Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 111 jogos (79 vitórias, 16 empates, 16 derrotas)
Em 2023/2024: 56 jogos (36 vitórias, 9 empates, 11 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lonstrup

Citação de: clipper_slim em 15 de Abril de 2024, 17:36
Citação de: lonstrup em 15 de Abril de 2024, 16:44Treinadores com 80% de vitórias na liga ou mais, nos últimos 40 anos.

15/16 Rui Vitória 85%
90/91 Eriksson 84%
22/23 Schmidt 82%
18/19 Bruno Lage 82%
12/13 Jorge Jesus 80%
09/10 Jorge Jesus 80%
83/84 Eriksson 80%


Da série "pior treinador da história".

Quando no topo dessa lista aparece um Rui Vitória percebemos logo que esse indicador de forma isolada diz muito pouco sobre a qualidade dos treinadores...
quando tu te conduzes pelo nome mais do que pelo desempenho...

dsdsds44

Citação de: +1benfiquista em 15 de Abril de 2024, 18:42
Citação de: dsdsds44 em 15 de Abril de 2024, 18:26
Citação de: Diogo00 em 15 de Abril de 2024, 18:17Ainda dá uma de Nando Santos, ganha a LE sem saber como e fica com contracto vitalício
Já era altura de o Benfica ganhar alguma coisa com um pouco de sorte.

Seria muito épico e kármico sermos nós o Sevilha do Leverkusen...
Pior é que nunca na vida o Benfica vai ter uma arbitragem daquelas que teve o Sevilha.

A sorte do Benfica era sofrer 20 remates enquadrados contra e fazer 1 remate enquadrado e vencer.

Francescoli

Citação de: Diogo00 em 15 de Abril de 2024, 18:17Ainda dá uma de Nando Santos, ganha a LE sem saber como e fica com contracto vitalício

Mas que Liga Europa, o mais certo é cairmos já com estes mecos do Marselha.

dsdsds44

Citação de: Francescoli em 15 de Abril de 2024, 18:43A mês e meio do fim da epoca descobriu que as alternativas no plantel são boas.

Que génio!
Não aprendeu nada.

Fez o que fez contra o Vizela.

Se for preciso na quinta feira vê a equipa toda arrebentada em campo e só mexe aos 80 e tal minutos.

lonstrup

Citação de: dsdsds44 em 15 de Abril de 2024, 18:42
Citação de: lonstrup em 15 de Abril de 2024, 18:35
Citação de: SLBRulez em 15 de Abril de 2024, 17:44
Citação de: aquaris em 15 de Abril de 2024, 16:18
Citação de: SLBRulez em 15 de Abril de 2024, 06:05
Citação de: aquaris em 15 de Abril de 2024, 02:37Muito do que tem-se passado tem como culpado Rui Costa mesmo decisões que parecem do RS.

Ambos foram péssimos mas o Rui de longe foi/é pior que o RS.

Mandar embora o Rui primeiro e depois o novo presidente que decida o que fazer com o treinador!
O RS tem de ir, é inconcebível ele continuar. Tem defeitos gravíssimos e a relação com os adeptos está toda rebentada por culpa dele
O RS deve ser decisão do próximo presidente... ou queres deitar dinheiro ao lixo com as decisões do Rui Costa?
Acho que todos já perceberam que o RS seja com o Rui ou outro presidente qualquer é um treinador altamente desgastado junto à massa associativa
Basta um empate ou uns maus jogos a nível de futebol jogado para ter a casa a arder de novo
acho é que todos devíamos perceber que estados de alma não correspondem a opiniões.

Não se pode tomar decisões com base em estados de alma. Para isso tínhamos o Vieira.

Isso do desgaste com a massa associativa não vale o papel em que está impresso.

Chegando o Benfica á meia final da liga Europa, e ganhando os restantes jogos da liga, e o ambiente muda logo.

Aliás no espaço de um mês as sensações mudam 180 graus. Como se pode tomar decisões tendo em conta as sensações dos adeptos?
O ambiente só vai mudar se chegámos à final da Liga Europa.

Ser eliminado agora ou na meia final provocará um final de época de grande constatação.

As sensações dos adeptos também são importantes para definir o futuro do treinador.

O ambiente à volta da equipa é importante.

Se não ganhámos mais nada, se o treinador continuar a ter o discurso que tem e a não gerir bem os ativos que tem ao dispor, não existe alternativa sem ser o despedimento.



os adeptos calam e comem. Têm memória tipo mosca.

Repito, se ganhares os jogos que faltam da liga, e ainda por cima jogadores com os putos da formação etc, o ambiente muda.

Muito rapidamente o adepto muda o foco.

lonstrup

Citação de: iKatz em 15 de Abril de 2024, 18:44
Citação de: Diogo00 em 15 de Abril de 2024, 18:17Ainda dá uma de Nando Santos, ganha a LE sem saber como e fica com contracto vitalício
Era um sonho ganharmos a LE
vocês nem saboreiam as coisas. Eliminatória a eliminatória. Não faz sentido falar de ganhar isto e aquilo.

Cob92

Citação de: dsdsds44 em 15 de Abril de 2024, 18:26
Citação de: Diogo00 em 15 de Abril de 2024, 18:17Ainda dá uma de Nando Santos, ganha a LE sem saber como e fica com contracto vitalício
Já era altura de o Benfica ganhar alguma coisa com um pouco de sorte.

Tambem digo, parece que o Benfica tem que estar sempre a 200% para conquistar algo.


lonstrup

Citação de: dsdsds44 em 15 de Abril de 2024, 18:46
Citação de: +1benfiquista em 15 de Abril de 2024, 18:42
Citação de: dsdsds44 em 15 de Abril de 2024, 18:26
Citação de: Diogo00 em 15 de Abril de 2024, 18:17Ainda dá uma de Nando Santos, ganha a LE sem saber como e fica com contracto vitalício
Já era altura de o Benfica ganhar alguma coisa com um pouco de sorte.

Seria muito épico e kármico sermos nós o Sevilha do Leverkusen...
Pior é que nunca na vida o Benfica vai ter uma arbitragem daquelas que teve o Sevilha.

A sorte do Benfica era sofrer 20 remates enquadrados contra e fazer 1 remate enquadrado e vencer.
já tivemos essa sorte para chegar às outras finais da liga Europa.

dsdsds44

Se o Benfica ganhar a Liga Europa pode ficar até ao final do contrato.

Até podem fazer um quadro gigante dele e meter no museu Cosme Damião.

Acho que Benfica vencer uma competição europeia (Champions ou Liga Europa) é o sonho de muitos dos que andam por aqui.

Incluindo eu.

Depois disso, em termos futebolísticos, eu já morria feliz.

lonstrup

Citação de: dsdsds44 em 15 de Abril de 2024, 18:50Se o Benfica ganhar a Liga Europa pode ficar até ao final do contrato.

Até podem fazer um quadro gigante dele e meter no museu Cosme Damião.

Acho que Benfica vencer uma competição europeia (Champions ou Liga Europa) é o sonho de muitos dos que andam por aqui.

Incluindo eu.

Depois disso, em termos futebolísticos, eu já morria feliz.
já eu achava útil ganhar a liga Europa, porque espero que seja a última vez que a joguemos 😁

lonstrup

Eu confesso, "morrer feliz" só se visse o Benfica a ganhar uma liga dos campeões.

Liga Europa não chega a esse nível.

iKatz

Citação de: lonstrup em 15 de Abril de 2024, 18:48
Citação de: iKatz em 15 de Abril de 2024, 18:44
Citação de: Diogo00 em 15 de Abril de 2024, 18:17Ainda dá uma de Nando Santos, ganha a LE sem saber como e fica com contracto vitalício
Era um sonho ganharmos a LE
vocês nem saboreiam as coisas. Eliminatória a eliminatória. Não faz sentido falar de ganhar isto e aquilo.
Temo nos de agarrar a LE com unhas e dentes. Quinta Feira temos de correr correr e correr. Temos que ganhar isto

BleedingHeart

Citação de: lonstrup em 15 de Abril de 2024, 16:44Treinadores com 80% de vitórias na liga ou mais, nos últimos 40 anos.

15/16 Rui Vitória 85%
90/91 Eriksson 84%
22/23 Schmidt 82%
18/19 Bruno Lage 82%
12/13 Jorge Jesus 80%
09/10 Jorge Jesus 80%
83/84 Eriksson 80%


Da série "pior treinador da história".

A frente de cada treinador podias por o numero de milhoes investidos. Ja ajudava na analise.

Cob92

Citação de: dsdsds44 em 15 de Abril de 2024, 18:50Se o Benfica ganhar a Liga Europa pode ficar até ao final do contrato.

Até podem fazer um quadro gigante dele e meter no museu Cosme Damião.

Acho que Benfica vencer uma competição europeia (Champions ou Liga Europa) é o sonho de muitos dos que andam por aqui.

Incluindo eu.

Depois disso, em termos futebolísticos, eu já morria feliz.


Eu ja Nao consigo ficar tao feliz em vencer uma Liga Europa.

A única maneira de eu morrer feliz tem que ser a terceira estrela.


lonstrup

Citação de: iKatz em 15 de Abril de 2024, 18:54
Citação de: lonstrup em 15 de Abril de 2024, 18:48
Citação de: iKatz em 15 de Abril de 2024, 18:44
Citação de: Diogo00 em 15 de Abril de 2024, 18:17Ainda dá uma de Nando Santos, ganha a LE sem saber como e fica com contracto vitalício
Era um sonho ganharmos a LE
vocês nem saboreiam as coisas. Eliminatória a eliminatória. Não faz sentido falar de ganhar isto e aquilo.
Temo nos de agarrar a LE com unhas e dentes. Quinta Feira temos de correr correr e correr. Temos que ganhar isto
tens de ganhar o jogo de 5a.

Não faz sentido pensar além disso.