José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

OndaVermelha

Citação de: CapitaoIglo em 10 de Abril de 2024, 13:31
Citação de: nwpt em 10 de Abril de 2024, 13:01
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Abril de 2024, 12:31
Citação de: CapitaoIglo em 10 de Abril de 2024, 12:27
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Abril de 2024, 11:59
Citação de: nikas em 10 de Abril de 2024, 11:56
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Abril de 2024, 11:51
Citação de: nikas em 10 de Abril de 2024, 11:50

Uma coisa é certa, se isto não deixa um Benfiquista a meia tola, nada deixa.

Se fosse o Mourinho de há 20 anos atrás...
Mas já não é!

Esse Mourinho acabou há coisa de 6, 7 anos.

Não acho.
Mas na eventualidade de ter acabado para o TOP Europeu, não quer dizer que acabou para a 2/3 Liga Europeia.
O Tugão especialmente para ele não tem segredos.
Não tenho muitas duvidas que viria motivadissimo para mostrar o que ainda vale.

Para mim, na impossibilidade de sair o Rui e sua corja tem que vir um Treinador destes. E ao nosso alcance não há muitos.

A única coisa que ainda me faz pensar duas vezes é somente a capacidade que ele tem para reagir contra ataques à equipa/jogadores. Ao clube!

As instituições desportivas , imprensa e arbitragem iam piar fino! Mas iam piar fininho com ele!

Só que na componente tática esquece!
Já perdeu o comboio.

Na componente tática perdeu o comboio? Quando? Quando ganhou a liga conferência com a Roma ou quando chegou a final da liga Europa também com a Roma?

Ganhar a liga conferência com a Roma...
Um feito e tanto!
Como o feito de ganhar a Liga Europa com o United.
Quando são estes os feitos que alguns usam para tentar demonstrar que ainda é um treinador top level, está tudo dito...  ;D

O Amorim é top level por ficar em 4º com o Sporting e ganhar umas taças da liga. Mas levar uma equipa como a Roma a duas finais europeias é estar ultrapassado taticamente.

Está certo.
E ser duas vezes em 4 anos campeão com uma equipa que costuma ganhar campeonatos de 20 em 20 anos?

Trapattoni

Citação de: _Xebola_ em 10 de Abril de 2024, 14:33
Citação de: Trapattoni em 10 de Abril de 2024, 13:41
Citação de: Espártaco em 10 de Abril de 2024, 13:33.


Como assim?
Explica te.

Disse que o Mourinho era calhau com olhos e que a Taylor Swift era uma ordinária do pior, com uma voz de elefante com prisão de ventre.
Isso é mentira, ele jamais se atreveria falar mal da Taylor Swift sabendo que no próximo segundo teria as forças de segurança intergalácticas atrás dele.

Trapattoni

Citação de: _Xebola_ em 10 de Abril de 2024, 14:33
Citação de: SousaLB em 10 de Abril de 2024, 14:19
Citação de: raymanzarek em 10 de Abril de 2024, 13:14Está quase.


Palpite ou...?

Ele deve saber bem a que horas sai do trabalho!
Não me parece.
Ele já teve ter ouvido internamente de alguém que José Mourinho será o próximo treinador do Sport Lisboa E Benfica.

Smballs

Não era De todo a minha escolha.... se vier será o meu mister

Rui PT



O Tugão mafioso já começou a panicar. Bem vindo JM!

GengisKhan

Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Abril de 2024, 14:35
Citação de: GengisKhan em 10 de Abril de 2024, 13:31
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Abril de 2024, 11:56
Citação de: GengisKhan em 10 de Abril de 2024, 11:42Fico banzo quando vejo malta que não quer Mourinho.

Um clube com 11 títulos em 50! ou 4 em 28! Presidido por discípulo de Vieira.



Porque Mourinho não é o mesmo de há 20 anos, nem sequer de há 10 anos. Dá para ver que a imagem que temos dele está cristalizada pois os vídeos que se metem aqui são de há mais de 10 anos. Mourinho esteve no Real há 11 anos.

É o tipo de treinador também para manter o padrão de ser campeão, se é que o será, e a seguir sair "apedrejado". Seria uma solução do imediato para salvar uma direção sem qualquer noção do que é um projeto desportivo coerente.

Todos os trabalhos recentes do Mourinho acabaram com desgaste rápido entre ele, direção e jogadores.

Não estou por dentro, mas adorava perceber a razão do desgaste.
No Man Utd tentando adivinhar, aposto que quis ter o mesmo peso do Ferguson e tomar conta das rédeas de todas as decisões para o futebol. Pós Mourinho, quantos títulos tem o United? Ou que equipa têm eles hoje que possam sonhar por títulos? Lutam por ir à LC..

Tottenham, não resultou Mourinho, nem Conte. É um clube para top5 mas nunca dará o salto que possivelmente Mourinho e até Conte desejariam.

Roma, win rate péssimo, mas 2 troféus europeus, os mesmos que em 94 anos de história do clube.

Acho que ele está na fase de carreira que precisa de provar, porque é um gajo com o ego do tamanho do mundo, que ainda é capaz de liderar um clube à glória. E nós precisamos desesperadamente de cultura de exigência e isso ele tem de sobra.

Claro que o gostava de ver rodeado de benfiquismo na equipa técnica, e acima de tudo gostava de o ver a gerir a construção do plantel, duvido que com Mourinho ao vendermos o Enzo a meia da época ele aceitasse ir buscar 2 jovens nórdicos para posições que não fazem assim tanta falta no curto prazo.

Também gostava de ter um treinador que desafiasse o status quo desta direção que cheira a morto. É dos poucos que tem capacidade para exigir que se trabalhe melhor na comunicação, que esta seja sempre usada para defender a equipa e principalmente o clube.

Por mim era para ontem.

Existem inúmeras explicações, para o sucesso e quebra do Mourinho. Umas mais plausiveis que outras.

Simplificando um pouco. Mourinho foi um vanguardista há mais 20 anos ao introduzir ideias da ciência e academia no treino, o conceito de periodização tática (que depois foi extremado por outros), colocar a bola como o centro do planeamento do treino, etc. Aliou isso a uma comunicação também inovadora, quer com o público, quer com os jogadores.

No entanto, como tudo na vida. Quem tem sucesso é copiado. Muitos a seguir vieram copiando ou com ideias novas. Mourinho não foi capaz de se reinventar no que toca ao jogo. 20 anos é uma brutalidade no futebol.

Depois a comunicação com jogadores mudou. O perfil do jogador de topo mudou. As redes sociais, o jogador produto, a ampliação circulo de decisão dos jogadores.

A relação treinador jogador não é a mesma que era há anos e Mouinho tem tido dificuldades nessa gestão.

Para não falar na saída de talento ao longo dos anos das equipas técnicas dele.

Tudo certo,
Nada como voltar à base, ajudar a reformular um clube carregado de potencial mas gerido por patetas e mostrar que ainda tem capacidade para ganhar.


raymanzarek

61 anos é uma bela idade para regressar.

Gambino

Ja estou a imaginar a irmos ao alvalixo e curral e jogar com um autocarro...

Até Janeiro aceitava de bom grado com um contracto até ao fim da epoca, porque com este plantel tenho poucas duvidas que a maneira de ser, discursos etc ia chegar para motivar os jogadores e sermos campeoes.
Agora se lhe derem um contracto de 3 anos tem tudo para dar merda.

Trapattoni

Citação de: raymanzarek em 10 de Abril de 2024, 15:4161 anos é uma bela idade para regressar.
Não foi a idade que tinha o Trappa quando cá chegou.

GGG

Citação de: Gambino em 10 de Abril de 2024, 16:06Ja estou a imaginar a irmos ao alvalixo e curral e jogar com um autocarro...

Até Janeiro aceitava de bom grado com um contracto até ao fim da epoca, porque com este plantel tenho poucas duvidas que a maneira de ser, discursos etc ia chegar para motivar os jogadores e sermos campeoes.
Agora se lhe derem um contracto de 3 anos tem tudo para dar merda.
3 anos? Nem ele sequer aceitaria isso e muito menos com a idade que ele tem.

Trapattoni

Citação de: GGG em 10 de Abril de 2024, 16:56
Citação de: Gambino em 10 de Abril de 2024, 16:06Ja estou a imaginar a irmos ao alvalixo e curral e jogar com um autocarro...

Até Janeiro aceitava de bom grado com um contracto até ao fim da epoca, porque com este plantel tenho poucas duvidas que a maneira de ser, discursos etc ia chegar para motivar os jogadores e sermos campeoes.
Agora se lhe derem um contracto de 3 anos tem tudo para dar merda.
3 anos? Nem ele sequer aceitaria isso e muito menos com a idade que ele tem.
Dois devem chegar para um projecto a médio curto prazo.

Lellominsk

Citação de: raymanzarek em 10 de Abril de 2024, 15:4161 anos é uma bela idade para regressar.

Ao Vitória de Setúbal!


24-7SLB

Citação de: GGG em 09 de Abril de 2024, 20:54Sinceramente acho que não existe muita diferença entre o Ancelotti e o Mourinho. Ambos estão ultrapassados, sendo que o Ancelotti consegue ser menos conflituoso que o Mourinho, porque de resto não acho que existam diferenças.

Mas ambos têm uma vaca do caralho na hora de ganhar titulos, queria um pouco dessa vaca no Benfica, às vezes dava jeito!

Trapattoni

Citação de: Lellominsk em 10 de Abril de 2024, 16:58
Citação de: raymanzarek em 10 de Abril de 2024, 15:4161 anos é uma bela idade para regressar.

Ao Vitória de Setúbal!


Ao Benfica obviamente.
Mourinho é para regressar ao clube que o lançou para o futebol ao mais alto nível e lhe deu a primeira oportunidade para se tornar treinador principal.