Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Bailey

Citação de: John F. Kennedy em 27 de Fevereiro de 2024, 20:16
Citação de: BleedingHeart em 27 de Fevereiro de 2024, 19:57
Citação de: John F. Kennedy em 27 de Fevereiro de 2024, 19:52
Citação de: BleedingHeart em 27 de Fevereiro de 2024, 19:45
Citação de: John F. Kennedy em 27 de Fevereiro de 2024, 03:37Nunca vamos encontrar outro Grimaldo

?
Nunca vamos encontrar um ala com as características dele por 1,5M, mesmo que tenha 19 anos.

O Grimaldo fez-se. Quando chegou tinha muitas dificuldades, tambem prefiro laterais com as caracteristicas do Coentrao por exemplo
Foi o que disse. Mas mesmo com as dificuldades, estava num nível superior que o Carreras.
O Grimaldo mal tocou na bola viu se o que ali estava em qualidade técnica
Como defensor tinha imensas limitações e que muitas delas nem as corrigiu mas aquela característica de lateral com escola Barcelona notou se logo
Era muito mais que o Carreras com a idade dele

fdpdc666

«Estarei a torcer por vocês, vamos arrasar o Sporting»
Grimaldo deixou mensagem de incentivo ao plantel dos encarnados para o dérbi; lateral-esquerdo esteve em 16 duelos com os leões.

Grimaldo terminou contrato e saiu do Benfica no final da temporada passada — para os alemães do Leverkusen — mas continua muito atento à atualidade do clube, onde esteve de 2015 a 2023, fez 303 jogos e marcou 27 golos.

Assumindo-se sempre como adepto benfiquista, o defesa espanhol, desafiado por A BOLA, enviou uma mensagem de incentivo para os jogadores do Benfica no dérbi desta quinta-feira.

E não lhes podia passar maior determinação.

«Espero que ganhe o Benfica, vou estar a torcer por vocês. Vamos arrasar o Sporting, vamos embora Benfica!», confia Grimaldo, que tem sido um dos destaques da época na Bundesliga — soma 32 jogos, 10 golos e 11 assistências pelo Leverkusen.

Durante esta quarta-feira, Grimaldo também não se esqueceu do aniversário do Benfica e recorreu às redes sociais para assinalar os 120 anos das águias. ««Parabéns Benfica!!!! 120 anos de história!!!!», escreveu o jogador espanhol na rede social X, legendando uma foto em que ele aparece ainda como atleta dos encarnados e a agarrar no símbolo na camisola e a olhar para os adeptos nas bancadas do Estádio da Luz.

Voltando ainda ao dérbi com o Sporting, Grimaldo conhece e lembra-se bem da intensidade destes confrontos. Enquanto lateral do Benfica, o espanhol esteve em 16 desafios frente ao Sporting. A equipa da Alvalade é mesmo a terceira que Grimaldo mais vezes defrontou na carreira, perdendo somente para os 17 jogos que realizou contra o Vitória de Guimarães e contra o SC Braga. Frente ao FC Porto esteve em 14 jogos.

Com os leões, Grimaldo tem um registo de seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. O espanhol foi titular em todos os 16 desafios e só foi substituído em dois. Nestes dérbis, despediu-se com dois empates consecutivos, em janeiro e maio do ano passado, ambos por 2-2.

Marcou apenas um golo ao Sporting, em agosto de 2019, na vitória por 5-0 na Supertaça Cândido de Oliveira, no Algarve.

Alejandro Grimaldo, 28 anos, continua, assim, a fazer por não perder a ligação que tem com Portugal e com os benfiquistas e será um espectador muito atento ao que se vai passar em Alvalade.

Nélson Feiteirona in A Bola

28.02.2024  19:57

fdpdc666

«Saída do Benfica? Ficou claro assim que Alonso me ligou»
Grimaldo taxativo sobre os motivos que o levaram a deixar os encarnados.

Grimaldo está mais que ambientado ao Bayer Leverkusen e, em entrevista ao The Athletic, recordou novamente a saída do Benfica no final da temporada passada.

«Ficou claro assim que [Xabi] Alonso me ligou. Ser treinado por Xabi Alonso é algo de especial, e temos um projeto muito bom e uma equipa muito forte», comentou, assumindo que estava «preparado para dar o passo para qualquer campeonato.»

E prosseguiu: «Sempre tive bons números, com golos e assistências. Tomar decisões no último terço é um dos meus pontos fortes. E, este ano, é verdade que está tudo a correr muito bem.»

E os elogios a Xabi Alonso não se ficam por aqui. «Eu adorava ter tido um treinador como ele quando tinha 20 anos», afirmou.

in A Bola

Nuno_SLB

Para ver se pára a conversa que havia forma de o manter por cá....

fdpdc666

Citação de: Nuno_SLB em 02 de Março de 2024, 14:40Para ver se pára a conversa que havia forma de o manter por cá....

Tínhamos de renovar com ele, contratar o Xabi e sacar a Bayer para naming do Estádio!  :smokin:

Riverwalk

Está a ter um jogo muito fraco hoje, apesar de ter uma "pre-assist". Os contra ataques do Koln, mesmo com menos um, estão a expô-lo. E já fez um penalti claro, que não foi assinalado por sorte.

Semper Fidelis

Kurt Cobain 10

André Sousa

fdpdc666

Grimaldo 'reclama' por não ter sido chamado à seleção no Benfica.
Lateral-esquerdo entende estar a jogar «ao mais alto nível há alguns anos».

Grimaldo 'reclamou' por nunca ter sido chamado à seleção espanhola quando representava o Benfica. O lateral-esquerdo, convocado pela primeira vez em novembro, como jogador do Bayer Leverkusen, defendeu estar a jogar «ao mais alto nível há alguns anos».

«Estou a jogar ao mais alto nível há alguns anos, a trabalhar no duro dia e noite para estar em forma e disponível para todos os jogos. A época passada foi muito boa e esta tem sido incrível», afirmou, em conferência de imprensa.

Grimaldo, que tem estado em grande plano na primeira época no Bayer Leverkusen, que lidera a Bundesliga, abordou o futuro.

«Todos os verões parece que vou para muitos clubes. Estou muito feliz no Leverkusen, a época tem sido bem sucedida até agora e o que eu quero é ganhar títulos, estar na lista de convocados para o Europeu e desempenhar um grande papel com esta grande equipa que temos na seleção. O futuro, só Deus o dirá, mas estou a pensar no presente», explicou.

Em relação a Xabi Alonso, treinador do Leverkusen: «É muito importante para mim. O primeiro ano é sempre complicado por causa da adaptação e ele fez-me adaptar rapidamente. Mas também estou a trabalhar há muitos anos para chegar ao meu melhor momento e agora é o melhor momento da minha carreira e quero aproveitá-lo ao máximo.»

Rafael Fernandes in A Bola

DBdennisDB

"Ah e tal o Benfica nao apostou em mim"

Nao?
Entao eras um miudo da cantera e apostamos durante 8 anos. Foi apenas um capricho, ceerto?

30min à Benfica

Citação de: DBdennisDB em 28 de Março de 2024, 08:58"Ah e tal o Benfica nao apostou em mim"

Nao?
Entao eras um miudo da cantera e apostamos durante 8 anos. Foi apenas um capricho, ceerto?

É grande jogador mas de vez em quando tem umas tiradas um bocado parvas.