Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga Europa (Marseille - Liverpool/Atalanta)

rempg

Passar os baguettes, e eliminar o Liverpool se fizermos a 2ª mão em casa.
Sim, eu acredito. Pouco, mas acredito.

Shoky

Citação de: Festivus em 15 de Março de 2024, 12:50
Citação de: ajnogueira em 15 de Março de 2024, 12:42Acho que está escrito que vamos ganhar a Liga Europa.

Vai ser a forma que o Rui Costa vai arranjar para não despedir o Schmidt no final desta época.

Não há hipótese.

O Benfica vai ganhar ao Marselha.
Depois o Liverpool das duas uma, ou arruma já com o Atalanta ou vai dar prioridade ao campeonato e perde é eliminado connosco.

Na final há-de ser a Roma ou o Milan, que o Leverkusen vai borrar a cueca.

E nessa final o Lukaku ou o Rafael Leão vão falhar golos atrás de golos, e nós vamos lá um par de vezes e está feito.
Se isto realmente acontecesse, este post iria bater o recorde de likes.

Meninos.

Tenho um aúdio num grupo de users deste fórum a dizer que vamos ganhar a Liga Europa, feito no final da primeira jornada da Liga dos Campeões.

:rir:

Não vai acontecer, mas seria só memorável. ;D

Shoky

Citação de: van33 em 15 de Março de 2024, 12:50
Citação de: Red Zeppelin em 15 de Março de 2024, 12:49
Citação de: Festivus em 15 de Março de 2024, 12:18
Citação de: Android1974 em 15 de Março de 2024, 12:17O Marselha é a melhor equipa da Ligue 1 a jogar em casa e a 16ª a jogar fora. :o
Acho que nenhuma equipa francesa alguma vez ganhou na Luz.

Bom sinal.

Li no fórum do Rangers (não sei se é verdade) que nunca perdemos um jogo em casa para a LE.
Só para começar...Metalist

Começar e acabar. Foi a última. E ainda era Taça Uefa.

Cosme2001

Citação de: van33 em 15 de Março de 2024, 18:46
Citação de: fdpdc666 em 15 de Março de 2024, 17:1318 de abril: dia histórico para Benfica e Marselha.
Equipas voltam a defrontar-se na mesma data de outro encontro histórico.

18 de abril de 1990. Qualquer adepto do Benfica, mesmo que não fosse vivo nesse dia, saberá o que o mesmo significa. É a data do inesquecível golo de Vata com a mão frente ao Marselha, que colocou as águias na final da Taça dos Campeões Europeus e criou uma polémica que, ainda hoje, dá que falar.

https://twitter.com/i/status/1618273061505216512

Esta sexta-feira, o sorteio ditou que Benfica e Marselha se defrontem nos quartos de final da Liga Europa. E quis o destino que a 2.ª mão da eliminatória tivesse lugar no mítico dia 18 de abril.

Assim, as águias terão hipóteses de esfregar sal na ferida dos adeptos do Marselha, que foi aberta há quase 34 anos. Ou, por outro lado, a equipa francesa poderá finalmente servir a vingança que deseja. Até porque as duas já se defrontaram, entretanto, em 2010, onde o Benfica voltou a sorrir. No entanto, ao contrário de 1990, este ano há um detalhe importante: o jogo decisivo da eliminatória será no Stade Velódrome.

A verdade é que, desde a Mão de Deus benfiquista, os dois emblemas tiveram sortes muito distintas.

Foi em 1990 que as águias se qualificaram pela última vez para a final da Taça dos Campeões Europeus, que perderiam para o Milan (0-1) dos três neerlandeses – Rijkaard, Gullit e Van Basten. Ainda hoje o Benfica continua sem sorte nas competições europeias, depois de atingir a final da Liga Europa em 2013 e 2014, de onde saiu também com a medalha de prata.

O Marselha, por outro lado, sagrar-se-ia campeão europeu em 1993, derrotando o mesmo Milan por 1-0, com golo de Basile Boli. Ele que curiosamente é hoje embaixador do clube francês e já avisou que o Benfica será um adversário muito complicado.

A 18 de abril de 2024, Benfica e Marselha voltarão a escrever história. Resta saber quem o fará enquanto vencedor.

Afonso Santos in A Bola
Colocando de lado o resultado e a emoção que senti nesse golo do vata (quem não gostou muito foi o meu irmão que quase me fodeu o focinho, pois eu fui para dentro do seu Supercinco e com as quase 2 horas a ouvir o relato fodi-lhe a bateria do carro e ele ia trabalhar às 6 da manhã e 9 carro não pegou...", voltando ao tema, exceptuando tudo que adveio desse jogo, ainda hoje me mete profundo nojo saber que  esse ser vivo continua a dizer que o golo não foi com a mão/braço. Uma merda era ele dizer alguma piada sobre o lance tal como o Maradona fez...um gajo até achava piada, outra coisa é ser um perfeito atrasado mental e querer fazer das pessoas burras.
Infelizmente com este jogo, o mais certo é ainda aparecer por aí a debitar a mesma merda do costume. sei que essa coisa andou pela Indonésia, actualmente não sei onde vive.
Já escreveste muitas aberrações neste espaço mas esta está lá em cima

raminhos

O Benfica vai enfrentar o Marselha nos quartos de final da Liga Europa. Caso chegue à fase seguinte deverá assegurar o acesso direto à Champions League 2024/25.
O Benfica pode garantir o apuramento direto para a fase de grupos da Champions League 2024/25 mesmo não ganhando o campeonato. O emblema da Luz terá que ultrapassar o Marselha para chegar às meias finais, para que todo o processo se realize. Caso as restantes equipas na fase seguinte sejam o AC Milan, o Bayer Leverkusen e o Liverpool, é quase certo que a turma de Roger Schmidt vai estar na prova milionária.

vitormopinto1987

Citação de: rempg em 15 de Março de 2024, 19:17Passar os baguettes, e eliminar o Liverpool se fizermos a 2ª mão em casa.
Sim, eu acredito. Pouco, mas acredito.

penso que nas meias, se lá chegarmos, a primeira mão é na Luz

van33

Citação de: Cosme2001 em 15 de Março de 2024, 19:36
Citação de: van33 em 15 de Março de 2024, 18:46
Citação de: fdpdc666 em 15 de Março de 2024, 17:1318 de abril: dia histórico para Benfica e Marselha.
Equipas voltam a defrontar-se na mesma data de outro encontro histórico.

18 de abril de 1990. Qualquer adepto do Benfica, mesmo que não fosse vivo nesse dia, saberá o que o mesmo significa. É a data do inesquecível golo de Vata com a mão frente ao Marselha, que colocou as águias na final da Taça dos Campeões Europeus e criou uma polémica que, ainda hoje, dá que falar.

https://twitter.com/i/status/1618273061505216512

Esta sexta-feira, o sorteio ditou que Benfica e Marselha se defrontem nos quartos de final da Liga Europa. E quis o destino que a 2.ª mão da eliminatória tivesse lugar no mítico dia 18 de abril.

Assim, as águias terão hipóteses de esfregar sal na ferida dos adeptos do Marselha, que foi aberta há quase 34 anos. Ou, por outro lado, a equipa francesa poderá finalmente servir a vingança que deseja. Até porque as duas já se defrontaram, entretanto, em 2010, onde o Benfica voltou a sorrir. No entanto, ao contrário de 1990, este ano há um detalhe importante: o jogo decisivo da eliminatória será no Stade Velódrome.

A verdade é que, desde a Mão de Deus benfiquista, os dois emblemas tiveram sortes muito distintas.

Foi em 1990 que as águias se qualificaram pela última vez para a final da Taça dos Campeões Europeus, que perderiam para o Milan (0-1) dos três neerlandeses – Rijkaard, Gullit e Van Basten. Ainda hoje o Benfica continua sem sorte nas competições europeias, depois de atingir a final da Liga Europa em 2013 e 2014, de onde saiu também com a medalha de prata.

O Marselha, por outro lado, sagrar-se-ia campeão europeu em 1993, derrotando o mesmo Milan por 1-0, com golo de Basile Boli. Ele que curiosamente é hoje embaixador do clube francês e já avisou que o Benfica será um adversário muito complicado.

A 18 de abril de 2024, Benfica e Marselha voltarão a escrever história. Resta saber quem o fará enquanto vencedor.

Afonso Santos in A Bola
Colocando de lado o resultado e a emoção que senti nesse golo do vata (quem não gostou muito foi o meu irmão que quase me fodeu o focinho, pois eu fui para dentro do seu Supercinco e com as quase 2 horas a ouvir o relato fodi-lhe a bateria do carro e ele ia trabalhar às 6 da manhã e 9 carro não pegou...", voltando ao tema, exceptuando tudo que adveio desse jogo, ainda hoje me mete profundo nojo saber que  esse ser vivo continua a dizer que o golo não foi com a mão/braço. Uma merda era ele dizer alguma piada sobre o lance tal como o Maradona fez...um gajo até achava piada, outra coisa é ser um perfeito atrasado mental e querer fazer das pessoas burras.
Infelizmente com este jogo, o mais certo é ainda aparecer por aí a debitar a mesma merda do costume. sei que essa coisa andou pela Indonésia, actualmente não sei onde vive.
Já escreveste muitas aberrações neste espaço mas esta está lá em cima
É chato adormeceres com palas?

Merkel

Citação de: raminhos em 15 de Março de 2024, 19:36O Benfica vai enfrentar o Marselha nos quartos de final da Liga Europa. Caso chegue à fase seguinte deverá assegurar o acesso direto à Champions League 2024/25.
O Benfica pode garantir o apuramento direto para a fase de grupos da Champions League 2024/25 mesmo não ganhando o campeonato. O emblema da Luz terá que ultrapassar o Marselha para chegar às meias finais, para que todo o processo se realize. Caso as restantes equipas na fase seguinte sejam o AC Milan, o Bayer Leverkusen e o Liverpool, é quase certo que a turma de Roger Schmidt vai estar na prova milionária.

Isso é verdade? A vaga da Champions atribuída ao vencedor da Liga Europa nunca foi transferida ao finalista vencido, por o vencedor já ter assegurado acesso pelo campeonato,  quanto mais semi finalistas.

Essa vaga costuma passar para os clubes que têm que disputar play off de acesso

JAAP

DASS.... calhou nos o menos mau...tivemos sorte, vamos a ver se conseguimos aproveitar

Shoky

Todas as 8 podem vencer. Já vi equipas ridículas na final.

Vi um Rangers fraquissimo perder apenas nos penaltys.
Vi um Braga que ficou em quarto no tugão.
Vi um Shakhtar banalíssimo.
Vi um Frankfurt de meio da tabela alemã vencer a prova.

Sonhar não paga imposto. E eu acho mesmo que somos a equipa mais fraca em prova. Mas Milan, Liverpool e Leverkusen podem perfeitamente cair perante Roma, Atalanta e West Ham. São equipas com valor.

Quem sabe não vamos até terminar a época a rodar num campeonato perdido para atacar a final da Liga Europa.

Rei

Citação de: Shoky em 15 de Março de 2024, 19:34
Citação de: Festivus em 15 de Março de 2024, 12:50
Citação de: ajnogueira em 15 de Março de 2024, 12:42Acho que está escrito que vamos ganhar a Liga Europa.

Vai ser a forma que o Rui Costa vai arranjar para não despedir o Schmidt no final desta época.

Não há hipótese.

O Benfica vai ganhar ao Marselha.
Depois o Liverpool das duas uma, ou arruma já com o Atalanta ou vai dar prioridade ao campeonato e perde é eliminado connosco.

Na final há-de ser a Roma ou o Milan, que o Leverkusen vai borrar a cueca.

E nessa final o Lukaku ou o Rafael Leão vão falhar golos atrás de golos, e nós vamos lá um par de vezes e está feito.
Se isto realmente acontecesse, este post iria bater o recorde de likes.

Meninos.

Tenho um aúdio num grupo de users deste fórum a dizer que vamos ganhar a Liga Europa, feito no final da primeira jornada da Liga dos Campeões.

:rir:

Não vai acontecer, mas seria só memorável. ;D

Porque é que não estou nesse grupo? Está mal. 😎

PedroMartins

Adversário que teoricamente era o mais acessível, mas não pensem que vai ser tarefa fácil.
Primeiro, temos de encarar o jogo com um grau de dificuldade elevada, porque são uma equipa bem constituída e ofensivamente são bastante bons.
Segundo, obrigatório fazer um bom resultado na luz e quando digo isso é levar para França uma vantagem de 2 golos no mínimo seria o ideal.

Terceiro .... somos BENFICA e podemos e devemos sonhar, ninguém ganha jogos antecipadamente

AR11

Citação de: serebotna em 15 de Março de 2024, 14:17
Citação de: SousaLB em 15 de Março de 2024, 14:01Nunca na vida passamos o Liverpool.

Em 100 eliminatórias, perdíamos as 100 e muitas delas por goleada.

Eventualmente haverá a remotíssima possibilidade de a Atalanta ter uma sorte descomunal e passar às meias e depois, passando o Marselha, termos nós muita sorte contra eles.

Daria 1% de hipóteses de isso acontecer, mas é futebol. A Grécia ganhou um europeu e Portugal andou anos a falhar com gerações de ouro e depois ganhou um com meia dúzia de jogadores em condições.
Passavas 10.

E mais.. o Liverpool não vai apostar tudo na Liga Europa.
O Liverpool a rodar a equipa espetou 11 golos nos oitavos. Gabo a vossa confiança. Nem a Atalanta tem hipóteses com eles.

Shoky

Citação de: mojo_j0jo em 15 de Março de 2024, 14:28
Citação de: miniMilk em 15 de Março de 2024, 14:24
Citação de: piwo em 15 de Março de 2024, 12:45Ja voltou a bazofia que vamos ganhar tudo....

Ainda me recordo do sorteio com o Inter a epoca passada onde quase todos tivemos um orgasmo...que ja estavamos nas meias...e final.

So que depois jogou o Chiquinho e companhia.

Muitos esquecem se que andamos com Joao Marios e Tengsteds no plantel.

A ver se a bazofia nao nos custa ja a eliminacao contra o Marselha
Já eu vejo toda gente a dar isto como perdido porque liverpool

Prefiro bazófia do que derrotismo por natureza.

Que mais há na história do futebol europeu é equipas que ganharam troféus em momentos maus sem saber ler nem escrever ou com futebol paupérrimo.

O Sporting do Sá Pinto, horrível, esteve a 10 minutos de chegar à final da Liga Europa.