TdP. MF 1ª Mão: Sporting CP 2 - 1 SL Benfica, 29Fev. Qui. 20h45 *RTP 1*

Sporting CP 2 - 1 SL Benfica

Taça de Portugal

Sporting CP: Franco Israel, Eduardo Quaresma, Sebastián Coates, Ousmane Diomande, Geny Catamo, Matheus Reis, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rúben Amorim
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (Morato [46m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, João Neves, João Mário, Ángel Di María, David Neres (Casper Tengstedt [61m]), Orkun Kökçü (Tiago Gouveia [88m]), Rafa (Arthur Cabral [90+2m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Fredrik Aursnes (68)

adryy

Citação de: Filipevermelho em 29 de Fevereiro de 2024, 14:15
Citação de: adryy em 29 de Fevereiro de 2024, 13:52
Citação de: Filipevermelho em 29 de Fevereiro de 2024, 13:34
Citação de: adryy em 29 de Fevereiro de 2024, 12:52O pessoal está com uma moral... Valha me o Santo...
Mesmo não gostando do treinador temos de acreditar até ser possível...

Logo é para ganhar. Se não der... empatar.

:bandeira1:  :bandeira1:  :bandeira1:

O problema é que vemos os jogos e o que vemos de um lado uma equipa cheia de qualidade mas com alguns sem vontade de correr muito,do outro menos qualidade mas com vontade de correr e pressionar alto os 90m...Tudo o que não seja um amasso será para mim uma enorme surpresa.

São jogos diferentes...
Quero acreditar que mesmo os que têm menos vontade de correr nos jogos como o de hoje o façam...
Se isso acontecer e o treinador nada fizer no final da época cá estaremos para pedir contas.

Até podia ser com equipas menores do Tugao mas Tens os jogos da Champions ou até estes dá Liga Europa e nem é bom lembrar o amasso que foi...

Nesta altura decisiva da época não quero pensar nisso...
Toda a gente sabe a minha opinião...
Neste momento quero ganhar e seguir em frente.
No fim... cá estaremos.

MTrigueiros

Citação de: Francescoli em 29 de Fevereiro de 2024, 14:03Assinava já 2 empates, hoje e domingo.

Se perdermos os 2 jogos, não perdemos nada. Se ganharmos os 2, também não ganhamos nada.

Se ganharmos os dois ganhamos claramente vantagem anímica para o resto da época.

É como uma afirmação de força. Era um choque muito grande para o Sporting.

EagleVision

Citação de: Francescoli em 29 de Fevereiro de 2024, 14:03Assinava já 2 empates, hoje e domingo.

Se perdermos os 2 jogos, não perdemos nada. Se ganharmos os 2, também não ganhamos nada.

Ganhar hoje significa um Sporting tremido na Luz na segunda volta.

Ganhar domingo significa um porto apertado pelo Braga, que ainda terá de receber os lagartos e se arrisca a ir jogar a Conference League.

fdpdc666

«Estarei a torcer por vocês, vamos arrasar o Sporting»
Grimaldo deixou mensagem de incentivo ao plantel dos encarnados para o dérbi; lateral-esquerdo esteve em 16 duelos com os leões.

Grimaldo terminou contrato e saiu do Benfica no final da temporada passada — para os alemães do Leverkusen — mas continua muito atento à atualidade do clube, onde esteve de 2015 a 2023, fez 303 jogos e marcou 27 golos.

Assumindo-se sempre como adepto benfiquista, o defesa espanhol, desafiado por A BOLA, enviou uma mensagem de incentivo para os jogadores do Benfica no dérbi desta quinta-feira.

E não lhes podia passar maior determinação.

«Espero que ganhe o Benfica, vou estar a torcer por vocês. Vamos arrasar o Sporting, vamos embora Benfica!», confia Grimaldo, que tem sido um dos destaques da época na Bundesliga — soma 32 jogos, 10 golos e 11 assistências pelo Leverkusen.

Durante esta quarta-feira, Grimaldo também não se esqueceu do aniversário do Benfica e recorreu às redes sociais para assinalar os 120 anos das águias. ««Parabéns Benfica!!!! 120 anos de história!!!!», escreveu o jogador espanhol na rede social X, legendando uma foto em que ele aparece ainda como atleta dos encarnados e a agarrar no símbolo na camisola e a olhar para os adeptos nas bancadas do Estádio da Luz.

Voltando ainda ao dérbi com o Sporting, Grimaldo conhece e lembra-se bem da intensidade destes confrontos. Enquanto lateral do Benfica, o espanhol esteve em 16 desafios frente ao Sporting. A equipa da Alvalade é mesmo a terceira que Grimaldo mais vezes defrontou na carreira, perdendo somente para os 17 jogos que realizou contra o Vitória de Guimarães e contra o SC Braga. Frente ao FC Porto esteve em 14 jogos.

Com os leões, Grimaldo tem um registo de seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. O espanhol foi titular em todos os 16 desafios e só foi substituído em dois. Nestes dérbis, despediu-se com dois empates consecutivos, em janeiro e maio do ano passado, ambos por 2-2.

Marcou apenas um golo ao Sporting, em agosto de 2019, na vitória por 5-0 na Supertaça Cândido de Oliveira, no Algarve.

Alejandro Grimaldo, 28 anos, continua, assim, a fazer por não perder a ligação que tem com Portugal e com os benfiquistas e será um espectador muito atento ao que se vai passar em Alvalade.

Nélson Feiteirona in A Bola

28.02.2024  19:57

Francescoli

Citação de: EagleVision em 29 de Fevereiro de 2024, 14:30

Ganhar domingo significa um porto apertado pelo Braga, que ainda terá de receber os lagartos e se arrisca a ir jogar a Conference League.

Eu acho que vamos ganhar hoje e empatar domingo.

Francescoli

Citação de: MTrigueiros em 29 de Fevereiro de 2024, 14:28

Se ganharmos os dois ganhamos claramente vantagem anímica para o resto da época.

É como uma afirmação de força. Era um choque muito grande para o Sporting.

Adorava ganhar os 2 de forma contundente, ficava já tudo arrumado.

arodrigues84

Citação de: Francescoli em 29 de Fevereiro de 2024, 14:34

Eu sinceramente acho que vamos ganhar os dois.

arodrigues84

Chelas

Trubin
Bah
António Silva
Otamendi
Aursnes
Florentino
João Neves
Kokçu
David Neres
Rafa
Marcos Leonardo

raio

Ganhar os dois. No domingo depois da nossa vitória o simio vai-se chatear com um nigeriano no banho da prisa e vai ter de ir às urgências levar um pontinho. Enquanto aguarda na sala de espera com pulseira verde estará uma tv sintonizada na cmtv a passar os nossos e com rodapés fantasa passar.

É assim que o carma devia atuar.

+1benfiquista

Trocava. Empatar hoje tem menos consequências negativas. Ganhar no Dragão seria top.

arodrigues84

Citação de: Chelas em 29 de Fevereiro de 2024, 14:39Trubin
Bah
António Silva
Otamendi
Aursnes
Florentino
João Neves
Kokçu
David Neres
Rafa
Marcos Leonardo

Com este onze era vitória certa!

S-Line

Citação de: arodrigues84 em 29 de Fevereiro de 2024, 14:36A única certeza que tenho é que o João Neves marca hoje.
A única certeza que tens é que o João Mário joga hoje .

Chelas

Citação de: arodrigues84 em 29 de Fevereiro de 2024, 14:44
Bah
António Silva
Otamendi
Aursnes
Florentino
João Neves
Kokçu
David Neres
Rafa
Marcos Leonardo

Com este onze era vitória certa!

Vitória certa nunca seria,mas creio ser a melhor equipa para este jogo.

zepsil

Bah
António Silva
Otamendi
Aursnes
Florentino
João Neves
Kokçu
David Neres
Rafa
Marcos Leonardo

Seria o meu "onze", no entanto, não esquecer que o João Mário joga sempre...