Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

karlussantus

Citação de: Matt em 07 de Abril de 2024, 04:40
Citação de: Cooper19 em 07 de Abril de 2024, 04:31A questão aqui é perceber se tem ou não competência e capacidade para inverter a situação.

Agora ao primeiro fracasso, depois de provas dadas, querer correr com o treinador a todo o custo não faz sentido.

O Amorim esteve 2 anos sem vencer um campeonato, o Conceição ganhou 3 em 7.

Seja o treinador que for, todos vão ter épocas menos bem conseguidas.

E não estou com isto a querer defender a continuidade ou não do Roger.

Só acho que a solução não pode ser querer cromos novos a cada vez que as coisas não correm bem.

Todos queriam o Lage fora, o homem não pôde falhar uma época (depois de provas dadas) correram com ele, agora já o queriam...

Mentalizem-se que não se pode ganhar sempre, isso não existe. Podemos ganhar mais vezes do que os outros, isso sim é possível.

O Klopp ganhou 1 campeonato em 8 anos completos de liverpool. E se fosse no benfica, nós não lhe fariamos a cama ao primeiro campeonato perdido?

estás a comparar o investimento feito pelo Benfica nestes anos com os investimentos dos rivais? É que com a quantidade de dinheiro que se fornicou devíamos ter ficado a 10 do Sporting e 20 do FCPorco, Benfica passou de estar uma época a frente com 10 pontos ou quase 10 pontos para estar atrás neste momento a 7 já dando a vitória ao Sporting frente ao Famalicão, perdemos três excelentes jogadores e n soubemos colmatar essas mesmas lacunas, ridiculo.

O Benfica alienou o Enzo e o Ramos, não investiu no plantel, lavou dinheiro o que é diferente. Trocas para cá e para lá, e ficamos a perder, Ramos, Enzo e Grimaldo são superiores aos "reforços" deste ano, há ainda que juntar Musa. Trubin e Di Maria não chegam para a perda de qualidade que tivemos nessas três posições.

Matt

Citação de: zefo em 07 de Abril de 2024, 04:38
Citação de: Matt em 07 de Abril de 2024, 04:33
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2024, 02:17Não tenho qualquer dúvida que o Rui Vitória tinha sido campeão este ano.

É este o nível.
mas é q n tenhas duvidas, e provavelmente estaríamos a 5 ou mais do Sporting e n tinhas perdido 5-0 frente ao FCPorco
Tenham juízo
Rui Vitoria teve capacidade mental para chegar ver o que estava a funcionar e o que n estava e ser Campeão 2x seguidas, Schimdt no final da primeira época começou a dar tilt e nesta segunda só apareceu na Supertaça, onde é que é Superior ao Rui Vitoria, eu digo-te EM NADA!

Cooper19

Citação de: karlussantus em 07 de Abril de 2024, 04:45
Citação de: Cooper19 em 07 de Abril de 2024, 04:31A questão aqui é perceber se tem ou não competência e capacidade para inverter a situação.

Agora ao primeiro fracasso, depois de provas dadas, querer correr com o treinador a todo o custo não faz sentido.

Só acho que a solução não pode ser querer cromos novos a cada vez que as coisas não correm bem.

Todos queriam o Lage fora, o homem não pôde falhar uma época (depois de provas dadas) correram com ele, agora já o queriam...

Mentalizem-se que não se pode ganhar sempre, isso não existe. Podemos ganhar mais vezes do que os outros, isso sim é possível.

O Klopp ganhou 1 campeonato em 8 anos completos de liverpool. E se fosse no benfica, nós não lhe fariamos a cama ao primeiro campeonato perdido?

estás a comparar o investimento feito pelo Benfica nestes anos com os investimentos dos rivais? É que com a quantidade de dinheiro que se fornicou devíamos ter ficado a 10 do Sporting e 20 do FCPorco, Benfica passou de estar uma época a frente com 10 pontos ou quase 10 pontos para estar atrás neste momento a 7 já dando a vitória ao Sporting frente ao Famalicão, perdemos três excelentes jogadores e n soubemos colmatar essas mesmas lacunas, ridiculo.

O Benfica alienou o Enzo e o Ramos, não investiu no plantel, lavou dinheiro o que é diferente. Trocas para cá e para lá, e ficamos a perder, Ramos, Enzo e Grimaldo são superiores aos "reforços" deste ano, há ainda que juntar Musa. Trubin e Di Maria não chegam para a perda de qualidade que tivemos nessas três posições.

Sim, o problema começou na construção do plantel. As contratações foram caras e nenhuma vingou.

E depois o treinador não conseguiu fazer uma equipa. São só 11 jogadores, não é uma equipa. Ninguém diz que não tem responsabilidade. Tem e muita.

O que quero dizer é que isso só por si não deve culminar num fim de ciclo obrigatório. Tem de ser ponderado.

Cooper19

Citação de: Matt em 07 de Abril de 2024, 04:49
Citação de: Matt em 07 de Abril de 2024, 04:33
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2024, 02:17Não tenho qualquer dúvida que o Rui Vitória tinha sido campeão este ano.

É este o nível.
mas é q n tenhas duvidas, e provavelmente estaríamos a 5 ou mais do Sporting e n tinhas perdido 5-0 frente ao FCPorco
Tenham juízo
Rui Vitoria teve capacidade mental para chegar ver o que estava a funcionar e o que n estava e ser Campeão 2x seguidas, Schimdt no final da primeira época começou a dar tilt e nesta segunda só apareceu na Supertaça, onde é que é Superior ao Rui Vitoria, eu digo-te EM NADA!

O Rui Vitória não é tão mau quanto se diz nem tão bom quanto dizes. ahah

karlussantus

A Liga Europa vai ditar o futuro do Schmidt.

Se encostar já com o Marselha lá vamos vender Neves e Silva, estourar uns milhões a despedir o Schmidt e a ir buscar o Mourinho que atualmente não vale um estouro, só parte mental e um futebol do mais pobre que existe.

E vamos lavar o resto do dinheiro em mais meia dúzia de barretes.

The_Riggs

Matt

Citação de: karlussantus em 07 de Abril de 2024, 04:45

Não investiu? Como não investiu? Os investimentos é q sairam furados, Carreras n calçou, Bernat veio passar ferias ao nosso Centro Médico, Marcos Leonardo não calçou, Artur Cabral não calçou, vendeu-se Musa e Gilberto que nos dava segurança no lado direito e foi isto, ah faltou o Kokcu.

Cooper19

Citação de: karlussantus em 07 de Abril de 2024, 04:58A Liga Europa vai ditar o futuro do Schmidt.

Se encostar já com o Marselha lá vamos vender Neves e Silva, estourar uns milhões a despedir o Schmidt e a ir buscar o Mourinho que atualmente não vale um estouro, só parte mental e um futebol do mais pobre que existe.

E vamos lavar o resto do dinheiro é mais meia dúzia de barretes.

Curioso que foi o Schmidt a integrar e ver valor nesses dois jogadores. É facto.

Matt

Citação de: Jangada em 07 de Abril de 2024, 03:36
Citação de: Spiritvs em 07 de Abril de 2024, 02:29
Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Abril de 2024, 02:26Uma coisa é termos treinadores medianos/fracos, como os Ruis Bombos da vida, dos quais esperamos pouco ou nada, e o que vier por acréscimo (leia-se títulos) é sempre um bónus muito bem-vindo.
Outra coisa é termos treinadores que na verdade não o são, quanto muito são uma fraude do caralho. Mas que em determinada altura passaram por treinadores dignos desse nome por obra e graça de jogadores diferenciados que traziam toda uma nova dinâmica e qualidade ao colectivo e disfarçavam a miséria.

Escusado será dizer que é muito pior sermos enganados do que termos algo que já sabemos que à partida não irá dar grande coisa.
E isto é válido para a vida/dia-a-dia em geral.
Até o Rui Bombo a precisar de ganhar um jogo arriscava e metia lá para dentro os pontas de lança todos, era um disparate muitas vezes mas tentava.
Este banana é mãos no bolso e chega ao fim do jogo com 1 sub feita (sim pq feitas aos 93 para mim não contam é cuspir nos jogadores e adeptos), por isso está tudo dito.

O mesmo treinador que em 2022, em pleno Dragão, teve colhões para tirar Enzo, João Mário e Bah ao intervalo. Saindo de lá com os três pontos.

O que lhe aconteceu? Para onde foi esse Schmidt? Este clube não tem explicação racional.
tirou-os porque estavam amarelados, não foi porque estariam a jogar mal, estávamos a jogar com mais um e ele borrado n queria ficar a jogar 10-10 só isso.

Zetuga

Citação de: Cooper19 em 07 de Abril de 2024, 04:45

Estás perante um treinador que teve o maior investimento do campeonato, o dobro dos restantes, que desde o início da época nada joga, teve conflitos com todos, mostrou arrogância, perdeu apoio de metade do balneário, dos adeptos. Se isto é ter condições.
Claro que como chulo não tem carisma para meter o lugar à disposição e vai mamar tudo. Deveria ter um gostinho que o Sérgio teve para acertar o passo.

Teve o maior investimento sim, mas foi flop um atrás do outro.
Que contratação acertámos no último defeso?
Se tiveram o aval dele tem também responsabilidade, mas não é o único.

A questão é: Terá capacidade para voltar a meter o Benfica a jogar como na época passada? Provavelmente sim.

Eu ao contrário, acho que ele teve pouco pulso na gestão do balneário porque ficou refém de um plantel de vedetas. Isso ficou claro logo na primeira jornada no Bessa. Aí é bem culpado. Geriu mal o plantel.

Mas o que e' que precisas de ver para perceber que NÃO TEM ESSA CAPACIDADE??

Esta epoca mostrou isso mesmo. Nao sabe gerir mais que um onze base. E se esse onze base nao funciona, pronto, fica a epoca feita.

Cooper19

Citação de: Zetuga em 07 de Abril de 2024, 05:15
Citação de: Cooper19 em 07 de Abril de 2024, 04:45

Estás perante um treinador que teve o maior investimento do campeonato, o dobro dos restantes, que desde o início da época nada joga, teve conflitos com todos, mostrou arrogância, perdeu apoio de metade do balneário, dos adeptos. Se isto é ter condições.
Claro que como chulo não tem carisma para meter o lugar à disposição e vai mamar tudo. Deveria ter um gostinho que o Sérgio teve para acertar o passo.

Teve o maior investimento sim, mas foi flop um atrás do outro.
Que contratação acertámos no último defeso?
Se tiveram o aval dele tem também responsabilidade, mas não é o único.

A questão é: Terá capacidade para voltar a meter o Benfica a jogar como na época passada? Provavelmente sim.

Eu ao contrário, acho que ele teve pouco pulso na gestão do balneário porque ficou refém de um plantel de vedetas. Isso ficou claro logo na primeira jornada no Bessa. Aí é bem culpado. Geriu mal o plantel.

Mas o que e' que precisas de ver para perceber que NÃO TEM ESSA CAPACIDADE??

Esta epoca mostrou isso mesmo. Nao sabe gerir mais que um onze base. E se esse onze base nao funciona, pronto, fica a epoca feita.

Sim, sim, eu concordo com o facto de esta época ter falhado e ser responsável pela época que se fez.
Só estou também a dizer que não o trocava de caras por qualquer um. Depende de quem pudesse vir.

Benficaenadamais

Despacharam jogadores que francamente ainda podiam ter sido úteis para esta época. Só assim de cabeça lembro musa, Gilberto e até Diogo Gonçalves.

The_Riggs

Citação de: Benficaenadamais em 07 de Abril de 2024, 05:21Despacharam jogadores que francamente ainda podiam ter sido úteis para esta época. Só assim de cabeça lembro musa, Gilberto e até Diogo Gonçalves.

Qual era a utilidade desses jogadores neste plantel ?

lol

São jogadores que num plantel vencedor até podem passar despercebidos, num plantel desorganizado e sem fio de jogo, só estariam cá a fazer merda porque são todos fracos. O Gilberto então já nem tinha capacidade física para jogar futebol a este nível,

BugsySiegel

Citação de: Andris em 07 de Abril de 2024, 04:21É um dos culpados desta situação, mas o problema é a nível estrutural. Enquanto não percebermos isto e não se correr com o vieirismo, será sempre isto com qualquer treinador.

Não fui confirmar, mas vi há pouco que temos 4 troféus nos últimos 28 disputados. Isto é deprimente e não condiz nada com o Benfica.

Li isso e foi como se tivesse levado um murro no estômago