CN 23ª J: SL Benfica 4 - 0 Portimonense SC, 25Fev. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 4 - 0 Portimonense SC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva (Tomás Araújo [79m]), Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, João Neves (Florentino Luís [65m]), João Mário (Arthur Cabral [79m]), Ángel Di María, David Neres (Tiago Gouveia [65m]), Orkun Kökçü, Rafa (Marcos Leonardo [89m])
Treinador: Roger Schmidt
Portimonense SC: Kosuke Nakamura, Pedrão, Alemão, Filipe Relvas, Guga, Gonçalo Costa, Dener, Carlinhos, Sylvester Jasper, Hélio Varela, Hildeberto Pereira
Treinador: Paulo Sérgio
Golos: Rafa (55), David Neres (57), Ángel Di María (58), Rafa (72)

The_Riggs

Citação de: Slb04Sempre em 24 de Fevereiro de 2024, 13:10
Citação de: Android1974 em 24 de Fevereiro de 2024, 12:33
Citação de: Pablito13 em 24 de Fevereiro de 2024, 12:29
Citação de: Android1974 em 24 de Fevereiro de 2024, 12:10
Citação de: Pablito13 em 24 de Fevereiro de 2024, 12:08
Citação de: Android1974 em 24 de Fevereiro de 2024, 11:45
Citação de: Pablito13 em 24 de Fevereiro de 2024, 10:19Trubin

Bah
António Silva
Otamendi
Carreras

Florentino
João Neves

Neres
Aursnes
Rafa

Tengstedt
Porquê o Aursnes aí, não confias no T.Gouveia para repetir Vizela?

Confio. Mas é na perspectiva do 11 que eu acho mais forte, não só para este jogo, como tb para os outros em que ele não quiser rodar a equipa. Ou seja, independentemente de rodar a equipa, e tem de o fazer, este é o 11 base que ele deveria ter na cabeça.

Depois Carreras ou Morato, se calhar dependendo dos jogos, se for para atacar mais Carreras, para os outros talvez Morato. E aí até pode tb rodar Kokçu com Florentino em jogos de sentido único.

Mas este 11 é o que melhor serve o modelo dele e o que garante á partida o equilíbrio da equipa, não tem nada que saber. Infelizmente, não vejo o Roger para aí virado...

O Roger se quiser ter uma equilibrada e com o modelo
Só agora é que reparei, meteste o Aursnes a segundo-avançado e o Rafa à esquerda? De qualquer modo, acho difícil nesta fase ter onze base escrito na pedra. Todos têm de contar (exceto S.Soares, Rollheiser e Prestianni).

Claro, ele vai ter de rodar, sobretudo para o que aí vem agora.

Mas devia ter sempre presente na cabeça qual o 11 mais forte para andar á volta daquilo sempre com umas 2 ou 3 alterações  por jogo (Jogos fáceis em casa até pode rodar 4 ou 5 se for preciso), ir rodando e poupando jogadores importantes com a entrada de outros tb de qualidade semelhante, isto para quando for obrigado a utilizar a melhor equipa, saiba o que fazer, e até para não se perder, porque parece andar perdido.

Não se percebe ter repetido um duplo pivot com João Mário-João Neves contra um Toulouse que tem jogadores muito intensos e físicos. O João Mário foi engolido, o que é normal contra equipas que levam o jogo para o lado físico. Se na esquerda é assim, no meio ainda é pior.

Nem se percebe ter jogado com Di Maria-Rafa-Neres num jogo destes e ter um Aursnes no banco. Quer dizer, perceber até percebo bem, é um exercício muito fácil de se fazer sobre todas as escolhas que ele fez no ultimo jogo...
É como já falámos antes, foi um lírico com a tática para Toulouse, a pensar que conseguia controlar o jogo (como, de certa maneira, conseguimos em Salzburgo), sobretudo em posse. A reticência em usar o Florentino tem a ver com isto.

Mas o desvio de J.Mário para o meio não só serve para aliviar a pressão sobre o Kökçü como abre um lugar para o Neres. O Schmidt não se importa de mudar as peças de sítio desde que os que estão melhor em forma possam jogar. E ele deve ter sentido que o Aursnes, por exemplo, estava a fraquejar, pois é muito estranho tê-lo deixado no banco dois jogos seguidos.



 ;D

O que algumas pessoas escrevem neste fórum sem se rirem é um mistério para mim.

 Dizer que o Schmidt muda o que for preciso para jogarem os jogadores em melhor forma ahahahahahahahahah

MaFd_R@_SLB

Citação de: The_Riggs em 24 de Fevereiro de 2024, 13:32
Citação de: Slb04Sempre em 24 de Fevereiro de 2024, 13:10
Citação de: Android1974 em 24 de Fevereiro de 2024, 12:33
Citação de: Pablito13 em 24 de Fevereiro de 2024, 12:29
Citação de: Android1974 em 24 de Fevereiro de 2024, 12:10
Citação de: Pablito13 em 24 de Fevereiro de 2024, 12:08
Citação de: Android1974 em 24 de Fevereiro de 2024, 11:45
Citação de: Pablito13 em 24 de Fevereiro de 2024, 10:19Trubin

Bah
António Silva
Otamendi
Carreras

Florentino
João Neves

Neres
Aursnes
Rafa

Tengstedt
Porquê o Aursnes aí, não confias no T.Gouveia para repetir Vizela?

Confio. Mas é na perspectiva do 11 que eu acho mais forte, não só para este jogo, como tb para os outros em que ele não quiser rodar a equipa. Ou seja, independentemente de rodar a equipa, e tem de o fazer, este é o 11 base que ele deveria ter na cabeça.

Depois Carreras ou Morato, se calhar dependendo dos jogos, se for para atacar mais Carreras, para os outros talvez Morato. E aí até pode tb rodar Kokçu com Florentino em jogos de sentido único.

Mas este 11 é o que melhor serve o modelo dele e o que garante á partida o equilíbrio da equipa, não tem nada que saber. Infelizmente, não vejo o Roger para aí virado...

O Roger se quiser ter uma equilibrada e com o modelo
Só agora é que reparei, meteste o Aursnes a segundo-avançado e o Rafa à esquerda? De qualquer modo, acho difícil nesta fase ter onze base escrito na pedra. Todos têm de contar (exceto S.Soares, Rollheiser e Prestianni).

Claro, ele vai ter de rodar, sobretudo para o que aí vem agora.

Mas devia ter sempre presente na cabeça qual o 11 mais forte para andar á volta daquilo sempre com umas 2 ou 3 alterações  por jogo (Jogos fáceis em casa até pode rodar 4 ou 5 se for preciso), ir rodando e poupando jogadores importantes com a entrada de outros tb de qualidade semelhante, isto para quando for obrigado a utilizar a melhor equipa, saiba o que fazer, e até para não se perder, porque parece andar perdido.

Não se percebe ter repetido um duplo pivot com João Mário-João Neves contra um Toulouse que tem jogadores muito intensos e físicos. O João Mário foi engolido, o que é normal contra equipas que levam o jogo para o lado físico. Se na esquerda é assim, no meio ainda é pior.

Nem se percebe ter jogado com Di Maria-Rafa-Neres num jogo destes e ter um Aursnes no banco. Quer dizer, perceber até percebo bem, é um exercício muito fácil de se fazer sobre todas as escolhas que ele fez no ultimo jogo...
É como já falámos antes, foi um lírico com a tática para Toulouse, a pensar que conseguia controlar o jogo (como, de certa maneira, conseguimos em Salzburgo), sobretudo em posse. A reticência em usar o Florentino tem a ver com isto.

Mas o desvio de J.Mário para o meio não só serve para aliviar a pressão sobre o Kökçü como abre um lugar para o Neres. O Schmidt não se importa de mudar as peças de sítio desde que os que estão melhor em forma possam jogar. E ele deve ter sentido que o Aursnes, por exemplo, estava a fraquejar, pois é muito estranho tê-lo deixado no banco dois jogos seguidos.



 ;D

O que algumas pessoas escrevem neste fórum sem se rirem é um mistério para mim.

 Dizer que o Schmidt muda o que for preciso para jogarem os jogadores em melhor forma ahahahahahahahahah
Ele muda é o que for preciso para por o João Mário e Di Maria a jogar

arodrigues84

Citação de: IPASLB em 24 de Fevereiro de 2024, 13:31
Citação de: arodrigues84 em 24 de Fevereiro de 2024, 13:19
Citação de: Android1974 em 24 de Fevereiro de 2024, 12:23Curiosamente, somos a melhor equipa do campeonato a joga fora. Em casa é que temos lixado as contas, com aqueles dois empates estúpidos.

O mais ridículo é que vencemos os dois grandes em casa e depois empatamos com equipas medíocres como o Farense e Casa Pia.
Aí não teve culpa só o treinador, TODOS foram culpados.

Contra o Farense foi daqueles jogos que a bola simplesmente não quer entrar.

Com o Casa Pia a nossa exibição foi medíocre para não dizer menos.

Slb04Sempre

Citação de: The_Riggs em 24 de Fevereiro de 2024, 13:32
Citação de: Slb04Sempre em 24 de Fevereiro de 2024, 13:10
Citação de: Android1974 em 24 de Fevereiro de 2024, 12:33
Citação de: Pablito13 em 24 de Fevereiro de 2024, 12:29
Citação de: Android1974 em 24 de Fevereiro de 2024, 12:10
Citação de: Pablito13 em 24 de Fevereiro de 2024, 12:08
Citação de: Android1974 em 24 de Fevereiro de 2024, 11:45
Citação de: Pablito13 em 24 de Fevereiro de 2024, 10:19Trubin

Bah
António Silva
Otamendi
Carreras

Florentino
João Neves

Neres
Aursnes
Rafa

Tengstedt
Porquê o Aursnes aí, não confias no T.Gouveia para repetir Vizela?

Confio. Mas é na perspectiva do 11 que eu acho mais forte, não só para este jogo, como tb para os outros em que ele não quiser rodar a equipa. Ou seja, independentemente de rodar a equipa, e tem de o fazer, este é o 11 base que ele deveria ter na cabeça.

Depois Carreras ou Morato, se calhar dependendo dos jogos, se for para atacar mais Carreras, para os outros talvez Morato. E aí até pode tb rodar Kokçu com Florentino em jogos de sentido único.

Mas este 11 é o que melhor serve o modelo dele e o que garante á partida o equilíbrio da equipa, não tem nada que saber. Infelizmente, não vejo o Roger para aí virado...

O Roger se quiser ter uma equilibrada e com o modelo
Só agora é que reparei, meteste o Aursnes a segundo-avançado e o Rafa à esquerda? De qualquer modo, acho difícil nesta fase ter onze base escrito na pedra. Todos têm de contar (exceto S.Soares, Rollheiser e Prestianni).

Claro, ele vai ter de rodar, sobretudo para o que aí vem agora.

Mas devia ter sempre presente na cabeça qual o 11 mais forte para andar á volta daquilo sempre com umas 2 ou 3 alterações  por jogo (Jogos fáceis em casa até pode rodar 4 ou 5 se for preciso), ir rodando e poupando jogadores importantes com a entrada de outros tb de qualidade semelhante, isto para quando for obrigado a utilizar a melhor equipa, saiba o que fazer, e até para não se perder, porque parece andar perdido.

Não se percebe ter repetido um duplo pivot com João Mário-João Neves contra um Toulouse que tem jogadores muito intensos e físicos. O João Mário foi engolido, o que é normal contra equipas que levam o jogo para o lado físico. Se na esquerda é assim, no meio ainda é pior.

Nem se percebe ter jogado com Di Maria-Rafa-Neres num jogo destes e ter um Aursnes no banco. Quer dizer, perceber até percebo bem, é um exercício muito fácil de se fazer sobre todas as escolhas que ele fez no ultimo jogo...
É como já falámos antes, foi um lírico com a tática para Toulouse, a pensar que conseguia controlar o jogo (como, de certa maneira, conseguimos em Salzburgo), sobretudo em posse. A reticência em usar o Florentino tem a ver com isto.

Mas o desvio de J.Mário para o meio não só serve para aliviar a pressão sobre o Kökçü como abre um lugar para o Neres. O Schmidt não se importa de mudar as peças de sítio desde que os que estão melhor em forma possam jogar. E ele deve ter sentido que o Aursnes, por exemplo, estava a fraquejar, pois é muito estranho tê-lo deixado no banco dois jogos seguidos.



 ;D

O que algumas pessoas escrevem neste fórum sem se rirem é um mistério para mim.

 Dizer que o Schmidt muda o que for preciso para jogarem os jogadores em melhor forma ahahahahahahahahah

As voltas que dão para não admitir que não se joga nada... "lírico" diz ele...  :rir:

jemcSLB

Trubin

Bah
António
Araújo
Aursnes

Florentino
Neves

Neres
Rafa
Gouveia

Marcos Leonardo

Rics

Citação de: arodrigues84 em 24 de Fevereiro de 2024, 14:05
Citação de: IPASLB em 24 de Fevereiro de 2024, 13:31
Citação de: arodrigues84 em 24 de Fevereiro de 2024, 13:19
Citação de: Android1974 em 24 de Fevereiro de 2024, 12:23Curiosamente, somos a melhor equipa do campeonato a joga fora. Em casa é que temos lixado as contas, com aqueles dois empates estúpidos.

O mais ridículo é que vencemos os dois grandes em casa e depois empatamos com equipas medíocres como o Farense e Casa Pia.
Aí não teve culpa só o treinador, TODOS foram culpados.

Contra o Farense foi daqueles jogos que a bola simplesmente não quer entrar.

Com o Casa Pia a nossa exibição foi medíocre para não dizer menos.

O que me irrita mais é que depois do empate mandamos duas a barra e não ganhamos por acaso mesmo sem jogar a ponta.
Foi desleixo, inadmissível.

Caixadeoculos

Citação de: jemcSLB em 24 de Fevereiro de 2024, 14:13Trubin

Bah
António
Araújo
Aursnes

Florentino
Neves

Neres
Rafa
Gouveia

Marcos Leonardo

A mim tanto me faz quem joga. Já se percebeu que o problema não são (só) os jogadores.

O problema está mesmo na forma como a equipa está (não) preparada

BrunoP

#82
Citação de: Android1974 em 24 de Fevereiro de 2024, 12:04
Citação de: BrunoP em 24 de Fevereiro de 2024, 12:00Atendendo ao ciclo de jogos e aos adversários que vêm ai, faz sentido alguma rotação.

António Silva está em risco de ver o quinto amarelo, João Neves tem jogado sempre e fez 90 minutos exigentes em Toulouse, Di María e João Mário não correm nem para a frente, nem para trás, e só perdem bolas...

Amanhã ia assim:

Trubin
Bah
Tomás A.
Otamendi
A. Carreras
Florentino
Kökcü
Neres
Rafa
Aursnes
M. Leonardo

Banco:
Samuel S.
António S.
Morato
João Neves
J. Mário
Rollheiser
Di María
Tengstedt
A. Cabral
Preconceito?

Toulouse (f):
J.Mário perdeu a posse 10 vezes. Passes certos: 72/79 (91%).
J.Neves perdeu a posse 10 vezes. Passes certos: 60/68 (88%).

Vizela (c)
J.Mário perdeu a posse 5 vezes. Passes certos: 87/92 (95%).
J.Neves perdeu a posse 7 vezes. Passes certos: 73/78 (94%).
À exceção do jogo contra o Vizela, até pelas características do adversário e pelo à vontade com que tivemos a posse de bola, o João Mário tem estado absolutamente horrível em quase todos os outros jogos. Se quisermos fazer comparações entre João Mário e João Neves temos de olhar para aquilo que um e outro têm dado ao jogo no global. E aí não me parece que haja comparação possível.

Eu estou longe de achar que o Neves está imune a críticas, e já referi aqui que muitas vezes não se apontam falhas ao miúdo quando ele também as dá. No entanto, tem sido dos melhores e mais constantes na equipa desde o início da época, ao contrário do JM que continua a ser sempre dos piores, fruto da forma em que se encontra já há bastante tempo.

Preconceito? Penso que não, até porque eu tenho sido dos poucos que tem vindo a "desculpar" a até a defender o João Mário, mas se calhar já chega. Neste momento não pode ser titular no Benfica.

Semper Fidelis

#83
TRUBIN

BAH T.ARAÚJO OTAMENDI MORATO

FLORENTINO KOKÇU

NERES RAFA AURSNES

TENGSTEDT

30min à Benfica

Sei que o momento da equipa não é o melhor e não entusiasma mas temos de fazer a nossa parte e ir amanhã ao estádio, encher a catedral e apoiar os rapazes para somarmos mais 3 pontos!


Tapion

Trubin, Bah, Antonio, Otamendi, Alvaro, Florentino, Kokçu, David Neres, Aursnes, Marcos Leonardo, Arthur Cabral

Eu ia assim neste jogo.

Se o jogo ficar decidido como foi com o Vizela, é dar minutos a Tiago Gouveia, Rollheiser e Tengstedt.

Di Maria ,  Rafa e Neves frescos para alvalade seria o ideal.

lPhoenix


daniii95

Citação de: Android1974 em 24 de Fevereiro de 2024, 12:23Curiosamente, somos a melhor equipa do campeonato a joga fora. Em casa é que temos lixado as contas, com aqueles dois empates estúpidos.

Quem? O Schmidt e o João Mário?

cajoyzen6

Citação de: Tapion em 24 de Fevereiro de 2024, 19:08Trubin, Bah, Antonio, Otamendi, Alvaro, Florentino, Kokçu, David Neres, Aursnes, Marcos Leonardo, Arthur Cabral

Eu ia assim neste jogo.

Se o jogo ficar decidido como foi com o Vizela, é dar minutos a Tiago Gouveia, Rollheiser e Tengstedt.

Di Maria ,  Rafa e Neves frescos para alvalade seria o ideal.

Trocava o António pelo Tomás pelo facto de o António ter cartões 4 amarelos