Gianluca Prestianni

Avançado, 19 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 32 jogos (1031 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 17 jogos (527 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Cob92

È bom jogador.

Rollheiser / prestianni / Schjelderup

ruibenfica80

Citação de: ajnogueira em 09 de Março de 2024, 19:17
Citação de: bozic em 09 de Março de 2024, 19:09
Citação de: MuchoG em 09 de Março de 2024, 17:02Veremos se o plano a longo prazo é que jogue no meio ou se só jogou por aí hoje devido a estar longe da melhor forma física. Não deve ter feito um sprint o jogo todo.

Não dá para tirar conclusões mas parece ter boa visão de jogo e muito confortável ao nível do passe, agora é esperar para que ganhe ritmo para vermos o seu nível no 1 para 1 e a desequilibrar, mas bons pés tem.

E qual a razão para estar tão mal fisicamente?

Esteve lesionado algum tempo mas a 18 de Fevereiro já foi para o banco de suplentes contra o Vizela.

Essa é outra que não percebo.

Todos os jogadores que chegam precisam de meio ano até terem forma.

Acho inacreditável.
Então este rapaz não andava a jogar até há pouco tempo?

Já está no Benfica há mês e meio e não conseguiu recuperar a forma?

Marcos Leonardo, está cá há um monte de tempo, também não consegue jogar 45 minutos sequer.
Entra e já parece cansado.

Parece que ninguém vale nada fisicamente, e parece que tudo que é contratação esteve 3 anos parado sem competir.

Isto também me surpreende.

E tinhamos também o Guedes que não havia maneira de recuperar da lesão e em Espanha começa a jogar em 2 semanas. E entra a fazer sprints contra o Barcelona em contra ataque.

Só consigo imaginar que deve existir uma mistura de falta de acompanhamento às segundas linhas e alguns jogadores desanimam e não estão a treinar forte. E se uma coisa destas aconteceu com um Guedes, não me espanta nada que aconteça com um Leonardo ou com jogadores jovens que acabam de chegar e nem falam português.

Estes miudos (ver os nordicos o ano passado) chegam e devem achar que se vieram enfiar num buraco. Devem desanimar e treinar a meio gás.

Só pode ser isso...ou então teriamos de dizer que a preparação física do Benfica é incompetente. Mas depois vês que os que jogam sempre até os mantêm mais ou menos bem.

Acho que deve ser o problema de plantel grande mais alguns jogadores da B a trabalhar com a primeira equipa. Os fisios não devem dar a mesma atenção a todos. Alguns devem estar para lá quase a treinar sozinhos.

cajoyzen6

Como não vai ter oportunidades na equipa A, devia continuar a jogar aqui

Bullseye_SLB

Como se portou o miúdo na B?

El Tacuara

Não faço a minima ideia de quem é

nikas

Citação de: El Tacuara em 09 de Março de 2024, 20:41Não faço a minima ideia de quem é

Nem tu nem o Roger, isso é que é grave.

Ramiro Lopes

Nota-se que é diferenciado.

Apesar da altura parece-me mais robusto do que os vídeos que vi dele a jogar na Argentina. Mas por outro lado também me parece menos ágil.

20Nico Gaitan20

Citação de: Bullseye_SLB em 09 de Março de 2024, 20:35Como se portou o miúdo na B?
tudo o que fez fez bem.

Diria que teve nota positiva

Red.rf

Citação de: Ramiro Lopes em 09 de Março de 2024, 20:43Nota-se que é diferenciado.

Apesar da altura parece-me mais robusto do que os vídeos que vi dele a jogar na Argentina. Mas por outro lado também me parece menos ágil.

Vem de lesão e já não jogava há algum tempo, normal que esteja menos ágil.

HB

Prestianni na posição 10: como foi a estreia do argentino no Benfica B e a análise de Nelson Veríssimo

Jovem argentino foi titular na derrota caseira com o Santa Clara, na 2.ª Liga

Os adeptos do Benfica tiveram este sábado, finalmente, a oportunidade de ver Gianluca Prestianni em ação, pela equipa B, frente ao Santa Clara, mas Nelson Veríssimo, treinador da formação secundária frisou, no final do encontro, que o reforço contratado em janeiro "é da equipa A". O antigo timoneiro da equipa principal viu uma estreia "muito positiva" do argentino, que surgiu na posição 10, no apoio aos pontas de lança – Varela primeiro, Cauê depois – e, apesar de discreto, esteve na origem da única oportunidade dos encarnados na primeira parte, com um passe interior que colocou Pedro Santos na 'cara' do guarda-redes visitante, mas o companheiro não conseguiu faturar.

Na segunda parte, beneficiou do crescimento global da equipa, mas notou-se alguma (natural) falta de ritmo. Antes de sair, aos 67', ainda 'sacou' um amarelo a Klismahn por uma entrada desnecessária e fora de tempo.

"Teve a oportunidade de treinar com a equipa B desde quarta-feira e adaptou-se de forma muito positiva. Criou logo uma grande empatia com os companheiros, é um jogador de integração muito fácil. Foi o primeiro jogo, é natural que seja todo um contexto novo para ele. Globalmente, teve uma prestação positiva e acreditamos que vai crescer muito mais", analisou Nelson Veríssimo, após o encontro.

Sobre a colocação de Prestianni no apoio aos avançados, Veríssimo lembrou que o argentino "é um jogador de equipa que pode jogar como 10 ou nos corredores". "Em temos de posicionamento, permite um leque alargado das suas dinâmicas coletivas. Mas o que me satisfaz foi o espírito com que veio à equipa B e desde uma primeira fase relacionou-se logo com os colegas", elogiou o técnico.

in record

Almareado

Não gostei do que vi. Principalmente, face aos 9 milhões investidos.

The Eagle 10

Não dá para avaliar.

Foi primeiro jogo.

dsdsds44

Foi uma estreia positiva.

Deveria ter começado logo fazer jogos na b mal chegou.

bruno cardoso

nwpt