Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lPhoenix

Citação de: PontapeDoIsaias em 04 de Março de 2024, 15:00
Citação de: lPhoenix em 04 de Março de 2024, 14:54
Citação de: PontapeDoIsaias em 04 de Março de 2024, 14:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Março de 2024, 14:49
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 14:37
Citação de: |OnE| em 04 de Março de 2024, 14:35
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 14:28
Citação de: |OnE| em 04 de Março de 2024, 14:25
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 13:52
Citação de: |OnE| em 04 de Março de 2024, 12:48
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:43
Citação de: |OnE| em 04 de Março de 2024, 12:39
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:38
Citação de: +1benfiquista em 04 de Março de 2024, 12:34
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:24
Citação de: +1benfiquista em 04 de Março de 2024, 12:22
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:15É completamente irrealista falar em despedir o treinador agora. Se a meio da época já fazia pouco sentido, agora então.

Um clube sério, discutia essa possibilidade com o treinador no final da época. Talvez até se conseguisse chegar a um acordo e não ter de pagar a totalidade do contrato, porque o próprio treinador tem de ter noção do mau trabalho que fez.

Já fui dessa opinião, raramente resulta. Mas ontem fomos ao tapete e temos o segundo lugar em risco. Ficar em terceiro seria catástrofico, com consequências para o futuro. Neste momento acho que nem que fosse pelo efeito da chicotada psicológica, vale a pena. Em termos monetários a diferença entre ir agora ou em junho nem é assim tão significativa.

Temos 6 pontos de avanço.

O Benfica, mesmo a jogar mal, é muito melhor do que a média do Tugão. Já só temos uma deslocação realmente difícil e o Porto não me parece capaz de ganhar os jogos todos.

Além de que, mudar de treinador agora, não me garante que vamos jogar bem e/ou ganhar. É um tiro no escuro, igual ao que temos agora.

Aliás, este Benfiquinha vinha de um 10-1 no campeonato.

10-1 contra 2 equipas que pertencem à segunda liga. Vai ver os nossos últimos 3 ou 4 jogos e imagina o que se vai passar se tivermos o Porto colado na roda...

E com quem é que o Benfica vai jogar?

Faltam 10 jogos e só precisamos de ganhar 8 e empatar outro. Isto acreditando que o Porto ganha todos.

Estoril C
Casa Pia F
Chaves C
Sporting F
Moreirense C
Farense F
Braga C
Famalicão F
Arouca C
Rio Ave F

Com este calendário, é assim tão descabido aguentar 6 pontos de avanço?
O ponto que chegamos é este?
Aguentar?

Infelizmente, sim.

Mas o aguentar é válido para este e qualquer outro treinador que aceitasse pegar nisto.

O Benfica no estado que está, tem que olhar para a época como jogo a jogo. É um cliché, mas é assim.

Ganhar ao Rangers. Ganhar ao Estoril. Eliminar o Rangers. E continuar assim.

Uma série de vitórias pode dar confiança, fazer a equipa melhorar e a coisa compor-se e entrarmos novamente na luta pelo título.

O problema é que o que se avizinha é um ambiente fúnebre e uma eliminação com o Rangers e um Ai Jesus em todos os jogos.

Despedir o treinador não irá fazer com que as coisas sejam diferentes.
O gajo está se a cagar. Ontem deixou isso claro na CI.
Se perder perdeu.

Estás a ver o resto da época om o terço na mão. E a ver os astros se alinham e a coisa acontece porque... sim.
Isso não é para mim.

Tem a ver com a cultura. Ele vê o jogo diferente de nós.

Nunca o vemos a ser muito efusivo quando ganha por exemplo.

Chegados a Março, o que se pode fazer agora? Despedir o treinador e... "ver o resto da época om o terço na mão. E a ver os astros se alinham e a coisa acontece porque... sim"?
Se chegamos a ao ponto do deixar andar que é que ele está ali a fazer?

O Chelsea despede o AVB a 4 de Março.
Mete lá um boneco que nem sabe bem o que está a fazer e ganha uma CL e uma FA Cup.

E já nos aconteceu o mesmo. O Benfica morto e enterrado a 7 pts do Porto e acaba a época a dar 10-0 e mais não sei o quê.

Ficar de braços cruzados à espera da 15ª mudança táctica a ver se é desta que jogamos alguma coisa ao fim de um ano é que não é merda nenhuma.

O deixar andar é com ele e com qualquer outro que vá para lá.

Faltam 13 jogos até ao final da época. Sendo que um é daqui a 3 dias. Não faz sentido nenhum mudar agora, por todos os motivos já enumerados.

O Chelsea não é exemplo para ninguém. Farta-se de fazer merdas dessas e a única vez que correu bem foi essa. Ainda assim, não foi superior a nenhum dos adversários que eliminou nessa Champions, Benfica incluído. Acontece uma vez em 10.

A época do Lage não tem nada a ver com esta. Ele teve uma volta inteira (mais uns pozinhos) à frente da equipa. Não veio para jogar o último terço do campeonato.
Não, não é a mesma coisa.
E viu-se ontem.
O Benfica levou 5 no bucho. Metem um puto a dar a cara.
O treinador faz merda atrás de merda e não "foi de propósito".

Nenhuma alternativa faz sentido quando a única coisa que te estás a agarrar é "trocar não garante nada"

Literalmente, "o carro está sem travões, mas que se foda... não tiro o pé do acelerador. Se aparecer uma parede logo vejo"

Comparação totalmente sem sentido.

Não é o treinador quem diz que tem de ir à flash. E a resposta que ele dê, está relacionada com a forma dos alemães verem o jogo, que é muito diferente da nossa.

Neste momento, mudar de treinador só iria criar mais problemas. Financeiros em primeiro lugar e depois de total desresponsabilização dos jogadores, que sempre foram desculpabilizados nestes anos todos.

Tudo errado na tua análise.

Não é a forma dos alemães verem o jogo, basta veres o que aconteceu no jogo do Darmstad este fds.

É a forma deste gajo ver a posição dele aqui.

Acha-se bom, acha até que o Benfica não teve nem terá hipótese de arranjar um melhor do que ele, está escarrapachado em todas as suas declarações, quer quando faz de conta que se ameaça demitir depois de levar com a garrafa na tola, quer na CI antes deste jogo onde diz que o Benfica estava mal antes dele chegar e que, com o trabalho dele, está muito melhor.

Só que não.

O Benfica está um lodo descomunal, e isso não é de agora, este gajo ganhou jogos atrás de jogos sem saber ler nem escrever.

O pessoal que dizia que tinha ganho os clássicos e jogos internos mais complicados devia de andar a ver futebol num microondas vermelho, porque o único momento nesses jogos onde fomos, de facto, superiores, foi na segunda parte da Supertaça contra o Porto.

De resto 11vs11 em nenhum momento tivemos superioridade sobre os rivais direto, nalguns casos mesmo a jogarmos 11*10 fomos incapazes de sermos superiores.

Mais, contra o Braga, em Braga, na segunda parte levámos um amasso que nem foi bom de ver.

E isso repetiu-se uma série de vezes, foi em Milão, foi no Anoeta, foi em Toulouse, foi em casa na primeira parte contra o Rio Ave, na primeira parte 11*11 contra o Sporting, foi no Lidl e agora no Dragão.

No final da época, para além de provavelmente nem ao 2.º lugar chegar, vamos ter um plantel super desvalorizado, a necessidade de vender para equilibrar contas e vamos perder os únicos jogadores de qualidade inegável e benfiquistas que temos no plantel.

A permanência deste gajo terá custos bem superiores ao seu despedimento.

Mas como a maioria do bom português faz contas de merceeiro, não consegue ver isso.
Secalhar e isso que este clube precisa para se ver livre dos abutres que gravitam a sua volta.

Cair num poço tao fundo que so com trabalho e inteligencia e que voltamos a mo de cima.

So nos vamos livrar do vierismo quando deixar mos de ser um clube apetetivel

Essa é a realidade cruel.
Infelizmente..so assim e que isto mudaria.

Estamos onde estamos por culpa unica e exclusiva dos socios.

Desde o abreu ha uns anos e acabando no JNL..enfim.

Nunca pensei que o vierismo aguentasse mais tempo que o pinto da costismo mas ca estamos.
O benfiquista comum e burro que nem uma porta

Não é burrice, é manipulação.

Nada é mais fácil de manipular do que o cérebro humano.
E os ditadores fazem bem uso desta fraqueza.

jpcafe

Citação de: Mestre em 04 de Março de 2024, 15:11
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 15:09
Citação de: jpcafe em 04 de Março de 2024, 15:08
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 15:05
Citação de: jpcafe em 04 de Março de 2024, 15:04Malta que defende o seu não despedimento depois de ter levado 5 deste Porto sem este filho da puta pedir desculpa sequer e aparecer no Seixal as 11 da manhã só pode ser assalariada do Benfica.

Não faz sentido!

Custa assim tanto aceitar opiniões diferentes?

Parece que só quem fala alto e bate no peito é que é benfiquista, os outros são todos burros.

E és. Fodasse tem vergonha na cara, um pingo de benfiquismo que seja. Figurinhas do caralho.

Levásses 10 ontem e tavas aqui igual. Nem perco mais tempo contigo. Tu és tudo o que de mal se passa neste clube.

Outro campeão do teclado que depois vê os jogos em casa e manda larachas para os outros que pensam diferente.

Ganda homem! Ganda benfiquista!

para quem vê jogos na luz com regularidade nao percebo como podes defender isto, ou estiveste na dormir na 1ª parte do Benfica - Rio Ave ou do Benfica - Portimonente?

Ele deve ver ali na tribuna junto ao cão de loiça e grupeta, só pode. Não existe adepto com dois dedos de testa que defenda isto.

Zetuga

Citação de: NT em 04 de Março de 2024, 15:15
Citação de: Zetuga em 04 de Março de 2024, 15:13
Citação de: +1benfiquista em 04 de Março de 2024, 15:08
Citação de: Evil_Dark em 04 de Março de 2024, 15:06
Citação de: +1benfiquista em 04 de Março de 2024, 15:03
Citação de: Evil_Dark em 04 de Março de 2024, 15:02O Mourinho anda desertinho que o chamem para descer da bancada até ao relvado.

De borla e tudo. Pagamos em cartão de refeição.
Não creio que seja esse o problema, tendo em conta a fase em que ele também está.
Precisa de grandes jogadores, eles estão lá.

Vamos ver... imaginemos (chamo a atenção para este apelo à imaginação) que o Mourinho sente que tem as portas fechadas num clube dos big 5 e aceita vir para o Benfica por vontade de pelo menos estar num clube popular e que vai com frequência à LC... achas que é a meio da época com a equipa de rastos que ele quer entrar?

Por acaso ate' acho que sim. Imagino que ao entrar a primeira coisa que dizia seria "meus amigos, esquecam esta epoca, esta aqui muita merda a ser tratada". E penso que ninguem poria isso em causa.

Mas, certamente entraria com vontade de ganhar ja alguma coisa. E seria nesse focus que ele se focaria.

Ao mesmo tempo, teria ja uns meses de avanco ao conseguir perceber com quem contar no proximo ano. Conhecer os jogadores numa altura de stress. E a ganhar vantagem aos opositores, que provavelmente mudarao de treinador no verao.

Alem de tudo isto, com a visao de atacar o mundial no fim da proxima epoca. Nao digo atacar para ganhar, mas com essa ambicao e com a vontade fazer um brilharete. Para isso, entrar ja poderia tambem ser benefico.

Isto seria pensar em grande, e Mourinho pensa em grande.

"esqueçam esta época" seria pensar em grande com apenas duas vagas disponíveis para a Liga dos CampeõeS?

Caramba, estamos todos em choque mas pensemos um pouco.

Acho que nao percebeste o que quis dizer. Ou, expressei-me mal talvez.

O discurso do Mourinho seria certamente esse, de nao se comprometer com resultados esta epoca. SE o Benfica decidisse despedir o treinador, nao iria contratar outro exigindo-lhe o campeonato, a taca ou a liga europa. Certamente exigiria a manutencao do segundo lugar. E isso, acredito que qualquer treinador estivesse de acordo.

Agora, o Mourinho certamente entraria com a visao de conquistar algo ja este ano. A taca, a liga ou a liga europa. Nao tenho duvidas. E entraria com essa pressao para dentro, conseguindo nesse processo identificar quem de facto vale a pena ficar para atacar a liga e boas performances na nova champions e no mundial no proximo ano.

raymanzarek

Citação de: Redady2 em 04 de Março de 2024, 15:06
Citação de: Chairman em 04 de Março de 2024, 09:31
Citação de: Redady2 em 04 de Março de 2024, 09:30Percam 10% do tempo da vossa vida com o Benfica, os outros 90% são para gozar e viver com alegria.

Os Schmidts e os Ruis desta vida que se fodam!
Obrigado, Gustavo.
Guru para os amigos! :coolsmiley:

Nisto está o Benfica de hoje.

Já se parte do princípio que com o Benfica é para sofrer, logo os tais 10 porcento de tristeza, drama e sofrimento.

Os 90 por cento, a parte boa da diversão, amor e deleite, não contemplam o clube.

Foi nisto que nos tornamos, uma anedota aburguesada.

Smashin

Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 15:15
Citação de: Smashin em 04 de Março de 2024, 15:12
Citação de: jpcafe em 04 de Março de 2024, 15:04Malta que defende o seu não despedimento depois de ter levado 5 deste Porto sem este filho da puta pedir desculpa sequer e aparecer no Seixal as 11 da manhã só pode ser assalariada do Benfica.

Não faz sentido!

Parece que só quem fala alto e bate no peito é que é benfiquista, os outros são todos burros.

E és. Fodasse tem vergonha na cara, um pingo de benfiquismo que seja. Figurinhas do caralho.

Levásses 10 ontem e tavas aqui igual. Nem perco mais tempo contigo. Tu és tudo o que de mal se passa neste clube.

Outro campeão do teclado que depois vê os jogos em casa e manda larachas para os outros que pensam diferente.

PS: caso não te tenhas apercebido, estás a fazer a mesmissima coisa. A mandar larachas para os outros que pensam diferente.

Isso faz de ti um campeão do teclado também, não?

Eu chamei burro a alguém por querer mudar de treinador? Eu percebo a indignação.

Estou a dizer que, se forem racionais, vão perceber que isso não faz qualquer sentido neste momento. Porque não irá resolver nenhum dos nossos problemas e ainda vai criar novos.

Estou a expressar a minha opinião. Não estou a acusar a malta de ser burra ou assalariada.

E como já disse, estou lá todas as semanas. Não me venho indignar para a internet e depois fico em casa.
Decidiste pegar no conteudo, tudo bem.
É tudo igual. Ninguém é mais que os outros aqui.

Há quem esteja indignado e vá. Há quem esteja e não vá. Há quem não esteja e vá.

Isto é um forum. E a malta usa isto para desabafar, comentar, dizer o que lhe apetece e o que lhe vai na alma.

Campeão do teclado tanto é aquele que se indigna e não vai, como aquele que aponta isso aos outros como se não fosse valido o que dizem

Lebohang Mokoena

Citação de: PorscheLM1 em 04 de Março de 2024, 15:16
Citação de: bruno cardoso em 04 de Março de 2024, 15:12Nao me importava com uma opção low cost tipo o Daniel Sousa.

Esse vai substituir o Cão.

Pena porque até gosto desse user mas creio que o Serbenfiquista.com não deverá a ficar a perder com essa troca.

GloriosoSLB1904

Citação de: iKatz em 04 de Março de 2024, 15:17
Citação de: Mestre em 04 de Março de 2024, 15:15
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 15:13

Não faz sentido!

para quem vê jogos na luz com regularidade nao percebo como podes defender isto, ou estiveste na dormir na 1ª parte do Benfica - Rio Ave ou do Benfica - Portimonente?

Onde é que me viste a defender "isto"?

Eu estou literalmente a dizer que não faz sentido mudar de treinador agora.

Não disse absolutamente mais nada sobre o treinador ou as exibições.

Se querem continuar a colar-me rótulos e chamar-me assalariado (antes fosse) para descarregar as vossas frustrações, podem fazê-lo! Se isso vos faz sentir melhor, que o façam, quero é que sejam todos mais felizes. Eu lido bem com isso tudo.

se dizes que não faz sentido mudar, és conivente com a merda que reina

eu já assobiei o Roger no ultimo jogo da luz e no proximo lá estarei para o assobiar a seguir à apresentação do nosso 11. filho de 100 meretrizes

E estás no teu direito.

Já expliquei porque não faz sentido mudar AGORA. Se não queres ver, é contigo.
Claro que faz. Eu nao entendo como e que ano apos ano nao conseguem ver que um treinador que chega a este estado NUNCA recupera e a equipa vai vir por ai abaixo ate ele sair..

Como também um substituto raramente dá resultado ao entrar em março com jogos de 2 em 2 dias, correndo o risco de se falhar ficar desde logo queimado. Nenhum treinador realmente de topo aceitaria essas condições.

E não falem no Mourinho, por favor. A qualidade de jogo das equipas dele estão em constante declinio.

Redady2

" O Schmidt é engenheiro mecânico. Não durou muito na profissão, porque teimava em meter as peças nos sítios errados"

Raminhos

Muito bom!

Mestre

Citação de: arl em 04 de Março de 2024, 15:18Não dá para entender. Parece que temos um treinador diferente do ano passado.

Este gajo chegou aqui, ao fim de 1 semana de treino já era o Tino mais 10. Ele não conhecia o Tino de lado nenhum, topou logo a capacidade dele, e a ter de abancar o Weigl, não foi o caso de não ter mais ninguém. Este ano senta o Tino, para jogar a lesma do JMario. Não há palavras. E pior ainda, adapta o Kokçu a extremo.

Morreu agarrado às vacas sagradas, o gajo que quando chegou aqui a primeira coisa que fez foi a limpeza das vacas AA, Pizzi, Weigl, Vertonghen. Não tenho palavras para isto.

É que mesmo depois deste desastre, ainda dá para lutar, porque o Sporting vai claudicar não tenho duvidas. Mas seria preciso formar um 11 forte, para ganhar os jogos que faltam, alvalade inclusive. Temos jogadores para isso, mas o treinador quer morrer agarrado às ideias de merda e aos jogadores.

Um meio campo com Tino, Neves e Kokçu não seria um meio campo equilibrado? Com 2 extremos e 1 ponta de lança? O Roger jogava assim no PSV, Gotze a 10, Ponta de lança e o Gakpo e Madueke a extremos. Como é que ele olha para o plantel e não surge nada? 

Kokçu não é opção para titular, medios têm que ser Tino, Neves e Aursnes

iKatz

Citação de: GloriosoSLB1904 em 04 de Março de 2024, 15:19

Não faz sentido!

Se querem continuar a colar-me rótulos e chamar-me assalariado (antes fosse) para descarregar as vossas frustrações, podem fazê-lo! Se isso vos faz sentir melhor, que o façam, quero é que sejam todos mais felizes. Eu lido bem com isso tudo.

eu já assobiei o Roger no ultimo jogo da luz e no proximo lá estarei para o assobiar a seguir à apresentação do nosso 11. filho de 100 meretrizes

E estás no teu direito.

Claro que faz. Eu nao entendo como e que ano apos ano nao conseguem ver que um treinador que chega a este estado NUNCA recupera e a equipa vai vir por ai abaixo ate ele sair..

Como também um substituto raramente dá resultado ao entrar em março com jogos de 2 em 2 dias, correndo o risco de se falhar ficar desde logo queimado. Nenhum treinador realmente de topo aceitaria essas condições.

E não falem no Mourinho, por favor. A qualidade de jogo das equipas dele estão em constante declinio.
Deu certo com o Lage.. Mesmo que seja so por meses mais vale tentar do que ficar na merda com este otario

cajoyzen6

Citação de: The_Riggs em 04 de Março de 2024, 14:39
Citação de: cajoyzen6 em 04 de Março de 2024, 13:57
Citação de: Mozerovic em 04 de Março de 2024, 13:43O Lage, teve um Joao Felix, o Vitoria um renato e depois foderam lhes o plantel.
Este teve Enzo e Ramos, e depois deram lhe tudo e mais alguma coisa!
Rua!

Isso não é bem assim, o facto de estar a gastar dineheiro ao desbarato não é ter tudo e mais alguma coisa. Aliás, quem pensa que o treinador decidiu o jogadores sozinho está a ser inocente

Para mais que na altura do Vitória, a seguir ao Rentao sair, ficamos com um plantel muito bom, sendo tetracampeões

Isto para dizer que o treinador tem e sair já e a direção também tem de sair. A não ser agora, no final da época.

Para o ano vem outro treinador, é o maior da aldeia e depois voltamos ao mesmo ciclo

"O fraco rei faz fraca a forte gente"
sim, deve ter sido a direção a despachar o Ristic e o Gilberto para jogar com adaptações. " Inocentes ", não é.

Este tipo de decisões saõ tomadas por várias pessoas, o treinador não pode ser o unico culpado para um plantel desiquilibrado.

Foi ele então que não pediu alternativas aos laterais? Porque veio Carreras para a esquerda e ninguém para a direita

Spiritvs

Citação de: Red.rf em 04 de Março de 2024, 15:15
Citação de: Mozerovic em 04 de Março de 2024, 13:43O Lage, teve um Joao Felix, o Vitoria um renato e depois foderam lhes o plantel.
Este teve Enzo e Ramos, e depois deram lhe tudo e mais alguma coisa!*
Rua!

faltou o asterisco.

*menos laterais e um PL

e nao quero com isto desculpar a miséria que tem sido o trabalho do Roger desde há um ano para cá.
Laterais até podia concordar, se bem que existe uma equipa b.
Agora PL não cola.
Cabral estava a marcar golos, a subir de forma e esta abecula de repente decide manda-lo para o banco sem explicação. Desculpa mas foi pura sabotagem. Até na taça da liga fez uma gracinha parecida.
Sem falar que gastamos 18M noutro PL ainda agora em janeiro que do pouco que jogou já facturou bem. Mas passado mais de um mês continua a não ter mais minutos.
Essa do PL,repito, para mim não cola.

MTrigueiros

Não faz sentido!

E estás no teu direito.

Eu concordo com isso. Já o disse há meses.

E até aí está tudo certo. O problema vem depois. Se mudarmos vamos ficar melhor? Ninguém pode dizer que sim.

Vão dizer que é melhor do que ficar assim. Pode não ser, porque podemos ficar igual ou pior e ainda ter de pagar uma indemnização de 20M€.

Citação de: jpcafe em 04 de Março de 2024, 15:17

Não faz sentido!

Uma coisa é pensar diferente. Outra coisa é activamente fazer mal ao clube. Que é o que tu e outros têm feito estes anos todos.

Ativamente? Todos os anos são 156€ em quotas mais uns 170€ em redpass. Fora o que eu gasto em tudo o resto relacionado com o clube.

O que faz ativamente mal ao clube é a incompetência de quem lá anda. Não é um burro que tem uma opinião e expressa num fórum de internet. Porque burro ou não, o que eu digo aqui conta zero.

lPhoenix

Citação de: GloriosoSLB1904 em 04 de Março de 2024, 15:19

Não faz sentido!

E estás no teu direito.

O que é evidente é que com este treinador não vamos a lado nenhum.

GloriosoSLB1904

Citação de: arl em 04 de Março de 2024, 15:18Não dá para entender. Parece que temos um treinador diferente do ano passado.

Este gajo chegou aqui, ao fim de 1 semana de treino já era o Tino mais 10. Ele não conhecia o Tino de lado nenhum, topou logo a capacidade dele, e a ter de abancar o Weigl, não foi o caso de não ter mais ninguém. Este ano senta o Tino, para jogar a lesma do JMario. Não há palavras. E pior ainda, adapta o Kokçu a extremo.

Morreu agarrado às vacas sagradas, o gajo que quando chegou aqui a primeira coisa que fez foi a limpeza das vacas AA, Pizzi, Weigl, Vertonghen. Não tenho palavras para isto.

É que mesmo depois deste desastre, ainda dá para lutar, porque o Sporting vai claudicar não tenho duvidas. Mas seria preciso formar um 11 forte, para ganhar os jogos que faltam, alvalade inclusive. Temos jogadores para isso, mas o treinador quer morrer agarrado às ideias de merda e aos jogadores.

Um meio campo com Tino, Neves e Kokçu não seria um meio campo equilibrado? Com 2 extremos e 1 ponta de lança? O Roger jogava assim no PSV, Gotze a 10, Ponta de lança e o Gakpo e Madueke a extremos. Como é que ele olha para o plantel e não surge nada? 

A solução a curto prazo seria um pouco essa na minha opinião. Abordar um 4x3x3 mais clássico.