José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

SLRocha

Quem sonha com o Mourinho no Benfica está preso no passado, tão simples quanto isto.

franciscoafonso

É evidente que será a escolha, tal como é evidente que será desastroso. Vai ser o derradeiro caixão financeiro do clube, com o patrocínio do encosta.

Jerominho

Esse Mou acabado no Benfica? Ou vinha com ele uma equipa técnica super competente e ele só adicionava o espírito competitivo ou então era o fim do Benfica. As equipa dele jogam mal há 10 anos, longe do Benfica...

SousaLB

Citação de: franciscoafonso em 08 de Abril de 2024, 12:11É evidente que será a escolha, tal como é evidente que será desastroso. Vai ser o derradeiro caixão financeiro do clube, com o patrocínio do encosta.
Se servisse para o banana ser corrido, já seria um excelente reforço...

SousaLB

Citação de: MaFd_R@_SLB em 08 de Abril de 2024, 11:32Qualquer treinador que venha vai falhar mas pelo menos este ía apertar com esta direcção de bananas.
Li isto há 4 anos.

Era o Jesus...

Croissant

Citação de: SousaLB em 08 de Abril de 2024, 12:26
Citação de: MaFd_R@_SLB em 08 de Abril de 2024, 11:32Qualquer treinador que venha vai falhar mas pelo menos este ía apertar com esta direcção de bananas.
Li isto há 4 anos.

Era o Jesus...
Vai apertar com a direção... a contratar mais jogadores ao Mendes :rir:

Boddicker

Citação de: SousaLB em 08 de Abril de 2024, 12:26
Citação de: MaFd_R@_SLB em 08 de Abril de 2024, 11:32Qualquer treinador que venha vai falhar mas pelo menos este ía apertar com esta direcção de bananas.
Li isto há 4 anos.

Era o Jesus...

Não podemos comparar o Mourinho ao Jesus. O Mourinho tem uma reputação internacional a manter. Vir para o campeonato português e falhar era a morte definitiva da sua carreira

VSantos

Posso estar enganado, e até a ser injusto, mas tenho a sensação que o Mourinho também gosta de negociatas.

SousaLB

Citação de: Croissant em 08 de Abril de 2024, 12:29
Citação de: SousaLB em 08 de Abril de 2024, 12:26
Citação de: MaFd_R@_SLB em 08 de Abril de 2024, 11:32Qualquer treinador que venha vai falhar mas pelo menos este ía apertar com esta direcção de bananas.
Li isto há 4 anos.

Era o Jesus...
Vai apertar com a direção... a contratar mais jogadores ao Mendes :rir:
Essa é outra. Está feito numa puta do Mendes. Até o Vinícius meteu no Tottenham.

SousaLB

Citação de: Boddicker em 08 de Abril de 2024, 12:30
Citação de: SousaLB em 08 de Abril de 2024, 12:26
Citação de: MaFd_R@_SLB em 08 de Abril de 2024, 11:32Qualquer treinador que venha vai falhar mas pelo menos este ía apertar com esta direcção de bananas.
Li isto há 4 anos.

Era o Jesus...

Não podemos comparar o Mourinho ao Jesus. O Mourinho tem uma reputação internacional a manter. Vir para o campeonato português e falhar era a morte definitiva da sua carreira
A carreira dele já morreu, ele é que não sabe.

24-7SLB

Citação de: MarkoRodrigues em 08 de Abril de 2024, 05:16Acho que todos nós temos um respeito enraizado pelo Mourinho, é um treinador que não só foi revolucionário como carregava uma aura milagrosa, era o tipo que mandava o Stankovic entrar e dizia-lhe o minuto exato em que ia marcar o golo da vitória. Mas muito daquilo que o diferenciava na altura é hoje banalíssimo, quando em qualquer treinador da distrital de Coimbra há um Guardiolista com dossiês de observação de 80 páginas. O que o Mourinho ainda tem para oferecer é o carisma e o impacto da personalidade, e a maioria dos comentários aqui refletem isso mesmo. O problema é que isso resulta do futebol jogado e dos resultados, sem isso o Klopp também era só o meu vizinho alemão depois de umas Altbiers ao sábado à noite. É um bluff. E o que o Mourinho traz com ele, hoje, é um circo mediático que vai piorando à medida que os adeptos vão descobrindo o bluff. Nos últimos clubes por que passou, não deixou saudades a não ser entre alguns cultistas que acham que a culpa é dos jogadores geração TikTok que não têm colhões suficientemente grandes (como o próprio Mourinho repete a um central do Tottenham naquele documentário da Amazon). Tanto os adeptos dos Spurs como os da Roma falam quase de uma desintoxicação pós-Mourinho. Tenho medo que nos calhe o mesmo chavascal, e acho que seria mais um péssimo augúrio da falta de direção no futebol do Benfica, em contracorrente com o que é a tendência dos grandes clubes europeus.


Mas o engraçado é que consegues ter em 2024 um treinador que não faz exactamente o que qualquer Guardiola das distritais faz, estudar os adversários!

Slippin Jimmy

Citação de: SLRocha em 08 de Abril de 2024, 12:07Quem sonha com o Mourinho no Benfica está preso no passado, tão simples quanto isto.

Eu admito poder ser uma dessas pessoas (presa ao passado), não sei.

Gosto muito da ideia de termos José Mourinho no Benfica, mas apenas se José Mourinho mantivesse intactas as suas características de exigência máxima pois é isso que eu acho que faz falta no Benfica. Sinceramente, não me preocupam quaisquer questões tácticas.

José Mourinho poderá já não estar na vanguarda do treino, mas só a sua experiência e tudo o que "já lhe passou pelas mãos" dão plenas garantias de que sabe tudo sobre o jogo. Zero preocupações a esse respeito.

Acredito também que não teríamos um futebol vistoso na maioria dos jogos do nosso campeonato. Provavelmente muitos dos jogos contra as equipas mais modestas seriam ganhos fruto da maior qualidade dos nossos jogadores em comparação à dos adversários, mas nos jogos contra equipas da mesma igualha e das de nível superior subiríamos vários patamares ao que fazemos no presente pois José Mourinho sempre foi um estratega como poucos, outra das coisas que eu acho que nos faz imensa falta actualmente.

Por isso, se José Mourinho continuar a ser esse treinador ávido de vitórias, com pulso forte e de exigência máxima, por mim seria muito bem-vindo pois é tudo aquilo que o Benfica actual precisa e não tem.

Esta imagem que tenho dele faz parte do passado ou mantém estes fortes traços de personalidade?

Trapattoni

Citação de: Devil1 em 08 de Abril de 2024, 11:29Venha ele e metam o Paneira na equipa técnica. Farto de mansos.
Mozer também não seria mal pensado.

hugoPT92

Em relação ao Mourinho:

1 - É uma falácia que seja um treinador defensivo, ficou marcado dessa forma por ter eliminado o Barça da forma que o fez quando estava no Inter.

2 - Após a primeira passagem por Itália aparenta ter começado a priorizar de forma excessiva a vertente estratégica do jogo.

3 - O Porto não era defensivo, o Chelsea não era defensivo, o Inter não era defensivo e o Real não era defensivo. United, Tottenham e Roma em determinados jogos apresentavam uma postura que não é agradável de ver, foram os planteis mais fracos que o Mourinho comandou após Benfica e Leiria e por isso as equipas eram montadas para tentar esconder debilidades.

4 - O Mourinho conhece o ADN do Benfica e sabe perfeitamente que não pode vir para cá jogar para o resultado.

Trapattoni

Citação de: hugoPT92 em 08 de Abril de 2024, 12:46Em relação ao Mourinho:

1 - É uma falácia que seja um treinador defensivo, ficou marcado dessa forma por ter eliminado o Barça da forma que o fez quando estava no Inter.

2 - Após a primeira passagem por Itália aparenta ter começado a priorizar de forma excessiva a vertente estratégica do jogo.

3 - O Porto não era defensivo, o Chelsea não era defensivo, o Inter não era defensivo e o Real não era defensivo. United, Tottenham e Roma em determinados jogos apresentavam uma postura que não é agradável de ver, foram os planteis mais fracos que o Mourinho comandou após Benfica e Leiria e por isso as equipas eram montadas para tentar esconder debilidades.

4 - O Mourinho conhece o ADN do Benfica e sabe perfeitamente que não pode vir para cá jogar para o resultado.
A esse último ponto acrescentar a conferência de imprensa relativa ao Sabry.