Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ruibenfica80

Citação de: Renato Ferreira em 06 de Março de 2024, 10:54Os centrais e os laterais do Benfica vão estar sempre expostos não um filtro/ tampão...

Quer dizer há um que foi um dos motivos do sucesso do ano passado mas o Rui vitória alemão não conta com ele.

Florentino

Por acaso estava em campo quando o Otamendi foi expulso.

AlexandreFernandes

Citação de: ruibenfica80 em 06 de Março de 2024, 11:37
Citação de: Renato Ferreira em 06 de Março de 2024, 10:54Os centrais e os laterais do Benfica vão estar sempre expostos não um filtro/ tampão...

Quer dizer há um que foi um dos motivos do sucesso do ano passado mas o Rui vitória alemão não conta com ele.

Florentino

O erro do Otamendi é individual.

E não coletivo.

The_Riggs

Citação de: Red Bullet em 06 de Março de 2024, 10:43Estou descansado, o Lucas Veríssimo tem estatuto e qualidade para o substituir... Oh wait...
havia de ser lindo substituir um acabado por outro acabado e ainda com menos cérebro.

josel

Florentino

Nada a ver.
O Otamendi não estava era com vontade de estar mais tempo em campo e mandou foder a equipa.

Não pode, não tem qualquer condição de jogar mais 1 segundo com o Manto Sagrado.

The_Riggs

Citação de: MTrigueiros em 05 de Março de 2024, 10:25A verdade é que o diretor técnico atual fez exatamente o mesmo em 2009.

E hoje é visto como uma lenda do clube. Qual é a legitimidade que esta gente tem de exigir o que quer que seja aos jogadores?

E atenção que eu respeito muito o Luisão, mas assim que levantasse a voz ao Otamendi, era calado no momento a seguir porque tem dezenas de telhados de vidro.

Para sermos respeitados, temos primeiro de nos dar ao respeito.

E isto não desculpabiliza o Otamendi que foi um belo cobarde.
é uma realidade que nem tudo foram rosas no tempo do Luisão. a diferença é que o Luisão jogou 15 anos no Benfica e quando chegou o Benfica estava num estado que  nem estádio tinha para jogar, não num estado de luxos e mordomias, e craques de dezenas de milhões que nem calçam, ou de jogos grandes que nem estágios têm.

Quem sequer compara o capitão que o Luisão foi com o otamendi devia até ter vergonha na cara. Claro que o Luisão teve erros e maus momentos, até quase andou à porrada dentro de campo com um colega, mas só um tolinho não vê que no balneário do Benfica havia muito mais respeito pelo clube quando ele lá andava.

Harlem

Morreu para mim na expulsão propositada.
E fico cada vez mais feliz por ter sido dos poucos que não andou a chorar pela sua renovação.

josel

Citação de: The_Riggs em 06 de Março de 2024, 11:49
Citação de: MTrigueiros em 05 de Março de 2024, 10:25A verdade é que o diretor técnico atual fez exatamente o mesmo em 2009.

E hoje é visto como uma lenda do clube. Qual é a legitimidade que esta gente tem de exigir o que quer que seja aos jogadores?

E atenção que eu respeito muito o Luisão, mas assim que levantasse a voz ao Otamendi, era calado no momento a seguir porque tem dezenas de telhados de vidro.

é uma realidade que nem tudo foram rosas no tempo do Luisão. a diferença é que o Luisão jogou 15 anos no Benfica e quando chegou o Benfica estava num estado que  nem estádio tinha para jogar, não num estado de luxos e mordomias, e craques de dezenas de milhões que nem calçam, ou de jogos grandes que nem estágios têm.

Quem sequer compara o capitão que o Luisão foi com o otamendi devia até ter vergonha na cara. Claro que o Luisão teve erros e maus momentos, até quase andou à porrada dentro de campo com um colega, mas só um tolinho não vê que no balneário do Benfica havia muito mais respeito pelo clube quando ele lá andava.

Exato.

Eu não gosto nem um bocadinho do Luisão, mas quando assumiu a capitania do Benfica o balneário era coeso e bastou sair para se degradar imenso em pouco tempo.

MTrigueiros

Citação de: The_Riggs em 06 de Março de 2024, 11:49

O Luisão fez exatamente o mesmo.

Não é uma comparação entre o que cada um representa.

Mas o que é que o Luisão diretor técnico pode dizer ao capitão Otamendi? "Não devias ter feito aquilo". Tu fizeste o mesmo, não somos diferentes. E a verdade é essa. O Otamendi fez em 2024 o que o Luisão já tinha feito em 2009.

Baron_Davis

auto expulsou se pq nao apetecia mais

belo exemplo sim sr

dsdsds44

Que dê a braçadeira ao Neves.

BrunoP

Florentino

Farto-me de o defender aqui, mas a expulsão do Nico é, claramente, a pedido do próprio. Ou vais-me dizer que ele não sabia o que estava a fazer?

Duas entradas completamente absurdas e imprudentes.

Como é que é possível que os dois jogadores mais velhos da equipa (Nico e Di) sejam os primeiros a entrar nas provocações dos adversários (ainda por cima jogadores como Matheus Reis ou Chico Conceição), ou a deixarem-se levar pelo ambiente das bancadas? O Di María consegue ser ainda pior.

Campeões do mundo, já ganharam tudo ou quase tudo, não têm nada a provar a ninguém, podiam E DEVIAM ser exemplos a seguir para o resto da equipa, e depois é isto.

ruibenfica80

Citação de: AlexandreFernandes em 06 de Março de 2024, 11:38

Florentino

E não coletivo.

Eu só tenho uma questão:

Para onde é que achas que ele devia fazer um passe de primeira? Para quem?

Que é para começarmos a ver o lance e começares a pensar o que é que podia acontecer ali. E depois talvez consigas compreender que alguma coisa estava muito errada nos posicionamentos de toda a gente.

E repito, olha para o resumo, procura onde é que está o Carreras, o João Mário e o Tino. E depois entendes porque é que o Otamendi ficou apertado ali sozinho na lateral.

Se podia não ter dado pantufada? Podia! Mas não lhe vais pedir a um central que segure a bola sob pressão. Se ele perdia a bola e deixava o gajo do porto ir sozinho pela via verde...estarias aqui a reclamar com ele na mesma.

ruibenfica80

Eu cada vez me convenço mais que as pessoas não vêm os jogos.....

VemMONSTRO

Estar convocado é, já de si, um insulto.

AlexandreFernandes

Citação de: ruibenfica80 em 06 de Março de 2024, 13:26
Citação de: AlexandreFernandes em 06 de Março de 2024, 11:38

Florentino

E não coletivo.

Eu só tenho uma questão:

Para onde é que achas que ele devia fazer um passe de primeira? Para quem?

Que é para começarmos a ver o lance e começares a pensar o que é que podia acontecer ali. E depois talvez consigas compreender que alguma coisa estava muito errada nos posicionamentos de toda a gente.

E repito, olha para o resumo, procura onde é que está o Carreras, o João Mário e o Tino. E depois entendes porque é que o Otamendi ficou apertado ali sozinho na lateral.

Se podia não ter dado pantufada? Podia! Mas não lhe vais pedir a um central que segure a bola sob pressão. Se ele perdia a bola e deixava o gajo do porto ir sozinho pela via verde...estarias aqui a reclamar com ele na mesma.
Dali até podia atrasar para o guarda-redes, assim como meter a bola fora.

O que ele fez é que não é aceitável.

Se tinha poucas linhas de passe? Talvez, mas ele tem experiência suficiente para contornar esses momentos.