li nesta entrevista é a única coisa que condeno. Se foi prometido é para cumprir escrupulosamente.

De resto, que vá pela sombra. Isto é o Sport Lisboa e Benfica, não é o Sport Lisboa e Pichardo. Ninguém se sobrepõe ao clube.

Nem é o Sport Lisboa Ana Oliveira. É que a sensação que dá é que o atletismo do Benfica tem "dono" e quem sai da linha ou sai do clube ou é encostado. No caso do Pichardo é mais complicado, é campeão olímpico e já se percebeu que não se fica. Não se ficou com o Évora e não se fica nestas questões também.

A mim faz-me confusão que um atleta que tem contrato com o Benfica e o apoio de um fisioterapeuta, deixe de ter esse apoio, por exemplo.
Agora é fácil a Ana Oliveira vir por todos os defeitos no Pedro Pichardo, esquecendo-se que foi ela e a Direcção do Benfica quem criaram as condições para a "ruptura" do Pedro Pichardo com o Benfica, ao terem permanecido mudos e calados quando o sabujo invejoso do Nélson Évora não perdia qualquer oportunidade para atacar o Pedro Pichardo, o qual foi aguentando calado até que, tantas foram as bocas do invejoso e despeitado, e perante a inexistência de qualquer acção pública do Benfica em sua defesa, teve de por o Nélson Évora com dono, e dizer-lhe que tratasse era da sua vidinha e o deixasse em paz.

A partir daí, o relacionamento do atleta com a "Dona Disto Tudo" do Atletismo nunca mais foi o mesmo.

O Pedro pode ser o que quiserem., mas é um grande campeão e muito jeito deu ao Benfica depois da "traição" do despeitado e da sua ida para os Lagartos do Bruno de Carvalho.

Tivesse o Benfica defendido com unhas e dentes o seu Atleta quando este foi atacado pelo despeitado e não estaríamos hoje nesta triste situação, e neste lavar de roupa suja.

A Srª que ponha a mão na consciência e antes de acusar o Pedro Pichardo, e veja o que não fez para o defender na altura certa como deveria!!



Ainda vieram aqui rasgar a Ana Oliveira por causa de um profissional de vão de escada... pqp.

Desertores destes merecem condescendência, de facto. Rua daqui para fora, mas é.

NINGUÉM está isento de culpa.

Mais uma TRAPALHADA a lá dirigentes/atletas do SLB.

Josh

Citação de: IPASLB em 28 de Fevereiro de 2024, 12:57
Citação de: Josh em 28 de Fevereiro de 2024, 12:53
Citação de: Tomahawk em 22 de Dezembro de 2023, 13:21
Citação de: Savicevic em 17 de Dezembro de 2023, 12:07
Citação de: Josh em 17 de Dezembro de 2023, 12:05
Citação de: Savicevic em 17 de Dezembro de 2023, 10:43Os prémios em atraso também deve ter sido o roupeiro do andebol que os prometeu.

Do que li nesta entrevista é a única coisa que condeno. Se foi prometido é para cumprir escrupulosamente.

De resto, que vá pela sombra. Isto é o Sport Lisboa e Benfica, não é o Sport Lisboa e Pichardo. Ninguém se sobrepõe ao clube.

Nem é o Sport Lisboa Ana Oliveira. É que a sensação que dá é que o atletismo do Benfica tem "dono" e quem sai da linha ou sai do clube ou é encostado. No caso do Pichardo é mais complicado, é campeão olímpico e já se percebeu que não se fica. Não se ficou com o Évora e não se fica nestas questões também.

A mim faz-me confusão que um atleta que tem contrato com o Benfica e o apoio de um fisioterapeuta, deixe de ter esse apoio, por exemplo.
Agora é fácil a Ana Oliveira vir por todos os defeitos no Pedro Pichardo, esquecendo-se que foi ela e a Direcção do Benfica quem criaram as condições para a "ruptura" do Pedro Pichardo com o Benfica, ao terem permanecido mudos e calados quando o sabujo invejoso do Nélson Évora não perdia qualquer oportunidade para atacar o Pedro Pichardo, o qual foi aguentando calado até que, tantas foram as bocas do invejoso e despeitado, e perante a inexistência de qualquer acção pública do Benfica em sua defesa, teve de por o Nélson Évora com dono, e dizer-lhe que tratasse era da sua vidinha e o deixasse em paz.

A partir daí, o relacionamento do atleta com a "Dona Disto Tudo" do Atletismo nunca mais foi o mesmo.

O Pedro pode ser o que quiserem., mas é um grande campeão e muito jeito deu ao Benfica depois da "traição" do despeitado e da sua ida para os Lagartos do Bruno de Carvalho.

Tivesse o Benfica defendido com unhas e dentes o seu Atleta quando este foi atacado pelo despeitado e não estaríamos hoje nesta triste situação, e neste lavar de roupa suja.

A Srª que ponha a mão na consciência e antes de acusar o Pedro Pichardo, e veja o que não fez para o defender na altura certa como deveria!!



Ainda vieram aqui rasgar a Ana Oliveira por causa de um profissional de vão de escada... pqp.

Desertores destes merecem condescendência, de facto. Rua daqui para fora, mas é.

Citação de: Josh em 28 de Fevereiro de 2024, 12:53
Citação de: Tomahawk em 22 de Dezembro de 2023, 13:21
Citação de: Savicevic em 17 de Dezembro de 2023, 12:07
Citação de: Josh em 17 de Dezembro de 2023, 12:05
Citação de: Savicevic em 17 de Dezembro de 2023, 10:43Os prémios em atraso também deve ter sido o roupeiro do andebol que os prometeu.

Do que li nesta entrevista é a única coisa que condeno. Se foi prometido é para cumprir escrupulosamente.

De resto, que vá pela sombra. Isto é o Sport Lisboa e Benfica, não é o Sport Lisboa e Pichardo. Ninguém se sobrepõe ao clube.

Nem é o Sport Lisboa Ana Oliveira. É que a sensação que dá é que o atletismo do Benfica tem "dono" e quem sai da linha ou sai do clube ou é encostado. No caso do Pichardo é mais complicado, é campeão olímpico e já se percebeu que não se fica. Não se ficou com o Évora e não se fica nestas questões também.

A mim faz-me confusão que um atleta que tem contrato com o Benfica e o apoio de um fisioterapeuta, deixe de ter esse apoio, por exemplo.
Agora é fácil a Ana Oliveira vir por todos os defeitos no Pedro Pichardo, esquecendo-se que foi ela e a Direcção do Benfica quem criaram as condições para a "ruptura" do Pedro Pichardo com o Benfica, ao terem permanecido mudos e calados quando o sabujo invejoso do Nélson Évora não perdia qualquer oportunidade para atacar o Pedro Pichardo, o qual foi aguentando calado até que, tantas foram as bocas do invejoso e despeitado, e perante a inexistência de qualquer acção pública do Benfica em sua defesa, teve de por o Nélson Évora com dono, e dizer-lhe que tratasse era da sua vidinha e o deixasse em paz.

A partir daí, o relacionamento do atleta com a "Dona Disto Tudo" do Atletismo nunca mais foi o mesmo.

O Pedro pode ser o que quiserem., mas é um grande campeão e muito jeito deu ao Benfica depois da "traição" do despeitado e da sua ida para os Lagartos do Bruno de Carvalho.

Tivesse o Benfica defendido com unhas e dentes o seu Atleta quando este foi atacado pelo despeitado e não estaríamos hoje nesta triste situação, e neste lavar de roupa suja.

A Srª que ponha a mão na consciência e antes de acusar o Pedro Pichardo, e veja o que não fez para o defender na altura certa como deveria!!



Ainda vieram aqui rasgar a Ana Oliveira por causa de um profissional de vão de escada... pqp.

Desertores destes merecem condescendência, de facto. Rua daqui para fora, mas é.

NINGUÉM está isento de culpa.

Mais uma TRAPALHADA a lá dirigentes/atletas do SLB.

A única coisa que posso apontar é a questão na falha no pagamento dos prémios, se de facto aconteceu. Não se pode falhar nisso.

De resto, que vá pela porta dos fundos. Um  atleta tóxico que acha que todos lhe devemos vassalagem pelos feitos conquistados. O Benfica esta acima disso e não deve incorporar pessoas desta estirpe.


FaithNoMore

Alguém que se está a borrifar para o clube,não quer competir nos nacionais de pista coberta ou ao ar livre com a nossa camisola,recusa validar a inscrição na FPA como nosso atleta,está mesmo a fazer o quê por nós?um cêntimo pago a mais neste individuo é cuspir na nossa honra e dignidade,não precisamos dele para sermos campeões,perfis destes,longe mas bem longe de nós,respeito máximo por todos os atletas que se sacrificam e dão o litro em prol do clube.