Orkun Kökçü

Médio, 25 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 98 jogos (6639 minutos), 19 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Soundwave

Citação de: iKatz em 16 de Março de 2024, 10:12
Citação de: MaFd_R@_SLB em 16 de Março de 2024, 10:11
Citação de: Dope em 16 de Março de 2024, 09:36Da me piada os que acham que o kocku è que è o mau da fita, temos um treinador do mais incompetente que eu ja vi que anda a destruir um plantel que podia ganhar tudo em Portugal, perdeu completamente o Balneário, não temos fio de jogo, e a culpa ainda è dos jogadores que foram contratados com promessas que por sinal não foram cumpridas?

Gostava de ver a vossa cara se fossem contratados por uma empresa que na entrevista vos diz que vão gerir a mesma, depois quando estivessem la a trabalhar andavam a limpar o chão e as casas de banho.  :crazy2:
Oh meu amigo, o jogador tem de jogar onde o treinador o meter. Se ele o quiser meter a GR ele só tem que jogar e calar.
Ele foi contratado como futebolista, não foi contratado como Atacante, defesa, Médio centro ou defesa central.
Noção precisa-se...
Se achas que o futebol moderno é assim tudo bem vives na Lua.

Vai la perguntar ao Mbappe se gostava que jogasse a meio campo.. Ou ao messi. Ou qualquer outro jogador fora de posicao. Tirando raras excepcoes ninguem gosta

Esses jogadores são gajos que fazem uma equipa. Campeões do Mundo, elevam a qualidade das suas equipas por si só. O Kokçu é alguém que possa dizer o mesmo? Um gajo que nem na posição que reclama tem rendimento que moral é que tem?

HB

Ele irá ficar muito provavelmente sob alçada disciplinar do Benfica, porque certamente concedeu esta entrevista sem autorização do clube.

Quanto ao que ele disse, é apenas ma prova que muita coisa vai mal na equipa, uma falta de coerência e de liderança dentro e fora do balneário.

axiomas

Citação de: sandrosp30 em 16 de Março de 2024, 08:57Numa grande entrevista à publicação neerlandesa 'De Telegraaf', o médio internacional turco do Benfica confessa-se revoltado, não poupa Schmidt e reclama maior protagonismo na equipa

Leia em baixo parte da entrevista de Orkun Kokçu ao jornalista Marcel van der Kraan, editor-chefe do Telegraff.

Orkun Kökcü bij Benfica op ramkoers met coach Roger Schmidt: 'Geef me mijn eigen rol'https://t.co/ILoej67sVg

— Telesport Voetbal (@televoetbal) March 16, 2024
- Os primeiros seis meses de Benfica não estão a ser o que deviam ser?
- Não, não era o que eu esperava. Houve muita coisa que aconteceu no mercado de transferências no verão passado, fiz uma escolha consciente pelo Benfica com a ideia de que este era o melhor passo na minha carreira para me desenvolver ainda mais em todas as áreas. Isso aconteceu apenas em parte.

- Foi compra recorde do Benfica, mas nunca o apresentaram dessa forma. Acha estranho?
- Tive que seguir para a seleção turca imediatamente após contrato. Uma apresentação no estádio? Não, não, tudo foi bastante rápido. Não pensei muito nisso durante o verão e também sou bastante modesto por natureza. Claro que vi como outros jogadores foram colocados em destaque em Portugal e em outros grandes clubes. Isso cria um certo status. Desde o início que nunca me fizeram sentir importante. Nem pelo treinador! Mas não sou o tipo de pessoa que bate o punho na mesa ou faz exigências, mas talvez tenha sido modesto demais justamente pelo papel que ele me deu...

- O que lhe disse Roger Schmidt antes de assinar pelo Benfica?
- Que teria uma função semelhante à que tinha no Feyenoord, onde defini as linhas de passe e os rumos do campo e sempre quis jogar para a frente. Mesmo que eu tivesse de perseguir e derrubar toda a defesa do adversário. Eu seria um jogador importante para ele, o clube também me disse o mesmo. O treinador não precisou de falar muito sobre o que pretendia de mim. Pareceu-me bastante lógico como deveria jogar no Benfica. Eu senti mais: ele [Schmidt] sempre me viu nos Países Baixos, joguei ótimas partidas contra ele, 'saberá o que fazer com minhas qualidades', pensei.

«Dêem-me o papel certo no Benfica!»
«Dêem-me o papel certo no Benfica!»
Orkun Kokçu sente que as suas maiores qualidades como jogador não têm sido potencializadas na Luz e está revoltado por não conseguir mostrar realmente que tipo de jogador é

- Na primeira metade da temporada, vimos o Kokçu atrás dos adversários mais do que o contrário...
- Sou um tipo de jogador de futebol mais eficiente para uma equipa se me derem liberdade. Quero dar muito mais à equipa. Na temporada do campeonato com o Feyenoord e em todos os jogos europeus com o Feyenoord estive melhor. Mesmo durante o Ramadão, como agora. Isso não me afeta. Schmidt prende-me demasiado a todo o tipo de tarefas [defensivas]. E isso não é necessário se quiseres mesmo rentabilizar as minhas qualidades. Eu consigo encontrar soluções no campo, penso à frente, sou conhecido pelo meu passe em progressão. Mesmo esta época, a estatística sublinha isso mesmo. Ainda posso significar muito mais para o Benfica, talvez seja aí que reside uma parte da minha frustração.

- Foi substituído em diversas ocasiões...
- Isso deixou-me com raiva e dececionado. Naqueles exatos momentos, sabia que poderia significar muito para a equipa.
falou. E falou bem. Com certeza já falou com o treinador. Ele cagou. Se fosse profissional e estivesse a ser queimado também depois de falar com os responsáveis e nada acontecer vinha a terreiro defender a minha imagem e fazer saber aos adeptos que estou a ser castrado. Muito bem. Pede o que todos pedimos. Dois médios defensivos e ele a dez. Com alas e um ponta. É o que é. Tem a palavra o Roger. Obrigado Kokçu. Ainda vai ser o ponto de viragem!

Alex_Soares

Temos um treinador que a ideia de gestão de balneário é encaixar os nomes com peso todos em campo de uma forma ou outra 90 sobre 90m, o próprio Kokcu em detrimento de Florentino no pivô é provavelmente porque ele custou 25M e tem que existir espaço para esse investimento,

A questão é que fica um colectivo de merda, temos exibições paupérrimas e resultados na base de esticões e rasgos individuais, não faz mal! Vamos com isto a maior parte da época...

Dá merda, a malta manifesta o seu desagrado e este krlh do treinador desata a fazer experiências de jogo para jogo feita barata tonta como se fosse a pré-época, mas a culpa é da propaganda 🤐! dava para rir se não fosse o Benfica,

Isto não retira o ponto do timming desta entrevista, mas dá para ter uma ideia que aquilo lá dentro está bem e recomenda-se, sem dúvida!

Eu que nem (nunca( fui apologista de despachar o Schmidt e deixar estas decisões para o final, mudo essa opinião e ele devia era ter levado um biqueiro antes do mercado de inverno

Trankas1904

Cosme Damião SLB

Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Março de 2024, 09:29
Citação de: Cosme Damião SLB em 16 de Março de 2024, 09:27No final da época é tentar recuperar o investimento brutal nesta vedeta incompreendida e ir buscar um argentino raçudo como o Enzo Perez,ou Enzo Fernandez,ou até um Alan Varela,que é mais útil que este cu de chumbo.
Se mandarmos embora todos os que não estão a render este ano, ficamos com meia dúzia de jogadores.
E maior parte são jogadores que nem tiveram oportunidade de mostrar porque não renderam.

Este é só porque não precisamos de vedetas incompreendidas que colocam os seus interesses pessoais e agenda acima de nós todos e do clube que lhe paga milhões para andar a pastar em campo e a dar entrevistas aos jornalistas.

Mostar

Citação de: dsdsds44 em 16 de Março de 2024, 10:43
Citação de: sergio19azb em 16 de Março de 2024, 10:37Vocês têm noção do que lhe "prometeram" Para vir para aqui?

Vão buscar o melhor jogador de um campeonato, que tem 22 anos como? Só com salário?

O RC disse-lhe que ele seria a cara do Benfica e que o futebol da equipa passaria por ele.

Não desculpa a entrevista mas tem razão no que diz.
Conta o que se faz em campo, não o que se custa ou de onde se vem...

A figura deste Benfica é o João Neves?

E porquê?

Porque além de ser um grande jogador, tem uma humildade fantástica.

O que esta vedeta de merda não tem.

O JN até na ala direito andou a jogar, e aí por muita entrega que tivesse não se destacaria tanto. Jogar na posição em que se aproveita mais as qualidades de cada um ajuda muito.
O kokcu na posição que tem jogado é banal. Aliás quase todos os jogadores parecem banais esta época.
Não devia ter posto isto cá para fora, mas todos percebemos do que ele se está a queixar, andamos a época toda a dizer o mesmo...
Foram busca lo para que? Se não encaixa no sistema... Vamos buscar um jogador de 30M para fazer dele um Enzo quando não tem características para isso só porque o treinador não conhece outra táctica?

ZilluX

Concordo com a ideia por aqui que o problema e', também, de cultura do clube.

Lembro-me na pré época, depois de um jogo, estava o grupinho tuga na conversa e o kokcu de lado sem ninguém falar com ele. Isto um jogador acabado de chegar e sem falar a língua.

O núcleo duro do clube também serve para integrar os jogadores novos, mas esta gente nem isso faz.

Alfacinha

Não devia ter dado entrevista mas tem razão em tudo o que disse...
Meio campo devia ser 2 jogadores entre Florentino, João Neves e Aursnes. Kokçu devia jogar atrás do PL a 10 e Rafa à esquerda e Di Maria à direita (e este devia ter noção que tem de alterar com o Neres, não devia jogar todos os jogos e sempre os 90 minutos)... PL Marcos Leonardo e Arthur Cabral... mas o Schmidt... não sei o que vai na cabeça daquele homem

andrer2926

Era uma questão de tempo até o balneário começar a implodir.
Se foi o Kokçu é uma questão irrelevante, eventualmente era outro qualquer. Quanto mais cedo, melhor.

Aleksandre Ukrit

Citação de: Fearless em 16 de Março de 2024, 10:54
Citação de: Aleksandre Ukrit em 16 de Março de 2024, 10:51
Citação de: Fearless em 16 de Março de 2024, 10:47
Citação de: sergio19azb em 16 de Março de 2024, 10:42
Citação de: Archie Bunker em 16 de Março de 2024, 10:39
Citação de: sergio19azb em 16 de Março de 2024, 10:37Vocês têm noção do que lhe "prometeram" Para vir para aqui?

Vão buscar o melhor jogador de um campeonato, que tem 22 anos como? Só com salário?

O RC disse-lhe que ele seria a cara do Benfica e que o futebol da equipa passaria por ele.

Não desculpa a entrevista mas tem razão no que diz.

O futebol da equipa só não passa todo por ele porque ele é um incapaz.
Fraco fisicamente,lento e e incapaz de fazer 10 metros com bola no pé sem a perder.
O problema está nele e só nele e se ele não reconhece isso é ainda mais grave,porque não vai tentar evoluir.
Essa é outra discussão, se é melhor ou pior do que se esperava.

O ponto aqui é a desilusão do jogador com o seu papel na equipa e dentro das 4 linhas.

Volto a dizer, não se consegue chegar a um jogador destes sem lhe vender um projecto, um status e um salário top.

O Atlético fez o mesmo com o felix..
Quantos de nós não criticamos o Simeone?

Grande estoiro.

Eu aqui a pensar que o Kokcu veio pro lugar do Enzo... afinal veio pro lugar do D Maria ou do Cabral!

Nao, mas veio para o lugar do Rafa, e mesmo se jogasse no lugar do Joao Mario nao se perdia absolutamente nada.

Claro que não! Mas quando o foram contratar não era pra ocupar a vaga do meio campo ali! Mas estamos todos doidos?

O Kokcu não viu a equipa do Benfica jogar antes de decidir? E duvido que o Schmidt lhe tenha dito que vinha pro lugar do Rafa ou do J Mário! Ponho as mãos no lume!!

GoloDeLetra

Entrevista do Kokçu? top level.

jpfluis

Pode ter toda a razão, mas isso não justifica tudo, especialmente o timing. O grupo será afetado e, se ainda não se fragmentou, é praticamente inevitável acontecer.

Que nojeira Orkun. Pqp

pedro16

O que leva a esta revolta é a conversa de merda do treinador.
Que não tem noção nenhuma do que está a fazer e depois passa a vida a dizer que jogamos bem e top top futebol como se os jogadores fossem uns tapados e não percebessem que não estão a jogar um caralho.
Jogadores que não estão nas suas posições, jogadores titulares por decreto falta de preparação dos jogos e tudo isto nas barbas de um presidente banana.
Ou esta corja RS e RC saem depressa do Benfica ou isto vai acabar muito mal para o clube.

react

Citação de: Shoky em 16 de Março de 2024, 10:23Nem mais um segundo em campo. Treinar sozinho.
Despachado à melhor oferta no verão.

Absoluto lixo. Dentro e fora do campo.

Lixo dentro do campo é esta equipa que nao joga um caralho desde Setembro onde quase todos os jogadores estao em sub rendimento, incluindo o Kokcu.

Mais lixo ainda é um treinador que abdica das suas ideias e anda a adaptar jogadores a torto e a direito para poder manter as vacas sagradas a fazer 90 min mesmo quando ja nao podem com o cu.

E ainda mais lixo é um presidente que num momento fulcrar da epoca em que o treinador leva com copos e o crl, desaparece e deixa-o ir sozinho à conferência de imprensa de cabeca quente manifestando uma completa falta de liderança.

O Kokcu obviamente nao esteve bem mas isso so mostra a paz podre que existe neste clube. Nos ultimos anos, a quantidade de reforços "que é um lixo dentro do campo" (é mais do que obvio que o Kokcu NAO O É) tem sido demasiado obvia e secalhar o foco do problema é outro.