José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

_Xebola_

Citação de: Espártaco em 10 de Abril de 2024, 13:33.



Até que enfim.

Alguém com um tema importante neste tópico.

Esbutenado

Citação de: nwpt em 10 de Abril de 2024, 13:01
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Abril de 2024, 12:31
Citação de: CapitaoIglo em 10 de Abril de 2024, 12:27
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Abril de 2024, 11:59
Citação de: nikas em 10 de Abril de 2024, 11:56
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Abril de 2024, 11:51
Citação de: nikas em 10 de Abril de 2024, 11:50

Uma coisa é certa, se isto não deixa um Benfiquista a meia tola, nada deixa.

Se fosse o Mourinho de há 20 anos atrás...
Mas já não é!

Esse Mourinho acabou há coisa de 6, 7 anos.

Não acho.
Mas na eventualidade de ter acabado para o TOP Europeu, não quer dizer que acabou para a 2/3 Liga Europeia.
O Tugão especialmente para ele não tem segredos.
Não tenho muitas duvidas que viria motivadissimo para mostrar o que ainda vale.

Para mim, na impossibilidade de sair o Rui e sua corja tem que vir um Treinador destes. E ao nosso alcance não há muitos.

A única coisa que ainda me faz pensar duas vezes é somente a capacidade que ele tem para reagir contra ataques à equipa/jogadores. Ao clube!

As instituições desportivas , imprensa e arbitragem iam piar fino! Mas iam piar fininho com ele!

Só que na componente tática esquece!
Já perdeu o comboio.

Na componente tática perdeu o comboio? Quando? Quando ganhou a liga conferência com a Roma ou quando chegou a final da liga Europa também com a Roma?

Ganhar a liga conferência com a Roma...
Um feito e tanto!
Como o feito de ganhar a Liga Europa com o United.
Quando são estes os feitos que alguns usam para tentar demonstrar que ainda é um treinador top level, está tudo dito...  ;D

É ver o que ganharam o United e a Roma antes dele lá chegar e depois dele sair.
Também tenho dúvidas que seja o treinador ideal para o Benfica, mas desvalorizar títulos europeus não é correto.

Trapattoni


nwpt

Citação de: CapitaoIglo em 10 de Abril de 2024, 13:31
Citação de: nwpt em 10 de Abril de 2024, 13:01
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Abril de 2024, 12:31
Citação de: CapitaoIglo em 10 de Abril de 2024, 12:27
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Abril de 2024, 11:59
Citação de: nikas em 10 de Abril de 2024, 11:56
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Abril de 2024, 11:51
Citação de: nikas em 10 de Abril de 2024, 11:50

Uma coisa é certa, se isto não deixa um Benfiquista a meia tola, nada deixa.

Se fosse o Mourinho de há 20 anos atrás...
Mas já não é!

Esse Mourinho acabou há coisa de 6, 7 anos.

Não acho.
Mas na eventualidade de ter acabado para o TOP Europeu, não quer dizer que acabou para a 2/3 Liga Europeia.
O Tugão especialmente para ele não tem segredos.
Não tenho muitas duvidas que viria motivadissimo para mostrar o que ainda vale.

Para mim, na impossibilidade de sair o Rui e sua corja tem que vir um Treinador destes. E ao nosso alcance não há muitos.

A única coisa que ainda me faz pensar duas vezes é somente a capacidade que ele tem para reagir contra ataques à equipa/jogadores. Ao clube!

As instituições desportivas , imprensa e arbitragem iam piar fino! Mas iam piar fininho com ele!

Só que na componente tática esquece!
Já perdeu o comboio.

Na componente tática perdeu o comboio? Quando? Quando ganhou a liga conferência com a Roma ou quando chegou a final da liga Europa também com a Roma?

Ganhar a liga conferência com a Roma...
Um feito e tanto!
Como o feito de ganhar a Liga Europa com o United.
Quando são estes os feitos que alguns usam para tentar demonstrar que ainda é um treinador top level, está tudo dito...  ;D

O Amorim é top level por ficar em 4º com o Sporting e ganhar umas taças da liga. Mas levar uma equipa como a Roma a duas finais europeias é estar ultrapassado taticamente.

Está certo.
E onde é que eu digo que o Amorim é top level?

eaglepin3

Citação«Sei que um dia voltarei a treinar o Benfica». Foi assim, de forma desabrida, no longínquo ano de 2001, que um jovem José Mourinho revelou a um ainda mais jovem repórter qual das estradas por onde caminharia novamente.

https://www.abola.pt/opinioes/noticias/mourinho-e-o-benfica-2024040923060868232

nwpt

Citação de: eaglepin3 em 10 de Abril de 2024, 14:06
Citação«Sei que um dia voltarei a treinar o Benfica». Foi assim, de forma desabrida, no longínquo ano de 2001, que um jovem José Mourinho revelou a um ainda mais jovem repórter qual das estradas por onde caminharia novamente.

https://www.abola.pt/opinioes/noticias/mourinho-e-o-benfica-2024040923060868232


eaglepin3

Citação de: nwpt em 10 de Abril de 2024, 14:11
Citação de: eaglepin3 em 10 de Abril de 2024, 14:06
Citação«Sei que um dia voltarei a treinar o Benfica». Foi assim, de forma desabrida, no longínquo ano de 2001, que um jovem José Mourinho revelou a um ainda mais jovem repórter qual das estradas por onde caminharia novamente.

https://www.abola.pt/opinioes/noticias/mourinho-e-o-benfica-2024040923060868232



Procuro novo avatar. Um com experiência e descomprometido.

Edit: Não é tarde, nem é cedo.


Trapattoni

O desmentido de não estarem interessados no Mourinho é tão verdadeiro como o não estarem interessados no Mitroglou.
Não venham com histórias. É notório que o interesse é real e existem sérios indícios que este capítulo não acaba aqui.

Saveloy

Citação de: GengisKhan em 10 de Abril de 2024, 13:31Não estou por dentro, mas adorava perceber a razão do desgaste.
No Man Utd tentando adivinhar, aposto que quis ter o mesmo peso do Ferguson e tomar conta das rédeas de todas as decisões para o futebol. Pós Mourinho, quantos títulos tem o United? Ou que equipa têm eles hoje que possam sonhar por títulos? Lutam por ir à LC..


Lutam para ir à Liga dos Campeões, como lutavam com o Mourinho.

Citação de: GengisKhan em 10 de Abril de 2024, 13:31Tottenham, não resultou Mourinho, nem Conte. É um clube para top5 mas nunca dará o salto que possivelmente Mourinho e até Conte desejariam.

Pré Mourinho tinham qualquer coisa como quatro top-4 consecutivos.


Citação de: GengisKhan em 10 de Abril de 2024, 13:31Roma, win rate péssimo, mas 2 troféus europeus, os mesmos que em 94 anos de história do clube.


Dois ou um? Não ganhou só a Conference League? Também querias ver o David Moyes no Benfica, se ganhar esse troféu é assim tão impressionante?

Citação de: GengisKhan em 10 de Abril de 2024, 13:31Acho que ele está na fase de carreira que precisa de provar, porque é um gajo com o ego do tamanho do mundo, que ainda é capaz de liderar um clube à glória. E nós precisamos desesperadamente de cultura de exigência e isso ele tem de sobra.

Precisamos de cultura de exigência mas estamos a glorificar uma Liga Europa no Manchester United e um Conference League na Roma?

bmuc79


_Xebola_

Citação de: Trapattoni em 10 de Abril de 2024, 13:41
Citação de: Espártaco em 10 de Abril de 2024, 13:33.


Como assim?
Explica te.

Disse que o Mourinho era calhau com olhos e que a Taylor Swift era uma ordinária do pior, com uma voz de elefante com prisão de ventre.

_Xebola_


GloriosoSLB1904

Citação de: GengisKhan em 10 de Abril de 2024, 13:31
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Abril de 2024, 11:56
Citação de: GengisKhan em 10 de Abril de 2024, 11:42Fico banzo quando vejo malta que não quer Mourinho.

Um clube com 11 títulos em 50! ou 4 em 28! Presidido por discípulo de Vieira.



Porque Mourinho não é o mesmo de há 20 anos, nem sequer de há 10 anos. Dá para ver que a imagem que temos dele está cristalizada pois os vídeos que se metem aqui são de há mais de 10 anos. Mourinho esteve no Real há 11 anos.

É o tipo de treinador também para manter o padrão de ser campeão, se é que o será, e a seguir sair "apedrejado". Seria uma solução do imediato para salvar uma direção sem qualquer noção do que é um projeto desportivo coerente.

Todos os trabalhos recentes do Mourinho acabaram com desgaste rápido entre ele, direção e jogadores.

Não estou por dentro, mas adorava perceber a razão do desgaste.
No Man Utd tentando adivinhar, aposto que quis ter o mesmo peso do Ferguson e tomar conta das rédeas de todas as decisões para o futebol. Pós Mourinho, quantos títulos tem o United? Ou que equipa têm eles hoje que possam sonhar por títulos? Lutam por ir à LC..

Tottenham, não resultou Mourinho, nem Conte. É um clube para top5 mas nunca dará o salto que possivelmente Mourinho e até Conte desejariam.

Roma, win rate péssimo, mas 2 troféus europeus, os mesmos que em 94 anos de história do clube.

Acho que ele está na fase de carreira que precisa de provar, porque é um gajo com o ego do tamanho do mundo, que ainda é capaz de liderar um clube à glória. E nós precisamos desesperadamente de cultura de exigência e isso ele tem de sobra.

Claro que o gostava de ver rodeado de benfiquismo na equipa técnica, e acima de tudo gostava de o ver a gerir a construção do plantel, duvido que com Mourinho ao vendermos o Enzo a meia da época ele aceitasse ir buscar 2 jovens nórdicos para posições que não fazem assim tanta falta no curto prazo.

Também gostava de ter um treinador que desafiasse o status quo desta direção que cheira a morto. É dos poucos que tem capacidade para exigir que se trabalhe melhor na comunicação, que esta seja sempre usada para defender a equipa e principalmente o clube.

Por mim era para ontem.

Existem inúmeras explicações, para o sucesso e quebra do Mourinho. Umas mais plausiveis que outras.

Simplificando um pouco. Mourinho foi um vanguardista há mais 20 anos ao introduzir ideias da ciência e academia no treino, o conceito de periodização tática (que depois foi extremado por outros), colocar a bola como o centro do planeamento do treino, etc. Aliou isso a uma comunicação também inovadora, quer com o público, quer com os jogadores.

No entanto, como tudo na vida. Quem tem sucesso é copiado. Muitos a seguir vieram copiando ou com ideias novas. Mourinho não foi capaz de se reinventar no que toca ao jogo. 20 anos é uma brutalidade no futebol.

Depois a comunicação com jogadores mudou. O perfil do jogador de topo mudou. As redes sociais, o jogador produto, a ampliação circulo de decisão dos jogadores.

A relação treinador jogador não é a mesma que era há anos e Mouinho tem tido dificuldades nessa gestão.

Para não falar na saída de talento ao longo dos anos das equipas técnicas dele.

_Xebola_

Citação de: nwpt em 10 de Abril de 2024, 10:04
Citação de: bmuc79 em 10 de Abril de 2024, 09:56Relembrar o que ele fez com os jornaleiros espanhois que o andavam em guerra com ele:


Mas Mou n se fica.  ;D
A resposta....


Tb foi mt boa a do jornaleiro que o atacou por causa de encostar o Casillas:


Isto é demasiado para alguns Benfiquistas.


Depois vinha o Calado criticar o gajo por falar assim... 

"Sinto-me incomodado com este tipo de postura, por isso é que sempre preferi homens como o Melão, mais pacato e recatado que não cria este tipo de conflitos."