Orkun Kökçü

Médio, 25 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 98 jogos (6639 minutos), 19 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

andrer2926

Citação de: Zarathustra em 10 de Março de 2024, 21:31
Citação de: andrer2926 em 10 de Março de 2024, 21:26
Citação de: Zarathustra em 10 de Março de 2024, 21:23
Citação de: andrer2926 em 10 de Março de 2024, 21:07A forma como (não) festejou mostra muita coisa.
Imagino como será um corpo estranho no plantel, vem de uma cultura completamente diferente.
Depois encontra-se com a grupeta do futebol que fazem o que querem do clube, encabeçado por João Mário e companhia, certamente não existe espírito de equipa com mentalidade ganhadora absolutamente nenhuma que seja compatível com talentos vindos de fora.
Não creio que seja por aí de todo, em termos de cultura basta ver que é um jogador que independentemente da nacionalidade, é nascido e jogou sempre na Europa, num país secular e desenvolvido, e num clube que, embora ambicioso, é muito inferior ao Benfica na sua expressão nacional e internacional.

Mais depressa diria que o semblante pouco solto e leve se deve ao momento da equipa e ao facto de jogar maioritariamente numa posição que não tira partido das suas qualidades e com funções com as quais não estará tão familiarizado e para o qual não terá tanta apetência.

Hum, não sei se isso conta toda a história. Afinal de contas, era capitão na equipa anterior. Alguma coisa naquele balneário está errada há muito tempo, e custa-me a crer que não estará relacionado com vacas sagradas.
Sem dúvida, acho que parte muito daí, se calhar interpretei-te mal, pois achei que dizias que os jogadores desta equipa não tinham mentalidade vencedora como natureza deles mesmos.

Sem dúvida que me dá mais a impressão que foi efectivamente como sugeres que o Schmidt consumiu, ou melhor, liquidou o élan, espírito e confiança da equipa com as vacas sagradas, a teimosia táctica, o bancar de jogadores em forma, a inutilização do Florentino, as substituições a 1 minuto do fim, etc.

A mentalidade ganha-se. Alguns jogadores podem não a ter nunca, mas todas as acções deste treinador ditaram que a coesão não exista quando chegam alturas difíceis, como a que estamos agora.

Red skin

Sinceramente, depois das humilhações... Tb acho que n devem festejar golos... Foquem se em jogar futebol e ganhar

João Cardoso55

Mais uma assistência

JopoSumba

Não entendo o nível de odio de muitos adeptos a este jogador

É um excelente jogador se conseguirem aproveitar as suas qualidades ofensivas

andrer2926

A capacidade ofensiva é muito diferente com Kokçu em vez de Rafa naquela posição.
Rafa está constantemente a colar aos centrais à procura da profundidade, não existe qualquer procura das entre-linhas e isto prejudica muito o jogo da equipa. Por vezes funciona quando as equipas dão as costas para o Rafa poder explorar, mas ainda assim é preciso por lá a bola com qualidade, coisa que é raro.

Quem critica este tem pouco olho para o que a equipa precisa, tenho dito.

Fabiuh21

Grande jogo!!!

TotoSalvio

Tem que jogar em vez do Rafa atrás do PL

Dá muito mais ao jogo naquela posição quando comparado com Rafa.. passa, tabela, sabe rematar, é inteligente..

react

Zarathustra

Citação de: TotoSalvio em 10 de Março de 2024, 22:14Tem que jogar em vez do Rafa atrás do PL

Dá muito mais ao jogo naquela posição quando comparado com Rafa.. passa, tabela, sabe rematar, é inteligente..
Para mim é claramente um 10, abrir linhas de passe, fazer assistências, rematar à distância, etc

O Tino e o Neves que ajudem e compensem nas tarefas defensivas, este homem é jogador de dinâmica atacante.

20Nico Gaitan20

Estas triste??

Fdx...

smpslb

Onde jogou hoje é onde tem de jogar sempre. Ou isso ou num 4-3-3 com Tino e Neves.

MVP.

20Nico Gaitan20

Citação de: andrer2926 em 10 de Março de 2024, 21:45A capacidade ofensiva é muito diferente com Kokçu em vez de Rafa naquela posição.
Rafa está constantemente a colar aos centrais à procura da profundidade, não existe qualquer procura das entre-linhas e isto prejudica muito o jogo da equipa. Por vezes funciona quando as equipas dão as costas para o Rafa poder explorar, mas ainda assim é preciso por lá a bola com qualidade, coisa que é raro.

Quem critica este tem pouco olho para o que a equipa precisa, tenho dito.
Rafa tem capacidade de definir bem de uma anémona

20Nico Gaitan20

Citação de: smpslb em 10 de Março de 2024, 22:28Onde jogou hoje é onde tem de jogar sempre. Ou isso ou num 4-3-3 com Tino e Neves.

MVP.
ele tem é de jogar sempre com o tino atras isso sim.

brunodiaslb

Acrescenta muito mais ao jogo ofensivo a jogar ali. Combina, organiza, isola, remata, decide bem... e o rafa pode fazer o que faz numa linha.

Paradise-LosT

O homem faz um bom jogo, mas os grunhos continuam a querer bater no homem só porque sim. Não festejou? Pudera, com tanto ingrato a tratarem o homem como se fosse lixo, eu também não tinha vontade de festejar.