Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 109 jogos (78 vitórias, 15 empates, 16 derrotas)
Em 2023/2024: 54 jogos (35 vitórias, 8 empates, 11 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RGouveia.SLB

Citação de: Billy the Kid em 28 de Abril de 2024, 08:33A maioria dos benfiquistas está contigo, Roger.
Ontem, foi visível o estádio a assobiar a claque que atirou tochas, chamando-a de palhaços.
Fica tranquilo Roger, o Benfica não é aquela minoria energúmena que cospe nos jogadores.
Mas tu tens de mudar algumas coisinhas.
Tens de aprender com muita coisa mal feita esta época.
Não há homem que não erra.
O que não é admissível, é persistir no mesmo erro.
Sê inteligente, muda o que está mal, investe no que está bem e, juntos, vamos ganhar muitas coisas até 2026.
És o meu treinador! Não tenho memória curta. Sei que, com "um Grimaldo" e "um Ramos" e menos teimosia, voltas a me entusiasmar como me entusiasmaste em 2022/23.

Mais arroz (leia-se cartilha)

Rørikus

Citação de: Billy the Kid em 28 de Abril de 2024, 08:33A maioria dos benfiquistas está contigo, Roger.
Ontem, foi visível o estádio a assobiar a claque que atirou tochas, chamando-a de palhaços.
Fica tranquilo Roger, o Benfica não é aquela minoria energúmena que cospe nos jogadores.
Mas tu tens de mudar algumas coisinhas.
Tens de aprender com muita coisa mal feita esta época.
Não há homem que não erra.
O que não é admissível, é persistir no mesmo erro.
Sê inteligente, muda o que está mal, investe no que está bem e, juntos, vamos ganhar muitas coisas até 2026.
És o meu treinador! Não tenho memória curta. Sei que, com "um Grimaldo" e "um Ramos" e menos teimosia, voltas a me entusiasmar como me entusiasmaste em 2022/23.

 :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

Tiraram curso na escola mama-bieira.

Roting

Cada vez mais claro para mim que é o principal responsável.

Andou o Florentino a comer banco a época quase toda para adaptar o melhor criativo a médio defensivo.

Má gestão de toda a equipa quando tem banco para bem mais.

A rábula dos pontas de lança que não tem por onde se pegue.

Primeiro Morato a lateral sem dar qualquer profundidade depois Ausrnes a afunilar o jogo.
Ene jogos a implorar por alguma largura e só víamos os laterais e extremos a afunilar o jogo.

Substituições quem nem o JJ se lembrava.

Incapaz de mudar qualquer coisa no jogo a partir do banco, mesmo não indo ao banco, está o jogo todo feito múmia, de vez em quando reclama com o árbitro.

Incapaz de colocar dois pontas quando a equipa está atrás do resultado.

Humilhação contra um dos piores porto que me lembro e não foi capaz de pedir desculpa aos adeptos.

Não foi capaz de proteger jogadores como Di Maria, Rafa, J. Mário entre outros devido à sua teimosia queimando a imagem dele e dos jogadores perante os adeptos.

Podia continuar a tarde toda mas os pontos que me saltam mais à memória no resumo desta época são estes.

O plantel tem algumas lacunas, mas tinha equipa para bem mais.

bruno_04

Citação de: Rørikus em 28 de Abril de 2024, 14:29
Citação de: Billy the Kid em 28 de Abril de 2024, 08:33A maioria dos benfiquistas está contigo, Roger.
Ontem, foi visível o estádio a assobiar a claque que atirou tochas, chamando-a de palhaços.
Fica tranquilo Roger, o Benfica não é aquela minoria energúmena que cospe nos jogadores.
Mas tu tens de mudar algumas coisinhas.
Tens de aprender com muita coisa mal feita esta época.
Não há homem que não erra.
O que não é admissível, é persistir no mesmo erro.
Sê inteligente, muda o que está mal, investe no que está bem e, juntos, vamos ganhar muitas coisas até 2026.
És o meu treinador! Não tenho memória curta. Sei que, com "um Grimaldo" e "um Ramos" e menos teimosia, voltas a me entusiasmar como me entusiasmaste em 2022/23.

 :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

Tiraram curso na escola mama-bieira.

Nem disfarçam 😁😁

bazofio

Citação de: bruno_04 em 28 de Abril de 2024, 14:42
Citação de: Rørikus em 28 de Abril de 2024, 14:29
Citação de: Billy the Kid em 28 de Abril de 2024, 08:33A maioria dos benfiquistas está contigo, Roger.
Ontem, foi visível o estádio a assobiar a claque que atirou tochas, chamando-a de palhaços.
Fica tranquilo Roger, o Benfica não é aquela minoria energúmena que cospe nos jogadores.
Mas tu tens de mudar algumas coisinhas.
Tens de aprender com muita coisa mal feita esta época.
Não há homem que não erra.
O que não é admissível, é persistir no mesmo erro.
Sê inteligente, muda o que está mal, investe no que está bem e, juntos, vamos ganhar muitas coisas até 2026.
És o meu treinador! Não tenho memória curta. Sei que, com "um Grimaldo" e "um Ramos" e menos teimosia, voltas a me entusiasmar como me entusiasmaste em 2022/23.

 :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

Tiraram curso na escola mama-bieira.

Nem disfarçam 😁😁
Se não for por dinheiro é doença. E grave.

|OnE|

Citação de: bazofio em 28 de Abril de 2024, 14:47
Citação de: bruno_04 em 28 de Abril de 2024, 14:42
Citação de: Rørikus em 28 de Abril de 2024, 14:29
Citação de: Billy the Kid em 28 de Abril de 2024, 08:33A maioria dos benfiquistas está contigo, Roger.
Ontem, foi visível o estádio a assobiar a claque que atirou tochas, chamando-a de palhaços.
Fica tranquilo Roger, o Benfica não é aquela minoria energúmena que cospe nos jogadores.
Mas tu tens de mudar algumas coisinhas.
Tens de aprender com muita coisa mal feita esta época.
Não há homem que não erra.
O que não é admissível, é persistir no mesmo erro.
Sê inteligente, muda o que está mal, investe no que está bem e, juntos, vamos ganhar muitas coisas até 2026.
És o meu treinador! Não tenho memória curta. Sei que, com "um Grimaldo" e "um Ramos" e menos teimosia, voltas a me entusiasmar como me entusiasmaste em 2022/23.

 :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

Tiraram curso na escola mama-bieira.

Nem disfarçam 😁😁
Se não for por dinheiro é doença. E grave.
Acredita que há muita gente assim.
Não é só no Benfica.

Que isto é na base do apoiar e de acreditar que a coisa anda.


JM21

Não há as mínimas condições para que continue, mas é o Benfica do Ruie, portanto vai continuar.

GGG

Citação de: Billy the Kid em 28 de Abril de 2024, 10:19
Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Abril de 2024, 09:46
Citação de: Billy the Kid em 28 de Abril de 2024, 08:33A maioria dos benfiquistas está contigo, Roger.
Ontem, foi visível o estádio a assobiar a claque que atirou tochas, chamando-a de palhaços.

Fica tranquilo Roger, o Benfica não é aquela minoria energúmena que cospe nos jogadores.
Mas tu tens de mudar algumas coisinhas.
Tens de aprender com muita coisa mal feita esta época.
Não há homem que não erra.
O que não é admissível, é persistir no mesmo erro.
Sê inteligente, muda o que está mal, investe no que está bem e, juntos, vamos ganhar muitas coisas até 2026.
És o meu treinador! Não tenho memória curta. Sei que, com "um Grimaldo" e "um Ramos" e menos teimosia, voltas a me entusiasmar como me entusiasmaste em 2022/23.

O que é que uma coisa em a ver com a outra?

Que os contestátarios barulhentos são uma minoria. A maioria aposta na continuidade do projecto. A maioria não quer que o Benfica seja um entreposto de treinadores.

Ganhou na primeira época, pode fazer 85 pontos na segunda (o suficiente para ser campeão, se não houvesse Gyokeres do outro lado - para o ano não está -, nas Taças internas chegou às meias-finais – a um jogo da decisão, tendo perdido nos penaltis contra o Estoril, num jogo que dominamos completamente; e perdido contra o Sporting onde nos roubaram um golo a Di Maria (Alvalade) e um penalti a Rafa (Luz) – e voltou a perder nos penaltis contra o Marselha (na Luz não ganhou por 2-0 porque António oferece um golo a Aubameyang).

A época é frustrante pela ausência de títulos (a Supertaça é o que é...). Mas foi nos detalhes que os perdemos. Lembro-me do empate com o Farense em que fizemos mais de 30 remates e o empate com o Casa Pia em que empatamos no final numa passividade incrível da defesa e frango de Trubin. Lembro-me do golo de Geny Catamo nos descontos, em que a defesa está a dormir e o deixa livre de marcação.

Quando avalio Schmidt, trago todos esses pontos aos pratos da balança, sem me esquecer que foi campeão na primeira época.

Temos de reconhecer que houve um super Sporting. Não foi apenas demérito nosso (apesar de termos tido a responsabilidade de fazer bem melhor).

O próprio plantel foi mal construído (e isso não é só responsabilidade de Schmidt).

Houve na Direcção quem achou que não era necessário um substituto de Bah.
Houve na Direcção quem não quis renovar com Grimaldo.
Houve na Direcção quem trouxe Di Maria e deu cabo do gegenpressing.

Lesões de Bah e Neres...
Deslocamento de Aursnes para lateral por conta da inexistência de sucedâneo de Bah e escolhas desastrosas da Direcção/scouting em Bernat e Jurasek.

Eu avalio Schmidt despido de ódios estupidos.

Nos últimos jogos, já se nota que ele aprendeu com os próprios erros. Kokçu joga na sua posição; Álvaro já tem minutos a sério; João Mário já é suplente;

Próxima época os reforços de inverno estarão mais integrados e as vacas sagradas (Di Maria, João Mário, Rafa e espero que Arthur também) vão abondonar o clube.

Na próxima época teremos "um lateral na lateral" e Aursnes no meio-campo e só isso faz a diferença toda (da noite para o dia).

A maioria só quer novo treinador porque não ganhamos. Um novo treinador que será escorraçado pelos mesmos adeptos assim que perder o primeiro jogo. E assim sucessivamente...

O Benfica precisa de estabilidade no banco técnico.

O Sporting antes vencia 2 campeonatos em 40 anos.
Assim que teve estabilidade no banco técnico (mesmo depois de um 4.° lugar na época passada) vencerá 2 campeonatos em 4 anos.
Estou muito curioso para ver o que tu dirás quando a próxima época começar a correr mal.

Sim e já estou a assumir a manutenção do teu novo ídolo alemão! Quero ver qual vai ser a tua desculpa quando as coisas começarem a correr mal....

IPASLB

Citação de: Billy the Kid em 28 de Abril de 2024, 10:19
Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Abril de 2024, 09:46
Citação de: Billy the Kid em 28 de Abril de 2024, 08:33A maioria dos benfiquistas está contigo, Roger.
Ontem, foi visível o estádio a assobiar a claque que atirou tochas, chamando-a de palhaços.

Fica tranquilo Roger, o Benfica não é aquela minoria energúmena que cospe nos jogadores.
Mas tu tens de mudar algumas coisinhas.
Tens de aprender com muita coisa mal feita esta época.
Não há homem que não erra.
O que não é admissível, é persistir no mesmo erro.
Sê inteligente, muda o que está mal, investe no que está bem e, juntos, vamos ganhar muitas coisas até 2026.
És o meu treinador! Não tenho memória curta. Sei que, com "um Grimaldo" e "um Ramos" e menos teimosia, voltas a me entusiasmar como me entusiasmaste em 2022/23.

O que é que uma coisa em a ver com a outra?

Que os contestátarios barulhentos são uma minoria. A maioria aposta na continuidade do projecto. A maioria não quer que o Benfica seja um entreposto de treinadores.

Ganhou na primeira época, pode fazer 85 pontos na segunda (o suficiente para ser campeão, se não houvesse Gyokeres do outro lado - para o ano não está -, nas Taças internas chegou às meias-finais – a um jogo da decisão, tendo perdido nos penaltis contra o Estoril, num jogo que dominamos completamente; e perdido contra o Sporting onde nos roubaram um golo a Di Maria (Alvalade) e um penalti a Rafa (Luz) – e voltou a perder nos penaltis contra o Marselha (na Luz não ganhou por 2-0 porque António oferece um golo a Aubameyang).

A época é frustrante pela ausência de títulos (a Supertaça é o que é...). Mas foi nos detalhes que os perdemos. Lembro-me do empate com o Farense em que fizemos mais de 30 remates e o empate com o Casa Pia em que empatamos no final numa passividade incrível da defesa e frango de Trubin. Lembro-me do golo de Geny Catamo nos descontos, em que a defesa está a dormir e o deixa livre de marcação.

Quando avalio Schmidt, trago todos esses pontos aos pratos da balança, sem me esquecer que foi campeão na primeira época.

Temos de reconhecer que houve um super Sporting. Não foi apenas demérito nosso (apesar de termos tido a responsabilidade de fazer bem melhor).

O próprio plantel foi mal construído (e isso não é só responsabilidade de Schmidt).

Houve na Direcção quem achou que não era necessário um substituto de Bah.
Houve na Direcção quem não quis renovar com Grimaldo.
Houve na Direcção quem trouxe Di Maria e deu cabo do gegenpressing.

Lesões de Bah e Neres...
Deslocamento de Aursnes para lateral por conta da inexistência de sucedâneo de Bah e escolhas desastrosas da Direcção/scouting em Bernat e Jurasek.

Eu avalio Schmidt despido de ódios estupidos.

Nos últimos jogos, já se nota que ele aprendeu com os próprios erros. Kokçu joga na sua posição; Álvaro já tem minutos a sério; João Mário já é suplente;

Próxima época os reforços de inverno estarão mais integrados e as vacas sagradas (Di Maria, João Mário, Rafa e espero que Arthur também) vão abondonar o clube.

Na próxima época teremos "um lateral na lateral" e Aursnes no meio-campo e só isso faz a diferença toda (da noite para o dia).

A maioria só quer novo treinador porque não ganhamos. Um novo treinador que será escorraçado pelos mesmos adeptos assim que perder o primeiro jogo. E assim sucessivamente...

O Benfica precisa de estabilidade no banco técnico.

O Sporting antes vencia 2 campeonatos em 40 anos.
Assim que teve estabilidade no banco técnico (mesmo depois de um 4.° lugar na época passada) vencerá 2 campeonatos em 4 anos.
Respeitando a tua opinião, e partindo do princípio que também és Benfiquista.

Um treinador que DEMORA e PERSISTE em continuar a COMETER TANTOS ERROS, mesmo que tenha ganho Títulos para o SLB, NÃO PODE CONTINUAR a ser treinador do clube.

Espártaco

Bem, ao que parece, vamos continuar com ele?

Aguenta, coração.

Cob92

Citação de: Espártaco em 28 de Abril de 2024, 18:21Bem, ao que parece, vamos continuar com ele?

Aguenta, coração.

È dar-lhe aquilo que ele REALMENTE precisa em cada posição.

O gajo quer chouriços e a estrutura vão lhe buscar salsichas..

E não me venham dizer que também è culpa dele porque não se sabe adaptar, viram aquilo que aconteceu está época ? Ele não sabe adaptar-se.

Portanto cabe a estrutura ajudar o seu treinador a tapar as suas falhas, è a única maneira de voltar a ter sucesso e pode ser que ele saia pela porta grande algum dia.

Temos uma boa base e potencial para o próximo ano, mas a questão das laterais continuem a preocupar. 


GGG

Citação de: Cob92 em 28 de Abril de 2024, 18:28
Citação de: Espártaco em 28 de Abril de 2024, 18:21Bem, ao que parece, vamos continuar com ele?

Aguenta, coração.

È dar-lhe aquilo que ele REALMENTE precisa em cada posição.

O gajo quer chouriços e a estrutura vão lhe buscar salsichas..

E não me venham dizer que também è culpa dele porque não se sabe adaptar, viram aquilo que aconteceu está época ? Ele não sabe adaptar-se.

Portanto cabe a estrutura ajudar o seu treinador a tapar as suas falhas, è a única maneira de voltar a ter sucesso e pode ser que ele saia pela porta grande algum dia.

Temos uma boa base e potencial para o próximo ano, mas a questão das laterais continuem a preocupar. 



A decisão não está ainda tomada na minha opinião, embora sinceramente não vejo como a estrutura não lhe vá dar um voto de confiança para a próxima época.




Shoky

Não perco nem um minuto com a próxima época se este zero continuar como treinador.

vermelhoftw

Citação de: Espártaco em 28 de Abril de 2024, 18:21Bem, ao que parece, vamos continuar com ele?

Aguenta, coração.

ao que parece dito por quem!???