Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

maxi04

Quando a malta diz e bem "Prefere contentar as vacas sagradas ao invés do melhor para a equipa".

Têm noção da gravidade disto em alta competição e com o ordenado que ele ganha...

A dor é muita fdx

Gambino

Citação de: J_PN em 23 de Fevereiro de 2024, 15:28Na teoria este seria o nosso melhor onze:

Trubin, Bah, Otamendi, António, Carreras, Tino, Neves, Neres, Aursnes, Rafa e Casper.

Gostava de ver este onze rotinado, mas duvido que vá acontecer. Desde logo porque Kokçu e Arthur vão ter que jogar sempre (ou quase sempre) dado o custo elevado. Depois há Di Maria e João Mário a jogar por estatuto.
Parece-me tão obvio que ate dói.
Com esses jogadores ia ser pressão total e tenho a certeza absoluta que a performance ia melhorar a olhos vistos. E quando alguem estiver cansado temos montes de opçoes no banco para entrar e manter o mesmo ritmo.

Mas o treinador prefere J Marios e Di Marias todos ao mesmo tempo ad aeternumm que defendem com os olhos e têm a intensidade de um caracol.

Vitor Alves

Citação de: Diogo.Cris em 23 de Fevereiro de 2024, 16:20Há aqui bastantes problemas que, para mim, dificilmente terão resolução no curto prazo.

1 - João Mário. Fisicamente está acabado, então a jogar no meio ainda se nota mais. Sem velocidade, sem rasgo e parece que está sem vontade. Ter lugar cativo (seja em que posição for) está a destruir a equipa porque é sempre um a menos na pressão.

2 - Di María. A grande estrela da equipa que está a ir completamente a baixo porque tem de jogar sempre. Tem 36 anos, não pode andar a jogar 90 sobre 90 minutos. Não defende porque é a vedeta da equipa (e porque já não capacidade física para tal) e ofensivamente cada vez dá menos opções em bola porque a quer sempre no pé mesmo quando não é a melhor opção. Já decidiu muitos jogos e tem de continuar a decidir mas tem de ser muito melhor rentabilizado em termos físicos. Prejudica-se a ele próprio, à equipa e ao treinador.

3 - Laterais. Toda esta gestão dos laterais tem sido péssima. Bah continua sem estar em forma, Aursnes com quebra física muito grande, Morato (já conhecido pelos adversários) com cada vez mais dificuldades na posição e Carreras ainda precisa de muitos minutos das pernas (e muita ajuda defensiva) até ser uma opção totalmente credível.

4 - Florentino. Um dos jogadores que mais devia jogar no meio campo e é dos que menos joga. Daria mais liberdade ao João Neves e conseguia dar um controlo muito maior a nível de transições. Exatamente o mesmo erro que o Lage cometeu com ele. Nos dois anos que fomos campeões, foi sempre peça fundamental da equipa, nos anos seguintes deixou de o ser e a equipa quebrou imenso.

5 - Ponta de Lança. Estamos em Fevereiro e ainda não há um ponta de lança estável na equipa e já tivémos 4... Nota-se pouco jogo com o ponta e muita da dificuldade ofensiva advém desta falta de conexão.

Trubin
Bah António Otamendi Carreras
Tino Neves
Dí Maria Rafa Aursnes
MLeonardo

Parece-me a equipa mais preparada para jogar e que daria mais rendimento nesta fase.

Sem nunca esquecer que ainda teríamos no banco Kokcu (para trocar com Tino ou Neves), Neres (para ir jogando muitos minutos no lugar do Dí Maria), Tengstedt e Arthur Cabral (dependendo do jogo e da necessidade), João Mário (pela experiência que pode dar em finais de jogo na manutenção da posse de bola) bem como a irreverência do Rollheiser e do Prestianni.

Temos um plantel super acima de todos os outros em Portugal mas parece que não temos "condutor" para este Ferrari.

Trubin
Bah António Otamendi Carreras
Tino Neves
Dí Maria Rafa Aursnes
MLeonardo


Aqui só trocava Dí Maria pelo Neres ou mesmo pelo Kokcu, à imagem do ano passado, quando jogávamos com dois médios centro como extremos, o Aursnes e João Mário.

Testava algo assim, fazer o tal "gegenpressing".

Jonny-Venezuela

              Cabral

   Rafa                     Neres
               Kokcu

     Florentino    Neves


Aursnes Antonio Otamendi Bah


                    Trubin





Se eu fosse o treinador, esse seria o meu 11 base.

Innuendo

Contra um adversário acessível, é certo, mas a única vez nesta temporada onde se viu algo parecido com o geggenpressing foi contra o Vizela.

E é essa a única maneira de não passarmos mal nós jogos, com o meio campo que temos. Recuperações de bola em zona alta, não deixar o adversário construir.

E foi com segundas linhas. É para refletir.

ajnogueira

Citação de: van33 em 23 de Fevereiro de 2024, 16:11
Citação de: ajnogueira em 23 de Fevereiro de 2024, 16:02
Citação de: Innuendo em 23 de Fevereiro de 2024, 15:58
Citação de: MTrigueiros em 23 de Fevereiro de 2024, 15:43
Citação de: Innuendo em 23 de Fevereiro de 2024, 15:36
Citação de: Mika21PA em 23 de Fevereiro de 2024, 15:19
Citação"(...) Defendemos bem"
🗣� Roger Schmidt 🇩🇪, caracterizando a exibição do Benfica em Toulouse

Top Ocasiões Flagrantes desperdiçadas por uma equipa num jogo da #EuropaLeague 23/24:

ATALANTA 🇮🇹 (🆚 Rakow 🇵🇱) 7
TOULOUSE 🇫🇷 (🆚 #SLBenfica 🇵🇹) 6
#SPORTINGCP 🇵🇹 (🆚 Y. Boys 🇨🇭) 6
MARSEILLE 🇫🇷 (🆚 Ajax 🇳🇱) 6
VILLARREAL 🇪🇸 (🆚 M. Haiffa 🇮🇱) 6



Também queríamos que ele dissesse o quê?

Que tivemos um paio descomunal, e que tinha que abandonar porque tinha a fralda a extravasar?

Foi um defendemos bem.

Se tivéssemos ido com o boda, tínhamos apanhado um super Toulouse e "se have to accept"

Saudades dos tempos em que as oportunidades flagrantes não contavam.

Façamos uma breve análise comparativa deste último jogo e do jogo com o Estoril para a taça da liga.

Em ambos empatamos, em ambos não jogamos um crlh.
Num deles comprometemos uma competição, no outro sobrevivemos para ir a luta mais um dia.
Num defendemos bem, noutro we have to accept.

O preocupante disto? Parece estar tudo óptimo para o treinador, faz parte, e não se vê atitude para dar a volta a algo que não está bem.

Há empates que sabem a derrota, outros que sabem a vitória.

O Jogo de ontem foi um empate, com sabor a vitória, mas que cheirou a derrota como a merda

Qual a comparação com o jogo do Estoril?

O jogo do Estoril nós fomos factualmente melhores e podíamos ter marcado vários golos. O Estoril aguentou o empate.

Com o Toulouse fomos nós que aguentámos o empate (que nos servia).

Não há grande comparação.
O Estoril fez no jogo da taça da liga o papel que o Benfica fez ontem....de clube pequeninho e que conseguiu o que queria

Verdade, por isso não há grande comparação entre a exibição do Benfica vs Estoril com a exibição do Benfica vs Toulouse.

Com a diferença que contra o Toulouse o Benfica esteve sempre em vantagem na eliminatória e nunca precisou de correr atrás do resultado em França.

aquaris

Citação de: kramxel² em 23 de Fevereiro de 2024, 12:05
Citação de: aquaris em 22 de Fevereiro de 2024, 22:47
Citação de: kramxel² em 22 de Fevereiro de 2024, 22:39Agora mais a frio....

Passar de uma equipa intensa, que jogava em pressão alta, que protegia os laterais como ninguém, que sabia arrastar o adversário lateralmente, que colocava 3 ou 4 jogadores em zona de finalização.... e ver o jogo de hoje, repleto de erros de casting e más decisões....

Isto não é o mesmo treinador.
Nem sequer é a mesma ideia de jogo.

Penso o mesmo,
mais penso que o salário altíssimo que passou a ganhar com a renovação afetou RS e este mudou a sua forma de atuar. Alguém esqueceu de prever qual o impacto que teria em Roger passar a ser tão bem pago em especial para uma equipa portuguesa.
A verdade é que deixou de ser um treinador que primeiro procurava a vitória, para ser um treinador que primeiro não quer perder!

mas também ter como presidente um "Incompetente" não ajuda.

Não acredito nisso, porque ele na China chegou a ganhar 5x mais do que ganha cá.

Essa "segurança financeira" (até parece que é o ordenado mínimo...), já ele a tinha antes de vir para o Benfica.

Não é o salário por si só, é o salário que o BENFICA decidiu pagar-lhe que representa um esforço enorme para o clube, sentiu a responsabilidade.
Criticamos a postura durante os jogos, mas quem olhar com atenção vê que RS está constantemente a fazer exercícios de controlo da respiração para manter o controlo emocional.

Acrescentar, neste ano até agora, ser marcado por falta de laterais, falta de avançado com as características que ele gosta e com incapacidade de gerir Di Maria!

Bailey

Parece um gajo a jogar FM sem perceber nada do assunto e está a tentar perceber como é que o jogo funciona experimentando de tudo um pouco

jonas.thern

Com este treinador é difícil aspirar a mais e melhor, a sua saída já vai com alguns meses de atraso quando tivemos aquela pausa grande para as seleções. É difícil de perceber as suas ideias e o porquê das suas escolhas, não há uma lógica, não se percebe um possível caminho, não se percebem rotinas, é tudo à base da qualidade individual, é triste.

cajoyzen6

Citação de: J_PN em 23 de Fevereiro de 2024, 15:28Na teoria este seria o nosso melhor onze:

Trubin, Bah, Otamendi, António, Carreras, Tino, Neves, Neres, Aursnes, Rafa e Casper.

Gostava de ver este onze rotinado, mas duvido que vá acontecer. Desde logo porque Kokçu e Arthur vão ter que jogar sempre (ou quase sempre) dado o custo elevado. Depois há Di Maria e João Mário a jogar por estatuto.

Esse 11 e no banco teriamos: Samu, Morato, Tomás, Kokcu, Joao Mário, Di Maria, Tiago Gouveia, Rolheiser, Arthur, M. Leonardo

Com uma rotação séria e adquada tinhamos de estar a praticar bom futebol. Não me fodam

Lellominsk

Citação de: Bailey em 23 de Fevereiro de 2024, 16:58Parece um gajo a jogar FM sem perceber nada do assunto e está a tentar perceber como é que o jogo funciona experimentando de tudo um pouco

Tão bom!

2fenix2die

Se ainda tivéssemos o pato grego na baliza, se calhar já tinhas ido embora, porque o Trubin tem evitado muitos golos, que seriam indefensáveis para o Grego.

ruibenfica80

Ontem foi mais um festival de decisões erradas.

Montou mal a equipa. A ideia de ter ao mesmo tempo Neres, Rafa, Di, João Mário.

Muitas pessoas aqui perguntaram e bem: quem é que defende nesta equipa?

E a outra pergunta que também resulta dessa: quem é que colabora numa pressão alta?

Daqui resulta que a dupla Neves, João Mário nunca conseguia subir muito no terreno. E como é que o podiam fazer? O João Mário tem sequer resistência para andar a correr box-to-box nesta idade?

Não contente, ao intervalo não alterou nada dos problemas de raiz da equipa. Deixou todos os jogadores acima citados ao mesmo tempo em campo. E melhor, ainda trocou o Casper pelo Cabral o que literalmente piorou a capacidade de pressão.

Entramos na 2a parte com um João Mário mais cansado que já quase não passava a linha do meio campo. Um Di Maria que cada vez descia menos. O próprio Neres com o andar do jogo começou a não ter bola e também não desce muito.

O fosso entre os 2 do meio e os 3 à frente deles era brutal. O que ainda ficava pior porque os 4 da frente deixavam a equipa contrária sair e iniciar jogadas.

Finalmente decide tirar o Neres que já foi mexer no problema de origem. Mas tirar o João Mário ou sequer subir para fora do miolo....tá quieto que não é preciso! E substituir o Di Maria e por alguém com capacidade para correr e morder os adversários, também está de chuva.

Para completar o ramalhete, lá tira finalmente o Di Maria para meter....o Kokcu. Quer dizer, estamos empurrados atrás e a sair em contra-ataque e metemos um gajo sem velocidade a jogar a médio ofensivo? Que diabo...

E claro, nada de retirar o João Mário do miolo, que nesta altura já andava agarrado às pernas quase a pedir para sair. Não acreditam? Vão lá ver o jogo com olhos de ver e reparem no João Mário. Foram 2 ou 3 vezes que se abaixou e agarrou às pernas tipo "não posso mais".

Isto é ABSURDO!

E por isso é que digo que estamos dependentes da sorte para terminar em gloria. E se a sorte falha terminamos em desgraça.

É como é...

O que vale é que o Amorim pode entrar numa de soberba e pode cometer erros de preparação contra nós. Há essa esperança que até é uma hipótese.

E temos de rezar para o Roger não se lembrar de meter o João Mário a fazer 90m no miolo contra equipas melhores. Uma coisa é jogar contra o Vizela que vamos jogar quase sempre enfiados no meio campo deles. Outra coisa é jogos que vamos ter de andar a correr atrás e à frente.


Notguilty

Citação de: Bailey em 23 de Fevereiro de 2024, 16:58Parece um gajo a jogar FM sem perceber nada do assunto e está a tentar perceber como é que o jogo funciona experimentando de tudo um pouco


Jeremy

Quando um treinador nao é capaz de ver a merda que esta a fazer entao tem que sair...
Se ele dissesse que nao estamos a jogar nada e temos que fazer muito mais ate tinha um pouco de esperança.
Mas quando diz que jogamos bem ou que fizemos o suficiente...
Tem que sair