LE QF 2ª Mão: Olympique de Marseille 1 - 0 SL Benfica, 18Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Olympique de Marseille 1 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa

Olympique de Marseille: Pau López, Chancel Mbemba, Samuel Gigot, Leonardo Balerdi, Amine Harit, Emran Soglo, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout, Azzedine Ounahi, Iliman Ndiaye, Pierre-Emerick Aubameyang
Treinador: Jean-Louis Gasset
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (João Mário [61m]), Rafa (Arthur Cabral [102m]), Casper Tengstedt (Orkun Kökçü [61m])
Treinador: Roger Schmidt

Che1904

Citação de: Jotenko em 16 de Abril de 2024, 18:01
Citação de: JustMe em 16 de Abril de 2024, 18:00
Citação de: Jotenko em 16 de Abril de 2024, 17:54Foda se leio por aqui que uma Taça UEFA é uma taça de consolação :2funny:

E pior, temos a CHATICE de ir disputar uma supertaça europeia.

Epá aborrecido mas dá para entreter, enquanto não começa o NOSSO GRANDE OBJETIVO que é a poderosíssima Liga Portuguesa.

Em certas coisas este fórum não muda. :rir:
São doidos. "Consolação". Foda-se, eu acho que nunca recuperei totalmente das duas últimas finais consecutivas perdidas, e já lá vão 10 anos. Se visse o Benfica ganhar um troféu europeu no meu tempo de vida, nem sei como reagiria.

Nunca mais vivi o Benfica da mesma maneira desde a final de Turim, onde estive.

Fiz para minha saúde mental.
Tive lá e custou muito!!
Fomos superiores e roubados á cara podre

fdpdc666

Benfica prepara-se para atmosfera "de loucura" no Vélodrome: «Di María será muito assobiado»
Jornalista francês, Johan Tabau, descreve o ambiente que se espera em Marselha no "jogo mais importante da época" para o clube.

in Record

Alex_Soares

Citação de: Pablito13 em 16 de Abril de 2024, 18:18
Citação de: Alex_Soares em 16 de Abril de 2024, 18:09Porra! Ganhar a Europa? Até eu dava um beijo na testa do Roger e o gajo é alto pa krlh,

O Benfica é clube de Champions?

Na minha geração não o foi :-X ... Fizemos umas coisas engraçadas, deu para sonhar em alguns momentos, mas era apenas isso mesmo, um sonho...

E o futuro não é nada promissor para um clube como o nosso...

O histórico da minha geração é o melão nas duas finais da liga Europa, sendo que a contra o Sevilha é uma cicatriz aberta, cabrões...

Ganhar a liga Europa? Era o maior momento de felicidade na minha vida de Benfiquista no que títulos diz respeito,

Não temos futebol para isso, tento não entrar no comboio do hype, mesmo que não consiga evitar aquele "e se" mínimo,

Que os astros se alinhem uma vez a nosso favor, fdx  >:(

Eu ainda me lembro do Benfica na final da Champions. Mas era uma criança. Se a ganhasse nos próximos tempos, até com a piça de fora ia para a rua.

Se ganhar a Liga Europa vou com as nadegas de fora para a rua, escrevo numa nadega Liga e na outra Europa.
;D  :bow2:

Que seja, queremos todos ver isso...

J_PN

Citação de: Jotenko em 16 de Abril de 2024, 18:01
Citação de: JustMe em 16 de Abril de 2024, 18:00
Citação de: Jotenko em 16 de Abril de 2024, 17:54Foda se leio por aqui que uma Taça UEFA é uma taça de consolação :2funny:

E pior, temos a CHATICE de ir disputar uma supertaça europeia.

Epá aborrecido mas dá para entreter, enquanto não começa o NOSSO GRANDE OBJETIVO que é a poderosíssima Liga Portuguesa.

Em certas coisas este fórum não muda. :rir:
São doidos. "Consolação". Foda-se, eu acho que nunca recuperei totalmente das duas últimas finais consecutivas perdidas, e já lá vão 10 anos. Se visse o Benfica ganhar um troféu europeu no meu tempo de vida, nem sei como reagiria.

Nunca mais vivi o Benfica da mesma maneira desde a final de Turim, onde estive.

Fiz para minha saúde mental.

custou-me mais a de Amesterdão, pelo contexto. A de Turim era a cereja no topo do bolo mas tendo em conta a época que fizémos amenizou a coisa.

MrFire

Eu também sonho voltar a uma Final, mas sinceramente não me acredito que esta equipa vai conseguir.

Mais do que qualidade individual, é preciso Alma! E este Benfica não tem.

ricardoslb1988

Citação de: MrFire em 16 de Abril de 2024, 18:36Eu também sonho voltar a uma Final, mas sinceramente não me acredito que esta equipa vai conseguir.

Era preciso dar o litro e sentar as vedetas (Di Maria e Rafa à cabeça)

Alex_Soares

Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Abril de 2024, 18:41
Citação de: MrFire em 16 de Abril de 2024, 18:36Eu também sonho voltar a uma Final, mas sinceramente não me acredito que esta equipa vai conseguir.

Por muito que critique a gestão de ambos ao longo da época,

Não consigo concordar pela importância do jogo em questão e porque ambos a bem ou a mal têm os números do seu lado,

Di Maria pela experiência,

e Rafa pelo facto dos baguetes virem para cima de nós e abrir espaço algo que ele num dia sim pode causar bastantes estragos e os obrigar a colocar um travão no ímpeto,

Mais importante a meu ver seria equilibrar o 11 para dar o "espaço" necessário as individualidades em questão,

E nesse sentido entra Aursnes no meio campo e na primeira/segunda linha de pressão,

Pablito13

Seria fantástico.

Um título europeu 62 anos depois.

Prestígio internacional porque somos o Benfica e não um Villareal desta vida.

O abafar da época do rival.

Disputaríamos a Supertaça Europeia.

E o mais importante de tudo, o boost europeu de um clube gigante como o nosso com fome de títulos europeus. A libertação total dos adeptos.

Bom falar destas coisas enquanto podemos. O sonho comanda a vida e tudo é possível.

benficaslb1

A taça UEFA é a segunda competição europeia mais importante que existe como é óbvio não é para desprezar, aliás a taça UEFA é na verdade a competição que nos faz estar a traz do porto internacionalmente por isso não é para desdenhar.

Já se falarmos da conferência league essa sim é irrelevante, aliás só participar nela já é um desprestígio para um Benfica, claro que se um dia lá estivermos é para a tentar vencer mas será a última das prioridades, até a taça da liga é mais importante.

Posto isto não acredito que passemos a atalanta, quando ao jogo de Marselha não consigo ter uma ideia do que esperar, na luz foram a pior equipa europeia que vi jogar esta época, mas em casa não faço ideia do que possam fazer, também acho que depende muito de nós.

serebotna

Curiosamente ambos decisivos nas últimas 2 vitórias na Liga Europa.

benficaslb1

O di Maria tem que ser titular neste jogo devia era ter ficado no banco praí em 2000 minutos dos que já jogou esta época.

Rivolt

Citação de: benficaslb1 em 16 de Abril de 2024, 18:53A taça UEFA é a segunda competição europeia mais importante que existe como é óbvio não é para desprezar, aliás a taça UEFA é na verdade a competição que nos faz estar a traz do porto internacionalmente por isso não é para desdenhar.

Já se falarmos da conferência league essa sim é irrelevante, aliás só participar nela já é um desprestígio para um Benfica, claro que se um dia lá estivermos é para a tentar vencer mas será a última das prioridades, até a taça da liga é mais importante.

Posto isto não acredito que passemos a atalanta, quando ao jogo de Marselha não consigo ter uma ideia do que esperar, na luz foram a pior equipa europeia que vi jogar esta época, mas em casa não faço ideia do que possam fazer, também acho que depende muito de nós.

Conference league abaixo da taça da liga? Os finalistas da prova até agora:

Roma, Feyenoord, West ham e fiorentina.

Tenho dúvidas que o atual benfica ganhasse a qualquer um desses.

Era para dar tudo para ganhar, como é obvio.

benficaslb1

Citação de: serebotna em 16 de Abril de 2024, 18:54

Curiosamente ambos decisivos nas últimas 2 vitórias na Liga Europa.

O Benfica na liga Europa tem se não me engano 7 golos, 5 do Di Maria e 2 do Rafa

benficaslb1

Citação de: Rivolt em 16 de Abril de 2024, 18:57
Citação de: benficaslb1 em 16 de Abril de 2024, 18:53A taça UEFA é a segunda competição europeia mais importante que existe como é óbvio não é para desprezar, aliás a taça UEFA é na verdade a competição que nos faz estar a traz do porto internacionalmente por isso não é para desdenhar.

Conference league abaixo da taça da liga? Os finalistas da prova até agora:

Roma, Feyenoord, West ham e fiorentina.

Tenho dúvidas que o atual benfica ganhasse a qualquer um desses.

Era para dar tudo para ganhar, como é obvio.

Claro que era para ganhar, mas é de longe uma competição que só andar lá é muito mau sinal para um clube como o Benfica.

zefo

Deixem de sonhos. Se passarmos este Marselha e é um grande se seremos a equipa mais fraca. Seja o Atalanta, pool, Milan ou Bayern