Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

ABenficaC

Citação de: Tr - 17 em 03 de Março de 2024, 23:32A cada dia a vontade de acompanhar este clube é cada vez menor.


Tornaram o Benfica um clube fraco.
vejo cada vez menos jogos

Já nem os se sinal aberto

Myngos

Citação de: Shoky em 03 de Março de 2024, 23:27Não aceito as tuas desculpas, seu filho da puta.

Espeta-me as três frentes, a reacção na quinta-feira e as banalidades nos colhões!


Eunuco de merda. Descolhoado. Lixo vieirista.

A expressão que resume tudo; Lixo vieirista.

DBdennisDB


nwpt

Citação de: Shoky em 03 de Março de 2024, 22:53João Neves, um menino que perdeu a mãe, na flash hoje?

O treinador a dizer que temos que aceitar?


Ò eunuco de merda, e ser presidente, não?

Se amanhã este gajo der o treino, morres como presidente do clube.
Ai só assim é que morre?

Um tipo que só tem feito merda desde que foi eleito?!  ;D

immoreofadogperson

Citação de: Baron_Davis em 03 de Março de 2024, 23:30
Citação de: iKatz em 03 de Março de 2024, 23:28Este clube nunca vai se levantar.

É um pior que o outro.

Vamos nos afundar

este cao de loiça aparece no mural de atletas do novo estadio... quando era um pre reformado qd regressou do calcio

e nesta votaçao nem foi preciso martelar

é uma das massas adeptas mais ignorantes do planeta futebol, mas fácil

Estou farto de dizer: depois de os benfiquistas saberem que AS URNAS DESAPARECERAM (REPITO: AS URNAS DESAPARECERAM!) e nada terem feito acerca disso, não há como quem vê esta merda exatamente como é não sentir que anda a lutar contra moinhos de vento. E a força para isso só dura até certo ponto.

Toda a fraude que é o corpo dirigente do Benfica teria amanhã 90% dos votos para continuar. E continuaria se no dia seguinte se descobrisse que os resultados tinham sido manipulados.

É este o ponto a que a acefalia coletiva chegou, há muito tempo.

cajoyzen6


Sexta-Feira

O treinador vai acabar por ser agredido.

Por tua culpa.
Mas vai sobrar para ti meu corno.
Vais sobrar para ti!!!

Tu não vais tirar o corpo fora depois desta puta desta humilhação.

pimenta10

Um incompetente gerir um clube de uma grandeza destas. A vida tem coisas que não se explica.

Rua banana da merda.

Leonzo

Grande Roy a dar a cara. Que humildade incrível, tenho a certeza que é o homem certo para nos levar ao sucesso!

vermelhoftw

Os outros ao menos tiverem uma REVOLUÇÃO por lá, foi forte mas resultou, aqui brinca se aos encostas e Rogérios roupeiros. Pra quando uma revolução também!??

Red2802

Para memória futura

Ando aqui há dez anos e não é por acaso. É um fórum onde anda a maioria dos Benfiquistas mais esclarecidos e que mais sofrem com o clube.

Às vezes querem passar do fórum a imagem de um bando de tolinhos, de frustrados que só vêm para aqui despejar ódio sobre tudo e todos.

Pois então nunca se esqueçam da verdade:

- Fomos liderados - e continuamos a ser - por gente que perdeu campeonatos de propósito para salvar os amigos das negociatas.

- Fomos liderados - e continuamos a ser - por gente que roubou o Benfica à descarada em muitos milhões de euros.

- Fomos liderados - e continuamos a ser - por gente que sabe que pode ir para a cadeia se se provar tudo aquilo de mal que fizeram ao Benfica.

- Fomos liderados - e continuamos a ser - por gente que preparou com tempo e utilizou um abatjour para presidente para encobrir tudo o que lá se passou e continua a passar.

- Fomos liderados - e continuamos a ser - por gente que se está a marimbar para o Benfica, quer é dinheiro e aparecer nas televisões. Não fora o Benfica e eram todos - repito, todos - uns perfeitos desconhecidos ou afastados da ribalta pelas tristes figuras que fizeram nas suas vidas públicas.

— Fomos liderados - e continuamos a ser - por gente cuja única competência que tem é enganar os pobres dos sócios e adeptos que nada sabem do que se passa no clube.

Não, não somos tolinhos. Eu pela minha parte estou longe de ser um tolinho e muito menos um ignorante.

Só não sei porque sofro tanto com isto, porque perco tanto tempo com isto, e porque gosto tanto do Benfica por quem me apaixonei desde que tenho memória.

Deixem o Benfica em paz, por amor de Deus.

+1benfiquista

Citação de: Jangada em 03 de Março de 2024, 23:32Um filho da puta dum presidente a sério despedia o alemão no balneário, à frente da equipa.

Arranjava um cangalho qualquer para treinador que metesse um 4-3-3 banal, com os jogadores no sítio, e, à força da raiva e da chicotada psicológica, ainda sacávamos uma merda épica à Lage.

Mas não... Ainda estamos nas frentes. Sai-me mas é da frente, caralho.

Este treinador é o projecto desportivo dele. Não o vai deixar cair assim... este gajo é Vieira da cabeça aos pés.

Sexta-Feira

Foste tu que andaste aos abraços!!

Foste tu caralho!!!

Aos presidentes que só nos querem destruir.
De todas as instituições e mais algumas.

cipri_slb

Citação de: Roy Kent em 03 de Março de 2024, 23:30Hoje percebi uma coisa. O Benfica nunca mais irá voltar. O que temos é este clube frouxo, a puta do Porto, somos constantemente humilhados, gozados, etc
.




É só conas, a grande maioria dos sócios do Benfica é só conas.

Até bateram palmas no fim hoje.

É impossível um gajo remar contra estas conince que se instalou no seio dos adeptos, e um gajo continua a chatear-se com isto para que?

Fui ao meu Facebook e em 5 minutos descobri que a grande maioria acha que a culpa disto ter acontecido, é do Schmidt ter mandado o Odysseas com o caralho.

Pa, não dá, mais vale fundar um clube novo e deixar este com estes conas.

aguia de prata

É preciso chamar os bois pelos nomes: os grandes culpados são Rui Costa e todos aqueles que o apoiam.
Algumas notas muito a quente sobre a vergonha que aconteceu hoje.
1. O que aconteceu esta semana tem uma série de culpados. O mais óbvio de todos é, claro está, Roger Schmidt. Joga-se mal há muito tempo. Contudo, o que aconteceu nas primeiras partes no Dragão e Alvalade (e já agora contra o Inter e contra a Real Sociedad) é inadmissível. É inadmissível uma equipa supostamente construída para a construção ofensiva seja incapaz de passar o meio campo. É inadmissível ver o Trubin e os centrais completamente perdidos sem saber onde meter a bola até após pontapés de baliza. É igualmente inadmissível a incapacidade de explorar as valências do plantel com invenções estúpidas.
2. Vejo por isso muita gente a pedir a cabeça de Roger Schmidt, o que é perfeitamente natural. Observa-se contudo um padrão. Só nos últimos 6 anos, pediu-se a cabeça de Rui Vitória, de Bruno Lage, de Jorge Jesus, e agora de Roger Schmidt. Todos eles treinadores campeões, que a certa altura passaram de bestial a besta. Curiosamente, à exceção de Jorge Jesus, todos os treinadores foram inicialmente altamente elogiados pelo seu discurso e atitude, discurso esse que a certa altura deixou de agradar e passou a dar repulsa. O que é que isto quer dizer? Por si só, nada, mas é um primeiro indicativo de que o problema talvez esteja a montante, na falta de apoio e proteção que eles têm para fazer o seu trabalho tranquilamente. Direi mais sobre isto nos pontos seguintes.
3. Uma série de jogadores são culpados desta miséria, incluindo jogadores em quem não consigo bater (caso de Trubin, que fez dois jogos horríveis, mas que é um dos grandes responsáveis por o Benfica ainda estar na luta). Permitam-me contudo individualizar dois.
3.1. Otamendi. Defendi a sua renovação porque considerei que seria bom para fazer crescer os miúdos. Hoje, arrependo-me completamente. Otamendi é um jogador em declínio. Para que servem jogadores em declínio? Porque compensam a perda de atributos físicos com experiência. Vejamos o caso de Otamendi. Para que lhe serve a experiência? Para, sendo o último homem, ir à queima contra Gyokeres, e com isso dar-lhe um golo? Serve para ser expulso da maneira burra como foi hoje? Otamendi é, hoje, um jogador average, mentalmente instável, absolutamente incapaz para o fazer o único papel que lhe compete: ser líder.
3.2. Morato. Porra, faz ter saudades do Emerson. Agora, devo culpá-lo? Não. A culpa de ele jogar a lateral não é dele, é de quem o lá põe. O Benfica contratou 3 laterais esquerdos esta época. São fracos? Metam o Rafael Rodrigues. Ter-se testado Morato, aceita-se. Insistir-se? É pedir exatamente o que aconteceu hoje.
4. Já podemos falar do scouting do Benfica? Há uma equipa com dezenas de profissionais que existe supostamente para aconselhar contratações que se enquadrem num plantel. No entanto, sabia-se há meses que Grimaldo ia sair, e o que o Benfica encontrou no mercado foi Jurasek que, com todo o respeito, qualquer adepto vê que não é jogador para o Benfica. Gonçalo Ramos também estava mais do que vendido, e no entanto, o jogador contratado para o substituir não podia ser mais diferente dele. Como é possível que esta gente paga a peso de ouro, cujo único trabalho é ver jogos de futebol, seja incapaz de aconselhar um único jogador que seja. É que, já agora, é curioso que o único jogador que claramente pegou de estaca na equipa seja Trubin, um jogador que foi um plano B após a contratação falhada de um guarda-redes aparentemente medíocre do Brasileirão. Não rolam cabeças na equipa de scouting? Ou talvez eu esteja a ser injusto, porque...
5. O trabalho do scouting é aconselhar, mas a construção do plantel vem de cima. Eu não sei se temos diretor desportivo. Se tivermos, não sei se esse homem é Rui Pedro Braz ou Lourenço Coelho. Não sei. Honestamente, não percebo nada na orgânica deste Benfica, não percebo por isso a quem é que devo pedir explicações (o que também é sintomático, porque em qualquer empresa bem gerida há responsáveis que têm de dar a cara nos fracassos, mas adiante). Sei é que Roger Schmidt tem sido responsabilizado pelas contratações todas deste ano, e, como não sou burro nenhum, sei que isso não é verdade. Schmidt é teimoso, mas tenho a certeza absoluta que se tivesse sido responsável pela contratação, por exemplo, de Jurasek, não o teria deixado cair ao fim de 2 ou 3 jogos. Ainda por cima, lá está, sendo ele teimoso como é. Também tenho a certeza que Roger Schmidt não pediu para atacar a época com apenas um lateral, lateral esse em que inclusive parece não confiar pois prefere adaptar Aursnes. Portanto, a culpa vem de cima. Quem raio é que planeou a época? Quem raio é que construiu um plantel caríssimo e ao mesmo tempo tão desequilibrado? Será pedir muito que rolem as cabeças desses incompetentes? Mas, mais uma vez, talvez eu esteja a ser injusto. Mais sobre isso no ponto seguinte.
6. Chegamos enfim ao grande responsável por todo este descalabro. É, claro está, Rui Costa. Um verdadeiro incapaz. Gastou-se como nunca, no entanto, a equipa está esfrangalhada, completamente desequilibrada. Não era este o homem que dizia saber de bola como ninguém? Podem dizer que ele apenas delegou. Contudo, o papel de qualquer chefe é supervisionar os inferiores hierárquicos. Os erros de planeamento são óbvios para qualquer um, não o são para alguém que supostamente percebe de bola? Porque é que os erros foram cometidos e, pior, não foram sequer corrigidos quando houve chance em Janeiro? Das duas uma: ou Rui Costa não viu o óbvio, e por isso é incompetente, ou então viu, comeu e calou, e por isso é fraco.
7. Paralelamente ao planeamento deficiente, temos a gestão com Roger Schmidt. Há uns tempos estive em Istambul e ouvi uma história engraçada. Outrora, um sultão (salvo erro) tinha um exército para defender a cidade. Como a cidade era uma das mais apetecíveis do mundo, os inimigos tentando conquistá-la eram imensos, então as necessidades militares eram cada vez maiores e o dinheiro para pagar aos soldados começava a escassear. A solução do sultão foi interessante: fundiu as moedas de ouro que tinha, misturou-lhe um metal de menor qualidade, e gerou novas moedas que parecia de ouro, mas eram muito menos valiosas. Isto tinha contudo um problema: É que, quando os soldados tentavam pagar produtos com essas moedas, os comerciantes exigiam mais dinheiro porque as moedas não eram de ouro puro. Claro que, após se aperceberem do engodo, os soldados ficaram revoltados e exigiram a cabeça do sultão. Só que o sultão tinha um plano: Culpou o alquimista responsável por produzir moedas, e deixou os soldados tratar-lhe da saúde. Roger Schmidt, bem como todos os seus antecessores, fazem-me lembrar o alquimista desta história. Ao mínimo problema, as ordens parecem ser atacar o treinador, porque enquanto os soldados (leia-se a nação Benfiquista) estiver distraída a tratar-lhe da saúde, não se apercebem do verdadeiro culpado. O caricato no caso do Benfica é que são já vários os alquimistas. Se os treinadores são todos tão incapazes, será que não é altura de questionar quem os escolhe? Sim, é verdade que Schmidt é o primeiro treinador escolhido no reinado de Rui Costa, mas tal não pode ser uma atenuante dado que a estrutura é quase toda herdada do tempo de Vieira.
8. Voltando ao que aconteceu hoje, se o Benfica tivesse perdido com honra, não haveria problemas de maior. Tendo o Benfica sido humilhado como foi, Roger Schmidt, que já vinha vindo a ser contestado, é agora um zombie. Não espero que ele ponha o lugar à disposição. Não creio porque Schmidt não é Benfiquista. Talvez tenha aprendido um pouco da exigência que é estar no Benfica, talvez se tenha deslumbrado pelo clube e pela sua grandeza, mas não é um apaixonado como eu ou vocês. É um profissional, e por isso não seria de todo racional apresentar a demissão. Schmidt vai querer manter-se pelo menos até ao fim da época e, se sair, vai exigir (e bem) tudo aquilo a que tem direito. É o que é, no lugar dele, faria exatamente o mesmo. Por isso, do lado dele, nada vai mudar até ao fim da época, então a partir daqui espera-nos o descalabro. A não ser que, de outro lado, aconteça alguma coisa, o que me leva para o ponto seguinte.
9. Terá Rui Costa coragem de fazer alguma coisa? Pois, honestamente, tenho sérias dúvidas. Enfim, que esperar de um banana cujo único currículo é ter sido um estagiário de longa data de um vigarista? Que esperar de um homem que viu vigarista saquear o Benfica durante anos e manteve-se com ele, calado, conivente com tudo o que acontecia? Esperar coragem deste homem?
Eis o estado do Benfica atual. Uma estrutura cara, acomodada, incompetente, que está a destruir o Benfica à frente de todos. Uma estrutura que se contenta com poucochinho, incapaz de perceber que o Benfica é de uma grandeza ímpar e que, por isso, os mínimos olímpicos são indicativo de incompetência. O que se passa no campo é apenas um sintoma de uma doença bem mais grave, uma doença que se manifesta também nos pavilhões, e que mais cedo ou mais tarde se vai manifestar também na conta bancário. Sim, porque um modelo de negócio que exige competência dentro de campo, pois essa é a forma de marketizar e vender os melhores ativos, mas onde escasseia, precisamente, a competência dentro de campo, enfim, é um modelo insustentável. Agora, verdadeiramente, se esta gente está lá há tantos anos, os principais culpados são os Benfiquistas, por isso, no fundo temos o que merecemos. Contudo, muito honestamente, perdoem-me a prepotência, mas lavo daqui as minhas mãos.
https://www.facebook.com/obenfiquistacritico