José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Nramos

Citação de: Elvis the Pelvis em 07 de Abril de 2024, 22:29Eu acho que o Rui Costa vai tentar o Mourinho. Se está ultrapassado? Está. Mas acho que o banana vai tentar contratá-lo e apresentá-lo como um grande trunfo.

Mourinho partia tudo numa CI, mal o entalassem.

Feitio demasiado vincado para o gangue de vieira. Só escolhem treinadores que possam controlar.

MrCobb

Citação de: Boddicker em 07 de Abril de 2024, 19:51O treinador do Ipswich poderia ser boa opção? Há uns tempos li um analista qualquer estrangeiro no twitter a dizer que praticavam o melhor futebol na Europa.

37 anos, subiu o Ipswich à championship no 1º ano como treinador principal e este ano vai subir à Premier.


MrKenny

Mourinho meterá sempre respeito, aos jogadores, aos adversários, aos próprios árbitros e ao poder instalado em Portugal. Gostava de ter alguém assim no balneário.

Mas...estou cansado de faltarem ideias "futebolísticas", alguém que saiba inovar, que adapte a equipa e os jogadores que tem aos adversários, a cada jogo, a cada desafio. Que saiba ter 20 jogadores e rode o plantel e os motive, mas dando-lhes minutos de jogo e não palmadas nas costas. Quero um treinador que leia o jogo e mude, se for preciso na 1ª parte, mas mude, que ponha o Benfica a jogar futebol, mas que demonstre perceber de futebol.

E por esta última parte, se o Mourinho está "velho e ultrapassado" nos outros, também estará para o "nosso Benfica". Vejam o que a Roma anda a fazer depois da sua saída...já lá vai o efeito "chicotada psicológica", a Roma melhorou mesmo.

brunodiaslb

Citação de: Diogo Brito em 07 de Abril de 2024, 15:20Desdenhar o Mourinho? Não compreendo.

Que Mourinho parece gasto para as grandes Ligas, tudo bem.

Mas no Benfica e Portugal? Com a nossa massa adepta, com os recursos financeiros que temos, com o plantel actual bastante superior em termos de qualidade individual...

Só nos falta a mentalidade competitiva de um tipo como Mourinho. Ou acham que Rafa e Di Maria fariam as habituais birras?

Ia tudo piar fininho.

Precisamos de alguém que seja respeitado e que aumente os níveis de profissionalismo do plantel.

É isto. É totalmente isto quando penso nesta hipótese. Não sou o maior fã do Mourinho, principalmente nesta fase da carreira. Mas no contexto do nosso clube?! Fds só não partia tudo se não quisesse.

Jangada

Citação de: Diogo Brito em 07 de Abril de 2024, 15:20Só nos falta a mentalidade competitiva de um tipo como Mourinho. Ou acham que Rafa e Di Maria fariam as habituais birras?

Fariam. Mas qual é a dúvida? Ainda agora na Roma o que não faltaram foram birras - Zaniolo, Karsdorp...

O tempo dos mainde gueimes do Mourinho, de andar à chibatada aos garotos e a colar jornais na parede, já lá vai. Foi revolucionário quando apareceu, mas agora já ninguém liga. É como achar que os treinadores húngaros ainda são tão bons como no anos 50 ou que o 'joga bonito' dos brasileiros sem mexer o cu para defender ainda ganha mundiais.

Cada coisa no seu tempo. Tivessemos aproveitado o Mourinho há 23 anos...

Bethinho

Citação de: Jangada em 08 de Abril de 2024, 00:03
Citação de: Diogo Brito em 07 de Abril de 2024, 15:20Só nos falta a mentalidade competitiva de um tipo como Mourinho. Ou acham que Rafa e Di Maria fariam as habituais birras?

Fariam. Mas qual é a dúvida? Ainda agora na Roma o que não faltaram foram birras - Zaniolo, Karsdorp...

O tempo dos mainde gueimes do Mourinho, de andar à chibatada aos garotos e a colar jornais na parede, já lá vai. Foi revolucionário quando apareceu, mas agora já ninguém liga. É como achar que os treinadores húngaros ainda são tão bons como no anos 50 ou que o 'joga bonito' dos brasileiros sem mexer o cu para defender ainda ganha mundiais.

Cada coisa no seu tempo. Tivessemos aproveitado o Mourinho há 23 anos...

e o que aconteceu depois de fazerem as birras?

rjcc

O Blessing Lumueno no final do trio de ataque, deixa uma suspeita no ar ao Gobern , sobre o Mourinho vir para cá

jokajoka123


Jangada

Citação de: Bethinho em 08 de Abril de 2024, 00:09
Citação de: Jangada em 08 de Abril de 2024, 00:03
Citação de: Diogo Brito em 07 de Abril de 2024, 15:20Só nos falta a mentalidade competitiva de um tipo como Mourinho. Ou acham que Rafa e Di Maria fariam as habituais birras?

Fariam. Mas qual é a dúvida? Ainda agora na Roma o que não faltaram foram birras - Zaniolo, Karsdorp...

O tempo dos mainde gueimes do Mourinho, de andar à chibatada aos garotos e a colar jornais na parede, já lá vai. Foi revolucionário quando apareceu, mas agora já ninguém liga. É como achar que os treinadores húngaros ainda são tão bons como no anos 50 ou que o 'joga bonito' dos brasileiros sem mexer o cu para defender ainda ganha mundiais.

Cada coisa no seu tempo. Tivessemos aproveitado o Mourinho há 23 anos...

e o que aconteceu depois de fazerem as birras?

Com toda a honestidade, não sei. Mas existiram.

Atenção: não estou a defender os jogadores. Tipos como Pogba ou Dele Alli merecem pouco ou nenhum crédito, por exemplo.

O meu ponto é outro - o método sargentão/disciplinador do Mourinho já não dá grandes frutos. As novas gerações de jogadores parecem ter pouca paciência para aturá-lo. E tacticamente está ultrapassado, para além de aceitar entulho Gestifute sem qualquer critério.

Querê-lo no Benfica é ir atrás de algo que já não existe. Resta-lhe o historial e o legado, pouco mais.

Alcafache123

Nao me parece que o Benfica tenha capacidade de convencer o Marco ou o Abel como por aqui se fala no fórum. Das duas uma... Ou faz tipo LFV e contrata o novo JJ ou vai buscar uma truta... como o Encosta está a ver a contestação a subir não sei se me surpreenderia assim tanto o Mourinho ser o trunfo aprensentado por Encosta/Mendes para se tentar perpeturar no poder.

Enquanto em teoria ter Mourinho seria ter alguem com qualidade de jogo duvidosa actualmente nao posso deixar de dizer que acho que no Tugao faria melhor que o Schmidt. Acima disso jogadores como Tino, Araujo, Gouveia, Bah, Aursnes, Morato, Kokcu, Cabral, Leonardo, parecem-me ter o perfil para ser treinados pelo Mourinho.

Nao imagino um Conte ou algo parecido a vir para o Benfica neste momento. Querendo alguem com estaleca europeia, o Mourinho é capaz de ser o melhor.

O mais importante era a direção cair e o Schmidt também mas isso é pedir demais infelizmente.

MarkoRodrigues

#10210
Acho que todos nós temos um respeito enraizado pelo Mourinho, é um treinador que não só foi revolucionário como carregava uma aura milagrosa, era o tipo que mandava o Stankovic entrar e dizia-lhe o minuto exato em que ia marcar o golo da vitória. Mas muito daquilo que o diferenciava na altura é hoje banalíssimo, quando em qualquer treinador da distrital de Coimbra há um Guardiolista com dossiês de observação de 80 páginas. O que o Mourinho ainda tem para oferecer é o carisma e o impacto da personalidade, e a maioria dos comentários aqui refletem isso mesmo. O problema é que isso resulta do futebol jogado e dos resultados, sem isso o Klopp também era só o meu vizinho alemão depois de umas Altbiers ao sábado à noite. É um bluff. E o que o Mourinho traz com ele, hoje, é um circo mediático que vai piorando à medida que os adeptos vão descobrindo o bluff. Nos últimos clubes por que passou, não deixou saudades a não ser entre alguns cultistas que acham que a culpa é dos jogadores geração TikTok que não têm colhões suficientemente grandes (como o próprio Mourinho repete a um central do Tottenham naquele documentário da Amazon). Tanto os adeptos dos Spurs como os da Roma falam quase de uma desintoxicação pós-Mourinho. Tenho medo que nos calhe o mesmo chavascal, e acho que seria mais um péssimo augúrio da falta de direção no futebol do Benfica, em contracorrente com o que é a tendência dos grandes clubes europeus.

Grizzli

Citação de: rjcc em 08 de Abril de 2024, 00:18O Blessing Lumueno no final do trio de ataque, deixa uma suspeita no ar ao Gobern , sobre o Mourinho vir para cá
Esse que va mase fazer moambas para a praça de espanha

Carlos88

Precisamos alguém que mude principalmente a atitude nas estruturas! Mais colhoes em jogos decisivos, mais guarra, mais luta. Menos medo! Mentalidade vencedora! Fome de bola! Até nem gosto muito do Mou, mas acho que ele pode trazer isso!

nwpt

Mourinho? Estamos em 2015 e ninguém me avisou?

Boxtobox

Citação de: Diogo Brito em 07 de Abril de 2024, 15:20Desdenhar o Mourinho? Não compreendo.

Que Mourinho parece gasto para as grandes Ligas, tudo bem.

Mas no Benfica e Portugal? Com a nossa massa adepta, com os recursos financeiros que temos, com o plantel actual bastante superior em termos de qualidade individual...

Só nos falta a mentalidade competitiva de um tipo como Mourinho. Ou acham que Rafa e Di Maria fariam as habituais birras?

Ia tudo piar fininho.

Precisamos de alguém que seja respeitado e que aumente os níveis de profissionalismo do plantel.

Parece-me obvio mas algumas alminhas coitadas não vêm o evidente.

Alguem aqui imagina um Benfica borrado no Dragão com o Mourinho a treinador, e a levar 5 secos??