Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ABenficaC

Ouvi as declarações. Isto ainda conseguiu piorar. Tudo errado.

Na Alemanha já tinha sido escorraçado

francisco

Despedir esta abecula custa 15M mas perder o acesso à Champions custa 100. E é o que vai acontecer, já nem vantagem no confronto direto com os javardos temos e as princesas que estão no nosso plantel vão ficar com a fralda toda borrada.

André Sousa

Citação de: OclassicoNº10 em 04 de Março de 2024, 12:28O Bayern farta-se de mandar tiros no escuro.
Mas onde eles se preocupam é no sucesso do clube.

Não há cá problemas em mandar o treinador com o caralho.
É preciso é ganhar.

É um clube a sério mesmo que este ano esteja a ser atípico.
1 em 9. Sonho.

Mas qual sonho...

A realidade da Alemanha não tem nada a ver com a de Portugal.

Lá é o Bayern e o resto.

Aqui existem três grandes. Dois, se quisermos meter o Sporting num patamar abaixo.

Lá podem-se dar ao luxo de mandar umas atordoadas para o ar à espera de acertar que dificilmente dá para o torto a nível interno, aqui não é assim.

É preciso relembrar que o Dortmund no ano passado perdeu o título em casa na última jornada?

Andreg86

Com jogos de 3 em 3 dias, falar em despedir o treinador não faz qualquer sentido. E ninguém iria querer vir para cá basicamente sem qq tempo para treinar.

Chicotadas psicológicas, é algo muito português, e que na maioria das vezes tem resultado nulo ou negativo. ( as vezes existem umas que correm bem, mas são excepções como este ano o Arouca)

OclassicoNº10

_JonasThern_

Contrato de ano e meio para o Mourinho. Se só aceitar um período mais longo que se foda, dêem-lhe o que ele quer. Mandem é embora esta Amélia daqui.

player12

Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:24
Citação de: +1benfiquista em 04 de Março de 2024, 12:22
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:15É completamente irrealista falar em despedir o treinador agora. Se a meio da época já fazia pouco sentido, agora então.

Um clube sério, discutia essa possibilidade com o treinador no final da época. Talvez até se conseguisse chegar a um acordo e não ter de pagar a totalidade do contrato, porque o próprio treinador tem de ter noção do mau trabalho que fez.

Já fui dessa opinião, raramente resulta. Mas ontem fomos ao tapete e temos o segundo lugar em risco. Ficar em terceiro seria catástrofico, com consequências para o futuro. Neste momento acho que nem que fosse pelo efeito da chicotada psicológica, vale a pena. Em termos monetários a diferença entre ir agora ou em junho nem é assim tão significativa.

Temos 6 pontos de avanço.

O Benfica, mesmo a jogar mal, é muito melhor do que a média do Tugão. Já só temos uma deslocação realmente difícil e o Porto não me parece capaz de ganhar os jogos todos.

Além de que, mudar de treinador agora, não me garante que vamos jogar bem e/ou ganhar. É um tiro no escuro, igual ao que temos agora.

Aliás, este Benfiquinha vinha de um 10-1 no campeonato.
Não! os porcos agora estão todos moralizados depois desta vitória, não vai ser fácil continuar em 2º com este destreinador.

adryy

Bem, povo benfiquista (uns mais que outros - estou a brincar) bom almoço para todos.

Até logo.

Holmesreis

Acho que, 5 anos depois, vamos voltar a ter um Presidente a "ver luzes"...

TFFS

O treinador que protagonizou a maior humilhação nos 120 anos de história do Benfica já foi despedido?

+1benfiquista

Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 11:40
Citação de: RGouveia.SLB em 04 de Março de 2024, 11:38
Citação de: ramasr em 04 de Março de 2024, 11:35
Citação de: RGouveia.SLB em 04 de Março de 2024, 11:34
Citação de: miniMilk em 04 de Março de 2024, 11:28
Citação de: RGouveia.SLB em 04 de Março de 2024, 11:23
Citação de: sergio19azb em 04 de Março de 2024, 11:17Esta banda merecia um estádio vazio no próximo jogo.

Merecia era uma valente e sonora assobiadela.
o treinador tem sido timidamente assobiado na Luz quando anunciam o seu nome.

Acho que isso ja deixou de ser tabu e a partir de agora ou se começa a jogar mesmo bom futebol ou vai piorar consideravelmente

Já não tem sido tão timidamente assim.
Não foram assim tão poucos os assobios. Então com a vergonha desta semana, está mais que sentenciado.
É aguardar por quinta na Luz.

Sim, sim, tudo a bater palminhas, só mansos crl

Já em Dezembro tiveste o velho a atirar uma garrafa, só para te dar um exemplo.

Que ajudou imenso, diga-se.

Acho que os assobios são inevitáveis e justos. Cabe ao treinador (e à equipa) darem a volta à situação e reconquistarem a confiança dos adeptos.

Mais do que isso, é falta de respeito pelo(s) homem(s) e não deve ser tolerado.

Eu continuo a achar que isso foi uma vergonha e espero que nada do género se repita. Mas já aí ele leva com a garrafa pelo deteriorar da relação com os adeptos... quando vens todas as semanas mandar areia para os olhos dos adeptos, sujeitas-te a que coisas dessas aconteçam.

Mas esse jogo marcou o final da relação. O treinador e os adeptos estão numa daquelas relações em que se continua a partilhar casa mas o casal não se fala.

André Sousa

Citação de: francisco em 04 de Março de 2024, 12:30Despedir esta abecula custa 15M mas perder o acesso à Champions custa 100. E é o que vai acontecer, já nem vantagem no confronto direto com os javardos temos e as princesas que estão no nosso plantel vão ficar com a fralda toda borrada.

Mas despedir o treinador garante automaticamente o 2º lugar?

E creio que já foi desmistificado isso dos 100 milhões da UCL.

Sexta-Feira

Citação de: ABenficaC em 04 de Março de 2024, 12:30Ouvi as declarações. Isto ainda conseguiu piorar. Tudo errado.

Na Alemanha já tinha sido escorraçado

Somos o único clube que é destratado pelo próprio treinador e que o mantém, como se já não bastasse os maus resultados.

Isto é para os apanhados.
Isto só pode ser mesmo para os apanhados.

Um treinador que manda os adeptos para casa, que não pede desculpa e etc...

Razões para despedimento por justa causa não faltam.
Esta gente não tem um pingo de dignidade.

20Nico Gaitan20

O mais caricato...é que eu acho que ele não vai mesmo chegar ao fim da época.

Porque vamos por aí abaixo.

Vai levar chuto no cú quando o Benfica já nem ko segundo lugar estiver.

TFFS

Citação de: Andreg86 em 04 de Março de 2024, 12:30Com jogos de 3 em 3 dias, falar em despedir o treinador não faz qualquer sentido. E ninguém iria querer vir para cá basicamente sem qq tempo para treinar.

Chicotadas psicológicas, é algo muito português, e que na maioria das vezes tem resultado nulo ou negativo. ( as vezes existem umas que correm bem, mas são excepções como este ano o Arouca)

Nem que fosse o Veríssimo. Pior que isto, não ficava. Podia ser que decidissem correr nas últimas 10 jornadas