LE QF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Olympique de Marseille, 11Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Olympique de Marseille

Liga Europa


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (João Mário [71m]), Rafa, Casper Tengstedt (Marcos Leonardo [71m])
Treinador: Roger Schmidt
Olympique de Marseille: Pau López, Chancel Mbemba, Samuel Gigot, Leonardo Balerdi, Luis Henrique, Quentin Merlin, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout, Amine Harit, Pierre-Emerick Aubameyang, Faris Moumbagna
Treinador: Jean-Louis Gasset
Golos: Rafa (16), Ángel Di María (52)

OclassicoNº10



johnnybgood

Boas, tenho RP disponível para quem quiser ir ao jogo, btv piso 0 inferior, mais informações MP

Archie Bunker

Citação de: MrFire em 11 de Abril de 2024, 00:15
Citação de: ItsY2Inferno em 10 de Abril de 2024, 22:31Vai haver merda cá fora quase de certeza

Só vai se a polícia quiser.

Os grupos da Luz que lá cheguem cedo, ao menos que haja lá gente para defender os mais vulneráveis, se a polícia não o fizer

Mas acham sequer que vai haver franceses por cá fora do cortejo.
Estes marselheses são fortes mas é em casa.

AndreCruz11SLB


Limentaen

No jogo de homenagem a Eriksson espero que o zombie que está no banco tire as mãos dos bolsos e não faça apenas as substituições aos 85min ou mais tarde

fdpdc666

ANTEVISÃO Benfica-Marselha: 'Allez', Benfica, 'allez'.
Depois de dois resultados traumáticos com o Sporting, encarnados agarram-se à Liga Europa.




O Benfica entra em campo, esta noite, contra o Marselha, sob o peso de dois resultados negativos com o Sporting, mas com a esperança de voltar às vitórias para continuar o caminho rumo a Dublin, República da Irlanda, onde se jogará a final da Liga Europa.

Roger Schmidt assinalou, em conferência de Imprensa, como é difícil ao Benfica chegar às meias-finais de uma competição europeia. A última vez que isso aconteceu foi na época 2013/2014, na qual as águias eliminaram a Juventus, em Turim, e chegaram à final, que perderam nos penáltis com o Sevilha.

O treinador do Benfica anunciou uma equipa motivada e prometeu que se os jogadores estiverem ao mais alto nível esta não será a última etapa «numa competição que também é de topo».

Já o Marselha chega à Luz em crise, depois de quatro derrotas seguidas, com Villarreal, Rennes, PSG e Lille e um treinador apenas animado pela raiva provocada pelo desempenho dos jogadores.

Em conferência de Imprensa, o avançado Pierre-Emerick Aubameyang confessou que o Benfica já o fez chorar de raiva, recordando uma derrota (0-1) e um penálti falhado quando jogava no Dortmund, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na época 2016/2017. A equipa alemã, com hat trick de Aubameyang, qualificar-se-ia para os quartos de final, depois de golear por 4-0.

A eliminatória fica já marcada pela polémica provocada pela impossibilidade de as equipas terem apoio dos adeptos nos jogos fora. Hoje ainda poderá haver novidades sobre essa matéria.

Equipas prováveis

Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi e Aursnes; Florentino e João Neves; Di María, Rafa e David Neres; Arthur Cabral

Marselha: Lopez; Mbemba, Gigot, Balerdi e Merlin; Kondogbia, Gueye e Veretout; Harit, Aubameyang e Ndiaye

Nuno Paralvas in A Bola

slbfuckfcp

tática de 3 extremos e só 2 médios..só pode dar asneira.... eu mudava Rafa da a esquerda, Neres no Banco e mais um médio... Koksu

fdpdc666

"Instabilidade crónica", "ambiente tenso" e a 'culpa' de Kökçü: Benfica visto à lupa pela imprensa francesa.
RMC Sport dedica esta quinta-feira um extenso artigo aos encarnados.




O Benfica defronta esta quinta-feira o Marselha, no Estádio da Luz, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa (20 horas). Como tal, a RMC Sport fez esta manhã uma extensa análise à equipa de Roger Schmidt, com a ajuda de Nicolas Vilas, jornalista francês especialista em futebol português.

"O Benfica está num estado de espírito bastante negativo porque acabou de perder com o Sporting, que é o seu rival histórico. Foram eliminados na meia-final da Taça de Portugal e agora estão longe de ganhar o campeonato", começa por referir.

O jornalista destaca também as críticas de que Roger Schmidt tem sido alvo: "Existe atualmente uma grande vaga de protestos contra o treinador que foi campeão no ano passado. Houve muito entusiasmo em torno dele, mas tudo se esvaiu este ano com a chegada de Kökçü, a contratação mais cara da história do clube, que recentemente deu uma entrevista na qual criticou Roger Schmidt".

"O ambiente no Benfica é tenso porque estão a viver uma má época, o que é sempre um desafio para um clube como este", acrescentou Nicolas Vilas.

O jornalista da RMC Sport destacou igualmente a chegada de Trubin: "É um jogador regular, mas teve um início difícil. Teve um período melhor, mas agora as coisas estão novamente complicadas, o que não ajuda".

Nicolas Vilas falou ainda sobre saída de Gonçalo Ramos e a consequente incerteza no ataque dos encarnados: "O Benfica contratou Artur Cabral que está a lutar para se afirmar e Marcos Leonardo chegou no mercado de inverno, mas os melhores marcadores são Di María e Rafa, que estão em final de contrato, o que levanta muitas questões para a próxima época e contribui para o clima de tensão que se vive neste momento".

O jornalista fala, por isso, em muitas semelhanças entre Benfica e Marselha já que ambos vivem um momento delicado: "São dois clubes com muitas interrogações, como a do treinador porque está a ser bastante contestado com muitos adeptos mediáticos e antigos jogadores a pedirem a sua saída, o que também acontece no Marselha. Há também jogadores cujo futuro não conhecemos, o que é um pouco o caso do Marselha, com uma equipa em eterna reconstrução. Depois, também uma espécie de instabilidade crónica. Florentino vinha de uma época monstruosa e agora nem sempre é titular, não se sabe bem porquê. João Mário foi um dos melhores marcadores do clube no ano passado, mas este ano já não é o mesmo jogador. Muitos são difíceis de reconhecer."

Por Record


ItsY2Inferno

 "Se tivermos que subir as vedações, nós o faremos": marselheses determinados a marcar presença no Benfica-OM com ou sem autorização

rkc

Citação de: Cob92 em 10 de Abril de 2024, 22:18
Citação de: rkc em 10 de Abril de 2024, 22:01
Citação de: Cob92 em 10 de Abril de 2024, 19:19Como eu disse, diabos vermelhos e no Name Boy's são chamados a recepção sff.

Amanhã eles vão querer fazer de Lisboa a cidade deles e vão querer entrar no estádio a força toda, (já vi vários adeptos do Marselha falar isso).

Temos duas claques, também tem que servir para alguma coisa e impor respeito pelo Benfica.



Foda-se...

São policias, agora?!?!

Preferes isso ou ter adeptos do Marselha a entrar pelo nosso estádio dentro e arranjar confusão no meio dos nossos adeptos ? È que è muito provável disso acontecer.



Não só não é provável, como nem sequer é possível.

Mas alguma vez a polícia deixava isso acontecer?

rkc

Citação de: Stigmat em 10 de Abril de 2024, 22:25Tem tudo para dar merda isto com os adeptos do Marselha...

Aqui comem como nunca comeram em Marselha.

Por isso aquela merda está transformada em Argel.

Fabiuh21

Vai ser um fartote, a policia que tanto gosta de aviar em adeptos de futebol vai tirar a barriga de misérias

rkc

Citação de: Calvin em 11 de Abril de 2024, 08:28
Citação de: Bailey em 10 de Abril de 2024, 18:38Marselha e tipo lá a Sicília lá dos gajos
Marselha neste momento é muito mas muito mais perigoso que a Sicília . Palermo é perigoso , curiosamente mais para os locais , embora já se tenham habituado a viver com o facto de por exemplo quem tem estabelecimentos ter que pagar duas rendas. A real e outra á máfia. Catania também na Sicília é diferente . Mas em ambas as
Cidades se não entrares em ruas 'proibidas' não tem problemas . Marselha para mim é a cidade mais perigosa da Europa . É um completo esgoto a céu aberto . O trabalho de polícia lá , não sei quem o aceite . Não conseguem fazer o seu trabalho . Não deixam . 80% é magrebinos , argelinos , tunisinos , marroquinos , é muito Costa-marfinenses , malianos e senegaleses . Mas estes últimos não são um problema . O problema são todos os outros

E agora uma pitada de tchetchenos.