Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Zeptra

Citação de: kino em 19 de Março de 2024, 16:08
Citação de: Zeptra em 19 de Março de 2024, 16:02Qual é o problema de dar 5 dias de folga?

O Pep Guardiola nunca iria dar folgas ah e tal...
https://desporto.sapo.pt/futebol/premier-league/artigos/guardiola-vai-dar-quatro-dias-de-folga-ao-plantel-e-importante-que-nao-nos-vejamos-uns-aos-outros
4 dias de folga.

Ah mas ele não dá folgas agora...
https://www.abola.pt/futebol/noticias/guardiola-reclama-do-calendario-nao-posso-dar-uma-folga-aos-jogadores-2023082911230266113
Quer dar e não tem espaço no calendário.

Ah e tal o plantel tem que treinar 10 horas por dia senão não conseguem fazer nada durante o jogo, tem de treinar forte e feio durante 2 semanas...
https://www.abola.pt/futebol/noticias/guardiola-e-o-liverpool-so-treinamos-25-minutos-2023112623505464713
Só dá treinos de 25 minutos. "Em sete anos, eu não treino" "Se treinarmos, não temos jogadores para o próximo jogo"

O pessoal não gosta de eficiência e pensa que os jogadores não se cansam e que não precisam de recuperar. E que há tempo infinito para recuperar.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/guardiola-e-o-liverpool-so-treinamos-25-minutos-2023112623505464713
Leiam outra vez.

«No dia anterior a este jogo, fizemos 10 a 15 minutos com bola e 10 minutos defensivamente. Nós não fizemos um dia de treino tático. É o mesmo para o Klopp, tenho a certeza. Em sete anos, eu não treino. No máximo são 35 minutos. Nós não treinamos.»

«Antes de terça vão ser 10 minutos em campo. Nós não treinamos. Se treinarmos, não temos jogadores para o próximo jogo. É por isso que temos de aprender com o passado: apenas fazer perceber o que cada jogador tem de fazer. A pressão, quem salta. É nisto que confiamos.»

E é a melhor equipa do mundo.
"Como é possível se não faz treinos mais de 35 minutos e dá folgas mesmo assim?"
É precisamente por isso! É por dar só mini-treinos de 25 minutos super eficientes. E os jogadores não se lesionam e correm os jogos todos. Mesmo estando em 5 a 6 competições por época. Mesmo jogando de 3 em 3 dias. Mesmo assim. Se calhar é melhor a eficiência.

Em 8 anos tens 6 mensagens. Parabens por vir cá quando e mesmo necessario espetar cartilha para nos chamarem de burros.
Parabens ao dono.

Que tal fazer um argumento contra o que eu disse e não um ataque pessoal a quem escreveu?

Lellominsk

paulomaia1972

Citação de: Zeptra em 19 de Março de 2024, 17:57
Citação de: kino em 19 de Março de 2024, 16:08
Citação de: Zeptra em 19 de Março de 2024, 16:02Qual é o problema de dar 5 dias de folga?

O Pep Guardiola nunca iria dar folgas ah e tal...
https://desporto.sapo.pt/futebol/premier-league/artigos/guardiola-vai-dar-quatro-dias-de-folga-ao-plantel-e-importante-que-nao-nos-vejamos-uns-aos-outros
4 dias de folga.

Ah mas ele não dá folgas agora...
https://www.abola.pt/futebol/noticias/guardiola-reclama-do-calendario-nao-posso-dar-uma-folga-aos-jogadores-2023082911230266113
Quer dar e não tem espaço no calendário.

Ah e tal o plantel tem que treinar 10 horas por dia senão não conseguem fazer nada durante o jogo, tem de treinar forte e feio durante 2 semanas...
Só dá treinos de 25 minutos. "Em sete anos, eu não treino" "Se treinarmos, não temos jogadores para o próximo jogo"

O pessoal não gosta de eficiência e pensa que os jogadores não se cansam e que não precisam de recuperar. E que há tempo infinito para recuperar.

Leiam outra vez.

«No dia anterior a este jogo, fizemos 10 a 15 minutos com bola e 10 minutos defensivamente. Nós não fizemos um dia de treino tático. É o mesmo para o Klopp, tenho a certeza. Em sete anos, eu não treino. No máximo são 35 minutos. Nós não treinamos.»

«Antes de terça vão ser 10 minutos em campo. Nós não treinamos. Se treinarmos, não temos jogadores para o próximo jogo. É por isso que temos de aprender com o passado: apenas fazer perceber o que cada jogador tem de fazer. A pressão, quem salta. É nisto que confiamos.»

E é a melhor equipa do mundo.
"Como é possível se não faz treinos mais de 35 minutos e dá folgas mesmo assim?"
É precisamente por isso! É por dar só mini-treinos de 25 minutos super eficientes. E os jogadores não se lesionam e correm os jogos todos. Mesmo estando em 5 a 6 competições por época. Mesmo jogando de 3 em 3 dias. Mesmo assim. Se calhar é melhor a eficiência.

Em 8 anos tens 6 mensagens. Parabens por vir cá quando e mesmo necessario espetar cartilha para nos chamarem de burros.
Parabens ao dono.

Que tal fazer um argumento contra o que eu disse e não um ataque pessoal a quem escreveu?

Comparar ligas diferentes e clubes diferentes, meter tudo no mesmo saco e dá nisto.

pguerreiro

Estamos na merda, em 3 frentes em finais de Março, à distância de um VAR que se avariou no Casa Pia-Sporting ou de golos para além de descontos, isto a nível de campeonato, e simplesmente a ter de correr atrás do prejuízo na TdP por um capricho do VAR.

O jogo contra o Casa Pia foi outra desgraça, 2a parte completamente controlada e resultado inquestionável, acrescendo que desta vez o homem até leu bem o jogo e as substituições melhoraram a equipa.

Devíamos estar melhor posicionados, existem erros de todos, ainda assim teorias miserabilistas nesta fase não se justificam. Na distribuição de responsabilidades não se devem dissociar os habituais factores exógenos do Futebol Português, isto porque o Benfica não tem quem o defenda, mas como o Rui Costa é intocável entre muitos benfiquistas, apontam-se os esforços a um treinador que apenas inverteu uma tendência derrotista, 3 anos sem títulos, e clássicos em que as derrotas eram certas.

Do outro lado um Super Sporting, lá tudo brilha, a reboque de favorecimentos de todos os quadrantes, e de um sueco que todos os contribuintes portugueses ajudaram a pagar.

jpcafe

Citação de: lonstrup em 19 de Março de 2024, 09:45Esta reação aos dias de descanso dados só me faz lembrar a aversão que os patrões tugas têm ao tele trabalho.

"Em casa ele não trabalha. Tem de estar aqui para eu ver que está a trabalhar"

E depois aquela ideia peregrina que só merece descanso que está a ter sucesso.

Até já cansa esta reação pavloviana aos dias de descanso. Já se sabe que é assim que Schmidt gere as paragens, e as pessoas reagem sempre da mesma maneira.

Sim eles em Mykonos devem ter grande centro de treinos para trabalhar!

Conversa da treta. Quem trabalha remotamente é porque pode, eles podem treinar remotamente?

Comentário ridículo, um bocado na linha da lavagem que tem sido feita nos últimos dias.

Livrinhos

Citação de: Alex_Soares em 19 de Março de 2024, 17:30Eu nem consigo criticar as folgas!

Se na primeira situação o fiz, era na teoria uma oportunidade para estabilizar ideias/processos,
até ambos os lados da barricada aqui concordavam com esse argumento sendo diferente as expectativas na melhoria da equipa depois da pausa, mas foi o que se viu...

Aceito que seja uma questão de princípio para muitos, trabalhar, tendo em conta a ideia de pouco trabalho colectivo e a merda que se joga,

mas o que vai mudar agora? Jogadores como Rafa e Aursnes a cabeça, Schmidt não vai optimizar nada ali, mais do que tudo estes jogadores necessitam é de descanso!

A gestão do plantel, rigor tático ou processos já foram atirados borda fora faz muito tempo, pelo menos recuperar a condição física de alguns jogadores fulcrais!

Pena que mais não tenham  essa oportunidade, Neves/Di Maria

Não sei se é desgaste com tudo, mas acaba por ser a minha visão da situação,

Neste momento da época, a malta ainda acha que se vai trabalhar muito taticamente para resolver os evidentes problemas.

Quando na realidade, o mais importante até passa por recuperar fisicamente os jogadores, e no caso dos do Benfica, tentar melhorar os índices mentais, que como disse o capitão e bem, estamos numa situação de merda.

Daqui até ao final, só se vai tirar alguma coisa desta época, se os jogadores do Benfica conseguirem a maioria deles, mexer o cu em campo. E estão dispostos a respeitar os valores do clube, e a ganhar para os adeptos. O resto são sonhos molhados.

Che1904

Tu é que devias tirar umas férias prolongadas

Spiritvs

Um treinador que de facto está num planeta diferente (palavras dele).

Red Bullet

Os dias de descanso n me chocavam se eu visse uma equipe a carburar com os automatismos bem definidos. Estamos na segunda metade de março e nem temos onze base qto mais mecanismos definidos.

Neste quadro sim, choca-me as "feriazinhas".
Estes gajos são uns privilegiados da sociedade (treinador incluído), pagos a peso de ouro. Apenas se lhes pede q dêem a merda duns chutos numa bola, o qual devem fazer melhor q o comum dos mortais para q se justifique o q lhes pagam.

Como estão a jogar uma bela merda, em risco não de ganhar 3 frentes mas sim de as perderem a qquer momento, só têm é de ir para o relvado e treinar como se n houvesse amanhã, e n terem umas feriazinhas q n merecem (treinador incluído).

Dmitry91

Citação de: daviddgc em 19 de Março de 2024, 12:37Os jogos depois das férias sempre foram uma desgraça.
Vamos mandar o campeonato com o caralho já com o Chaves em casa?

O campeonato já foi com o crl, mas pedia-se luta até ao fim. Estes gajos estão se cagar. Nós é que nos preocupamos e não recebemos nenhum ao fim do mês.

paulomaia1972

Citação de: Dmitry91 em 19 de Março de 2024, 19:44
Citação de: daviddgc em 19 de Março de 2024, 12:37Os jogos depois das férias sempre foram uma desgraça.

O campeonato já foi com o crl, mas pedia-se luta até ao fim. Estes gajos estão se cagar. Nós é que nos preocupamos e não recebemos nenhum ao fim do mês.

pode até ser um formalismo, mas o campeonato está em aberto... pelo menos até ao jogo em Alvalade.

Android1974

Tens de ser mais específico, que esta época têm sido quase todos uma desgraça. Agora, em termos de resultados, ganhámos todos os jogos a seguir à pausa das seleções (Vizela para o campeonato e dois para a Taça). A não ser que se esteja a culpar as derrotas e empate europeu depois disso, o que é já um esticão da imaginação.

Até te ajudo. Ganhamos ao Chaves e depois não passamos o Sporting na Taça. Culpam os cinco dias (na verdade, devem ser uns três, se tanto, pois quase de certeza que tem folgas acumuladas) de "férias".

Redfield73

Vamos repetir aquele ciclo de merdice de exibições do ano passado a seguir à paragem para as seleções? Ah espera...as exibições este ano tem sido sempre iguais.

maior que portugal

Tás a ver as miúdas jogar?? Mete os olhos nelas. Isto é o Benfica caralho!!!

Redady2

Eu também depois de levar 5 do Porto fiquei cansado. Imagino eles!