José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)


GGG

Citação de: SousaLB em 08 de Abril de 2024, 21:44
Citação de: MaFd_R@_SLB em 08 de Abril de 2024, 18:10
Citação de: SousaLB em 08 de Abril de 2024, 12:26
Citação de: MaFd_R@_SLB em 08 de Abril de 2024, 11:32Qualquer treinador que venha vai falhar mas pelo menos este ía apertar com esta direcção de bananas.
Li isto há 4 anos.

Era o Jesus...
Nem em brincadeira compares o Jesus com o Mourinho
Pouca gente gostará menos do Jesus que eu, mas neste momento é superior ao Mourinho.

Calma... o user está a falar do jogo em 2012, em que o JJ bateu o Mourinho na Eusébio Cup.... aí o cavalo branco foi superior, muito superior!

J_PN

Isto seria recuar até 2020 e cometer o mesmo erro que cometemos com o JJ.

Neste momento precisamos de um treinador jovem, com novas ideias, com rasgo pra fazer coisas diferentes. Um Amorim, no fundo.

PorscheLM1

Citação de: Shoky em 08 de Abril de 2024, 18:36Acho que nos falta humildade, actualmente. Achamos que somos mais do que realmente somos. Principalmente pela liga miserável em que jogamos. Repleta de gajos da Serie C do Brasil.

O Mourinho no Benfica seria visto como um brutal downgrade na carreira dele para toda a gente fora de Portugal. Mas nós achamos que é fraco. Não serve para os Vizelas e Moreirenses desta vida.

Será desastroso.

Eriksson tb era enorme mas já estava "acabado" em 2009. Veio o Don Juan Flores.
Pá são ciclos no futebol.
Mourinho acabou quando saiu de Manchester.

GGG

Citação de: J_PN em 08 de Abril de 2024, 22:23Isto seria recuar até 2020 e cometer o mesmo erro que cometemos com o JJ.

Neste momento precisamos de um treinador jovem, com novas ideias, com rasgo pra fazer coisas diferentes. Um Amorim, no fundo.

Sem projecto um treinador da nova vaga é trucidado no Benfica! E o Benfica não tem projecto, esqueçam isso.

bruno cardoso

Citação de: Alex_Soares em 08 de Abril de 2024, 21:50
Citação de: bruno cardoso em 08 de Abril de 2024, 21:20
Citação de: Shoky em 08 de Abril de 2024, 21:15
Citação de: bruno cardoso em 08 de Abril de 2024, 21:13
Citação de: Barcelense1994 em 08 de Abril de 2024, 21:12
Citação de: bruno cardoso em 08 de Abril de 2024, 21:10
Citação de: Shoky em 08 de Abril de 2024, 21:05
Citação de: bruno cardoso em 08 de Abril de 2024, 21:03

 ::)

Comunicado escrito por parolos e para parolos.

Tratam os adeptos como retardados. Estamos em 2024.

O "foco". ;D
Calma Shoky nao a muito a fazer por agora.

Esperar pelo fim da época.

Este comunicado nesta altura faz todo o sentido, porque andar a discutir treinadores a 6 jogos do fim e mau para toda a gente.

Este comunicado faz 0 sentido.
Se não tivessem dúvidas sobre o treinador nem se tinham dignado a comentar.

Eu acho que fizeram bem.

Nao e saudável para ninguém estar a discutir treinadores ,inclusive os adeptos.

Adeptos?

Vamos discutir o quê? Os olhos do Tengstedt?
Neste momento ja se discute quem deve ser o próximo treinador.

Isso e bom ??

Mas... acabaste de colocar aqui um foto do Thiago Motta e te juntar "à festa",

Foi o comunicado, que factualmente não diz nada de nada sobre o futuro de Schmidt, que te fez mudar de ideias e considerar a discussão como não saudável?

O comunicado vem acabar com o falatório na comunicação social.

O futuro do Schmidt só no final da época pode e deve ser debatido ,
tenho a certeza que vai ser feito.

Ja a imagem do Thiago Motta como referiste foi apenas um (wishful thinking)  nada mais que isso.

Neste momento acho que a discussão e irrelevante.

maninga

Citação de: Shoky em 08 de Abril de 2024, 20:21
Citação de: maninga em 08 de Abril de 2024, 18:49
Citação de: Negan Schrute em 08 de Abril de 2024, 18:45
Citação de: SigaPaVinho em 08 de Abril de 2024, 18:42O problema do Mourinho é que cheira a Jesus v2. O treinador autoritário que vinha meter a estrutura premium em sentido. Acabou engolido...
O problema é estar mesmo acabado. Foi corrido da roma com 29 pontos ganhos em 57 possíveis. Nos jogos grandes levava quase sempre na boca, futebol patético. Safou-se a campanha que fez na liga conferência e na liga europa. De resto foi miserável.
o homem há 10 anos que não é campeão! 10 anos!

um eucalipto

O Ancellotti ganhou 3 ou 4 campeonatos na carreira toda.
Ganhou 5 enquanto o eucalipto ganhou 8

O resto é que coiso

MiMiMiccoli10

Citação de: Shoky em 08 de Abril de 2024, 18:36Acho que nos falta humildade, actualmente. Achamos que somos mais do que realmente somos. Principalmente pela liga miserável em que jogamos. Repleta de gajos da Serie C do Brasil.

O Mourinho no Benfica seria visto como um brutal downgrade na carreira dele para toda a gente fora de Portugal. Mas nós achamos que é fraco. Não serve para os Vizelas e Moreirenses desta vida.
Tu estás quase sempre do lado errado da história.

Chega a ser deveras impressionante.

Ainda bem que já tiraste o avatar do "ídolo" Rafa.

Carlitos Tevez

Citação de: Slippin Jimmy em 08 de Abril de 2024, 13:18
Citação de: Carlitos Tevez em 08 de Abril de 2024, 13:13
Citação de: Rei em 08 de Abril de 2024, 13:00
Citação de: Slippin Jimmy em 08 de Abril de 2024, 12:59
Citação de: 24-7SLB em 08 de Abril de 2024, 12:41
Citação de: MarkoRodrigues em 08 de Abril de 2024, 05:16Acho que todos nós temos um respeito enraizado pelo Mourinho, é um treinador que não só foi revolucionário como carregava uma aura milagrosa, era o tipo que mandava o Stankovic entrar e dizia-lhe o minuto exato em que ia marcar o golo da vitória. Mas muito daquilo que o diferenciava na altura é hoje banalíssimo, quando em qualquer treinador da distrital de Coimbra há um Guardiolista com dossiês de observação de 80 páginas. O que o Mourinho ainda tem para oferecer é o carisma e o impacto da personalidade, e a maioria dos comentários aqui refletem isso mesmo. O problema é que isso resulta do futebol jogado e dos resultados, sem isso o Klopp também era só o meu vizinho alemão depois de umas Altbiers ao sábado à noite. É um bluff. E o que o Mourinho traz com ele, hoje, é um circo mediático que vai piorando à medida que os adeptos vão descobrindo o bluff. Nos últimos clubes por que passou, não deixou saudades a não ser entre alguns cultistas que acham que a culpa é dos jogadores geração TikTok que não têm colhões suficientemente grandes (como o próprio Mourinho repete a um central do Tottenham naquele documentário da Amazon). Tanto os adeptos dos Spurs como os da Roma falam quase de uma desintoxicação pós-Mourinho. Tenho medo que nos calhe o mesmo chavascal, e acho que seria mais um péssimo augúrio da falta de direção no futebol do Benfica, em contracorrente com o que é a tendência dos grandes clubes europeus.


Mas o engraçado é que consegues ter em 2024 um treinador que não faz exactamente o que qualquer Guardiola das distritais faz, estudar os adversários!

Isso é falso.

O treinador (ou a sua equipa técnica) analisa o adversário, passa aos jogadores as informações que ele considera importantes para haver os necessários ajustes (que são sempre poucos porque ele não acredita em mudar muitos comportamentos), mas simplesmente não muda a sua maneira de jogar em função desse adversário pois essa é a sua filosofia.

Eu sei que há adeptos que só são sensíveis a alguns assuntos quando estes aparecem nas capas de jornais ou nos rodapés da CMTV, mas eu relembro que foi o próprio treinador quem, o ano passado, falou abertamente sobre essa questão em conferência de imprensa e admitiu que o preocupa muito mais a forma como pode impôr o jogo da sua (nossa) equipa do que como pode anular o do adversário.

E eu recordo aqui que, quando o Benfica jogava de igual maneira contra a Juventus ou contra o Gil Vicente, o que não faltavam era aqui elogios a essa filosofia do treinador. 

Confere. Absolutamente de acordo.
E o que aconteceu a essa filosofia de jogo este ano ?!

Foi embora com o Grimaldo, Ramos e Enzo ?!

A filosofia mantém-se, simplesmente agora não consegue impôr a sua forma de jogar na maioria dos jogos, coisa que no ano passado conseguia, mas a sua forma de pensar é exactamente a mesma.

O que muda é que, quando conseguia, era elogiado pela audácia, e agora que não consegue é criticado por não se ajustar aos opositores (a suposta falta de análise aos adversários).

Mas porque não consegue diz lá na tua opinião?!

DeSousa

A verdade é que ele ganha quase sempre quando tem o melhor plantel.
E mesmo quando não é favorito saca umas taças.

ajnogueira

Citação de: MiMiMiccoli10 em 08 de Abril de 2024, 22:33
Citação de: Shoky em 08 de Abril de 2024, 18:36Acho que nos falta humildade, actualmente. Achamos que somos mais do que realmente somos. Principalmente pela liga miserável em que jogamos. Repleta de gajos da Serie C do Brasil.

O Mourinho no Benfica seria visto como um brutal downgrade na carreira dele para toda a gente fora de Portugal. Mas nós achamos que é fraco. Não serve para os Vizelas e Moreirenses desta vida.
Tu estás quase sempre do lado errado da história.

Chega a ser deveras impressionante.

Ainda bem que já tiraste o avatar do "ídolo" Rafa.

Fala a criançola que chora e quer que o Benfica perca se o seu jogador favorito não for titular.

SousaLB

Btw, não sei se perceberam, mas agora está tudo a falar do Mourinho e já não se questiona tanto o resto.

Metem o rumor a circular e funciona sempre.

BENFIKA

Até o Record já desmentiu que haja interesse especialmente da parte dele.

Só cai nesta história de embalar quer quer ou quem não conhece o Mourinho.

eaglepin3

Citação de: J_PN em 08 de Abril de 2024, 22:23Isto seria recuar até 2020 e cometer o mesmo erro que cometemos com o JJ.

Neste momento precisamos de um treinador jovem, com novas ideias, com rasgo pra fazer coisas diferentes. Um Amorim, no fundo.


Não acredito que queira ir para o Benfica. Neste momento, sendo campeão, tem mercado nos melhores clubes da Europa. Só viria para o Benfica na fase descendente da carreira.. e mesmo aí era menino de apenas regressar ao sporting.

bruno cardoso

Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Abril de 2024, 21:46Bem, pelo menos já sabemos que o Roger está de saída....resta saber quem a estrutura vai buscar.
Esta ???