LE 1/8F 2ª Mão: Rangers FC 0 - 1 SL Benfica, 14Mar. Qui. 17h45 *Sport TV 1*

Rangers FC 0 - 1 SL Benfica

Liga Europa

Rangers FC: Jack Butland, James Tavernier, Connor Goldson, John Souttar, Rıdvan Yılmaz, John Lundstram, Mohammed Diomandé, Scott Wright, Fábio Silva, Tom Lawrence, Cyriel Dessers
Treinador: Philippe Clément
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María (João Mário [90m]), David Neres (Orkun Kökçü [65m]), Rafa (Tiago Gouveia [90+2m]), Marcos Leonardo (Casper Tengstedt [46m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Rafa (66)

Mjölnir

Citação de: casr26 em 13 de Março de 2024, 14:25Vamos ganhar a eliminatória fora e fazer uma das melhores exibições da época, por algum motivo estou com esse feeling, poderei estar rotundamente enganado, mas... estou com essa sensação.

Resultado deverá ficar em 1-2 ou mesmo um 0-1 com algum som sofrimento à mistura.

Citação de: Tiago Castro em 13 de Março de 2024, 14:04Sei que vou tocar num ponto sensivel para todos nós benfiquistas mas que tem de ser realçado mais uma vez.

Ontem vi o 1º jogo do FCP esta época (Não vejo os nossos jogos contra eles, o coração não aguenta) e vi uma equipa a jogar como equipa, todos atacam, todos defendem.

Lutam pela 2ª bola até mais não poderem, vi pelo menos 2 jogadores que não podiam mais correr, vi um gajo com 41 anos a jogar como se tivesse 20.

E depois pergunto-me, porque nós não jogámos assim?

E depois cheguei a uma conclusão, mais vale ter meia duzia de jogadores bons a correr até morrer para trás e para a frente do que ter meia dúzia de craques que só correm com bola.

Defendo algo diferente, o problema do Benfica é desde algumas épocas para cá a incapacidade de ter músculo e raça nas laterais defensivas e no meio campo, o virtuosismo pode lá estar presente, mas claramente todas as formações precisam de jogadores mais de trabalho e de choque para que os mais tecnicistas possam ter a segurança e explanar o seu futebol de forma efectiva na frente de ataque, lá está, encontrar um ponto de equilíbrio que é algo que falta e muito no nosso sistema de jogo com os interpretes que são colocados no 11 inicial.
O Benfica tem descurado essa vertente constantemente, sempre que apanhamos boas equipas com algum poderio físico temos enormes dificuldades. Hoje a componente física é fulcral. Mas isto, pelo que se tem visto, é apenas uma das razões, talvez a menos importante. Há mesmo muito a corrigir no nosso clube.

VelhaGuarda

Citação de: Mjölnir em 13 de Março de 2024, 20:52
Citação de: casr26 em 13 de Março de 2024, 14:25Vamos ganhar a eliminatória fora e fazer uma das melhores exibições da época, por algum motivo estou com esse feeling, poderei estar rotundamente enganado, mas... estou com essa sensação.

Resultado deverá ficar em 1-2 ou mesmo um 0-1 com algum som sofrimento à mistura.

Citação de: Tiago Castro em 13 de Março de 2024, 14:04Sei que vou tocar num ponto sensivel para todos nós benfiquistas mas que tem de ser realçado mais uma vez.

Ontem vi o 1º jogo do FCP esta época (Não vejo os nossos jogos contra eles, o coração não aguenta) e vi uma equipa a jogar como equipa, todos atacam, todos defendem.

Lutam pela 2ª bola até mais não poderem, vi pelo menos 2 jogadores que não podiam mais correr, vi um gajo com 41 anos a jogar como se tivesse 20.

E depois pergunto-me, porque nós não jogámos assim?

E depois cheguei a uma conclusão, mais vale ter meia duzia de jogadores bons a correr até morrer para trás e para a frente do que ter meia dúzia de craques que só correm com bola.

Defendo algo diferente, o problema do Benfica é desde algumas épocas para cá a incapacidade de ter músculo e raça nas laterais defensivas e no meio campo, o virtuosismo pode lá estar presente, mas claramente todas as formações precisam de jogadores mais de trabalho e de choque para que os mais tecnicistas possam ter a segurança e explanar o seu futebol de forma efectiva na frente de ataque, lá está, encontrar um ponto de equilíbrio que é algo que falta e muito no nosso sistema de jogo com os interpretes que são colocados no 11 inicial.
O Benfica tem descurado essa vertente constantemente, sempre que apanhamos boas equipas com algum poderio físico temos enormes dificuldades. Hoje a componente física é fulcral. Mas isto, pelo que se tem visto, é apenas uma das razões, talvez a menos importante. Há mesmo muito a corrigir no nosso clube.

Uma limpeza geral.

arodrigues84

Vamos jogar bem, ganhar e passar aos Quartos.

Acredito piamente nisto que acabei de dizer.

Ricardim19

Citação de: arodrigues84 em 13 de Março de 2024, 21:28Vamos jogar bem, ganhar e passar aos Quartos.

E eu acho que vamos jogar mal, nos primeiros 30 minutos levas 1 golo e depois é rezar.

Mas estarei no meu último dia de trabalho e não vou ver.

Pode ser que isso dê sorte.

20Nico Gaitan20

arodrigues84

Citação de: Ricardim19 em 13 de Março de 2024, 21:46
Citação de: arodrigues84 em 13 de Março de 2024, 21:28Vamos jogar bem, ganhar e passar aos Quartos.

E eu acho que vamos jogar mal, nos primeiros 30 minutos levas 1 golo e depois é rezar.

Confia amigo, vamos ganhar!

Chelas

Trubin
Tomás Araújo
Otamendi
António Silva
Aursnes
Florentino
João Neves
Carreras
David Neres
Rafa
Marcos Leonardo

J_PN

Citação de: Ricardim19 em 13 de Março de 2024, 21:46

Vai ser igual à Sociedad, Alvalade, Dragão e Toulouse. Não temos a mínima capacidade para competir nestes jogos, a bola queima e não temos estaleca física nem mental para nos impor.

S-Line

Nenad25

Jogo importantissimo.

Uma boa exibição e apuramento faz-nos acreditar que é possível sacar algo desta época.

Façam acontecer.

PORTUGUESE_GIANTS

Infelizmente tendo em conta o que andamos a jogar, acho que não passamos, queria muito passar... mas não acredito, em casa é um adversário muito difícil, principalmente porque usa o que menos gostamos, poderio físico. Como o costume vamos entrar todos borrados... espero estar enganado era óptimo!

Chelas

Rei

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Março de 2024, 21:54Vamos passar e apanhar o Marselha

Isso era um paio épico ao nível do calor da noite, mesmo sabendo que o Marselha tem qualidade.