Arbitragens 2023/24

pexim

Citação de: André Sousa em 01 de Março de 2024, 01:44Agora é o pexim do serbenfiquista...

Finalmente podemos ficar descansados.
:blah:  :blah:  :blah:

André Sousa

Citação de: EagleVision em 01 de Março de 2024, 01:49Não é impossível, é bastante básico até!

Tendo todos os pontos articulares de ambos os jogadores em função do tempo, é possível classificar movimentos consequentes de movimentos simulados. Havendo contacto, é possível saber se, mecânicamente, o movimento do corpo do "sofredor" resultou do impacto do "faltoso". Chama-se dinâmica inversa.  O0

Isso já é outro terreno, mas tenho sérias dúvidas que isso seja mesmo possível.

Se me disseres que isso seria benéfico porque uniformizaria os critérios, concordo plenamente.

Dizeres-me que existe uma forma de saber exatamente que o toque que X jogador dá em Y é o suficiente para o fazer cair... meh. Não compro.

Dou um exemplo, o caso do lance de hoje entre o Neves e o Pote. O Pote cai claramente por causa do impacto do Neves, no entanto, em jogo jogado, percebe-se que o Pote antecipa o movimento. Outro: o lance do Taremi com o Vlachodimos, em que em jogo jogado percebe-se perfeitamente o que é o que o Taremi vai fazer.

Acho que é impossível haver uma máquina a analisar isto mas oxalá esteja enganado porque não há paciência para andar a discutir estes lances ad aeternum.

André Sousa

Citação de: pexim em 01 de Março de 2024, 01:48O Otamendi leva amarelo por fazer uma falta clarissima que até poderia ter sido para outra cor. Não por reclamar.

Acho que nem o Paulinho diria que aquilo é falta para vermelho.

Deves querer passar por isento, enfim.

EagleVision

Citação de: André Sousa em 01 de Março de 2024, 01:55
Citação de: EagleVision em 01 de Março de 2024, 01:49Não é impossível, é bastante básico até!

Tendo todos os pontos articulares de ambos os jogadores em função do tempo, é possível classificar movimentos consequentes de movimentos simulados. Havendo contacto, é possível saber se, mecânicamente, o movimento do corpo do "sofredor" resultou do impacto do "faltoso". Chama-se dinâmica inversa.  O0

Isso já é outro terreno, mas tenho sérias dúvidas que isso seja mesmo possível.

Se me disseres que isso seria benéfico porque uniformizaria os critérios, concordo plenamente.

Dizeres-me que existe uma forma de saber exatamente que o toque que X jogador dá em Y é o suficiente para o fazer cair... meh. Não compro.

Dou um exemplo, o caso do lance de hoje entre o Neves e o Pote. O Pote cai claramente por causa do impacto do Neves, no entanto, em jogo jogado, percebe-se que o Pote antecipa o movimento. Outro: o lance do Taremi com o Vlachodimos, em que em jogo jogado percebe-se perfeitamente o que é o que o Taremi vai fazer.

Acho que é impossível haver uma máquina a analisar isto mas oxalá esteja enganado porque não há paciência para andar a discutir estes lances ad aeternum.

Isto não é IA, é Física!  ;D  Confia!

André Sousa

Citação de: EagleVision em 01 de Março de 2024, 01:58Isto não é IA, é Física!  ;D  Confia!

Sempre gostei muito de matemática, mas nesse campo preferia trinta vezes a química à física.

Puta que pariu as parábolas e o diabo a sete.

Oxalá estejas certo.

EagleVision

.

Since1904

Citação de: Slbstriker em 01 de Março de 2024, 00:17

Há lances ainda mais evidentes.
Naquele célebre empate a 3 com o Boavista na Luz em que aos 20 minutos estávamos a perder 0-3 com 3 golos irregulares seguidos, no 3° há um gajo 5 metros fora-de-jogo que corre em direcção à bola e tenta inclusive jogá-la, parando a defesa e o guarda-redes de se fazerem à jogada e esse mesmo jogador acaba a fazer golo que é validado...

anti-sporco

Este golo mal anulado é um escândalo absoluto, daqueles clássicos que se fosse ao contrário caia o carmo e a trindade mas na verdade só nos acontece sempre a nós.

E claro, como somos o Benfica, reconhecemos que andamos a jogar pessimamente e aceitamos isto...

Vargonha.

ForçadoBloqueio

Citação de: jjlope00 em 01 de Março de 2024, 01:51O noçe Ruie está muito preocupado. Já já vai dar um murro na mesa.

Até esboça um sorriso. Vai claramente passar em noite em branco com tanta revolta.

jjlope00

Citação de: pexim em 01 de Março de 2024, 01:48
Citação de: jjlope00 em 01 de Março de 2024, 01:18Aquele penálti que assinala na simulação do Edwards, mostra o quão filho da puta é. O gajo está literalmente em cima do lance. Não é que fosse preciso, mas caiu-lhe a máscara de novo.

Anti-Benfiquista nojento. O Gyokeres passou o jogo todo a reclamar o gajo avisou-lhe umas 4/5 vezes e não lhe dá um único amarelo. O Otamendi e o Rafa reclamaram uma única vez e este fdp faz o quê? Nem hesita e espeta logo o amarelo.

Um dos mais nojentos que por aqui anda. Nem falo do outro artista do VAR.
O Otamendi leva amarelo por fazer uma falta clarissima que até poderia ter sido para outra cor. Não por reclamar.
Como é que é? Minha nossa senhora! Esta é genial. SB está mesmo a precisar de uma limpeza. Bem, vou dormir que é o melhor que faço.

Golo de Weldon

O que se deve analisar no golo do Dí Maria era o que o redes faria se o Teng não estivesse ali. E a resposta é: nada. Bola impossível ao alcance dele.

O Teng ali não alterou em porra nenhuma o contexto do lance.

Em lances assim, onde há alguém fora de jogo na frente a tapar a visão do redes, os redes pulam depois, ficam parados, não reagem. O pulo do Israel, o gesto, movimento, tudo, absolutamente tudo é sincronziado a finalização do Dí Maria.

A bola beijou a lateral da rede, era golo sob qualquer ocasião.

O desespero em anular e mexer em algo foi maior que o raciocínio de analisar o contexto do lance.

Isto é com o Porco, nem VAR teria. E se tivesse, passariam 10 anos lá e chegariam a esta mesma conclusão acima para validarem. E corretamente, que se diga.

Bedsy

O Fábio melo é um tipo bastante perigoso.

É completamente doente e vai continuar  roubar o Benfica sempre que puder.

overheadkick

.

player12

Que arbitragem de m... ontem, como é possível haver árbitros tão maus apitar jogos desta importância, só mesmo em Portugal, nem com video árbitro conseguem ser razoáveis isto é do mais ridículo que pode haver.

pexim

Citação de: André Sousa em 01 de Março de 2024, 01:56
Citação de: pexim em 01 de Março de 2024, 01:48O Otamendi leva amarelo por fazer uma falta clarissima que até poderia ter sido para outra cor. Não por reclamar.

Acho que nem o Paulinho diria que aquilo é falta para vermelho.

Deves querer passar por isento, enfim.
Não pela falta, naturalmente. Mas o Otamendi era o último homem. Se fosse ao contrário seria um choro infindável por aqui.