Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

vcunhaa

Citação de: d1keke em 04 de Março de 2024, 21:02
Citação de: Rikurveojmal em 04 de Março de 2024, 20:57Desejar o Veríssimo para terminar a época.  Fds que falta de noção.

neste exato momento aonde podemos ganhar 3 competicoes muitos aceitavam sem pensar duas vezes..
claro que tinha de ser projectos de treinadores..

dou um exemplo, o do arouca nao aceitava estes 3 meses?
podendo ganhar trofeus e alavancar a carreira dele?
aceitava na hora..

O treinador do Arouca foi a apresentação da candidatura do Vilas Boas.

Quando sair o cão, será treinador dos porkos

The_Riggs

Citação de: PorscheLM1 em 04 de Março de 2024, 21:02
Citação de: The_Riggs em 04 de Março de 2024, 20:51
Citação de: PorscheLM1 em 04 de Março de 2024, 19:38Tou em crer que o próximo lorpa a assumir o cargo será Tuga.

Dito isto a lista é muito curta:

Morquinho?
Abéú?
Marquinho?
Jardim do Leonardo?
Paulinho?

Mais algum?

Estrangeiro como disse não acredito...só se for alguém ligado profundamente ao clube. Tipo o Aimar.
Não sei se pela incapacidade sequer de escrever o nome das pessoas queres mesmo discutir seriamente, mas tenho mesmo muitíssimas dúvidas que o Rui Costa alguma vez vá optar por um treinador português.

Dei uma alcunha porque considero serem incapazes de dar a volta à questão. Muito longe de serem a solução. E mais do mesmo.
Problema é muito mais profundo e enraizado na estrutura.

Tb achava que o príncipe apontava para o estrangeiro, mas existem muitas críticas ao Schmidt por estar completamente alienado da realidade do Tugão. Dificuldade de comunicação tb.

Fosse eu a mandar arriscava no António Conte. Carta branca e limpeza geral. De cima a baixo.
Caso não fosse possível tentava o Aimar.
o problema do Schmidt não é  alienado do tugão, é mesmo só da realidade. Enquanto o Schmidt geria o Benfica a pensar no Benfica e não no seu ego e gostos pessoais, nunca foi um problema. E tinha só 12 jogadores para utilizar. Se calhar o problema é memso esse, é obrigarem-no a usar o cérebro.

Glorificus

Citação de: jorslb em 04 de Março de 2024, 21:03
Citação de: Glorificus em 04 de Março de 2024, 21:00Tambem temos culpas no cartorio. Passamos do 8 para o 80 e depois para o 8, muito facilmente.

Todos nós. Da proxima vez que um treinador for campeão na primeira época. O melhor é ficar caladinhos e ver o que faz na seguinte.

O que não podem é renovar por mais 2 anos antes de acabar a epoca.

E também é errado achar 80 é ganhar à rasca ao porto e sporting quando eles têm um a menos.

Não me venham com tretas que até abril do ano passado andava tudo apaixonado pelo Rogerio.

DastanPT

Citação de: NT em 04 de Março de 2024, 20:55
Citação de: Txug em 04 de Março de 2024, 19:24Vá RS,
Manual do Plantel do SLB para Totos

Trubin
Bah Silva Ota Carreras

Florentino

Neves      Ausners

Kokcu

DI                 Rafa

Cabral

Isto porque Kolcu tem que avançar no terreno
Isto porque acredito que Rafa venha a poder dar mais se descair da ala para o centro em vez de andar ali perdido no meio
Isto porque precisas de um recuperador de bolas
Isto porque tens que jogar com pelo menos UM PL
Ah e isto porque o Di deve ter uma cláusula que obriga a ser titular senão Neres lá para dentro

Futebol de 12 ?
E perdias na mesma

Isto ja nao se trata de meter jogadores ou nao

Esta demasiado interno

Declinio total

OclassicoNº10

Citação de: TFFS em 04 de Março de 2024, 20:50
Citação de: TFFS em 24 de Janeiro de 2024, 20:08Quantas vezes não estudaste o estrume do jogo e entramos a perder?
Benfica - Salzburg (Champions)
Inter - Benfica (Champions)
Benfica - R. Sociedad (Champions)
R. Sociedad - Benfica (Champions)
Benfica - Sporting
Benfica - Farense
Benfica - AVS (Taça da Liga)
Benfica - Braga (Taça de Portugal)
Benfica - Rio Ave
Benfica - Estoril (Taça da Liga)
E. Amadora - Benfica
V. Guimarães - Benfica
Sporting - Benfica (Taça de Portugal)
Porto - Benfica

14. CATORZE.
Entramos 14 vezes esta época com o adversário a marcar primeiro?

Um gajo nem se apercebe desta gravidade.
Isto é surreal para um clube como o Benfica.

d1keke

Citação de: vcunhaa em 04 de Março de 2024, 21:03
Citação de: Rikurveojmal em 04 de Março de 2024, 20:57Desejar o Veríssimo para terminar a época.  Fds que falta de noção.

neste exato momento aonde podemos ganhar 3 competicoes muitos aceitavam sem pensar duas vezes..

aceitava na hora..

e tu achas que o villas boas ganha? em sonhos..
achas que ele rejeitava vir para aqui?

as pessoas podem ser de clube A ou B mas querem o bem deles..
era uma oportunidade unica de vida

Ghost.Of.Red

Citação de: andre_diogo em 04 de Março de 2024, 18:35
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Março de 2024, 18:10E eu respondo-te como uma outra questão:

Se não tentares, nunca saberás se resulta ou não, ou saberás?

E se o tentares ficarás sempre sem saber como seria se tivesses mantido o treinador. E o que eu quero é saber o que resulta melhor. Se despedir ou treinador ou mantê-lo.

A minha experiência diz-me que despedir um treinador, com estes dirigentes e nesta fase, dá mau resultado.

Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Março de 2024, 18:10Repito, é uma mentalidade enraizada na sociedade portuguesa, e estou à vontade para falar porque nasci e cresci até aos meus 18 fora deste país e quando cá cheguei senti uma diferença de cultura gritante.

Essa diferença contínua a ser gritante, basta olhar para a forma como os governantes (seja qual for o partido que eu não discuto politiquices) fazem o que querem e lhes apetece aqui e noutros países não é bem assim.

Português tem medo da mudança. Por isso é que levámos com o Vieira durante 20 anos, e não levámos mais com o Vale porque o Eusébio foi dar um abraço ao testa de ferro do Vieira, o ladrão do Vilarinho, mas sobretudo porque esse tinha prometido o Jardel e veio o Roger e o malogrado André.

Concordo com tudo o que dizes. Mas a situação do nosso treinador é um bocadinho diferente do caso do PS que leva décadas de governação com o país a ir pelo ralo economicamente.

Esse é discurso que podes também aplicar aos nossos dirigentes. E sobre isso estou mais do que à vontade porque já levei no lombo da policia e de capangas da direção por não ter medo de os contestar. Aplicá-lo ao treinador parece-me um bocadinho mais precipitado.

Repara, em momento algum estou a tentar ilibar o Rui Costa e toda a direção do que quer que seja.

O problema é que, por experiência e Tu também deves ter a mesma, um treinador quando chega ao ponto em que este chegou, dificilmente recupera o que quer que seja.

A própria forma como o Otamendi é expulso e saí do jogo ontem demonstra que o balneário já deixou de acreditar no técnico.

Gajos habituados a Guardiola ou Allegri chegam e têm um treinador que dispensa estágios, dispensa análise dos adversários em vídeo, achas mesmo que eles o vão levar a sério?

Olha eu não.

vcunhaa

Citação de: d1keke em 04 de Março de 2024, 21:05

aceitava na hora..

e tu achas que o villas boas ganha? em sonhos..
achas que ele rejeitava vir para aqui?

as pessoas podem ser de clube A ou B mas querem o bem deles..
era uma oportunidade unica de vida

Sim rejeita.

E acho que vai ganhar as eleições sim

El Tacuara

Tem como função, escolher os 11, de vez em quando faz umas substituições e, mais nada.

É o resumo do "trabalho" feito pelo RS no Benfica.

Quem não gostar, não vá ao estádio, não veja os jogos e muito menos os relatos pela rádio.

E tem o apoio do Rui.

jorslb

aceitava na hora..

O treinador do Arouca foi adjunto do Vilas-Boas durante 10 anos.
Desde o tempo da Academica, porco, Chelsea, Zenit, China e Marselha.

Nunca vem para o Benfica.

Bombjack

aceitava na hora..

Foi ajunto do AVB não sei quantos anos

iKatz

Citação de: Godescalco em 04 de Março de 2024, 17:33Imaginem passar a véspera em família a dar umas trancadas na mulher ou a jogar PS4, de manhã pegar na trouxa e ir para o Seixal, viajar de autocarro durante 3 horas no dia do jogo, equipar-se e entrar em campo.

No final do jogo, depois de ser humilhado, mais 3 horas de autocarro para Lisboa. Tudo no mesmo dia.

É nisto que está transformado este clube. Algo digno de um Arrentela.
É triste mas é a verdade..

d1keke

Citação de: jorslb em 04 de Março de 2024, 21:08

aceitava na hora..

O treinador do Arouca foi adjunto do Vilas-Boas durante 10 anos.
Desde o tempo da Academica, porco, Chelsea, Zenit, China e Marselha.

Nunca vem para o Benfica.

dizes tu..
eu nao acredito.

Mendes96

Citação de: Godescalco em 04 de Março de 2024, 20:08
Citação de: Woland em 04 de Março de 2024, 20:06
Citação de: ricardoshearer em 04 de Março de 2024, 20:04
Citação de: Mendes96 em 04 de Março de 2024, 19:47Rui Vitória está livre
Não. Mas o José Peseiro está.

Por acaso o Rui Vitória também está, sim.

E o Lage.
Já repararam que 3 dos últimos 4 treinadores que tivemos antes deste , estão desempregados ?

E o que está empregado está a treinar na Arábia

Muita competência do Benfica 2003 no que toca a treinadores