AA Espinho 0 - 3 SL Benfica
COM TOTAL MÉRITO... A UM TRIUNFO DA FINAL!
O Benfica venceu a AA Espinho, por 0-3, no jogo 2 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional.
Benfica e AA Espinho disputaram, nesta tarde de sábado, o jogo 2 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de voleibol. Exibição de categoria e categórica das águias, triunfo, por 0-3, e 2-0 na eliminatória!
Foi em vantagem na eliminatória, após triunfo (3-0) no 1.º embate da meia-final do play-off que marcou o começo da derradeira fase do Campeonato Nacional que decidirá o campeão, que o Benfica viajou até Espinho para disputar o jogo 2.
Ambiente frenético no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis para o duelo, com a Associação Académica de Espinho a entrar determinada e a colocar-se na frente (8-5). Águias a crescerem na partida e, com o bloco em destaque, empate a dez pontos e primeira vantagem aos 12-13. Equilíbrios e Pablo Natan fez a diferença no serviço (15-18) e engatilhou os encarnados para o triunfo no 1.º set, não obstante a enorme reação adversária. Parcial espetacular, já decidido nas vantagens, e de enorme entrega: 27-29!
Início de 2.º set aparentemente pautado pelo equilíbrio, mas o Benfica desfez rapidamente essa ilusão! Muita qualidade, muita determinação, classe... e 5-9, 6-12, 10-17, 11-19 e 12-23. Os anfitriões bem que tentaram responder, mas a formação comandada por Marcel Matz estava imparável! Com dez set points disponíveis, à segunda oportunidade, 15-25, e 0-2 no desafio.
E o arranque do 3.º set foi tirado a papel químico do anterior, mas Felipe Banderó mostrou credenciais e o 5-13 era demonstrativo que o Benfica queria resolver rapidamente. Os homens orientados por Miguel Maia ainda tentaram reentrar na partida (15-18), mas foi sol de pouca dura, com o experiente Hugo Gaspar a fechar o parcial (18-25) e o jogo em 0-3.
O jogo 3 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional, à melhor de cinco, disputa-se às 20h30 de terça-feira, 9 de abril, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Em caso de triunfo, o Benfica faz o 3-0 e qualifica-se para a final.
DECLARAÇÕES
Marcel Matz (treinador do Benfica): "O 1.º set foi, mais uma vez, bem disputado. Sabíamos que em casa deles ia ser mais complicado, vínhamos com esse alerta, e eles entraram muito fortes, mas a nossa inversão conseguiu colocar-nos na discussão e vencemos, o que abalou a energia o adversário. Gostei muito da nossa exibição, principalmente do serviço, bloqueio e defesa. Conseguimos 25 breaks num jogo que ficou 0-3 e isso é bom, e fizemos poucos erros no ataque. Demonstrámos qualidade! Era importante vencer e agora é fechar a eliminatória já na próxima terça-feira, na nossa casa."
FICHA DE JOGO
Formação inicial do Benfica: Ivo Casas (L), Pablo Natan (15), Pearson Eshenko (9), Felipe Banderó (17), Lucas França (5), Tiago Violas (0) e André Aleixo (9)
Suplentes: Raphael de Oliveira (NJ), Bernardo Silva (L, NJ), Peter Wohlfahrtstätter (0), Hugo Gaspar (2), Luís Rodrigues (0), Eduardo Brito (NJ) e Nuno Marques (NJ)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/04/06/voleibol-aa-espinho-benfica-jogo-2-meias-finais-play-off-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Segunda, 1 Abril 2024
- Universo Benfica a Segunda, 1 Abril 2024