LdC QF 1ª Mão: SL Benfica 1 - 2 Olympique Lyonnais, 19Mar. Ter. 20h00 *TVI*

Lellominsk

Citação de: Eduardo Gomes em 20 de Março de 2024, 01:45@BenficaFem

Kika 🗣: "Temos 5 ou 6 anos de projeto e já estamos no patamar onde estamos, já fazemos frente a estas grandes equipas, já somos consideradas uma grande equipa. O Benfica já dá que falar, somos um dos grandes clubes do mundo, não só no futebol masculino, mas também no feminino."

Diria que no feminino são melhores!
O Kokçu podia colocar os olhos em ti  ;D

Ramboia4ever

Ontem só podemos estar orgulhosos do que elas fizeram. Eu não costumo acompanhar o futebol feminino e ontem levei a família toda ao estádio e fiquei fan. Vou voltar a ver mais jogos.

Ontem conseguimos dividir o jogo na primeira parte de tal forma que ninguém diria a diferença de qualidade entre as equipas. O que faltou foi experiência para medir mais o esforço e não jogar a um ritmo tão elevado fazendo mais posse de bola. Depois faltou naturalmente capacidade física a partir dos 60 minutos para manter o mesmo ritmo e o Lyon aí massacrou. Faltam também mais opções de banco do mesmo nível porque quando rodamos a equipa o nível baixou demasiado.

DBdennisDB

Citação de: arodrigues84 em 19 de Março de 2024, 21:59Se fazemos isto contra as melhores equipas do mundo, vulgo Barcelona e Lyon, só significa que o futuro é risonho.

Parabéns!

Esperem até o pseudo-presi perceber que pode "não cortar pernas ás jogadoras"

...e teremos um projecto no papel.

GloriosoSLB1904

Foi um belo jogo. Enquanto houve pernas conseguiram jogar olhos nos olhos.

Naturalmente que na parte final o físico e a qualidade extra do Lyon fez-se sentir.

Foi igualmente bonito o ambiente no estádio.

Parabéns à equipa e a todos os que marcaram presença na Luz.

Agora é continuar a evoluir. Tentar reforçar com qualidade e crescer o projeto como um todo, incluindo a formação.

A partilha de um espaço único para a formação no feminino é um bom passo feito neste início de ano.

fdpdc666

Muito orgulho nas nossas meninas.
Primeira parte de alto nível.
Sucumbimos na 2ª parte à maior valia e, principalmente, à maior "rodagem" e capacidade física das francesas.
Há que continuar a evoluir e apostar na formação de jovens jogadoras.

VAMOS, BENFICA!  :slb2:

Di Nes

Fenómeno

Eu convivo com a realidade do feminino de perto e algo que me fascina é a imprevisibilidade das equipas.

Outro aspeto é a indisciplina tática... Penso que esteja relacionado com o lado mais emocional das atletas.

Boxtobox

Pena as pilhas só terem durado 60/65 minutos.

Foi uma exibição digna.

isaias

Citação de: Andris em 19 de Março de 2024, 08:37Hoje é o dia mais importante do futebol feminino de clubes em Portugal e só o Record tem uma referência (e minúscula). Deprimente.

Fosse o sportem e o rascord já não teria uma referência minúscula.

Limentaen

Enquanto houve pernas o Benfica fez uma boa exibição, olhos no olhos contra uma das principais candidatas à conquista da uwcl, mas há que reconhecer que defensivamente a equipa do Benfica é vulnerável pelas alas, especialmente pela ala esquerda, Falcon não tem o mesmo perfil que Lúcia, nem a mesma intensidade, e a central que joga na esquerda, seja Lais, Ucheibe, Seiça ou Amado sendo uma jogadora destra tem sempre dificuldades na posição

Lellominsk

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Março de 2024, 08:52A partilha de um espaço único para a formação no feminino é um bom passo feito neste início de ano.

Verdade! Veremos o que daqui a 5 anos vamos ter ...

OLoboMau

Grande jogo. É continuar assim e ganhar tudo a nível nacional.

nfgl

Fui ao jogo.
Foi entretido. O resultado até acaba por ser simpático para o Benfica.

Sendo o futebol feminino totalmente decidido pela vertente física há uma diferença gigante entre a nossa equipa e a francesa.

Mesmo assim, dentro das condicionantes, a equipa fez um belo jogo.