Arbitragens 2023/24

Jamal

Citação de: MaFd_R@_SLB em 11 de Março de 2024, 12:38Se é para dizerem estas merdas vale mais estarem quietos.

"Não há pénalti porque não houve infracção" ahahaha

Qual é a diferença entre isto e abanar os braços a dizer que não há nada?

Que real palhaçada. Tão a transformar o futebol bum circo
Estamos tramados com estes gatunos

Kinkolas

Noutros países mais sérios é capaz de funcionar bem.

Em Portugal vai ser só para dar risada. 

bmuc79

O jogador n comete infraçoum e é lançamento lateral...

Genial, qt transparência e explicação fundamentada.
Obrigado tugão...

ACalixto

Ontem a arbitragem, foi o culminar de roubos! Além do Penalti, os jogadores do Estoril tiveram indicações para dar porrada nos do Benfica que nada aconteceria!

O jogador, expoente máximo, foi o Mangala! Sempre a empurrar, pisar e agarrar o Neres, terminando com um penalti claro que não é assinalado.

Rui enCosta, mansidão, mansidão...

Kinkolas

"O jogador não fez falta mas na mesma vou marcar penalti pro Porto"

brunodiaslb

Ninguém tem print dos jornais sobre o lance?

jccb

Citação de: joao12soares em 11 de Março de 2024, 12:13Custava muito ir há sala de imprensa, mostrar o lance e dizer "Vemos pelas imagens que o jogador do Estoril acerta no pé do Marcos Leonardo, a APAF ou o sr. Manuel Oliveira, podem explicar porque razão não é considerado penalty?"

Não se está a julgar ninguém, não se está a criticar ninguém, é somente pedir uma explicação concreta do lance.

Pra isso era preciso:

1 - querer trabalhar
2 - ser competente
3 - amar o Benfica

95% da direção e do departamento de comunicação está excluída em pelo menos 2 destes 3 pontos

Glorificus

Um pessoa até quer acreditar na arbitragem mas assim é impossível.

Vi duas explicações dos árbitros.

Uma do Fabio Veríssimo num lance em que ainda pensei que fosse apitar jogo perigoso no pontapé de bicicleta. Não concordo mas fazia um mínimo de sentido. Visto que a lei diz que pode se no entender do árbitro não ponha a integridade fisica do adversário em causa.

Explicação: Está fora de jogo num passe em que não interefere em nada na jogada e depois volta a estar em jogo. Epah...

Outra do Manuel Oliveira. Marcos Leonardo na area adversária. Chuta á baliza. Ao tentar cortar a bola o defesa chega atrasado de pé em risto, num gesto perigoso de pitons por cima, pode lesionar gravemente o adversário. A abordagem é tão agressiva e  que na sequência com o outro pé ainda vare o pé de apoio do avançado.

A lei diz: "Um pontapé-livre directo será concedido á equipa adversaria do jogador que, no entender do árbitro cometa, por negligência, por imprudência, ou por excesso de combatividade, um das seguintes: dar ou tentar dar um pontapé num adversário, entrar em tackle contra um adversário.

Explicação: Não há infração. Bela explicação.

O Manuel Oliveira conseguiu considerar que nada disso aconteceu. Só faltou mesmo dar amarelo ao Marcos Leonardo por pontapear os pitons do adversário e impedir o seu dezlise na relva.

Só relembrar que estes árbitros são profissionais pagos a peso de ouro.

Pedro Nunes 28

Não há que relativizar o que o BOI do Oliveira fez ontem no Estádio da LUz.
Foi gravissimo e devia estar suspenso ainda hoje, no entanto, o silencio do nosso Rui é esclarecedor....está agarradinho pela tomatada, já que não consigo conceber que alguém seja assim tão incompetente !
Um FDP que é chamada, vê imagens onde existem DUAS faltas sobre o mesmo jogador e diz que não há falta não é incompetente, é CORRUPTO mesmo e não pode arbitrar mais nenhum jogo do Benfica !

isaias

Ontem vi o jogo com familiares portistas e perante a algazarra que armaram logo que o árbitro se dirigiu ao monitor para ver o lance, eu exclamei:
- Calma, amigos, que não vai ser penálti.
- Como sabes? Perguntaram.
- Porque é a favor do Benfica e o árbitro é o do camarote no dragão. Portanto, não irá assinalar grande penalidade.

E assim foi.

CreedBratton

O Manuel Oliveira chegou onde chegou e ainda por lá anda devido ao irmão.

É um incompetente de primeira. E anti.

Miguel Caeiro

Ainda estou perplexo com o que aconteceu ontem! Que *erd* foi aquela.

Eu, na minha ingenuidade, quando o vi a dirigir-se para ver as imagens, como estava atrapalhado, e acreditei que o único resultado possível, fosse a marcação da grande penalidade, fui, como se diz em bom alentejano, mijariii.

Quando voltei, fiquei a pensar "Mas que merda aconteceu!!!". Quando li os comentários, acerca da pseudo explicação, então, é que fiquei estupefacto, ou seja "parvo" de todo!

Se esta merda tivesse acontecido no dragaum, não sei se o árbitro saia de lá vivo (longe de mim querer apelar à violência, apenas apresento o que considero uma forte possibilidade).

jccb

Citação de: CreedBratton em 11 de Março de 2024, 14:52O Manuel Oliveira chegou onde chegou e ainda por lá anda devido ao irmão.

Incompetente ele não é

Sabe bem o que anda a fazer

CreedBratton

Citação de: jccb em 11 de Março de 2024, 14:54
Citação de: CreedBratton em 11 de Março de 2024, 14:52O Manuel Oliveira chegou onde chegou e ainda por lá anda devido ao irmão.

Incompetente ele não é

Sabe bem o que anda a fazer
É mesmo incompetente. Até já prejudicou o seu porto no passado imagine-se!