Arthur Cabral

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 77 jogos (2839 minutos), 18 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Sintraboy

Lutou, tentou fazer o golo, não se escondeu do jogo, mas... por 20M é isto o avançado do Benfica? Na minha opinião tem de sair, acho muito curto mesmo! Lançando um pouco a polémica,  se Musa tem ficado tinha sido o avançado mais goleador!

Archie Bunker

Citação de: raymanzarek em 15 de Abril de 2024, 10:23Ele com os pés é bom.

Ninguém finta gajos como ele o fez ontem, sendo mau de pés. O modo de correr por vezes dá uma percepção diferente das suas qualidades técnicas, porque parece sempre desengonçado.

A questão é que dá o que mais nenhum dá, que é poder de choque e força aliadas a uma técnica considerável.

Tudo isso seria mel para uma equipa que soubesse servir o seu avançado, mas só no Benfica é que o avançado /ponta de lança é que tem de servir a equipa ou dar movimentações e linhas de passe para que ela se solte.

É das coisas mais aberrantes deste sistema do Roger, o quão pede ao avançado para ser tudo o que um avançado não é.

Por isso é que em 100 pontas de lança, provavelmente haverão 2 ou 3 que se enquadram neste perfil pedido pelo sistema táctico do treinador alemão.

Ou se calhar bastava um Ramos, um Evanilson ou um Goykeres.
Três em 100

raymanzarek

Um Evanilson?

Porra. Enfim, nada tenho a dizer.

raymanzarek

Sobre os outros dois (Ramos e Gyo), são pontas de lança com características raras no futebol actual e que valem muito dinheiro.

Portanto estarás a dar-me razão.

omgjh

Citação de: Sintraboy em 15 de Abril de 2024, 12:16Lutou, tentou fazer o golo, não se escondeu do jogo, mas... por 20M é isto o avançado do Benfica? Na minha opinião tem de sair, acho muito curto mesmo! Lançando um pouco a polémica,  se Musa tem ficado tinha sido o avançado mais goleador!
Concordo!

iloy

o Benfica nao pode gastar tantos e tantos milhoes em jogadores medianos como o Cabral

Roy Bean

Não o servem, tal como Casper acaba a ser ele a cruzar para a área.

Não o acho tão mal como o pintam, mas claramente não é para este esquema de jogo.
Se for para manter o treinador terá  de ser encontrada outra opção.

Golo de Weldon

Ninguém finta gajos como ele o fez ontem, sendo mau de pés. O modo de correr por vezes dá uma percepção diferente das suas qualidades técnicas, porque parece sempre desengonçado.

A questão é que dá o que mais nenhum dá, que é poder de choque e força aliadas a uma técnica considerável.

Tudo isso seria mel para uma equipa que soubesse servir o seu avançado, mas só no Benfica é que o avançado /ponta de lança é que tem de servir a equipa ou dar movimentações e linhas de passe para que ela se solte.

É das coisas mais aberrantes deste sistema do Roger, o quão pede ao avançado para ser tudo o que um avançado não é.

Por isso é que em 100 pontas de lança, provavelmente haverão 2 ou 3 que se enquadram neste perfil pedido pelo sistema táctico do treinador alemão.

Ontem por acaso pensei até que fosse um bom jogo para ele, com dois laterais de verdade a fazer a área para o avançado.

João Mário e o turco para o jogo de apoio por dentro, sem os vícios do João Mário - Rafa.

Mas foi mais do mesmo. O Bah apareceu pouco, as jogadas do Carreras, ele tentou ele mesmo definir [bons lances até], e a única jogada por dentro bem construída, o turco poderia ter dado o passe, mas preferiu o remate e fez o golo.

Não é uma equipa para avançados. Acredito que nesta época, neste contexto, até o Gonçalo estaria a sofrer. [Feito sofreu no fim da época passada].

RGouveia.SLB

É o nosso avançado com mais sentido de baliza e ontem merecia ter marcado.
Dito isto, no próximo jogo lá teremos de regresso a corrida sem bola e as movimentações (aquelas coisas tão do agrado do Rogério e dos teóricos de pacotilha), mesmo que com uma alergia tremenda à baliza.

zefo

Citação de: AndreCruz11SLB em 15 de Abril de 2024, 10:17
Citação de: zefo em 15 de Abril de 2024, 10:06Entre este e o Leonardo um tem de sair

Com um treinador a sério ficavamos, para o ano, com Cabral, Leonardo e Henrique Araújo. Todos eles a render nos minutos que tivessem
3 avançados muito parecidos.

NSC

Andamos tão mal que quando um avançado faz um jogo em que não atrapalha já se diz que fez um bom jogo.

Sinceramente, 20 milhões por isto? É muito mas muito fraquinho.

GloriosoSLB1904

Citação de: AndreCruz11SLB em 15 de Abril de 2024, 10:17
Citação de: zefo em 15 de Abril de 2024, 10:06Entre este e o Leonardo um tem de sair

Com um treinador a sério ficavamos, para o ano, com Cabral, Leonardo e Henrique Araújo. Todos eles a render nos minutos que tivessem

Já começava mal a época.

J_PN

Repito, nao me lembro de ver um jogador tropeçar tantas vezes sozinho no campo.

pedro8484

Agradecer o esforço (nota se bem mais comprometido com o colectivo e com os adeptos) e arranjar uma saída a la Weigl no fim da época.
Neste momento é o melhor avançado do Benfica mas precisamos de mais, se queremos ir longe na Champions e ganhar internamente. Falta pressing e a bola às vezes complica!

Pode parecer radical, mas seria bom vender pelo menos 2 dos 3 avançados desta época.

rkc

Por isso mesmo, como tínhamos um, emprestámos ao PSG, para eles puderem fugir ao FPF...