Voleibol Feminino 2023/2024

gungunhana

Citação de: RSG em 20 de Março de 2024, 15:25
Citação de: jjlope00 em 20 de Março de 2024, 14:34O RM assinou só por 1 ano, certo? Se for, é para ser posto no caralho mais velho.

Espero bem, jjlope00!
O cromo incompetente deve ter-se "orientado bem" no Vencimento Mensal, com o palhaço do FT!

Oxalá que sim, apenas por 1 ano, mas sinceramente tenho receio que o tenha feito por 2 ou 3 anos! 🤬
Lembro-me de o ouvir, no início da época, a falar deste projecto SLB como projecto a 2-3 anos!
Daí o m/ receio!

De qq modo, o ideal será "extirpar TODO o vírus da incompetência" no n/ SLB,... entenda-se,
a bola está APENAS c/ o Rui Costa!
É a m/ convicção absoluta!

Se ele (RC) quer fazer ALGO DIGNO E DE FACTO COMPETITIVO NO N/ VOLEIBOL FEM., DEVERIA/DEVERÁ "despachar ontem" vários parasitas:
- FT
- J.JARDIM
- RUI GUEDES,
- RUI MOREIRA + Eq. Técnica, ...

Se o RC mantém o FT,...
... e delega a reestruturação OUTRA VEZ nele,
... ou até no tal novo Director-Geral-Modalidades
(não me lembro o nome),...
"ARDEU TUDO"!!!...
... TEMPO PERDIDO e €€€ PRÓ LIXO, de novo!!!
Será mais uma época perdida e de desilusões!!!

Só para eu ficar mais elucidado. Que tem a ver o Rui Guedes (Team Manager do masculino) com o desempenho fraquissimo desta equipa cujo o Team Manager é o André Lopes?? Percebo que se bata no Tavares pk terá sempre de ser o rosto de tudo o que se passa nas modalidades, no Jardim já nem tanto, mas enfim, ok,  pela responsabilidade que tem no Volei do Benfica, no Moreira por ser o treinador,  agora o Guedes define alguma coisa no volei feminino??? se tem informações concretas sobre isso diga por favor, porque se isenta alguém que está ligado á equipa e culpa outro que está fora da organica da equipa a mim parece-me estranhissimo.

RSG

Boas a todos!

1/3

Caro "gungunhana",
Obg pelo pedido de esclarecimento.

Sim, de facto escapou-me o detalhe de não enunciar nesse comentário que, é m/ convicção que o n/ VOLEIBOL precisa de uma reestruturação/renovação transversal NO FEMININO E NO MASCULINO!

É m/ opinião fundamentada hà tempos por vários motivos que, objectivamente, nas funções mais conhecidas publicamente, GRANDE PARTE DA N/ SECÇÃO DE VOLEIBOL deveria ser "reconstruída", Masc. e Fem..

1/3

RSG

2/3

Vamos por partes:

- FT  (FERNANDO TAVARES)

HÀ MUITO deveria ter sido DISPENSADO DE QUALQUER FUNÇÃO EXECUTIVA (OU OUTRA) OFICIAL NO SLB, tantas são as suas provas de incompetência profissional e terrível falta de "perfil pessoal".

Acrescem, factualmente, problemas do foro pessoal que, de facto dada a sua enorme gravidade e impacto social, NÃO DEVERIAM SER POSSÍVEIS em qualquer função executiva de enorme responsabilidade numa Instituição como o n/ SLB.
Face aos factos, há apenas 2 soluções dignas ou plausíveis, o afastamento do SLB por decisão do próprio (FT), ou a sua dispensa formal pelo SLB.

FT e a EQUIPA MASCULINA

É, de muito longe (àparte o Remo),
A MODALIDADE MAIS GANHADORA, TITULADA E POR ESSES FACTOS MAIS MERECEDORA DE 1 BUDGET ADEQUADO AOS SEUS MÉRITOS!
Fantástico trabalho de MATZ e Equipa, ao longo destas 5 épocas + recentes.

Aqui, tem sido escandalosa a falta de 1 Budget adequado e competitivo, que permita ao MATZ criar o UPGRADE REAL à Equipa e Plantel que se exige por mérito próprio.
Dadas as "circunstâncias do n/ Plantel", isto não é só desta época!
Jà deveria ter sido iniciado 1 plano de renovação gradual e coerente hà pelo menos 2 anos!

FT e a EQUIPA FEMININA

Desde o regresso da Modalidade, tem sido QUASE SEMPRE TERRÍVEL E FRUSTRANTE a sucessão de erros GRAVES de Gestão e €€€ deitados ao lixo.

Incompetentes Equipas Técnicas, Plantéis DESEQUILIBRADOS E COM ENORME FALTA DE QUALIDADE, onde têm abundado lacunas graves de Jogadoras.

O péssimo exemplo das n/ performances no Campeonato desta época (23-24), acaba por ser O MAIS GRAVE!
Face ao investimento feito, este foi comprovadamente ERRADO e INCOMPETENTE:
- na sua essência (Treinador INCAPAZ  +  Plantel mto desequilibrado e com FALTA DE QUALIDADE em várias Jogadoras)
- e no Timing de decisões de contratações
(as Jogadoras foram chegando "aos poucos")!

- JOSÉ JARDIM e RUI GUEDES

O que ANDAM OBJECTIVAMENTE A FAZER NO BENFICA os Srs. José Jardim e Rui Guedes, hà vàrias épocas???
Trabalho administrativo?
1 bom profissional administrativo(a), se competente, RESPONDE EM ABSOLUTO!

- ANDRÉ LOPES

Admiro-o muito como Benfiquista.
Foi jogador de referência e parece ser 1 excelente pessoa.
Gostaria que a sua experiência e conhecimento de Voleibol fossem devida e correctamente valorizados pelo n/ BENFICA!
Será esta a realidade? Tenho sérias dúvidas!

2/3

RSG

3/3

Enfim,... estas são as m/ opiniões!
Respeito o "contraditório", claro!

Lamento de facto, e muito, o que o Voleibol do n/ BENFICA "tem sofrido" nestas épocas recentes, nomeadamente o FEMININO, por HORRÍVEL FALTA DE COMPETÊNCIA DE QUEM DE DIREITO,...
a dita estrutura do SLB!

Uma vez mais, os m/ Parabéns e admiração ao Matz e Equipa pelas alegrias que nos têm dado a todos nós, Benfiquistas apaixonados por Voleibol.

Força BENFICA!
Este fds, TEMOS DE GANHAR AS 2 TAÇAS
(Masc. e Fem.)!

Abraço Benfiquista,
RSG

gungunhana

Citação de: RSG em 21 de Março de 2024, 14:222/3

Vamos por partes:

- FT  (FERNANDO TAVARES)

HÀ MUITO deveria ter sido DISPENSADO DE QUALQUER FUNÇÃO EXECUTIVA (OU OUTRA) OFICIAL NO SLB, tantas são as suas provas de incompetência profissional e terrível falta de "perfil pessoal".

Acrescem, factualmente, problemas do foro pessoal que, de facto dada a sua enorme gravidade e impacto social, NÃO DEVERIAM SER POSSÍVEIS em qualquer função executiva de enorme responsabilidade numa Instituição como o n/ SLB.
Face aos factos, há apenas 2 soluções dignas ou plausíveis, o afastamento do SLB por decisão do próprio (FT), ou a sua dispensa formal pelo SLB.

FT e a EQUIPA MASCULINA

É, de muito longe (àparte o Remo),
A MODALIDADE MAIS GANHADORA, TITULADA E POR ESSES FACTOS MAIS MERECEDORA DE 1 BUDGET ADEQUADO AOS SEUS MÉRITOS!
Fantástico trabalho de MATZ e Equipa, ao longo destas 5 épocas + recentes.

Aqui, tem sido escandalosa a falta de 1 Budget adequado e competitivo, que permita ao MATZ criar o UPGRADE REAL à Equipa e Plantel que se exige por mérito próprio.
Dadas as "circunstâncias do n/ Plantel", isto não é só desta época!
Jà deveria ter sido iniciado 1 plano de renovação gradual e coerente hà pelo menos 2 anos!

FT e a EQUIPA FEMININA

Desde o regresso da Modalidade, tem sido QUASE SEMPRE TERRÍVEL E FRUSTRANTE a sucessão de erros GRAVES de Gestão e €€€ deitados ao lixo.

Incompetentes Equipas Técnicas, Plantéis DESEQUILIBRADOS E COM ENORME FALTA DE QUALIDADE, onde têm abundado lacunas graves de Jogadoras.

O péssimo exemplo das n/ performances no Campeonato desta época (23-24), acaba por ser O MAIS GRAVE!
Face ao investimento feito, este foi comprovadamente ERRADO e INCOMPETENTE:
- na sua essência (Treinador INCAPAZ  +  Plantel mto desequilibrado e com FALTA DE QUALIDADE em várias Jogadoras)
- e no Timing de decisões de contratações
(as Jogadoras foram chegando "aos poucos")!

- JOSÉ JARDIM e RUI GUEDES

O que ANDAM OBJECTIVAMENTE A FAZER NO BENFICA os Srs. José Jardim e Rui Guedes, hà vàrias épocas???
Trabalho administrativo?
1 bom profissional administrativo(a), se competente, RESPONDE EM ABSOLUTO!

- ANDRÉ LOPES

Admiro-o muito como Benfiquista.
Foi jogador de referência e parece ser 1 excelente pessoa.
Gostaria que a sua experiência e conhecimento de Voleibol fossem devida e correctamente valorizados pelo n/ BENFICA!
Será esta a realidade? Tenho sérias dúvidas!

2/3

Agradeço a resposta. Dou também a minha opinião e alguns "insights" relativos a quem aqui foi falado.
Fernando Tavares é benfiquista, mas tem uma personalidade a meu ver demasiado complicada e "casos" em demasia para estar a servir o Benfica, mas lá está, tem uma "hidden agenda", quer ser presidente do Clube há-de dar todas as voltas sobre si próprio que puder, até o ser, ou perceber que jamais o será.
José Jardim,  benfiquista doente a quem se deve o Voleibol não ter acabado no Clube há alguns anos atrás. Sei o que faz no Clube e porque o faz, não é um cargo admnistrativo, é técnico, e por mim não o considero um problema na Secção.
Team Managers. Já expliquei há uns tempos o que são e o que fazem num clube como o Benfica. Tratam de tudo para que nada falte á equipa, fazem mtas vezes de mordomos e mordomas de jogadores(as), na maior parte das vezes juntos dos estrangeiros(as), cumprem ordens directivas  (a maior parte delas definidas pelo factor financeiro) e pouco mais, tirando 2 deles em todo o Benfica (eram 3, mas um foi despedido... e quem o despediu sabia de tudo o k se passava e não se despediu a si mesmo...). Quer o Guedes, quer o Lopes teem emprego no Benfica e fazem o que lhes mandam e o que conseguem fazer. Ambos foram jogadores do Benfica (acho que até coincidiram na mesma equipa como jogadores), ambos são benfiquistas.
Quer no Masculino, quer este ano no Feminino, quem manda nas contratações e escolhe jogadores(as) são os treinadores, tendo que respeitar um orçamento, que ( e aì dou-lhe razao) esta época foi proporcionalmente desnivelado, os homens deviam ter tido em comparação com os homens das outras modalidades de pavilhao mais verba, enquanto que as mulheres esta época tiveram um orçamento melhor que qualquer outra equipa feminina.
Razão?? ganhar ao Porto... só essa, vamos ver se não será outro clube a ganhar o campeonato...
O Porto não tem Basket, nem Futsal, nem Hoquei, nem Andebol feminino, logo a "panca" desta época era ganhar onde o Porto compete, deu no que deu, vamos ver se o Basket e o Andebol não se queimam com tal aposta, o Volei deu em nada e ganhar a Taça nem adoçicará a época.
Sendo assim, vamos ver se ganhamos em homens, vamos ver se para o ano é que conseguimos renovar a equipa masculina de veZ e torná-la mais forte, vamos ver se o treinador que é consensual ( e para mim também) consegue ser critico, firme e assertivo junto da Direcção, pois até hj me parece mais interessado em manter o status quo do que em dar um murro na mesa.
Quanto ás mulheres, caro colega de forum, de acordo consigo quanto ao treinador. Aliás era óbvio para muita gente deste forum que a vinda dele apoiada na libertação de verbas gordas, não seria, mesmo com essas verbas, produtiva. Acho que assinou por 2 anos...logo duvido que saia e continua em todas as entrevistas que dá a lembrar que foi uma época azarada, pois foi, e o azar maior não foram as lesoes, foi a vinda dele.
Falta quanto a mim outra nota quanto a culpados. As jogadoras nao podem ficar de fora, isentas de culpa. Recebem mt bem para o que fizeram, demasiado inconsistentes, demasiado decorativas e pouco assumidas no emprego que teem.

RSG

Caro gungunhana e Benfiquistas,

Obg pelas suas opiniões, é sempre positiva e salutar a troca de ideias.

EQUIPA MASCULINA

Concordo globalmente consigo, inclusivé quanto à postura do MATZ, que em momentos-chave, me parece demasiado focado numa atitude de, quase... "no news is good news"!!!...
Ou seja, "sem ondas,... deixa andar"...

Isso é algo que me tem surpreendido (já várias vezes), na sua personalidade mas, sobretudo, na passividade da sua atitude, perante a Direcção do Clube!

Nomeadamente, nestas últimas 3 épocas, MATZ foi muito pouco assertivo e incisivo na necessidade EVIDENTE de, gradualmente  mas com coerência, ir reforçando e renovando a Equipa titular, mas também fortalecer a homogeneidade e competitividade do Plantel.
Muito pouco disso foi feito, FACTO, e aqui,
"mea culpa" ao Matz!!!

Prova dessas insuficiências graves, quando MATZ roda a Equipa titular, estrategicamente e bem, se perante equipas competentes (a Fonte ano passado), e o SCP hà dias em Alvalade,...
é o descalabro na Equipa e o caos no resultado!

FACTO, levámos na semana passada "1 Ganda banhada" de Voleibol com o SCP, especialmente nós Benfiquistas que odiamos "isso" evidentemente, mas também ele, MATZ, levou "1 grd lição"!

Vamos ver a evolução dos próximos dias!
Pra já, há que GANHAR A TAÇA, no Dom°.!
Depois, claro, GANHAR O CAMPEONATO!

Se, como esperamos, fizermos "a dobradinha",... definitivamente,...
NÃO HÁ + DESCULPAS PARA NÃO SE INVESTIR A SÉRIO NA EQUIPA MASCULINA!!!
Claro que, dentro do economicamente razoável e consciente pra nós, SLB!

EQUIPA FEMININA

Pra mim, reitero as m/ afirmações anteriores,
É URGENTE "REFUNDAR" muito da n/ Secção:
- Director/Coordenador
- Treinador + Equipa técnica
- Plantel e Equipa titular
  COM NECESSIDADES EMERGENTES:

A T E N Ç Ã O !!!
O mercado nacional pode ser opção válida para O URGENTE E EQUILIBRADO reforço do Plantel!

Reforços REALMENTE NECESSÁRIOS:
   - 2 Z4                     - titulares
   - 1 OPOSTA.          - titular
   - 2 Distribuidoras - a alternarem
   - 1 Central             - 1a. titular,
     que saiba bloquear como a ANGÉLICA,
     mas que ATAQUE A SÉRIO, como nem
     a ANGÉLICA nem a HEPPELL fazem!

Sim, p/a O GRAU DE QUALIDADE/CAPACIDADE COMPETITIVA DIGNAS DO BENFICA,
apenas a TATI se manteria titular!

No Plantel, deveriam manter-se:

Distribuição - MARIANA.            (3a. opção)

Z4.                 - BRUNA VRANK.  (3a. opção)
                       - ALICE                    (4a. opção)
                       - FERNANDA.         (5a. opção)

Centrais.        - ANGÉLICA           (2a. opção)
                        - HEPPELL.            (3a. opção)

Oposta.          - UBAVIC                (2a. Opção)
                        - ALICE.                   (3a. opção)

Líbero.            - TATI                       (titular)
                        - FERNANDA.         (2a. opção)
                        - BEATRIZ P.           (3a. opção)

Assim, SIM, teríamos 1 Plantel forte, competitivo e equilibrado!

Notas:

1 - Achei triste e "curiosa" a sua dica de "termos a panca" de investir no Voleibol Feminino
"apenas p/a derrotar o FCP..."!!!

2 - Concordo em absoluto que,
HÁ QUE RESPONSABILIZAR AS JOGADORAS,
não só mas também, sem dúvida alguma, pelas péssimas e tristes performances do Campeonato agora terminado! INDIGNO!
(pois, "decorativas", top,...
no Voleibol jogado,... pois,...)

Aqui também, vamos esperar que neste fds consigamos GANHAR a Taça!
Esperança, tenho, MAS APENAS NO BRIO E PROFISSIONALISMO DA EQUIPA!

No Treinador, as m/ desculpas,...
NÃO ACREDITO NELE!
No início de época, ok ao benefício da dúvida,...
mas c/ o decorrer da época e os jogos..., basta!
INCOMPETENTE, INCAPAZ E FRACO LÍDER!

katso

O jogo de hoje com o Vitória para a Taça de Portugal tem transmissão na BTV?

jjlope00

Citação de: katso em 22 de Março de 2024, 10:00O jogo de hoje com o Vitória para a Taça de Portugal tem transmissão na BTV?
Sport tv 2 e Fpv TV.

aafc

Citação de: RSG em 22 de Março de 2024, 02:07Caro gungunhana e Benfiquistas,

Obg pelas suas opiniões, é sempre positiva e salutar a troca de ideias.

EQUIPA MASCULINA

Concordo globalmente consigo, inclusivé quanto à postura do MATZ, que em momentos-chave, me parece demasiado focado numa atitude de, quase... "no news is good news"!!!...
Ou seja, "sem ondas,... deixa andar"...

Isso é algo que me tem surpreendido (já várias vezes), na sua personalidade mas, sobretudo, na passividade da sua atitude, perante a Direcção do Clube!

Nomeadamente, nestas últimas 3 épocas, MATZ foi muito pouco assertivo e incisivo na necessidade EVIDENTE de, gradualmente  mas com coerência, ir reforçando e renovando a Equipa titular, mas também fortalecer a homogeneidade e competitividade do Plantel.
Muito pouco disso foi feito, FACTO, e aqui,
"mea culpa" ao Matz!!!

Prova dessas insuficiências graves, quando MATZ roda a Equipa titular, estrategicamente e bem, se perante equipas competentes (a Fonte ano passado), e o SCP hà dias em Alvalade,...
é o descalabro na Equipa e o caos no resultado!

FACTO, levámos na semana passada "1 Ganda banhada" de Voleibol com o SCP, especialmente nós Benfiquistas que odiamos "isso" evidentemente, mas também ele, MATZ, levou "1 grd lição"!

Vamos ver a evolução dos próximos dias!
Pra já, há que GANHAR A TAÇA, no Dom°.!
Depois, claro, GANHAR O CAMPEONATO!

Se, como esperamos, fizermos "a dobradinha",... definitivamente,...
NÃO HÁ + DESCULPAS PARA NÃO SE INVESTIR A SÉRIO NA EQUIPA MASCULINA!!!
Claro que, dentro do economicamente razoável e consciente pra nós, SLB!

EQUIPA FEMININA

Pra mim, reitero as m/ afirmações anteriores,
É URGENTE "REFUNDAR" muito da n/ Secção:
- Director/Coordenador
- Treinador + Equipa técnica
- Plantel e Equipa titular
  COM NECESSIDADES EMERGENTES:

A T E N Ç Ã O !!!
O mercado nacional pode ser opção válida para O URGENTE E EQUILIBRADO reforço do Plantel!

Reforços REALMENTE NECESSÁRIOS:
   - 2 Z4                     - titulares
   - 1 OPOSTA.          - titular
   - 2 Distribuidoras - a alternarem
   - 1 Central             - 1a. titular,
     que saiba bloquear como a ANGÉLICA,
     mas que ATAQUE A SÉRIO, como nem
     a ANGÉLICA nem a HEPPELL fazem!

Sim, p/a O GRAU DE QUALIDADE/CAPACIDADE COMPETITIVA DIGNAS DO BENFICA,
apenas a TATI se manteria titular!

No Plantel, deveriam manter-se:

Distribuição - MARIANA.            (3a. opção)

Z4.                 - BRUNA VRANK.  (3a. opção)
                       - ALICE                    (4a. opção)
                       - FERNANDA.         (5a. opção)

Centrais.        - ANGÉLICA           (2a. opção)
                        - HEPPELL.            (3a. opção)

Oposta.          - UBAVIC                (2a. Opção)
                        - ALICE.                   (3a. opção)

Líbero.            - TATI                       (titular)
                        - FERNANDA.         (2a. opção)
                        - BEATRIZ P.           (3a. opção)

Assim, SIM, teríamos 1 Plantel forte, competitivo e equilibrado!

Notas:

1 - Achei triste e "curiosa" a sua dica de "termos a panca" de investir no Voleibol Feminino
"apenas p/a derrotar o FCP..."!!!

2 - Concordo em absoluto que,
HÁ QUE RESPONSABILIZAR AS JOGADORAS,
não só mas também, sem dúvida alguma, pelas péssimas e tristes performances do Campeonato agora terminado! INDIGNO!
(pois, "decorativas", top,...
no Voleibol jogado,... pois,...)

Aqui também, vamos esperar que neste fds consigamos GANHAR a Taça!
Esperança, tenho, MAS APENAS NO BRIO E PROFISSIONALISMO DA EQUIPA!

No Treinador, as m/ desculpas,...
NÃO ACREDITO NELE!
No início de época, ok ao benefício da dúvida,...
mas c/ o decorrer da época e os jogos..., basta!
INCOMPETENTE, INCAPAZ E FRACO LÍDER!

Discordo em alguns pontos, nomeadamente não apostar no potencial das gémeas e da Alice. Temos também de valorizar a jogadora Portuguesa e a nossa formação e penso que o nível que apresentam merece a aposta. Dito isto, por mim (como já referi anteriormente) 4 reforços serão suficientes para a próxima época:

1 Distribuidora (+ Mariana)
1 Zona 4 titular indiscutível
1 Zona 4 vinda do mercado nacional (teoricamente com menor custo) para discutir o lugar de 2ª Z4 com a Alice
1 Oposta titular indiscutível (dependendo do custo e condição física mantinha a Ubavic como 2ª opção para oposta)

Mantinha (além das já referidas):
Malinverno, Heppel e Tati, Fernanda (como 4ª opção Z4 e libero)

Dispensas:
Bruna, Ellen e as duas jogadoras americanas + jogadoras da formação do actual plantel cujo nível é insuficiente (ex: Pardal).

Não esquecer que toda a equipa atacará (centrais, Alice) naturalmente melhor com uma distribuição com melhor nível. Acrescentado uma oposta e uma Z4 que sejam realmente mais valias, todo o resto da equipa vai ainda beneficiar mais pois vamos conseguir variar mais, diminuindo a eficácia do bloco adversário.

Como é óbvio isto é a minha visão de treinador de bancada...

katso

katso

Grande apoio dos vitos.... estão a jogar em casa...

katso

katso

Existe vídeo challenge nesta final four....

katso

katso