João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 145 jogos (9882 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 49 jogos (3217 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Sexta-Feira

Citação de: tomaz em 01 de Março de 2024, 03:25Há la uma jogada já para o final em que tem linha de passe no corredor direito e o homem insiste, uma, duas, tres , quatro vezes em dar a bola curta para a sua esquerda para Moratos e companhia, ressaltos carambolas , nao mete o pé bem depois da asneira que fez e dá contra-ataque perigoso para eles e eu aos berros.. nao dá mais


Demora imenso para soltar a bola.
Desesperante.

Sabe-se que vai perder a bola e acaba mesmo por perde-la.

O pessoal fica encantado por ver jogadores a fazer passes para o lado e a atrasar o jogo!
Não por inteligência e necessidade, mas por dificuldades em executar rápido.

Confunde-se dificuldade em executar rapidamente, com temporização ou inteligência.

Um método para se proteger a ele mesmo, que no entanto prejudica a equipa.

André Sousa

Citação de: Sexta-Feira em 01 de Março de 2024, 03:23Quando tens talento como o City tem, o Halland acaba por ser um luxo.

No entanto a equipa ficou mais perigosa.
Se calhar até perdeu algum perfume, mas tornou-se mais eficaz e objetiva. Sem nunca perder a matriz.

No caso de clubes como o Benfica, aí a conversa já é outra.
Deixar 50 milhões no banco por capricho é falta de noção e até a consideração pelo esforço do clube.

No caso do City o que ele disse não se aplica. O City não ganhou a UCL por ter o Haaland por si só, isto é, não foram os golos do Haaland que fizeram a diferença.

E eu estou à vontade para falar porque a ideia que ele passa relativamente aos avançados do Benfica já eu ando a dizer há imenso tempo em relação à maioria do plantel.

Sexta-Feira

Citação de: André Sousa em 01 de Março de 2024, 03:28
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Março de 2024, 03:23Quando tens talento como o City tem, o Halland acaba por ser um luxo.

No entanto a equipa ficou mais perigosa.
Se calhar até perdeu algum perfume, mas tornou-se mais eficaz e objetiva. Sem nunca perder a matriz.

No caso de clubes como o Benfica, aí a conversa já é outra.
Deixar 50 milhões no banco por capricho é falta de noção e até a consideração pelo esforço do clube.

No caso do City o que ele disse não se aplica. O City não ganhou a UCL por ter o Haaland por si só, isto é, não foram os golos do Haaland que fizeram a diferença.

E eu estou à vontade para falar porque a ideia que ele passa relativamente aos avançados do Benfica já eu ando a dizer há imenso tempo em relação à maioria do plantel.
O City também não é o melhor exemplo.
Mas talvez, talvez a mentalidade pragmática de X jogador na equipa do City ajude a desbloquear alguns problemas.

ajnogueira

Citação de: Sexta-Feira em 01 de Março de 2024, 03:23
Citação de: André Sousa em 01 de Março de 2024, 03:20
Citação de: The_Riggs em 01 de Março de 2024, 03:13o adepto do Benfica ficou amestrado para adaptações, medíocres, esforçados, conas moles, , os "equilibradores de jogo".... não há volta a dar. DEsde que o Mitroglou saiu que batem punhetas a avançados esforçados e que correm muito.

Sabem quem tinha muitos avançados que corriam muito, e faziam aberturas nas linhas e todos esses palavreados XPTO ? O City. E só foram campeões europeus quando compraram um gajo que " só marca golos".

Fartinho desta merda, puta que pariu a mediocridade.

No caso do City não existe qualquer relação entre uma coisa e outra.

Tanto é assim que o City no ano anterior à chegada do Haaland perde a eliminatória com o Real e o Gabriel Jesus até marca um golo e no ano seguinte o City ganha ao Real Madrid e ao Inter na final e o Haaland não marca qualquer golo.

Quando tens talento como o City tem, o Halland acaba por ser um luxo.

No entanto a equipa ficou mais perigosa.
Se calhar até perdeu algum perfume, mas tornou-se mais eficaz e objetiva. Sem nunca perder a matriz.

No caso de clubes como o Benfica, aí a conversa já é outra.
Deixar 50 milhões no banco por capricho é falta de noção e até a consideração pelo esforço do clube.

O erro começa logo quando se analisa só os resultados e se ignora o resto.

O City já antes de o Haaland chegar era a melhor equipa do mundo, e não é por perder um jogo contra o Chelsea que passa a ser uma equipa inferior, até porque o City com Haaland também já perdeu jogos contra o Aston Villa, contra o Wolves, contra o Brentford...

tomaz

Este gajo deve estar convencido que é um Xavi não?? Joga com a bola no pezinho, lento lento lento, toquezinho para ali e para aqui tudo na pontinha dos pés..

O Xavi corria muito mais!! E tinha Messis e Iniestas na equipa..

Pior é o treinador encorajar este autentico circo e parece que gosta muito..

Jogador "fino", "cerebral", "inteligente".. poupem-me

Os adversários adoram esses jogadores

Sexta-Feira

O City é o City.
Mas se tens um leque de jogadores mais variados e de qualidade, isso acaba sempre por ser uma mais-valia.

Por exemplo ter dois pontas e lança muito bons com os pés e medianos no jogo aéreo.

É preferível ter dois pontas de lança no plantel de qualidade e diferentes.
Um com jogo de pés e outro com jogo de cabeça.

André Sousa

Citação de: Sexta-Feira em 01 de Março de 2024, 03:30O City também não é o melhor exemplo.
Mas talvez, talvez a mentalidade pragmática de X jogador na equipa do City ajude a desbloquear alguns problemas.

Pelo contrário.

O City é o exemplo perfeito que demonstra que o prejudicial não é jogar com um médio ofensivo no lugar do avançado ou com um central no lugar do lateral.

O problema é que o City (é mais o Guardiola) é um outlier. Já que se fala no Haaland, porque é que não se diz que foram campeões europeus com um central como lateral esquerdo? Não é por isso que o Morato passa a ser uma boa opção para o lado esquerdo da defesa.

O problema do Benfica é que até agora não tem um lateral esquerdo e um avançado que entrem de caras na equipa. Claro está que a qualidade da equipa se ressente quando não há um Guardiola no banco para magicar qualquer coisa.

Sexta-Feira

#32902
Citação de: André Sousa em 01 de Março de 2024, 03:37
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Março de 2024, 03:30O City também não é o melhor exemplo.
Mas talvez, talvez a mentalidade pragmática de X jogador na equipa do City ajude a desbloquear alguns problemas.

Pelo contrário.

O City é o exemplo perfeito que demonstra que o prejudicial não é jogar com um médio ofensivo no lugar do avançado ou com um central no lugar do lateral.

O problema é que o City (é mais o Guardiola) é um outlier. Já que se fala no Haaland, porque é que não se diz que foram campeões europeus com um central como lateral esquerdo? Não é por isso que o Morato passa a ser uma boa opção para o lado esquerdo da defesa.

O problema do Benfica é que até agora não tem um lateral esquerdo e um avançado que entrem de caras na equipa. Claro está que a qualidade da equipa se ressente quando não há um Guardiola no banco para magicar qualquer coisa.


Sim, mas o Guardiola estuda possíveis dinâmicas.
E mais importante, dá tempo para que a dinâmica fique cimentada.

O Roger não permite isso.
Já nem menciono génio de X ou Y, que são mundos de diferença.

Mas qualquer treinador sabe que a dinâmica para funcionar devidamente necessita de tempo.

O City é uma equipa oleada.
Quando perde a dinâmica que funcionava, o treinador inventa.
Mas dá tempo à invenção.

O Roger é um menino chorão que gosta de pedir brinquedos caros aos pais, mas que se farta de brincar com eles.

zezislb

Bom jogo? Recebe a bola, para, faz o passe curto. Não acelera nunca, chega quase sempre atrasado aos duelos defensivos. Não faz um passe a rasgar, não rompe linhas, não ultrapassa um adversário, não tem remate, não tem último passe...

raminhos


Rørikus

Esqueçam. Não dá para mais.

smpslb


K9Pitbull

Lembra-me um craque com quem joguei no Inatel. Também jogava sempre e quando a bola lhe chegava o jogo morria. Só tinha 2 velocidades, parado e lento. Defender era para os outros. Esse craque era sobrinho do treinador.

força Benfica

Anda ali de luvinhas, princesa do crlh!

Filipevermelho

Citação de: K9Pitbull em 01 de Março de 2024, 06:05Lembra-me um craque com quem joguei no Inatel. Também jogava sempre e quando a bola lhe chegava o jogo morria. Só tinha 2 velocidades, parado e lento. Defender era para os outros. Esse craque era sobrinho do treinador.

Ia jurar que o vi até à ganhar bolas no corpo a corpo com o zlatan... Não morre ninguém admitir que  fez um bom jogo, se não corremos o risco de cair no ridículo.
E eu não gosto dele acho que precisamos de bem mais mas com tanto jogo para o criticar não vai ser no jogo onde foi dos melhores em campo.