Artur Jorge

Avançado, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1969-1975), 132 jogos (10293 minutos), 105 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)
Treinador, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1994-1995), 48 jogos (27 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)

Tsu1904

Pior só Rui Vitória e Quique.

Um pesadelo na altura, que teve repercussões para décadas.

Maldini

Citação de: piwo em 22 de Fevereiro de 2024, 10:39Recordo me na altura que todos queriam o Artur Jorge no Benfica. Infelizmente correu mal e com contratacoes ao nivel de Tavares, Jamires e Nelos na altura comecou uma verdadeira travessia no deserto mais conhecida por vietname.
Alegadamente ate era do nossos...e foi um dos grandes pontas de lanca que passou pelo futebol portugues.

Como treinador correu tudo pessimo no Benfica....

RiP

Pior que as contratações foi a limpeza que fez no balneário deixando (ou obrigando a sair) quase todos os jogadores de qualidade que tínhamos após termos sido campeões.

Foi um autêntico cavalo de tróia com o alto patrocínio de Manuel Damásio.

No entanto, não deixa de ser uma referência do desporto nacional e a quem devemos homenagear.

Que descanse em paz.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Tsu1904 em 22 de Fevereiro de 2024, 10:48Pior só Rui Vitória e Quique.

Como é que um homem que ganhou 2 campeonatos e taças pelo Benfica pode ser considerado dos piores de sempre? Haja noção.
Uma coisa é não estar ao nivel da grandeza do clube, outra é metê-lo como 2 dos piores treinadores da história.

fnunes

Citação de: Tsu1904 em 22 de Fevereiro de 2024, 10:48Pior só Rui Vitória e Quique.

Rui Vitória? Que falta de noção, meu deus...

RIP Artur Jorge.

tiago1991

mas não era mau treinador

simplesmente era um cavalo de Tróia

pqp

SousaLB

Agora ando a ler os mesmos posts em dois tópicos diferentes...

Croissant

Curiosamente na Liga dos Campeões não se safou muito mal, mas sim, como treinador foi um desastre.
Já era bastante ultrapassado nos métodos de treino e na gestão de plantel. Fazia parte daquela old school que o plano de jogo se preparava nos treinos e era para cumprir.

Juntando a isto, tinhamos um clube a precisar de algum cuidado com a folha salarial, más decisões de mercado e a fruta e chocolate no Norte foi o início de um período doloroso de recordar.

Ned Kelly

Paz á sua alma. Obrigado por tudo enquanto jogador. Como treinador, um desastre total e um dos responsáveis pela travessia no deserto. Que nos dias/horas que se seguem não se passe o pano nisto e apenas se respeite a memória da pessoa sem tentativas de reabilitação da imagem não consentâneas com o mal que causou (e que o deixaram causar).

Reaseru_SLB

Quase que destruiu o Sport Lisboa de Benfica juntamente com Manuel Damásio.

Não festejo a morte do bicho, mas também não a lamento.

Adeus Mister e "obrigado" por ter contribuído activamente pelas piores memórias que tenho do meu clube.

N1c0

Uma grande referência do Benfica com futebolista. Como treinador não deixou saudades mas continuo a achar que acabou por ser mais vítima do que réu apesar de todas as teorias da conspiração.

HB

Reação do Benfica à morte de Artur Jorge

Fernando Seara, Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do clube, comentou o falecimento do antigo jogador e treinador

Após o anúncio da morte de Artur Jorge Braga de Melo Teixeira, na manhã desta quinta-feira, o SL Benfica reagiu oficialmente ao mesmo, através de Fernando Seara.

Vídeo: https://www.abola.pt/futebol/noticias/reacao-do-benfica-a-morte-de-artur-jorge-2024022211185044528

RedVC

Foi um desastre que não deve ser esquecido.

O homem morreu mas nunca deverá ser esquecida a sua desastrosa passagem como treinador. Trazido por um dos mais incompetentes presidentes da nossa História, Artur Jorge foi agente principal no desmantelamento de um plantel campeão e com Mística. O que resultou foi um vazio de valores e de competitividade. Um desastre desportivo que ainda está por explicar e que nunca deverá ser perdoado.

Que descanse em paz mas que isso não seja confundido com o esquecimento dos vivos.

Foi um grande jogador, com passagem marcante no Clube mas nunca deveria ter regressado. Perdeu ele e acima de tudo perdeu o Clube.

Que descanse em paz.

ZéTonto

Citação de: piwo em 22 de Fevereiro de 2024, 10:39Recordo me na altura que todos queriam o Artur Jorge no Benfica. Infelizmente correu mal e com contratacoes ao nivel de Tavares, Jamires e Nelos na altura comecou uma verdadeira travessia no deserto mais conhecida por vietname.
Alegadamente ate era do nossos...e foi um dos grandes pontas de lanca que passou pelo futebol portugues.

Como treinador correu tudo pessimo no Benfica....

RiP
Trabalhei com uma pessoa cujo filho era amigo de familiares do Artur Jorge.
Essa pessoa disse-me que um dos grandes desgostos do Artur Jorge era que, sendo Benfiquista, a maioria dos Benfiquistas viam nele a cara do Vietname.

RedVC

No FC Porto antes de ir para a Académica

jp23

Citação de: Reaseru_SLB em 22 de Fevereiro de 2024, 11:12Quase que destruiu o Sport Lisboa de Benfica juntamente com Manuel Damásio.

Não festejo a morte do bicho, mas também não a lamento.

Adeus Mister e "obrigado" por ter contribuído activamente pelas piores memórias que tenho do meu clube.

Não lamentar a morte de alguém pelo possível dano que fez ao clube de futebol...