LE QF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Olympique de Marseille, 11Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Olympique de Marseille

Liga Europa

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (João Mário [71m]), Rafa, Casper Tengstedt (Marcos Leonardo [71m])
Treinador: Roger Schmidt
Olympique de Marseille: Pau López, Chancel Mbemba, Samuel Gigot, Leonardo Balerdi, Luis Henrique, Quentin Merlin, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout, Amine Harit, Pierre-Emerick Aubameyang, Faris Moumbagna
Treinador: Jean-Louis Gasset
Golos: Rafa (16), Ángel Di María (52)

aguia imperial

Depois de jogar com as osgas , estava com esperanças que pelo menos tinhamos voltado ao bom futebol , mas foi um engano , voltamos ao marrasmo dos maus jogos , devagar , devagarinho .

Smashin

Citação de: Pontix em 11 de Abril de 2024, 23:41
Citação de: Sickness:SLB em 11 de Abril de 2024, 23:36
Citação de: Pontix em 11 de Abril de 2024, 23:34Benfica com equipa para resolver e durante 60 minutos bem superior, decide deixar-se morrer fisicamente e permite que a eliminatória vá viva para França.

Treinador inapto.
Assobios completamente bacocos por parte de uma cultura desportiva que simplesmente desconhece qual o papel do adepto .

Qual é o papel do adepto?

Tentar ter intervenção directa no resultado do jogo por via do apoio e motivação dado à sua equipa. A cultura desportiva portuguesa (e dentro desta, a benfiquista), abdica, vê o jogo como um teatro e manifesta-se quase exclusivamente para assobiar.
Que comentário paternalista e com tanta falta de mundo.

Realmente, uma equipa que não joga ponta há mais de um ano. Que já está arredado de todas as competições á excepção desta. Criticar alguns assobios depois de mais uma exibição paupérrima e de mais uma demonstração de incompetência do treinador não é sinal que os adeptos estão mal.
Tu é que tens uma falta de noção gritante, não sabes o que é um adepto e não tens um pingo de exigência.

Não só isto é normal, como não é exclusivo da "cultura desportiva portuguesa". Quantos exemplos disto queres por esse mundo fora? Só nos estados unidos é que isto é tolerado desta forma

JPSilva

Citação de: kastro em 11 de Abril de 2024, 23:28Se há equipa capaz de ir dar a volta na Atalanta é o Liverpool. Hoje perderam 3 a 0 porque estão sobretudo empenhados no campeonato, deixaram metade da equipa titular no banco e sofreram as consequências

E vão rodar novamente.

imightbewrong

Citação de: Sequel em 11 de Abril de 2024, 22:20D. Graciete, de 89 anos (vai fazer 90 em Agosto. Sozinha, sem ninguém por perto para a ajudar a sair do estádio, pelo que me disponibilizei.

Inicialmente, com uma mera luz para ver melhor e depois lado a lado, ao ponto de ter apanhado um senhor que achava que eu era neto dela e lá me disse "ainda vem ao estádio?! Minha senhora, continue assim! Não vá ao supermercado, venha só ao estádio!" :)

Quase 90 anos, um AVC, com problemas motores e, mesmo assim, a ir ao estádio regularmente.

A senhora, coitada, decidiu sair do estádio um pouco mais cedo, não pela confusão, mas porque estava "muito chateada com a forma como a equipa sofre aquele golo".

Eu já perdi os meus avós, portanto um gesto simples como fazer companhia até ao metro acabou por mexer comigo. Se alguém conhecer essa D. Graciete e se já a tiver visto pelo estádio, dêem o real valor.

Hoje o resultado, a meu ver, não foi bom, mas este momento acabou por me encher a alma. Apesar da profunda merda em que estamos, a D. Graciete ainda faz questão de ir ao estádio.

Valorizem os vossos avós. Aprendam com as D. Gracietes desta vida.

Este Ser Humano é profundamente grande.

reddevill2010

reddevill2010

mmartins1

Uma coisa que me chateia imenso é que conseguimos ter pouca gente a atacar e pouca gente a defender.

Tacuara94

Tristeza de treinador. Identificar e banir do estádio os de sempre.

mmartins1

Hoje os adeptos/claques do Marselha mostraram como se deve apoiar uma equipa.

nfgl

Citação de: karlussantus em 11 de Abril de 2024, 23:55
Citação de: nfgl em 11 de Abril de 2024, 23:35
Citação de: karlussantus em 11 de Abril de 2024, 23:31
Citação de: nfgl em 11 de Abril de 2024, 23:23
Citação de: karlussantus em 11 de Abril de 2024, 23:16Respeito máximo pelo Marselha, o pessoal que acha que são favas contadas e assobia o Benfica por só vencer 2-1, está todo comido pela propaganda, não tem qualquer respeito pelo adversário.

O Marselha pode estar mal no campeonato, mas isto é uma prova a eliminar as equipas que estão nos quartos estão ali para ganhar. Não é o nome Liverpool que vai eliminar a Atalanta, têm que o provar dentro do campo.

Sempre disse que íamos ter imensas dificuldades e levamos um resultado positivo. Continuo a sonhar que é possível passar e CONQUISTAR a 15ª meia final do Benfica, só isso e apenas isso.

Estar a falar já na meia final e na facilidade do caminho para a final, isso é o que a propaganda quer, para que o Benfica caia já, e se eliminar o Toulouse, Rangers e Marselha já está tudo desvalorizado, não vale nada. Vejam as 3 últimas caminhadas europeias do Porto em que conquistou títulos e vejam as equipas que apanhou... isso sim eram petiscos.

Qual respeito!
Foram uma banda de musica que veio à luz.
Houvesse habilidade do nosso lado e voltavam para França com um saco cheio.
Nós é que não jogamos peido.

É isto, zero respeito.

Liga a TV que dão-te o reforço positivo, 15-0, 15-0.

Houvesse isto e aquilo. São 14 meias finais em toda a história, estamos a ganhar 2-0 e os adeptos puxaram zero pela equipa, zero. Uma vergonha.

Apareceram após o erro do Silva, para tentarem enterrar a equipa. Uma das maiores vergonhas que vi no estádio da Luz. Com outro ambiente e após o 2-0 houve vários lances mal definidos que podiam ter dado o 3-0.

O treinador pode estar aquém do desejado, mas os adeptos hoje foram UMA VERGONHA.

Qual ambiente!
Conseguem estragar um 3 para 1! O ambiente!

Jogamos zero! Marcamos 2 golos sem saber ler nem escrever.
Cada canto deles era mal defendido.
Passavam pelo meio campo como faca quente em manteiga no verão.
E mesmo assim ganhamos porque esta equipa do Marselha é ainda pior que nós.

O segundo golo foi uma bela jogada.

Eles jogaram tanto, como faca em manteiga, que perderam. E não fosse o Silva a dar aquele erro e iam daqui já praticamente fora da eliminatória e com zero oportunidades claras de golo para apresentar.
Parecia que não havia adeptos até ao 2-0. Após o erro e o 2-1 aí sim ouviu-se a carneirada a assobiar a equipa, o Di Maria a cada perda, até o Neves correu riscos de ser assobiado. Aos 85 já se via pessoal a abandonar as bancadas. Das coisas mais inacreditáveis...

O treinador pode ser fraco, mas um público decente a puxar pela equipa, e provavelmente levávamos um resultado mais favorável, fomos superiores até ao erro do Silva.

Se querem palminhas que joguem à bola.
Não se cria nada, não se defende, circula-se a bola porque tem que ser, ninguém se mexe.
É bola no velho e ele que invente qualquer coisa.

Mas olha, eu pedi varias vezes que me passassem a bola, como só sabem jogar para o lado e para trás pensem que também quisessem jogar para a bancada.

Olhar para o bando que anda em campo e culpar os adeptos é preciso muita imaginação.

vermelhao_33

Os adeptos e a equipa desde que me conheco que funcionam em conjunto e muitas das vezes puxam uns pelos outros.

Mas e preciso Ter Uma equipa lutadora que nos faca sonhar, qué em cada lance mostre que estao a dar tudo.

Este conjunto de treinador/jogadores/direcao nao tem nenhuma mistica. Ha claro Alguns jogadores que Sao excecao.

Por muito que os adeptos aplaudem e puxem pela equipa ela Vai piorar porque as substuticoes Sao tardias e erradas e Como so Alguns e que defendem ela deoressa da o berro.

Ficou 2 1 nao porque os adeptos Sao Uma merda mas porque ha muito que ja SE viu que Este ano a Alma nao apareceu. Culpa da direcao, do treinador e DOS jogadores.

Carlos Valério

Pior do que a demonstrada incompetência é o cinismo e a desonestidade intelectual, com que o nosso designado treinador, nos continua a brindar.
Hoje, com um treinador normal,teríamos arrumado a eliminatória.
O Marselha estava - não sei se ainda continua a estar - ao nosso alcance e só um inapto absoluto, permitiu que tal sucedesse.
Arrasa a equipa fisicamente, expondo as fragilidades de alguns jogadores e desmotiva qualquer jogador que esteja no banco de suplentes.
A intervenção no jogo e na equipa é constantemente desastrosa.
Como líder e gestor, vale Zero.
Como treinador é do pior que vi no SLB...veja-se o caso do António Silva, que há muito vem revelando algumas fragilidades (hoje, foi só mais uma) e parece que ele é o único que nao o vê, ou seja, coloca a equipa em causa e não protege o jogador.
E para culminar, vem para as conferências de imprensa, com um discurso que roça o gozar com os adeptos do clube!