Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

+1benfiquista

Citação de: André Sousa em 04 de Março de 2024, 12:29
Citação de: +1benfiquista em 04 de Março de 2024, 12:26O cenário do Veríssimo voltar a subir da B para a A é surreal. O homem não pode ser um elevador, sempre a subir e a descer. Isso parece-me claro.

E há algum treinador que queira vir cá parar por nem sequer três meses?

Teria de ser alguém com perspectiva de continuidade. Não sei se a direção tem golpe de asa para isso, duvido muito.

_JonasThern_

Citação de: André Sousa em 04 de Março de 2024, 12:35
Citação de: _JonasThern_ em 04 de Março de 2024, 12:34Não garante, é verdade. Mas mantê-lo garante o sério risco de o perdermos.

Não acho que seja impossível mas também não acho que seja de todo provável.

Bem, também ninguém antevia aquela série de resultados fantástica com o Lage mas é o que é.

Era absolutamente improvável levarmos 5 deste Porto. Aliás, era absolutamente improvável este Porto dar 5 a quem quer que fosse... O Benfica bateu no fundo ontem... se não levarmos um abanão a época só vai piorar...

E há outra, a mais ínfima hipótese de ganharmos o que quer que seja, é com outro treinador. O Benfica devia-se agarrar a isso enquanto há tempo. É 1 ponto, 4 no máximo com um confronto directo pelo meio.

André Sousa

Citação de: |OnE| em 04 de Março de 2024, 12:35Não sei. Até achei muito estranho eles andarem por ali.
E era gajo para vir ganhar uns canecos e bazar depois de ter gozado o prato.
Porque ficar por Portugal é óbvio que ele não quer.

O gajo está sem o que fazer, acaba por ir vendo alguns jogos.

Acho que com uma proposta para iniciar a época, dependendo dos interessados que tiver e dependendo também das condições que lhe dessem, seria para ele ponderar, mas ele não é parvo nenhum.

Sabe que se eventualmente falhasse aqui que dificilmente teria mais alguma porta aberta de relevo no panorama internacional. 

MTrigueiros

Citação de: +1benfiquista em 04 de Março de 2024, 12:34
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:24
Citação de: +1benfiquista em 04 de Março de 2024, 12:22
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:15É completamente irrealista falar em despedir o treinador agora. Se a meio da época já fazia pouco sentido, agora então.

Um clube sério, discutia essa possibilidade com o treinador no final da época. Talvez até se conseguisse chegar a um acordo e não ter de pagar a totalidade do contrato, porque o próprio treinador tem de ter noção do mau trabalho que fez.

Já fui dessa opinião, raramente resulta. Mas ontem fomos ao tapete e temos o segundo lugar em risco. Ficar em terceiro seria catástrofico, com consequências para o futuro. Neste momento acho que nem que fosse pelo efeito da chicotada psicológica, vale a pena. Em termos monetários a diferença entre ir agora ou em junho nem é assim tão significativa.

Temos 6 pontos de avanço.

O Benfica, mesmo a jogar mal, é muito melhor do que a média do Tugão. Já só temos uma deslocação realmente difícil e o Porto não me parece capaz de ganhar os jogos todos.

Além de que, mudar de treinador agora, não me garante que vamos jogar bem e/ou ganhar. É um tiro no escuro, igual ao que temos agora.

Aliás, este Benfiquinha vinha de um 10-1 no campeonato.

10-1 contra 2 equipas que pertencem à segunda liga. Vai ver os nossos últimos 3 ou 4 jogos e imagina o que se vai passar se tivermos o Porto colado na roda...

E com quem é que o Benfica vai jogar?

Faltam 10 jogos e só precisamos de ganhar 8 e empatar outro. Isto acreditando que o Porto ganha todos.

Estoril C
Casa Pia F
Chaves C
Sporting F
Moreirense C
Farense F
Braga C
Famalicão F
Arouca C
Rio Ave F

Com este calendário, é assim tão descabido aguentar 6 pontos de avanço?

Red.rf

Citação de: raymanzarek em 04 de Março de 2024, 12:27O Mourinho, só estar na Liga Europa e na fase das decisões, já o espicaçava para caralho!

E uma coisa era não ter jogadores, ele sabe que os tem e vários para cada posição. Putos novos com tudo a provar, gajos já consagrados, gajos que estão no meio da equação.

A raposa velha sabe que aqui teria de tudo. Só precisava de dar três ou quatro treinos e de espumar carisma pelos olhos uma semana.

No jogo seguinte ninguém fazia farinha.

Quanto tempo até se começar a dizer que perdeu o balneário e que os jogadores lhe estavam a fazer a cama?

miniMilk

Citação de: Devil1 em 04 de Março de 2024, 12:35O problema não é jogar o jogador A ou B, é bem mais profundo. O problema do Benfica neste momento é a qualidade deste treinador. Não sabe ler o jogo, não sabe preparar e taticamente este Benfica já não tem segredos em Portugal. Além de que é cobarde e não tem coragem para bancar o Rafa ou o Di Maria ou o J.Mário. O Aursnes é um tipo porreiro, boa onda, ele tira-o de vez em quando. Uma palhaçada. Qualquer treinador com 2 dedos na testa anula este Benfica. Atualmente este clube resume-se a fogachos aqui e ali das suas individualidades.

E a classificação não representa a realidade futebolística atual do clube. O que vale é que 90% dos jogos é contra mijas na escada e lá vamos ganhando com maior ou menor dificuldade. Com sorte conseguimos o 2º lugar e um possível acesso à champions. Sempre dá para ir mantendo a saúde financeira do clube... já que a dignidade e a honra do mesmo, nem por isso.

Perder sem espinhas na mesma semana contra os rivais directos, é obra... com o maior orçamento do país. Palminhas.
claro que não é

Mas imagina teres varios problemas de base e conseguires exponenciares-os com opções no onze surreais

o Benfica com um onze relativamente equilibrado daria para para muita coisa, ja que um totalmente desiquilibrado so leva no pelo quando encontra equipas que sabem fazer 5 passes seguidos. 90% do que apanhamos é cepalhada. é a nossa sorte

Slb04Sempre

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Março de 2024, 12:31Contrato de ano e meio para o Mourinho. Se só aceitar um período mais longo que se foda, dêem-lhe o que ele quer. Mandem é embora esta Amélia daqui.

O Mourinho nunca na vida vinha para aqui, é o mesmo que estar a pedir o Guardiola.

O que vaio acontecer é simples, a próxima época ainda vai ser perdida, porque isto vai arrastar-se até Novembro..

No início da época 25/26 vem um treinador português - porque como falhou um estrangeiro, então nunca mais irá contratar um estrangeiro

Isto é 101 vieirismo.

|OnE|

Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:38
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:15É completamente irrealista falar em despedir o treinador agora. Se a meio da época já fazia pouco sentido, agora então.

Um clube sério, discutia essa possibilidade com o treinador no final da época. Talvez até se conseguisse chegar a um acordo e não ter de pagar a totalidade do contrato, porque o próprio treinador tem de ter noção do mau trabalho que fez.

Já fui dessa opinião, raramente resulta. Mas ontem fomos ao tapete e temos o segundo lugar em risco. Ficar em terceiro seria catástrofico, com consequências para o futuro. Neste momento acho que nem que fosse pelo efeito da chicotada psicológica, vale a pena. Em termos monetários a diferença entre ir agora ou em junho nem é assim tão significativa.

O Benfica, mesmo a jogar mal, é muito melhor do que a média do Tugão. Já só temos uma deslocação realmente difícil e o Porto não me parece capaz de ganhar os jogos todos.

Além de que, mudar de treinador agora, não me garante que vamos jogar bem e/ou ganhar. É um tiro no escuro, igual ao que temos agora.

10-1 contra 2 equipas que pertencem à segunda liga. Vai ver os nossos últimos 3 ou 4 jogos e imagina o que se vai passar se tivermos o Porto colado na roda...

Faltam 10 jogos e só precisamos de ganhar 8 e empatar outro. Isto acreditando que o Porto ganha todos.

Estoril C
Casa Pia F
Chaves C
Sporting F
Moreirense C
Farense F
Braga C
Famalicão F
Arouca C
Rio Ave F

O ponto que chegamos é este?
Aguentar?

Sexta-Feira

Foram buscar esta merda que andava pela China e só fez trabalhos medíocres por aí.

Não são capazes ou têm competência para ir buscar um treinador com verdadeiro currículo.
Só merda de treinadores sem praticamente sucesso nenhum.

André Sousa

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Março de 2024, 12:38Era absolutamente improvável levarmos 5 deste Porto. Aliás, era absolutamente improvável este Porto dar 5 a quem quer que fosse... O Benfica bateu no fundo ontem... se não levarmos um abanão a época só vai piorar...

E há outra, a mais ínfima hipótese de ganharmos o que quer que seja, é com outro treinador. O Benfica devia-se agarrar a isso enquanto há tempo. É 1 ponto, 4 no máximo com um confronto directo pelo meio.

Era improvável como quem diz...

O Porto tem o estilo de jogo que este Benfica não tolera. Pressão e ritmo muito alto.

Tendo em conta o que se viu em Alvalade surpresa seria se discutíssemos este jogo, sequer.

Andreg86

Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Março de 2024, 12:35
Citação de: Andreg86 em 04 de Março de 2024, 12:30Com jogos de 3 em 3 dias, falar em despedir o treinador não faz qualquer sentido. E ninguém iria querer vir para cá basicamente sem qq tempo para treinar.

Chicotadas psicológicas, é algo muito português, e que na maioria das vezes tem resultado nulo ou negativo. ( as vezes existem umas que correm bem, mas são excepções como este ano o Arouca)

É verdade lá fora nunca ninguém é despedido, nem dá nenhuma resultado prático.

Naggelsmann (Bayern) diz Olá. Kovac (Bayern) diz Olá. Tuchel (no PSG) diz Olá. Solari (Real) diz Olá.

Tudo clubes de bairro da liga portuguesa

O chelsea diz várias vezes olá. O real madrid em várias fases diz olá. O Barcelona também diz olá em várias fases.

Como eu diria são opiniões. Eu tenho a minha e cada um tem a sua.

Gorasax

No final da época tem que fazer as malas e pôr-se no fresco...
E como é O treinador do projeto,o líder do projeto também tem que ir à sua vida...
Obrigado e um queijo!!
Fartinho desta merda!

RGouveia.SLB

Citação de: Lebohang Mokoena em 04 de Março de 2024, 12:37

Treinador top

Observar adversários, preparar jogos e fazer estágios que pressupõem companheirismo colectivo e disciplina férrea, são tudo coisas do tempo do arroz de quinze.

Apoiem mas é garotos, em vez de verem CMTVs.
O nosso Roger é um visionário.

Che1904

Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:38

Estoril C
Casa Pia F
Chaves C
Sporting F
Moreirense C
Farense F
Braga C
Famalicão F
Arouca C
Rio Ave F

Exacto, daí é ligar ao Petit e dizer anda cá safar isto...manter esta múmia é mau demais e não é saudável para a saúde mental

Stigmat

Citação de: Sexta-Feira em 04 de Março de 2024, 12:39Foram buscar esta merda que andava pela China e só fez trabalhos medíocres por aí.

Não são capazes ou têm competência para ir buscar um treinador com verdadeiro currículo.
Só merda de treinadores sem praticamente sucesso nenhum.

Até o Vale conseguiu ir buscar um campeão Europeu.