LE QF 2ª Mão: Olympique de Marseille 1 - 0 SL Benfica, 18Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Olympique de Marseille 1 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Olympique de Marseille: Pau López, Chancel Mbemba, Samuel Gigot, Leonardo Balerdi, Amine Harit, Emran Soglo, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout, Azzedine Ounahi, Iliman Ndiaye, Pierre-Emerick Aubameyang
Treinador: Jean-Louis Gasset
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (João Mário [61m]), Rafa (Arthur Cabral [102m]), Casper Tengstedt (Orkun Kökçü [61m])
Treinador: Roger Schmidt

J_PN


areal


diego040675

Citação de: J_PN em 16 de Abril de 2024, 12:43Vamos cair com naturalidade, não temos andamento para isto.
mas não vejo o Marselha com melhor andamento

Nas meias sim, temos de elevar os patamares de qualidade, isto se lá chegarmos

Paulojdsc

Citação de: Elio_Ribeiro em 16 de Abril de 2024, 12:39Para mim nem a liga Europa salva a época, nem devia salvar para nenhum benfiquista
Óbvio que salva. Competição super prestigiante de se ganhar.

serebotna

Citação de: Elio_Ribeiro em 16 de Abril de 2024, 12:39Para mim nem a liga Europa salva a época, nem devia salvar para nenhum benfiquista
Ganhar uma Liga Europa obviamente salva a época.

serebotna

Citação de: J_PN em 16 de Abril de 2024, 12:43Vamos cair com naturalidade, não temos andamento para isto.
O Marselha tem um super andamento.

db966

Benfica ganha em Marselha, vai ser sofrido mas acredito que passamos.

Elvis the Pelvis

Vencer a Liga Europa obviamente salvaria a época, por amor de deus. O Benfica nunca venceu esta competição, mesmo tendo estado em 3 finais anteriormente.

Até digo mais, vencer a Liga Europa - que obviamente não é a Champions, vale por 2 ou 3 Campeonatos Nacionais.

O Benfica é um histórico do futebol europeu que infelizmente tem poucos títulos europeus ganhos para a grandeza que tem. Precisamos como de pão para a boca de vencer títulos internacionais, pelo que seria fantástico vencer a Liga Europa.

Se vai acontecer? Acho que não, o Leverkusen é a melhor equipa e nós talvez nem ultrapassemos o Marselha, mas no futebol tudo é possível.

J_PN


nwpt

Citação de: Elvis the Pelvis em 16 de Abril de 2024, 13:11Vencer a Liga Europa obviamente salvaria a época, por amor de deus. O Benfica nunca venceu esta competição, mesmo tendo estado em 3 finais anteriormente.

Até digo mais, vencer a Liga Europa - que obviamente não é a Champions, vale por 2 ou 3 Campeonatos Nacionais.

O Benfica é um histórico do futebol europeu que infelizmente tem poucos títulos europeus ganhos para a grandeza que tem. Precisamos como de pão para a boca de vencer títulos internacionais. Vencer a Liga Europa seria fantástico.

Se vai acontecer? Acho que não, o Leverkusen é a melhor equipa e nós talvez nem ultrapassemos o Marselha, mas no futebol tudo é possível.
Tenho a mesma opinião.

Cob92

Em França dão a notícia que Gigot e Mbemba vão levar infiltrações porque estão bastante limitados fisicamente.

Balerdi, Kondogbia e Veretout também bastante desgastados mas sem problemas físicos.

Sarr e Clauss continuam com demasiados problemas físicos e parece certo a ausência de ambos.

Ao seja, bastava uma equipa coesa e intensa para rebentar com aquilo tudo até no próprio estádio deles.

Não aceito outra coisa que a nossa qualificação para as meias finais.

Pablito13

Citação de: Silveralho em 16 de Abril de 2024, 09:23
Citação de: tiago_alexx em 16 de Abril de 2024, 08:18Tou com o feeling que ele vai com ataque móvel: Neres e Di Maria nas alas e Kokcu atrás do Rafa
Vinha dizer exatamente o mesmo.

Não temos avançado definido, nenhum deles anda a marcar, Kokçu mostrou serviço e (teoricamente) foi roger que o pediu e tem de justificar o investimento.

Idealmente para mim iria a jogo com gouveia Kokçu di maria com rafa na frente.
Na segunda parte Neres por gouveia, Rollheiser por di maria, rafa recua, sai Kokçu e entra Marcos....refrescamos a frente para manter a pressão alta.

O que vale é que o Roger já mostrou que dá mais valor ao funcionamento da equipa do que ao PL andar a marcar golos, isso vem depois.

Vai ser o mesmo 11 da primeira mão e o 11 que tem jogado os ultimos jogos, sobretudo os de maior dificuldade, e que o Roger classificou de boas exibições.

Tudo o que não for isto e ir com Kokçu e sobretudo com o Rafa como PL, é inventar e provavelmente sermos eliminados, e mesmo assim já sabemos o quão difícil irá ser.

Este é um jogo com características muito específicas. Temos de fechar bem os espaços a começar na frente, não os deixar construir como querem, provocar o erro e sair em transições rápidas com mobilidade no ataque. O Rafa é móvel, mas tem um grande problema a jogar como PL, não tem rotinas de certos movimentos e é inofensivo fisicamente, perde todos os duelos que disputa no corpo a corpo, sem excepção.

Zetuga

Citação de: Pablito13 em 16 de Abril de 2024, 13:16
Citação de: Silveralho em 16 de Abril de 2024, 09:23
Citação de: tiago_alexx em 16 de Abril de 2024, 08:18Tou com o feeling que ele vai com ataque móvel: Neres e Di Maria nas alas e Kokcu atrás do Rafa
Vinha dizer exatamente o mesmo.

Não temos avançado definido, nenhum deles anda a marcar, Kokçu mostrou serviço e (teoricamente) foi roger que o pediu e tem de justificar o investimento.

Idealmente para mim iria a jogo com gouveia Kokçu di maria com rafa na frente.
Na segunda parte Neres por gouveia, Rollheiser por di maria, rafa recua, sai Kokçu e entra Marcos....refrescamos a frente para manter a pressão alta.

O que vale é que o Roger já mostrou que dá mais valor ao funcionamento da equipa do que ao PL andar a marcar golos, isso vem depois.

Vai ser o mesmo 11 da primeira mão e o 11 que tem jogado os ultimos jogos, sobretudo os de maior dificuldade, e que o Roger classificou de boas exibições.

Tudo o que não for isto e ir com Kokçu e sobretudo com o Rafa como PL, é inventar e provavelmente sermos eliminados, e mesmo assim já sabemos o quão difícil irá ser.

Este é um jogo com características muito específicas. Temos de fechar bem os espaços a começar na frente, não os deixar construir como querem, provocar o erro e sair em transições rápidas com mobilidade no ataque. O Rafa é móvel, mas tem um grande problema a jogar como PL, não tem rotinas de certos movimentos e é inofensivo fisicamente, perde todos os duelos que disputa no corpo a corpo, sem excepção.

Podia puxar Rafa para a esquerda e manter Kokcu no meio. Isto, com um PL na frente.

Pablito13

Citação de: Zetuga em 16 de Abril de 2024, 13:19
Citação de: Pablito13 em 16 de Abril de 2024, 13:16
Citação de: Silveralho em 16 de Abril de 2024, 09:23
Citação de: tiago_alexx em 16 de Abril de 2024, 08:18Tou com o feeling que ele vai com ataque móvel: Neres e Di Maria nas alas e Kokcu atrás do Rafa
Vinha dizer exatamente o mesmo.

Não temos avançado definido, nenhum deles anda a marcar, Kokçu mostrou serviço e (teoricamente) foi roger que o pediu e tem de justificar o investimento.

Idealmente para mim iria a jogo com gouveia Kokçu di maria com rafa na frente.
Na segunda parte Neres por gouveia, Rollheiser por di maria, rafa recua, sai Kokçu e entra Marcos....refrescamos a frente para manter a pressão alta.

O que vale é que o Roger já mostrou que dá mais valor ao funcionamento da equipa do que ao PL andar a marcar golos, isso vem depois.

Vai ser o mesmo 11 da primeira mão e o 11 que tem jogado os ultimos jogos, sobretudo os de maior dificuldade, e que o Roger classificou de boas exibições.

Tudo o que não for isto e ir com Kokçu e sobretudo com o Rafa como PL, é inventar e provavelmente sermos eliminados, e mesmo assim já sabemos o quão difícil irá ser.

Este é um jogo com características muito específicas. Temos de fechar bem os espaços a começar na frente, não os deixar construir como querem, provocar o erro e sair em transições rápidas com mobilidade no ataque. O Rafa é móvel, mas tem um grande problema a jogar como PL, não tem rotinas de certos movimentos e é inofensivo fisicamente, perde todos os duelos que disputa no corpo a corpo, sem excepção.

Podia puxar Rafa para a esquerda e manter Kokcu no meio. Isto, com um PL na frente.

Poder podia, e concordo. Mas não estou a ver invenções a esta altura da época.

E nem é pelo que eu quero ou deixo de querer. Posso estar enganado porque tudo pode acontecer, mas o Roger já mostrou várias vezes que dá valor a um 11 que jogue bem em conjunto e que no seu entender, tem estado a jogar bem.

Cob92

Citação de: Zetuga em 16 de Abril de 2024, 13:19
Citação de: Pablito13 em 16 de Abril de 2024, 13:16
Citação de: Silveralho em 16 de Abril de 2024, 09:23
Citação de: tiago_alexx em 16 de Abril de 2024, 08:18Tou com o feeling que ele vai com ataque móvel: Neres e Di Maria nas alas e Kokcu atrás do Rafa
Vinha dizer exatamente o mesmo.

Não temos avançado definido, nenhum deles anda a marcar, Kokçu mostrou serviço e (teoricamente) foi roger que o pediu e tem de justificar o investimento.

Idealmente para mim iria a jogo com gouveia Kokçu di maria com rafa na frente.
Na segunda parte Neres por gouveia, Rollheiser por di maria, rafa recua, sai Kokçu e entra Marcos....refrescamos a frente para manter a pressão alta.

O que vale é que o Roger já mostrou que dá mais valor ao funcionamento da equipa do que ao PL andar a marcar golos, isso vem depois.

Vai ser o mesmo 11 da primeira mão e o 11 que tem jogado os ultimos jogos, sobretudo os de maior dificuldade, e que o Roger classificou de boas exibições.

Tudo o que não for isto e ir com Kokçu e sobretudo com o Rafa como PL, é inventar e provavelmente sermos eliminados, e mesmo assim já sabemos o quão difícil irá ser.

Este é um jogo com características muito específicas. Temos de fechar bem os espaços a começar na frente, não os deixar construir como querem, provocar o erro e sair em transições rápidas com mobilidade no ataque. O Rafa é móvel, mas tem um grande problema a jogar como PL, não tem rotinas de certos movimentos e é inofensivo fisicamente, perde todos os duelos que disputa no corpo a corpo, sem excepção.

Podia puxar Rafa para a esquerda e manter Kokcu no meio. Isto, com um PL na frente.

O meu medo com o Kokcu è que em termos mentais não parece estar a 100%.

Basta o jogo com o Marselha não lhe correr tão bem e caso ele faça algo mau podemos correr o risco de ter a eliminatória em perigo.