CN 24ª J: FC Porto 5 - 0 SL Benfica, 03Mar. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Porto 5 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Otávio Ataíde, Wendell, Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição, Wenderson Galeno, Evanilson
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato (Álvaro Carreras [46m]), João Neves, João Mário, Ángel Di María (David Neres [56m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [46m]), Rafa (Tomás Araújo [63m]), Casper Tengstedt (Arthur Cabral [56m])
Treinador: Roger Schmidt

jccb

Citação de: SonecaSLB em 03 de Março de 2024, 22:38Ainda não cheguei aos 30 e já vi o meu clube levar 2x 5-0 do maior rival

Perder duas finais europeias

Perder um campeonato aos 92 minutos

Perder 5-0 contra o Basileia

Acabar com 0 pontos na Champions

Ver o maior rival ser duas vezes campeão no nosso estádio

Estou farto desta merda. Chega deste Benfica Vieirista. Eu depois de hoje só me apetece cagar pro futebol

Gozam com a nossa cara, não ganham um caralho, ainda sujam o nome do clube...

Estou farto

E ainda por cima as gerações mais novas são as mais conas de sempre, e não se atrevem a apertar estes gajos

Farto desta merda caralho

Tens sorte, eu vi mais um 5-0 (pra supertaça) e uns 7 em Vigo e uma final europeia perdida

Ah, não esquecer a humilhação em Atenas contra o poderoso Olimpiakos

Phils

Ainda não lido com a ideia do pior Porto que vi na minha ter-nos espetado 5-0.

Acho que não existe nenhum clube no mundo que consegue ser humilhado pelo adversario quando este está completamente na merda.

SLBatemorrer1904

Resumo do Benfica esta época: familiar que está com uma doença terminal e estás à espera que aconteça a qualquer momento, mas quando acontece ficas em fase de negação

Boddicker

Levamos 5 do pior porto que me lembro e não há um vestígio de contestação, este clube está morto

gizmo

Uma coisa não podemos acusar o fóculporco de não ser, democrático.
Todas as gerações já tiveram direito ao seus 5-0 ao Benfica. Esta foi para os miúdos que ainda não eram nascidos ou viam futebol em 2010.

Que fdp de vergonha.

Andris

O triste disto é que não me lembro de nenhum período, desde que me lembro de ver o Benfica, em que o Benfica dominou completamente o rival ao ponto de golear.

Nunca tivemos qualidade e/ou mentalidade para dominar o jogo ao ponto de aplicar goleadas. Mas nada que eu não esperasse.

Ricardim19

Sempre que existe Porto vs Benfica o Porto entra sempre 10% a mais.

É sempre assim sempre... Mas ontem mal entrou o 3 (e tivemos menos 1) não tiveram piedade. É massacrar.

Mas olha ao menos tenho saúde.

SLusoB

Citação de: Ricardim19 em 04 de Março de 2024, 09:57Sempre que existe Porto vs Benfica o Porto entra sempre 10% a mais.

É sempre assim sempre... Mas ontem mal entrou o 3 (e tivemos menos 1) não tiveram piedade. É massacrar.

Mas olha ao menos tenho saúde.

São tipo os alemães nisso, nós já não. Nós ao 2-0 contra 10 tirávamos o pé do acelerador e era gerir jogo até ao final. Eles mal topam sangue, vão com tudo para humilhar.

GloriaEterna1904

Citação de: SLusoB em 04 de Março de 2024, 09:59
Citação de: Ricardim19 em 04 de Março de 2024, 09:57Sempre que existe Porto vs Benfica o Porto entra sempre 10% a mais.

É sempre assim sempre... Mas ontem mal entrou o 3 (e tivemos menos 1) não tiveram piedade. É massacrar.

Mas olha ao menos tenho saúde.

São tipo os alemães nisso, nós já não. Nós ao 2-0 contra 10 tirávamos o pé do acelerador e era gerir jogo até ao final. Eles mal topam sangue, vão com tudo para humilhar.

Mentalidade certa. E é irónico, porque nós é que temos um alemão...

ruicouto10

Citação de: Boddicker em 04 de Março de 2024, 09:55Levamos 5 do pior porto que me lembro e não há um vestígio de contestação, este clube está morto

essa do pior porto é giro...
iam ser goleados pelo Arsenal e ganham...
iam ficar a 12 e ganham..

eles pelo menos têm identidade.. o Benfica perdeu a sua há imenso tempo..
mas os iluminados dos socios continuam a apoiar quem ano apos ano destroi o clube... mas saõ smp os primeiros a atirar as pedras aos jogadores e treinadores que temos...

Sancho

Citação de: player12 em 04 de Março de 2024, 08:51
Citação de: Sancho em 04 de Março de 2024, 08:33
Citação de: player12 em 04 de Março de 2024, 08:20
Citação de: Sancho em 04 de Março de 2024, 07:28
Citação de: player12 em 04 de Março de 2024, 06:48
Citação de: ZICKLER em 04 de Março de 2024, 05:51Diferença entre Porto Benfica?

Revejam os dois jogos para o campeonato.

Está lá tudo
Os porcos são fraquissimos e nós ainda conseguimos ser pior devido a um destreinador e o pior é que ninguém vê ou não quer ver.

Bem, fraquissimo não é a primeira palavra que me vem à cabeça para descrever a equipa que jogou ontem contra nós.
O que aconteceu ontem não foi nada que já não se estivesse à espera, contra o sporting podia ter acontecido o mesmo, temos um treinador incompetente que faz parecer os outros muito superiores, os porcos são uma equipa fácil de anular por isso é que estão em 3⁰.

Nao sei se o que aconteceu ontem poderia ter acontecido contra o sporting. Sei que contra o sporting acabámos o jogo em cima deles e só nao chegámos ao empate por causa do árbitro. Ontem nao tivemos a minima das hipóteses e fomos sufocados mesmo quando estávamos a jogar 11 vs 11. Se o porto é fácil de anular ontem nao pareceu ser. Contra o Arsenal também nao.
Tens que limpar os óculos se os usas, se não usas tens de ir ao oftalmologista porque não andas a ver bem os jogos do Benfica e dos porcos, contra o toulouse também podiamos ter sido goleados, são jogos consecutivos de mas exibições, ia dar m... mais dia menos dia.
O curioso é que equipas da nossa liga já conseguiram anular os porcos não é por terem ganho ao arsenal que são bons, porque se o fossem estavam neste momento em 1⁰.

Confesso que não vejo muitos jogos dos porcos. Tinha visto em alvalidl e agora contra o Arsenal.

Seja como for. Tenho a certeza que os sapos vem de lá com os mesmos pontos que nós viémos e que no próximo jogo no xixi não vamos perder pontos.

E.....que o Arouca será o nosso ouro!!

casr26

Citação de: cajoyzen6 em 04 de Março de 2024, 09:46Já muita coisa foi dita e num resultado destes não há justificações externas.

O Benfica é manso, é comido e gosta. Ontem assistimos a mais uma dualidade de critérios gritante do artistola do apito. O porto teve liberdade para dar porrada, faltas e amarelos nada. Nós mamamos logo para acalmar.

Não estou de todo a justificar a humilhação que levamos ontem, mas ficou mais uma vez claro que jogamos com regras diferentes

Sinal que temos que jogar o dobro do adversário e não metade do que eles jogaram, a culpa do jogo de ontem não foi dos andrades nem da equipe de arbitragem, muito longe disso; tivesse a equipe sido roubada e estávamos nós aqui unidos a apoiá-los e a pedir uma revolução nos órgãos do poder arbitral, algo que claramente seria totalmente desfasado da realidade, fosse esse o nosso problema e estaríamos nós bem, o problema vem mesmo de dentro das nossas portas.

Elvis the Pelvis

O Porto por muito que nos custe, tem algo no seu ADN que é a mentalidade vencedora, o carácter, a raça, a intensidade. Podem ter menos qualidade individual, mas estas características nunca as perdem.

Têm actualmente o plantel mais fraco dos últimos 40 anos, mas o tal ADN mantém-nos vivos. São corruptos sim, mas há que também reconhecer o que os caracteriza.

Já nós, o Sport Lisboa e Benfica, somos históricamente, leia-se desde meados dos anos 90, uma equipa e um clube finesse. Somos pretensiosos, achamo-nos mais que os outros, mas levamos porrada de toda a gente, no campo e também de forma institucional. Não reagimos, deixamos invariavelmente andar.

Ontem a equipa do Benfica foi isso, entrou com medo, sem qualquer convicção. Mais qualidade individual em termos gerais sim, mas isso por si só não chega. Aliado a isso, muitos equívocos do treinador, que manifestamente já perdeu o rumo e acabará por sair do Benfica mais cedo ou mais tarde.

Serei sempre do Benfica, mas o nosso clube precisa de acordar para a vida. Nunca perder os valores nobres que o caracterizam desde a sua fundação, mas ser mais incisivo, mais confiante, mais competente, mais Benfica.

ruicouto10

Citação de: GloriaEterna1904 em 04 de Março de 2024, 10:01
Citação de: SLusoB em 04 de Março de 2024, 09:59
Citação de: Ricardim19 em 04 de Março de 2024, 09:57Sempre que existe Porto vs Benfica o Porto entra sempre 10% a mais.

É sempre assim sempre... Mas ontem mal entrou o 3 (e tivemos menos 1) não tiveram piedade. É massacrar.

Mas olha ao menos tenho saúde.

São tipo os alemães nisso, nós já não. Nós ao 2-0 contra 10 tirávamos o pé do acelerador e era gerir jogo até ao final. Eles mal topam sangue, vão com tudo para humilhar.

Mentalidade certa. E é irónico, porque nós é que temos um alemão...

como se fosse o alemão a colocar mentalidade num clube...
como se não acontecesse o mesmo nas modalidades, nas camadas jovens, nos sub23 e equipa B...

não acordem para a vida nao...

GloriaEterna1904

Acredito, muito infelizmente que vamos acabar por perder o segundo lugar. Não estamos a jogar futebol e ainda jogamos com Sporting e Braga. Mas se por algum motivo milagroso o Benfica ganhasse este campeonato sem saber ler nem escrever, seria um milagre histórico. Muito maior que o do lage