CN 24ª J: FC Porto 5 - 0 SL Benfica, 03Mar. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Porto 5 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Otávio Ataíde, Wendell, Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição, Wenderson Galeno, Evanilson
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato (Álvaro Carreras [46m]), João Neves, João Mário, Ángel Di María (David Neres [56m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [46m]), Rafa (Tomás Araújo [63m]), Casper Tengstedt (Arthur Cabral [56m])
Treinador: Roger Schmidt

GloriosoSLB1904

Citação de: Jotenko em 04 de Março de 2024, 00:32E agora dormir?

Afetou me mais um resultado este sábado que me envolveu diretamente do que isto. Ainda estou aziado.

Devemos sempre relativizar o que não conseguimos controlar diretamente. Sobretudo futebol.

Obviamente que devemos criticar, protestar, exigir, mas não deixa de ser futebol.

SLsinde

Mau de mais hoje. Nao tem as minimas condiçoes para continuar o treinador. Mesmo sendo ainda possivel ganhar 3 provas. O nivel de jogo é medonho.

Burik

Citação de: Rei em 04 de Março de 2024, 00:53O que isto demonstra mais uma vez é que o FC Porto encara estes jogos de maneira muito diferente. Podem nem estar num bom momento e ter um onze com menos qualidade individual, mas a atitude competitiva está sempre no máximo e os jogadores percebem a importância de bater o rival e de nunca tirarem o pé do acelerador. Já o Benfica, encara estes jogos como mais um, os jogadores não entendem o que significa defender a camisola do clube nestas alturas, daí a diferença na atitude competitiva das duas equipas.

Isto dura há anos, não é de agora. Os jogadores são outros, os treinadores também, mas é sempre algo que parece inevitável, o Benfica quando está em baixo eles não perdoam e aproveitam esses momentos. O Benfica precisa urgentemente de cultivar outro tipo de cultura e é crucial que quem vista a camisola do clube perceba a importância destes jogos e conheça melhor o nosso rival.

Curiosamente senti na época passada que este trabalho estava a ser bem feito até pela forma como o Roger Schmidt se integrou no clube, mesmo dentro de campo via-se uma atitude coletiva bem vincada, mas acho que me enganei completamente. Não consigo compreender como é que de uma época para a outra as coisas mudaram tanto. O Benfica é um case study.


Tenho 41 anos na vida e nunca vi o Benfica a dar 4 ao porto quanto mais 5, já tivemos duas oportunidades de ser campeões no dragão e perdemos eles tiverem duas oportunidades na luz e foram, não esquecer o golo do Kelvin dói até hoje depois é estás humilhações de 5 onde eles estão a ter um ano de caos e falidos... somos um clube sem tesão.

Chelas

Citação de: Jotenko em 04 de Março de 2024, 00:32E agora dormir?

Ja lá vai o tempo em que perdia o sono com isto...




Já devia estar a dormir há uma hora atrás !

Soundwave

Citação de: Shoky em 03 de Março de 2024, 22:05
Citação de: francisco em 03 de Março de 2024, 22:04Gostava só de lembrar que esta espécie de equipa foi para um clássico no Ladrão na manhã do jogo :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

"Treinador" mais preguiçoso que eu já vi.

É que nem o Rui Vitoria. Já digo esta merda há meses, é surreal.

EagleVision

Citação de: Rei em 04 de Março de 2024, 00:53O que isto demonstra mais uma vez é que o FC Porto encara estes jogos de maneira muito diferente. Podem nem estar num bom momento e ter um onze com menos qualidade individual, mas a atitude competitiva está sempre no máximo e os jogadores percebem a importância de bater o rival e de nunca tirarem o pé do acelerador. Já o Benfica, encara estes jogos como mais um, os jogadores não entendem o que significa defender a camisola do clube nestas alturas, daí a diferença na atitude competitiva das duas equipas.

Isto dura há anos, não é de agora. Os jogadores são outros, os treinadores também, mas é sempre algo que parece inevitável, o Benfica quando está em baixo eles não perdoam e aproveitam esses momentos. O Benfica precisa urgentemente de cultivar outro tipo de cultura e é crucial que quem vista a camisola do clube perceba a importância destes jogos e conheça melhor o nosso rival.

Curiosamente senti na época passada que este trabalho estava a ser bem feito até pela forma como o Roger Schmidt se integrou no clube, mesmo dentro de campo via-se uma atitude coletiva bem vincada, mas acho que me enganei completamente. Não consigo compreender como é que de uma época para a outra as coisas mudaram tanto. O Benfica é um case study.

Até diria para chamares o Fernando! Mas na realidade fazia falta uns quantos Paneiras no clube: um a presidir, outro a treinar, onze a jogar, e talvez o Paneira original em carne e osso.

Baron_Davis

Citação de: EagleVision em 04 de Março de 2024, 00:55
Citação de: Baron_Davis em 04 de Março de 2024, 00:53por acaso gostava de ver a palestra dos andrades antes do jogo

até espumam pela peida, desejosos de encontrar uma banda de bambis mal preparados e a maioria acomodada

Mas os culpados de isso resultar somos nós.

nos quem?

só se for quem elegeu o cao de loiça

Ricardim19

Não sei o que é pior

Eu ter dito que iamos ganhar 1 3 com 2 assistências do Neres ou o Roger ter dito que nso foi de propósito lol

Ricardim19

E atenção foi 5 0 e sem o Macaco na bancada...

Esse gajo deve estar a rir se na cadeia...

EagleVision

Citação de: Baron_Davis em 04 de Março de 2024, 00:57
Citação de: EagleVision em 04 de Março de 2024, 00:55
Citação de: Baron_Davis em 04 de Março de 2024, 00:53por acaso gostava de ver a palestra dos andrades antes do jogo

até espumam pela peida, desejosos de encontrar uma banda de bambis mal preparados e a maioria acomodada

Mas os culpados de isso resultar somos nós.

nos quem?

só se for quem elegeu o cao de loiça

Nós "clube".

HB

Citação de: Jotenko em 04 de Março de 2024, 00:32E agora dormir?

E o pior nem é adormecer, o pior é que quando acordares amanhã, a primeira coisa que te vai vir à cabeça é isto...

Chelas

Citação de: HB em 04 de Março de 2024, 01:00
Citação de: Jotenko em 04 de Março de 2024, 00:32E agora dormir?

E o pior nem é adormecer, o pior é que quando acordares amanhã, a primeira coisa que te vai vir à cabeça é isto...

A próxima coisa será quando formos a Alvalade servir de bombos

Glorificus

A verdade é que o Benfica tem um grupo de bons jogadores e um treinador no maximo mediano. E já estou a ser simpatico. Não há identidade, não há mistica. Só assim se explica este resultado contra um dos Portos mais fracos das ultimas decadas.

Os unicos que sente a camisola são os miudos da formação e mais 2 ou 3. E os bons são vendidos no fim de 1, 2 épocas.

Antes de pensar em formar uma equipa, temos de pensar em formar uma identidade de clube. Um projecto com pés e cabeça. Um pouco como fez o Porto nos anos 90 com jogadores como o Jorge Costa que incutiam nos que chegavam a mistica Portista. Ou como o Benfica fazia nos anos 60 ou 70.

Com apito dourado ou sem apito. A verdade é que nesse aspecto, eles nos dão 10 a zero nas ultimas decadas. Hoje por exemplo não tem esses jogadores mas tem o treinador que faz esse trabalho.

E nós? Temos o quê? Temos uma multinacional de compra e venda de jogadores. Jogadores entram e saem ao sabor dos negocios.

Até chegar ai, vamos ganhar esporadicamente mas nunca vamos atingir o verdadeiro potencial que temos. E vamos precisar de ser muito, muito melhores que o Porto para lhes ganhar seja o que for.

Quando mais depressa se mentalizarem disto melhor.

EagleVision

Citação de: HB em 04 de Março de 2024, 01:00
Citação de: Jotenko em 04 de Março de 2024, 00:32E agora dormir?

E o pior nem é adormecer, o pior é que quando acordares amanhã, a primeira coisa que te vai vir à cabeça é isto...

E a segunda vai ser dar refresh n'Abola ou aqui no fórum na esperança de haver uma qualquer demissão ou despedimento. Porque apesar de nunca vir a acontecer, a esperança é a última a morrer.

margaridacardoso

Citação de: EagleVision em 04 de Março de 2024, 01:02
Citação de: HB em 04 de Março de 2024, 01:00
Citação de: Jotenko em 04 de Março de 2024, 00:32E agora dormir?

E o pior nem é adormecer, o pior é que quando acordares amanhã, a primeira coisa que te vai vir à cabeça é isto...

E a segunda vai ser dar refresh n'Abola ou aqui no fórum na esperança de haver uma qualquer demissão ou despedimento. Porque apesar de nunca vir a acontecer, a esperança é a última a morrer.
Senta-te confortavelmente. Nós fazemos companhia.