Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Trapattoni

Citação de: mojo_j0jo em 04 de Março de 2024, 15:44
Citação de: benficaslb1 em 04 de Março de 2024, 15:41
Citação de: mojo_j0jo em 04 de Março de 2024, 15:40Vai levar um coro de assobios na quinta, que nem vai ser bonito de se ver.

O gajo simplesmente não se manca, e acha que não existe problema nenhum.

ele não ouve, não te lembras?

eu não sei... eu pensava que o JJ era um tipo teimoso, mas este é bem pior.

não consegue sequer admitir um erro possível
Valem zero ambos.

Smashin

Citação de: mojo_j0jo em 04 de Março de 2024, 15:40Vai levar um coro de assobios na quinta, que nem vai ser bonito de se ver.

Ele ainda não percebeu bem o que vai acontecer...

adryy

Citação de: mojo_j0jo em 04 de Março de 2024, 15:44
Citação de: benficaslb1 em 04 de Março de 2024, 15:41

ele não ouve, não te lembras?

eu não sei... eu pensava que o JJ era um tipo teimoso, mas este é bem pior.

não consegue sequer admitir um erro possível

Já demosntrou teimosia a mais que o jj...
Este ninguém lhe pega...

Woland

Citação de: Smashin em 04 de Março de 2024, 15:45

Sinceramente, o que achas que vai acontecer mesmo ?

Francescoli

Trubin
Bah
António
Morato
Carreras
Tino/Aursnes
Neves/Aursnes
Kökçü/João Mário
Rafa/Gouveia
Neres/Di Maria
Marcos Leonardo/Arthur

Não é rocket science esta merda. É o básico.

ricardoslb1988

Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 14:34
Citação de: ricardoslb1988 em 04 de Março de 2024, 14:31
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 14:28
Citação de: |OnE| em 04 de Março de 2024, 14:25
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 13:52
Citação de: |OnE| em 04 de Março de 2024, 12:48
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:43
Citação de: |OnE| em 04 de Março de 2024, 12:39
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:38
Citação de: +1benfiquista em 04 de Março de 2024, 12:34
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:24
Citação de: +1benfiquista em 04 de Março de 2024, 12:22
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:15É completamente irrealista falar em despedir o treinador agora. Se a meio da época já fazia pouco sentido, agora então.

Um clube sério, discutia essa possibilidade com o treinador no final da época. Talvez até se conseguisse chegar a um acordo e não ter de pagar a totalidade do contrato, porque o próprio treinador tem de ter noção do mau trabalho que fez.

Já fui dessa opinião, raramente resulta. Mas ontem fomos ao tapete e temos o segundo lugar em risco. Ficar em terceiro seria catástrofico, com consequências para o futuro. Neste momento acho que nem que fosse pelo efeito da chicotada psicológica, vale a pena. Em termos monetários a diferença entre ir agora ou em junho nem é assim tão significativa.

Temos 6 pontos de avanço.

O Benfica, mesmo a jogar mal, é muito melhor do que a média do Tugão. Já só temos uma deslocação realmente difícil e o Porto não me parece capaz de ganhar os jogos todos.

Além de que, mudar de treinador agora, não me garante que vamos jogar bem e/ou ganhar. É um tiro no escuro, igual ao que temos agora.

Aliás, este Benfiquinha vinha de um 10-1 no campeonato.

10-1 contra 2 equipas que pertencem à segunda liga. Vai ver os nossos últimos 3 ou 4 jogos e imagina o que se vai passar se tivermos o Porto colado na roda...

E com quem é que o Benfica vai jogar?

Faltam 10 jogos e só precisamos de ganhar 8 e empatar outro. Isto acreditando que o Porto ganha todos.

Estoril C
Casa Pia F
Chaves C
Sporting F
Moreirense C
Farense F
Braga C
Famalicão F
Arouca C
Rio Ave F

Com este calendário, é assim tão descabido aguentar 6 pontos de avanço?
O ponto que chegamos é este?
Aguentar?

Infelizmente, sim.

Mas o aguentar é válido para este e qualquer outro treinador que aceitasse pegar nisto.

O Benfica no estado que está, tem que olhar para a época como jogo a jogo. É um cliché, mas é assim.

Ganhar ao Rangers. Ganhar ao Estoril. Eliminar o Rangers. E continuar assim.

Uma série de vitórias pode dar confiança, fazer a equipa melhorar e a coisa compor-se e entrarmos novamente na luta pelo título.

O problema é que o que se avizinha é um ambiente fúnebre e uma eliminação com o Rangers e um Ai Jesus em todos os jogos.

Despedir o treinador não irá fazer com que as coisas sejam diferentes.
O gajo está se a cagar. Ontem deixou isso claro na CI.
Se perder perdeu.

Estás a ver o resto da época om o terço na mão. E a ver os astros se alinham e a coisa acontece porque... sim.
Isso não é para mim.

Tem a ver com a cultura. Ele vê o jogo diferente de nós.

Nunca o vemos a ser muito efusivo quando ganha por exemplo.

Chegados a Março, o que se pode fazer agora? Despedir o treinador e... "ver o resto da época om o terço na mão. E a ver os astros se alinham e a coisa acontece porque... sim"?
Se chegamos a ao ponto do deixar andar que é que ele está ali a fazer?

O Chelsea despede o AVB a 4 de Março.
Mete lá um boneco que nem sabe bem o que está a fazer e ganha uma CL e uma FA Cup.

E já nos aconteceu o mesmo. O Benfica morto e enterrado a 7 pts do Porto e acaba a época a dar 10-0 e mais não sei o quê.

Ficar de braços cruzados à espera da 15ª mudança táctica a ver se é desta que jogamos alguma coisa ao fim de um ano é que não é merda nenhuma.

O deixar andar é com ele e com qualquer outro que vá para lá.

Faltam 13 jogos até ao final da época. Sendo que um é daqui a 3 dias. Não faz sentido nenhum mudar agora, por todos os motivos já enumerados.

O Chelsea não é exemplo para ninguém. Farta-se de fazer merdas dessas e a única vez que correu bem foi essa. Ainda assim, não foi superior a nenhum dos adversários que eliminou nessa Champions, Benfica incluído. Acontece uma vez em 10.

A época do Lage não tem nada a ver com esta. Ele teve uma volta inteira (mais uns pozinhos) à frente da equipa. Não veio para jogar o último terço do campeonato.
Das duas vezes que o Chelsea foi campeão europeu mudou se treinador a meio da temporada.

O Tuchel chegou em Janeiro. Como o Lage.

Não chegou em Março.

E mesmo o Di Matteo. Entra em Março, mas era o adjunto do AVB. Não é uma coisa comum que querem fazer parecer.

O nosso melhor caso é o do Lage e foi um autêntico milagre. Dificilmente se repete.
É melhor mudar já e tentar vencer ou deixar arder?

pimp

Citação de: Woland em 04 de Março de 2024, 15:45

Nada.

benficaslb1

Não vai acontecer nada de mais, 100 ou 200 a assobiar e esta bom. xD

Quando eu era mais miudo o que se passou ontem e estariam centenas de adeptos a fazer espera a equipa em Lisboa, hoje não se passa nada.

Semper Fidelis

o meu desejo é que ele cale os assobios que merece com mudanças e resultados já a começar na 5a feira

Heisenberg_1904

Montou uma equipa sem qualquer capacidade de sofrimento. Ao mínimo apertão a equipa cede, e é buraco por tudo o que é lado.

Woland

Citação de: pimp em 04 de Março de 2024, 15:46

Nada.

Pois, é o mais provável. Deixei de ter esperanças.

ricardoslb1988

Citação de: _fv_ em 04 de Março de 2024, 15:39
Citação de: IPASLB em 04 de Março de 2024, 15:36Se realmente são Benfiquistas, é penoso ler aqui certos comentários...

Não querer que o SLB ganhe, não é nem nunca poderá ser um ato de Benfiquismo.

INDEPENDENTEMENTE de TUDO, SEMPRE desejar o BEM ao SLB e a TODAS as equipas do clube!
Já ouviste a expressão: "dar um passo atrás para dar dois em frente"? às vezes há males que vem por bem. Aquele vitoria contra os lagartos na 1ª volta fez-nos mais mal que bem
Se os lagartos ganham esse jogo onde o Schmidt já estava a esta hora.

MTrigueiros

Citação de: ricardoslb1988 em 04 de Março de 2024, 15:46
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 14:34
Citação de: ricardoslb1988 em 04 de Março de 2024, 14:31
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 14:28
Citação de: |OnE| em 04 de Março de 2024, 14:25
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 13:52
Citação de: |OnE| em 04 de Março de 2024, 12:48
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:43
Citação de: |OnE| em 04 de Março de 2024, 12:39
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:38
Citação de: +1benfiquista em 04 de Março de 2024, 12:34
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:24
Citação de: +1benfiquista em 04 de Março de 2024, 12:22
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 12:15É completamente irrealista falar em despedir o treinador agora. Se a meio da época já fazia pouco sentido, agora então.

Um clube sério, discutia essa possibilidade com o treinador no final da época. Talvez até se conseguisse chegar a um acordo e não ter de pagar a totalidade do contrato, porque o próprio treinador tem de ter noção do mau trabalho que fez.

Já fui dessa opinião, raramente resulta. Mas ontem fomos ao tapete e temos o segundo lugar em risco. Ficar em terceiro seria catástrofico, com consequências para o futuro. Neste momento acho que nem que fosse pelo efeito da chicotada psicológica, vale a pena. Em termos monetários a diferença entre ir agora ou em junho nem é assim tão significativa.

Temos 6 pontos de avanço.

O Benfica, mesmo a jogar mal, é muito melhor do que a média do Tugão. Já só temos uma deslocação realmente difícil e o Porto não me parece capaz de ganhar os jogos todos.

Além de que, mudar de treinador agora, não me garante que vamos jogar bem e/ou ganhar. É um tiro no escuro, igual ao que temos agora.

Aliás, este Benfiquinha vinha de um 10-1 no campeonato.

10-1 contra 2 equipas que pertencem à segunda liga. Vai ver os nossos últimos 3 ou 4 jogos e imagina o que se vai passar se tivermos o Porto colado na roda...

E com quem é que o Benfica vai jogar?

Faltam 10 jogos e só precisamos de ganhar 8 e empatar outro. Isto acreditando que o Porto ganha todos.

Estoril C
Casa Pia F
Chaves C
Sporting F
Moreirense C
Farense F
Braga C
Famalicão F
Arouca C
Rio Ave F

Com este calendário, é assim tão descabido aguentar 6 pontos de avanço?
O ponto que chegamos é este?
Aguentar?

Infelizmente, sim.

Mas o aguentar é válido para este e qualquer outro treinador que aceitasse pegar nisto.

O Benfica no estado que está, tem que olhar para a época como jogo a jogo. É um cliché, mas é assim.

Ganhar ao Rangers. Ganhar ao Estoril. Eliminar o Rangers. E continuar assim.

Uma série de vitórias pode dar confiança, fazer a equipa melhorar e a coisa compor-se e entrarmos novamente na luta pelo título.

O problema é que o que se avizinha é um ambiente fúnebre e uma eliminação com o Rangers e um Ai Jesus em todos os jogos.

Despedir o treinador não irá fazer com que as coisas sejam diferentes.
O gajo está se a cagar. Ontem deixou isso claro na CI.
Se perder perdeu.

Estás a ver o resto da época om o terço na mão. E a ver os astros se alinham e a coisa acontece porque... sim.
Isso não é para mim.

Tem a ver com a cultura. Ele vê o jogo diferente de nós.

Nunca o vemos a ser muito efusivo quando ganha por exemplo.

Chegados a Março, o que se pode fazer agora? Despedir o treinador e... "ver o resto da época om o terço na mão. E a ver os astros se alinham e a coisa acontece porque... sim"?
Se chegamos a ao ponto do deixar andar que é que ele está ali a fazer?

O Chelsea despede o AVB a 4 de Março.
Mete lá um boneco que nem sabe bem o que está a fazer e ganha uma CL e uma FA Cup.

E já nos aconteceu o mesmo. O Benfica morto e enterrado a 7 pts do Porto e acaba a época a dar 10-0 e mais não sei o quê.

Ficar de braços cruzados à espera da 15ª mudança táctica a ver se é desta que jogamos alguma coisa ao fim de um ano é que não é merda nenhuma.

O deixar andar é com ele e com qualquer outro que vá para lá.

Faltam 13 jogos até ao final da época. Sendo que um é daqui a 3 dias. Não faz sentido nenhum mudar agora, por todos os motivos já enumerados.

O Chelsea não é exemplo para ninguém. Farta-se de fazer merdas dessas e a única vez que correu bem foi essa. Ainda assim, não foi superior a nenhum dos adversários que eliminou nessa Champions, Benfica incluído. Acontece uma vez em 10.

A época do Lage não tem nada a ver com esta. Ele teve uma volta inteira (mais uns pozinhos) à frente da equipa. Não veio para jogar o último terço do campeonato.
Das duas vezes que o Chelsea foi campeão europeu mudou se treinador a meio da temporada.

O Tuchel chegou em Janeiro. Como o Lage.

Não chegou em Março.

E mesmo o Di Matteo. Entra em Março, mas era o adjunto do AVB. Não é uma coisa comum que querem fazer parecer.

O nosso melhor caso é o do Lage e foi um autêntico milagre. Dificilmente se repete.
É melhor mudar já e tentar vencer ou deixar arder?

É melhor tentar vencer. Com este ou com outro qualquer.

Ninguém pode garantir que amanhã está cá outro e vamos começar a jogar bem e ganhar os jogos todos. Isso não existe. Se existisse, era fácil.

pimp

Citação de: Woland em 04 de Março de 2024, 15:48
Citação de: pimp em 04 de Março de 2024, 15:46

Nada.

Pois, é o mais provável. Deixei de ter esperanças.
Num clube exigente e com ambição, não tinha passado de ontem. E nem me refiro só ao despedimento, refiro-me à ira dos adeptos.