Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga Europa (Marseille - Liverpool/Atalanta)

reddevill2010

NSC

Citação de: rkc em 16 de Março de 2024, 08:26
Citação de: Festivus em 16 de Março de 2024, 07:56Como nasci em Novembro, a eliminatória de 1990 contra o Marselha ocorreu uns meses antes de eu nascer. Sempre ouvi falar da Mão do Vata, obviamente. Mas como foram os jogos tirando esse pormenor? Raramente se fala deles propriamente ditos. É verdade que o Benfica passou bem mal no Vélodrome?

No mínimo, passou tão mal quanto eles passaram cá.

Eles tinham uma equipa de topo. O provável melhor PL da altura, o Papin. O homem punha um gajo louco, de tão eficaz que era.

Tinham como estrangeiros (na altura eram só 3...) Mozer, Francescoli e Waddle, só para verem. Tigana, Deschamps, Amoros... Era um equipão.

Ninguém pensava que ia-mos passar.

Mas na altura tínhamos um estádio. Sem claques (acho), e só sabíamos cantar uma coisa: Benfica, ritmado. Aquele que de vez em quando ainda aparece. BEN-FI-CA!

A entrada foi uma coisa do outro mundo. As equipas entravam separadas. Tudo nervoso, a morrer de ansiedade. E entra o Eusébio, sozinho. Já com dificuldades em andar. E aí rebentou tudo.

O Marselha entra, e nem sabiam o que fazer.

E depois entra o Benfica. Em fila, já a correr. Era sempre assim. Corriam da entrada (tinham de subir umas escadas) e corriam já num bom ritmo até à bancada "dos sócios", a que hoje seria a mais vantagens e faziam uma verdadeira vénia. Era sempre assim. E depois corriam de novo para o lado oposto e faziam outra vénia.

O jogo foi dividido. O Marselha foi melhor. O Benfica marcou num golo ilegal.

E também havia disto sem palhaçadas:

O golo é ilegal e o Vata está a ser agarrado. Se não fosse agarrado cabeceava a bola.
E ali, meus amigos, qualquer toque do Vata era golo.

ZICKLER

Citação de: sLbErN@ZzZ em 16 de Março de 2024, 08:57Conheço bastante esta equipa do Marseille. 

O pessoal que pensa que tirámos uma ótima equipa engana-se. O ataque deles (Ndiaye, Sarr, Harit) é muitíssimo rápido e técnico, para servir um Aubameyang em grande forma....

A defesa com laterais muito ofensivos (Clauss e Quentin) e no centro são bem durinhos (Gigot, Mbemba e Balerdi).

Já o GR não acho nada de especial. O meio-campo também é bom com Veretout, Kondogbia e Ounahi (este mais ofensivo) que tira de vez em quando "coelhos da cartola" sozinho.

Puxados pelo melhor público de França (a meias com o do RC Lens) vão ter um verdadeiro 12° jogador. Digo isto sendo um adepto do Paris SG em França...

Resumindo, espero que o Schmidt adapte a equipa para defender intensamente e meta elementos mais rápidos. Morato à esquerda,  Otamendi no centro, João Mário etc ? Esqueçam...

Força Benfica.

Só de quem não percebe nada de futebol pode achar que o Benfica é favorito.

O que jogamos atualmente somos o rebuçado desta Europa league

kino

Marselha não e Europa é África.
Marselha não e França, é Argélia.

Só tenho medo que os magrebinos decidam fazer uma nova primavera árabes nas próximas semanas.

casr26

Sinceramente percebo o optimismo de muitos neste sorteio tendo em conta as formações que nos podiam ter falhado, no entanto vamos ser objectivos, estamos a falar de uma eliminatória 50/50 na melhor das hipóteses, um bom Benfica deveria ser favorito tendo em conta o plantel, mas não vamos desmerecer este Marselha e muito menos comparar com um Toulouse ou um Rangers, este nosso adversário é claramente o melhor que apanhamos nesta competição até agora, por isso será necessário um meio campo forte porque o deles é num dia normal bem mais combativo do que o nosso.
Se jogarmos contra eles com Morato a fechar na esquerda e com um meio campo demasiado macio..esqueçam, eles possuem bons atacantes pelas faixas e o seu ponta está em boa forma, ao contrário de nós que ainda nem temos uma referência fixa na frente.

ZICKLER

Citação de: reddevill2010 em 16 de Março de 2024, 09:26https://vm.tiktok.com/ZGeP1KSpD/

Este francês só nos está a dar mais gasolina para passar a eliminatória.

Amigo

O que nos devia dar gasolina era meter a render o camião de euros que pagamos todos os meses aos nossos profissionais.

Gastamos tanto e temos tão pouco de retorno.

Somos os reis da pré temporada e depois quando a coisa começa a contar é o que se vê

Soutrasmontano

Ola amigos ! Vivo em franca e obviamente sou benfiquista ate a morte. Mas sou tambem simpatizante do marselha aqui em franca. Por isso digo que dentro das equipas ainda em prova acho que o sorteio ate nao foi mau. Agora alguns reparos : se fosse o Benfica do ano passado nao tenho duvidas que ja estavamos nas meias finais mas infelizmente nao e essa a realidade. Em termos de planteis acho que o nosso e superior ao dos franceses ( internacionais pela argentina, brasil, Portugal, dinamarca, noruega, turquia, ukrainia etc). Agora tambem tenho que dizer que o marselha com o novo treinador parece ter acordado um pouco. Diria que nesse aspecto eles tem mais équipa do que nos !! Sera certainement uma eliminatoria equilibrada com dois ambientes fantasticos tantôt na Luz como no Vélodrome pois para mim sao os melhores e mais apaixonados adeptos em franca sem nenhuma duvidas....como tenho a minha filha a estudar em marselha ja lhe pedi para comprar dois bilhetes para o dia 18 de avril. O nosso clube nunca caminhara sozinho. Força Portugal sempre contigo

Soutrasmontano

Puches

Citação de: kino em 16 de Março de 2024, 10:11Marselha não e Europa é África.
Marselha não e França, é Argélia.

Só tenho medo que os magrebinos decidam fazer uma nova primavera árabes nas próximas semanas.
?

Benfiquismo

Citação de: Ró em 15 de Março de 2024, 14:36
Citação de: Wizardpt em 15 de Março de 2024, 14:33Este sorteio foi mau , imaginando que conseguimos eliminar o marselha e de novo terá de ser em véledrome , alguma vez eliminamos o Liverpool ou a Atalanta na CASA DELES ? BOA SORTE!

Digam me lá quando foi a ultima vez que com o resultado em aberto eliminamos uma equipa forte na casa deles
, até contra o Rangers estavamos todos cagados quanto mais o Liverpool , até mesmo a Atalanta tem equipa para nos cilindrar , eles ontem nem jogaram com os melhores.

Ajax há duas épocas.
Sim, mas foi um pequeno milagre.

Redady2

Vai ser um jogão. Passamos nós!

Lembro-me bem do famoso jogo da mão do Vata. Eles tinham uma equipa fabulosa, mas mesmo assim jogámos bem. Foi divididíssima!!! Tal como será esta.

iloy

Citação de: Redady2 em 16 de Março de 2024, 11:44Vai ser um jogão. Passamos nós!

Lembro-me bem do famoso jogo da mão do Vata. Eles tinham uma equipa fabulosa, mas mesmo assim jogámos bem. Foi divididíssima!!! Tal como será esta.

Não será dividida porque desta vez o Benfica não joga bem

Pedraços