Voleibol Feminino 2023/2024

Dandy






   Adorei o jogo mas não gostei do desfecho.

   Bonito, bonito, seria (no final) cada equipa levar uma Taça para casa. Isso é que era. Bonito e justo!

   Isto de só o Benfica levar a Taça é que não está com nada.




Chico_odv

Alguém tem aí aqueles quadros com as conquistas das várias modalidades?

Pretendia masculino e feminino.

Dandy

Citação de: Chico_odv em 24 de Março de 2024, 15:45Alguém tem aí aqueles quadros com as conquistas das várias modalidades?

Pretendia masculino e feminino.




   Para mim, era um "prego" mal passado e um café cheio. Por favor.

   Obrigado.





El Tacuara

Parabéns Benfica!

Não acompanho de perto, mas pelo que tenho lido, é um grande feito.

Parabéns a todos os envolvidos!

Slb23

Quem ganhou o jogo foi bancada, apoio inacreditável na altura em que mais precisavam. O Benfica é o povo e o povo manifestou-se.

Parabéns meninas!

Bessem Jday

Citação de: Dandy em 24 de Março de 2024, 14:35
Citação de: Bessem Jday em 24 de Março de 2024, 14:16
Citação de: GoldenState em 24 de Março de 2024, 14:03Há quantos anos a Alice e a Garcez estão no Benfica?
Alice 2021/2022 veio do Fátima e a Mariana 2022/2023 veio do Volley4all de Cascais




   Olha a cabeça a inchaaar! ...




😉😜😂

aguialtiva

Citação de: RSG em 24 de Março de 2024, 02:13
Citação de: Leugim em 24 de Março de 2024, 00:27
Citação de: aafc em 24 de Março de 2024, 00:25
Citação de: Leugim em 24 de Março de 2024, 00:25Ainda não percebi se esta Tatiana Rizzo é boa ou não.

37 anos para libero não é demais.
Fez uma grande final.
Tem muita experiência, ainda faz mais 2 épocas, além de ajudar a preparar uma das jovens portuguesas.

É

Mas também já tem 40 anos.
37, concretamente

CERVEIRA

Citação de: Slb23 em 24 de Março de 2024, 16:11Quem ganhou o jogo foi bancada, apoio inacreditável na altura em que mais precisavam. O Benfica é o povo e o povo manifestou-se.

Parabéns meninas!
estaremos sempre no apoio ao nosso Benfica.

lancadordedois

Citação de: Dandy em 24 de Março de 2024, 14:35
Citação de: Bessem Jday em 24 de Março de 2024, 14:16
Citação de: GoldenState em 24 de Março de 2024, 14:03Há quantos anos a Alice e a Garcez estão no Benfica?
Alice 2021/2022 veio do Fátima e a Mariana 2022/2023 veio do Volley4all de Cascais




   Olha a cabeça a inchaaar! ...





quem acompanha a formaçao diz que temos as maiores e melhores jogadoras, que estamos muito acima .
vale o que vale..

Chico_odv

Citação de: Dandy em 24 de Março de 2024, 15:48
Citação de: Chico_odv em 24 de Março de 2024, 15:45Alguém tem aí aqueles quadros com as conquistas das várias modalidades?

Pretendia masculino e feminino.




   Para mim, era um "prego" mal passado e um café cheio. Por favor.

   Obrigado.





Lol

Há malta que eu sei que faz, se puderem partilhar eu agradecia.

diabo maiato

Citação de: MALU15 em 24 de Março de 2024, 13:12
Citação de: Crente em 24 de Março de 2024, 01:07
Citação de: sergiomonteiro em 24 de Março de 2024, 00:3550 anos depois

Vinha escrever isso mesmo.

https://fpvoleibol.pt/fpv/menu-voleibol/historico-taca-de-portugal/

A última Taça tinha sido conquistada em 1973/1974. O último título significativo foi em 1974/1975.

Demasiado tempo. Aguardamos por mais.
E foi com a equipa das "MARIAS".
https://oindefectivel.blogspot.com/2019/04/quem-eram-as-marias.html
mas atenção o Benfica esteve muitos anos sem voleibol feminino.

diabo maiato


Vieri

Citação de: Cloughie em 24 de Março de 2024, 01:04
Citação de: DB4700 em 24 de Março de 2024, 00:41hoje não se vai falar do Rui Moreira?

Ter metido a 2ª distribuidora como Oposto virou o jogo.
Mérito dele.

Conta mais pormenores desses últimos minutos.
Tinha de acordar às 6h00 e desliguei, porque dei o jogo por perdido com um 5-8, ou 6-9 do 5 set, salvo erro.
A equipa parecia impotente já, sem soluções, com a Fernanda limitada e a perder os pontos longos.
Quando vi que ganhamos fiquei incrédulo e dava tudo para ver essa recuperação que perdi e que me parecia impossível...

rkc

Citação de: Dandy em 24 de Março de 2024, 12:40
Citação de: SAL. em 24 de Março de 2024, 11:14Bom, foi inesquecível de facto!
Uns pozinhos de inesperado, muito sofrimento, reviravoltas, sentimento de q já não vai dar, incerteza total, enfim, teve tudo o q uma vitória épica tem.

Qdo vibro com vitórias destas lembro-me sempre da maioria q só liga aos pseudo idolos do futebol masculino e não acompanham mais nada do universo Benfica.
Azar o deles.






   "Azar o deles" ... de facto.

   Após o jogo de ontem, lembrei-me da vitória do nosso voleibol masculino (na "Nave") em 1991. Um dos marcos Benfiquistas da minha adolescência. Indelével para quem viu.

   Jogo épico, igualmente, embora com um rumo diferente no marcador ... e impróprio, MESMO, para cardíacos:

   ... "a equipa leonina esteve a um ponto do título, na penúltima jornada, ao estar a vencer no quarto set por 14-8, mas acabou por perder esse set, consentindo o empate, e ao perder também o derradeiro set entregou o título ao adversário." ...

   Os "sets" terminavam aos "15", faço notar para quem não saiba.

   Ou seja, o Benfica não se limitou a salvar 06 (seis) "Bolas de Jogo" ... feito que, por si só, já seria notável. Nada disso, a façanha foi muito mais grandiosa e abrangente.

   O Benfica, nessa noite, salvou 06 (seis) "Bolas de Campeonato Nacional". Se existe um Deus, nessa noite, ele vestiu de "Encarnado".

   Vi pela televisão e espero que nem um eventual Alzheimer, quem sabe?, me apague esta emotiva recordação.

   Luís Quelhas, Márcio Karas, Zé Jardim, Nilson Junior, Davidkov, ...






Luís Quelhas foi, depois, meu director no aeroporto e minha dupla num torneio de volei de praia.

Agora é oficial de ligação na China.

E esta, hein?