Voleibol Feminino 2023/2024

eplunum

Citação de: Notguilty em 24 de Março de 2024, 01:25
Citação de: Cloughie em 24 de Março de 2024, 01:13
Citação de: Dandy em 24 de Março de 2024, 01:13
Citação de: Cloughie em 24 de Março de 2024, 00:37Nas asas de um talento geracional.
Parabéns, meninas! :)



   Mariana Garcêz ou Alice Clemente?

   Ambas? ...





Mariana.

A Alice tem também qualidade mas a Mariana é estupidamente completa para quem tem 18 anos.

Uma canadiana a Heppel? que tal? foi um bom reforço?

as centrais foram sem dúvidas os melhores reforços.

GoldenState

Muitos Parabéns!

50 anos de espera... Incrível!

Se o jogo se encontrar disponível em algum lado agradeço que possam partilhar, já que não tive oportunidade de ver.

Fico muito contente com esta conquista.
Ainda há umas semanas apanhei na tv um jogo desta equipa (não recordo o adversário) e fiquei espantado porque a melhor jogadora era uma portuguesa... a Alice. Se não me engano chegou a fazer um "ace".

É particularmente positivo ver o projeto a conquistar títulos com jovens da formação em destaque.

Parabéns a todos e que venham mais.

lancadordedois

Citação de: Dandy em 24 de Março de 2024, 02:36É assim o desporto.

   Se me dissessem, ontem, que iríamos vencer (somente) uma Taça de Portugal, das duas que estavam em contenda, em Viana ... jamais vaticinaria que iria ser a equipa feminina a dar-nos essa alegria.

   É assim o desporto. Onde menos esperas, choras. Quando menos esperas, sorris.


   Espírito das Marias, (re)encarnado, 50 anos depois.

   Cinquenta!






posso estar enganado mas deve ser o sindrome de "nao vamos ganhar o campeonato , ganhemos entao a taça"
espero que nao mas vamos ver

vitoria contra um avdversario forte , so prova que é possivel e tem que continuar a ser mais frequente

Disfrutai da vitoria mas segunda feira é para dar no duro!

Ricardim19


Dandy

Citação de: lancadordedois em 24 de Março de 2024, 10:58
Citação de: Dandy em 24 de Março de 2024, 02:36É assim o desporto.

   Se me dissessem, ontem, que iríamos vencer (somente) uma Taça de Portugal, das duas que estavam em contenda, em Viana ... jamais vaticinaria que iria ser a equipa feminina a dar-nos essa alegria.

   É assim o desporto. Onde menos esperas, choras. Quando menos esperas, sorris.


   Espírito das Marias, (re)encarnado, 50 anos depois.

   Cinquenta!






posso estar enganado mas deve ser o sindrome de "nao vamos ganhar o campeonato , ganhemos entao a taça"
espero que nao mas vamos ver

vitoria contra um avdversario forte , so prova que é possivel e tem que continuar a ser mais frequente

Disfrutai da vitoria mas segunda feira é para dar no duro!




   https://www.youtube.com/watch?v=4M-iF_zOTo4




SAL.

Bom, foi inesquecível de facto!
Uns pozinhos de inesperado, muito sofrimento, reviravoltas, sentimento de q já não vai dar, incerteza total, enfim, teve tudo o q uma vitória épica tem.

Qdo vibro com vitórias destas lembro-me sempre da maioria q só liga aos pseudo idolos do futebol masculino e não acompanham mais nada do universo Benfica.
Azar o deles.

joao12soares

Muitos parabéns equipa. Muito feliz por esta conquista, pelo clube, já que não venciamos um troféu (a sério) há demasiado tempo, mas também por todo o grupo de trabalho porque sei que vontade e dedicação nunca falta, nem nunca faltou.

Merecem esta felicidade.

Depois de estar atrás 6-9, nunca pensei, mas fazer um parcial de 9-3 para vencer o troféu demonstra essa vontade e essa dedicação.


 :bandeira2:  :bandeira2:  :bandeira2:

Crente

Citação de: GoldenState em 24 de Março de 2024, 10:28Muitos Parabéns!

50 anos de espera... Incrível!

Se o jogo se encontrar disponível em algum lado agradeço que possam partilhar, já que não tive oportunidade de ver.

Fico muito contente com esta conquista.
Ainda há umas semanas apanhei na tv um jogo desta equipa (não recordo o adversário) e fiquei espantado porque a melhor jogadora era uma portuguesa... a Alice. Se não me engano chegou a fazer um "ace".

É particularmente positivo ver o projeto a conquistar títulos com jovens da formação em destaque.

Parabéns a todos e que venham mais.

Acompanho algumas destas mais novas desde a formação e espero que a aposta se mantenha.

Joana Garcez, Marisa Pardal e Matilde Ferreira poderiam ter mais oportunidades, apesar de gostar de apoiá-las nas sub-21. E ainda há muitas outras com qualidade e que, chegando aos 21 anos, terão de deixar o BENFICA por falta de espaço na equipa principal.

(Só por curiosidade, faria sentido uma equipa B? Não vejo outros clubes com isso e nem sei se é permitido...)

slbenfever


SLBenfica_ad æternum


JM21


Red Eyes


Dandy

Citação de: SAL. em 24 de Março de 2024, 11:14Bom, foi inesquecível de facto!
Uns pozinhos de inesperado, muito sofrimento, reviravoltas, sentimento de q já não vai dar, incerteza total, enfim, teve tudo o q uma vitória épica tem.

Qdo vibro com vitórias destas lembro-me sempre da maioria q só liga aos pseudo idolos do futebol masculino e não acompanham mais nada do universo Benfica.
Azar o deles.






   "Azar o deles" ... de facto.

   Após o jogo de ontem, lembrei-me da vitória do nosso voleibol masculino (na "Nave") em 1991. Um dos marcos Benfiquistas da minha adolescência. Indelével para quem viu.

   Jogo épico, igualmente, embora com um rumo diferente no marcador ... e impróprio, MESMO, para cardíacos:

   ... "a equipa leonina esteve a um ponto do título, na penúltima jornada, ao estar a vencer no quarto set por 14-8, mas acabou por perder esse set, consentindo o empate, e ao perder também o derradeiro set entregou o título ao adversário." ...

   Os "sets" terminavam aos "15", faço notar para quem não saiba.

   Ou seja, o Benfica não se limitou a salvar 06 (seis) "Bolas de Jogo" ... feito que, por si só, já seria notável. Nada disso, a façanha foi muito mais grandiosa e abrangente.

   O Benfica, nessa noite, salvou 06 (seis) "Bolas de Campeonato Nacional". Se existe um Deus, nessa noite, ele vestiu de "Encarnado".

   Vi pela televisão e espero que nem um eventual Alzheimer, quem sabe?, me apague esta emotiva recordação.

   Luís Quelhas, Márcio Karas, Zé Jardim, Nilson Junior, Davidkov, ...





Dandy


Leugim

Citação de: Red Eyes em 24 de Março de 2024, 12:37Não consegui ver nada do jogo!  :tickedoff:

2 primeiros sets brutais nossos (ganhos)
1 set perdido na luta e outro set perdido típico daqueles que a equipa foi a baixo.
O 5º set foi, aquele, à Benfica!