Voleibol Feminino 2023/2024

FaithNoMore

Citação de: BENFICA.TOP em 10 de Março de 2024, 21:32
Citação de: FaithNoMore em 10 de Março de 2024, 19:52Com esta derrota podemos ter deitado fora a presença na final four do título,as lesões que esta equipa teve em jogadoras cruciais foi absolutamente decisivo,numa altura em que até estávamos a jogar bem.
Discordo...... Nunca estivemos bem.... Com a equipa completa o resultado era idêntico.....

Já com algumas baixas eliminámos o porto da taça.

RSG

Como será expectável pelas exibições (?) do passado recente e a de hoje, previsivelmente o n/ Campeonato "terá acabado hoje", se fizermos uma análise coerente e consciente!

Prá semana, no Porto, o PV a jogar em casa não vai querer arriscar NADA! Jogará certamente com a sua melhor Equipa, e daí, é claramente expectável pra nós... MAIS 1 GRANDE DERROTA!

Ou seja, acabaremos o n/ Campeonato a... 17.Março!!!

Ficará a faltar apenas a Taça de Portugal, a disputar em Viana do Castelo , creio!
Teremos aí a Meia-Final com o VSC, QUE HOJE NOS DEU UMA ENORME TAREIA no resultado (3-0), UMA GRANDE LIÇÃO DE VOLEIBOL e UM BANHO TÁCTICO ao n/ Treinador (Rui Moreira)!!!

Dito o supra, a m/ vontade é...
reconhecer o m/ ENORME ERRO em ter acreditado bastante, no início da época, QUER NA N/ EQUIPA, QUER NO TREINADOR (Rui Moreira)!!!

Salvo a casualidade de "acontecerem vários milagres seguidos"... e a n/ Equipa "atinar" em resultados e no Voleibol jogado nesses 2 jogos (Campeonato, no PV e Taça c/ o VSC)...
... IREMOS SER CORRIDOS DO CAMPEONATO PRÁ SEMANA (pelo PV)
... SEREMOS VARRIDOS DA TAÇA a seguir (pelo VSC)!!!

Ou seja, "vamos assim concluir em beleza",... tal como no ano passado,..
MAIS 1 ÉPOCA VERGONHOSA E MISERÁVEL!!!

Seria importante o Sr. Rui Costa DAR A CARA por isto (ao menos agora!!!), e ESTAR MESMO PRESENTE nesses 2 jogos supracitados!
Para "também ele sentir na pele"...
A MÁGOA BENFIQUISTA DAS VERGONHAS QUE SE AVIZINHAM, previsivelmente!!!

Depois disso,...
QUE DECIDA, MAS DECIDA MESMO POR 1 VEZ,
SE QUER OU NÃO APOSTAR A SÉRIO NO VOLEIBOL FEMININO!

Se SIM, terá mto trabalho e investimento a fazer, numa estrutura QUE URGE RENOVAR QUASE POR COMPLETO:
- Director Profissional da Secção
- Treinador
- Plantel (fechar 1 série de rescisões)
  e contratar NO MÍNIMO, 6-7 Jogadoras
  MAS DE CATEGORIA INDISCUTÍVEL!!;

Se NÃO,..
contas feitas dignamente com todos e...
... FECHAR A LOJA!
FORMAÇÃO SÓ, ponto!!!

Rics

Citação de: RSG em 11 de Março de 2024, 02:54Como será expectável pelas exibições (?) do passado recente e a de hoje, previsivelmente o n/ Campeonato "terá acabado hoje", se fizermos uma análise coerente e consciente!

Prá semana, no Porto, o PV a jogar em casa não vai querer arriscar NADA! Jogará certamente com a sua melhor Equipa, e daí, é claramente expectável pra nós... MAIS 1 GRANDE DERROTA!

Ou seja, acabaremos o n/ Campeonato a... 17.Março!!!

Ficará a faltar apenas a Taça de Portugal, a disputar em Viana do Castelo , creio!
Teremos aí a Meia-Final com o VSC, QUE HOJE NOS DEU UMA ENORME TAREIA no resultado (3-0), UMA GRANDE LIÇÃO DE VOLEIBOL e UM BANHO TÁCTICO ao n/ Treinador (Rui Moreira)!!!

Dito o supra, a m/ vontade é...
reconhecer o m/ ENORME ERRO em ter acreditado bastante, no início da época, QUER NA N/ EQUIPA, QUER NO TREINADOR (Rui Moreira)!!!

Salvo a casualidade de "acontecerem vários milagres seguidos"... e a n/ Equipa "atinar" em resultados e no Voleibol jogado nesses 2 jogos (Campeonato, no PV e Taça c/ o VSC)...
... IREMOS SER CORRIDOS DO CAMPEONATO PRÁ SEMANA (pelo PV)
... SEREMOS VARRIDOS DA TAÇA a seguir (pelo VSC)!!!

Ou seja, "vamos assim concluir em beleza",... tal como no ano passado,..
MAIS 1 ÉPOCA VERGONHOSA E MISERÁVEL!!!

Seria importante o Sr. Rui Costa DAR A CARA por isto (ao menos agora!!!), e ESTAR MESMO PRESENTE nesses 2 jogos supracitados!
Para "também ele sentir na pele"...
A MÁGOA BENFIQUISTA DAS VERGONHAS QUE SE AVIZINHAM, previsivelmente!!!

Depois disso,...
QUE DECIDA, MAS DECIDA MESMO POR 1 VEZ,
SE QUER OU NÃO APOSTAR A SÉRIO NO VOLEIBOL FEMININO!

Se SIM, terá mto trabalho e investimento a fazer, numa estrutura QUE URGE RENOVAR QUASE POR COMPLETO:
- Director Profissional da Secção
- Treinador
- Plantel (fechar 1 série de rescisões)
  e contratar NO MÍNIMO, 6-7 Jogadoras
  MAS DE CATEGORIA INDISCUTÍVEL!!;

Se NÃO,..
contas feitas dignamente com todos e...
... FECHAR A LOJA!
FORMAÇÃO SÓ, ponto!!!

Desta vez nem a taça federação

Rics

Citação de: Savicevic em 10 de Março de 2024, 19:46Perdendo no Porto Volei nem nos 4 primeiros ficamos. E o Porto Volei contra nós não vai rodar.

Rodaram ontem?

katso

Citação de: Rics em 11 de Março de 2024, 07:54
Citação de: Savicevic em 10 de Março de 2024, 19:46Perdendo no Porto Volei nem nos 4 primeiros ficamos. E o Porto Volei contra nós não vai rodar.

Rodaram ontem?
Sim

Savicevic

Citação de: Rics em 11 de Março de 2024, 07:54

Rodaram ontem?

Sim. 2 jogadoras importantes (pelo menos) de fora.

JM21

Mau resultado.

Era o "jogo chave" desta época.

jjlope00

Acabou o campeonato com a derrota inequívoca de ontem. Podem esquecer.

Não ganham um set em Guimarães e vão ganhar o jogo em PV?

SERNADA_SLB

A nossa equipa é muito fraquinha e as lesões depois fizeram o resto.

Eu tenho esta convicção profunda e já o tinha dito no basquetebol feminino, onde isso foi por demais evidente.

No Benfica existem muitos jogadores/jogadoras que entram no Benfica por serem impingidos e não por serem escolhidos pela sua qualidade.

Esta é a minha convicção sem qualquer tipo de informação de dentro.

Por exemplo, ninguém me convence que a distribuidora americana que fomos buscar agora, tenha sido escolhida e não impingida. Eu não acredito que alguém que perceba minimamente de voleibol tenha visto qualidade nesta jogadora para representar o Benfica.

GoldenState

Citação de: SERNADA_SLB em 11 de Março de 2024, 13:05A nossa equipa é muito fraquinha e as lesões depois fizeram o resto.

Eu tenho esta convicção profunda e já o tinha dito no basquetebol feminino, onde isso foi por demais evidente.

No Benfica existem muitos jogadores/jogadoras que entram no Benfica por serem impingidos e não por serem escolhidos pela sua qualidade.

Por exemplo, ninguém me convence que a distribuidora americana que fomos buscar agora, tenha sido escolhida e não impingida. Eu não acredito que alguém que perceba minimamente de voleibol tenha visto qualidade nesta jogadora para representar o Benfica.
Não sou conhecedor da realidade interna das modalidades, no entanto, daquilo que vou percebendo é que os projetos (uns mais outros menos) assentam nos treinadores, ponto final.

São estes que indicam / escolhem os atletas. E os team managers são na sua essência administrativos. Não existindo por isso a figura de um diretor desportivo.

Juntando isso a constragimentos orçamentais, vamos tendo "n" atletas que vêm fazer figura de corpo presente.

SERNADA_SLB

Citação de: GoldenState em 11 de Março de 2024, 13:09
Citação de: SERNADA_SLB em 11 de Março de 2024, 13:05A nossa equipa é muito fraquinha e as lesões depois fizeram o resto.

Não sou conhecedor da realidade interna das modalidades, no entanto, daquilo que vou percebendo é que os projetos (uns mais outros menos) assentam nos treinadores, ponto final.

São estes que indicam / escolhem os atletas. E os team managers são na sua essência administrativos. Não existindo por isso a figura de um diretor desportivo.

Juntando isso a constragimentos orçamentais, vamos tendo "n" atletas que vêm fazer figura de corpo presente.

Mesmo assim...

Achas, por exemplo, que o Eugénio percebe tão pouco de basquetebol, ao ponto de olhar para uma Shematsi e não perceber que é uma jogadora com uma técnica deficiente no gesto mais simples do basquetebol que é driblar uma bola e por isso sem a minima qualidade para representar o Benfica?

Eu não acredito. Eu acredito que um clube como o Benfica é um alvo apetecível para empresários e outros pessoas meterem cunhas para jogadores, o que não percebo é porque que o Benfica é  permeável a isso e não tem pessoas que defendam o clube em vez de pactuarem com estas situações.

Sinceramente acho que a quantidade de contratações falhadas e algumas delas de forma gritante, não é  só  incompetência, vai para além disso...

jjlope00

Também não inventem. É fácil explicar isto: Incompetência pura e dura nas escolhas da grande parte das jogadoras.( sim, porque também acertarmos em algumas.)

Querem ver agora que foi o FT que impôs a contratação destas americanas em Janeiro? Ele sabia lá quem eram..

SERNADA_SLB

Citação de: jjlope00 em 11 de Março de 2024, 14:37

Também não inventem. É fácil explicar isto: Incompetência pura e dura nas escolhas da grande parte das jogadoras.( sim, porque também acertarmos em algumas.)

Querem ver agora que foi o FT que impôs a contratação destas americanas em Janeiro? Ele sabia lá quem eram..

Tens que ver com atenção aquilo que escrevo. O FT não tem que as conhecer, claro que ele não as conhece, mas alguém lhe dá a conhecer...

BlankFile

Citação de: SERNADA_SLB em 11 de Março de 2024, 14:41
Citação de: jjlope00 em 11 de Março de 2024, 14:37

Tens que ver com atenção aquilo que escrevo. O FT não tem que as conhecer, claro que ele não as conhece, mas alguém lhe dá a conhecer...

O problema é que se paga mal e porcamente no Feminino de pavilhão no Benfica. É um dos problemas, a juntar a outros como os atrasos a enviar contratos. Situações que nunca que deveriam acontecer neste clube, mas que infelizmente acontecem e que fazem com que muitas atletas de qualidade não aterrem no nosso clube. Acontece com demasiada frequência especialmente no Volei, Basket e Andebol.

BlankFile

Acham mesmo que estas Americanas que vieram ultimamente eram o plano A? Obviamente que não.  Enquanto não formos mais competentes, organizados e ambiciosos, vamos continuar a partir atrás dos outros aqui no Volei.

Uma coisa que poderá ser benéfico para nós no futuro, é ao nível da formação. Provavelmente temos a melhor ou uma das melhores do País no Volei Feminino. Há que aproveitar e desenvolver talento jovem também.