Andreas Schjelderup

Avançado, 20 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2023-), 8 jogos (89 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 5 jogos (88 minutos), 1 golo

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MMeira

Citação de: Partouze em 23 de Abril de 2024, 12:23foi bom para jogar mas pqp sempre que vejos resumo deste campeonato... estas equipas só na liga 3 se safavam...
deveria ter ficado num boavista ou estoril da vida a rodar.

Sim... Depois as equipas tugas na Europa defrontam equipas da Macedónia e Malta e passam por 1 golo de diferenca (se passarem...)

BleedingHeart

Este e o Pedro Santos tem que ter change obrigatoriamente no plantel

fdpdc666

«Schjelderup está mais maduro e explosivo, melhorou o seu jogo»
Stale Solbakken considera que o extremo norueguês evoluiu muito esta época; selecionador da Noruega acredita que o jovem pode ser uma mais-valia para as águias; avisa, no entanto, que ainda não é um produto acabado.




Andreas Schjelderup tem aproveitado da melhor forma o empréstimo no Nordsjaelland. Quem o diz é Stale Solbakken, treinador da seleção nacional da Noruega, que mantém um olhar atento à evolução do jovem de 19 anos.

Com sete golos e 10 assistências em todas as competições ao serviço dos dinamarqueses, o extremo que o Benfica contratou por 14 milhões de euros em janeiro de 2023 segue na sua conquista da terra dos vikings, tendo, ainda assim, admitido recentemente que está ansioso por voltar ao clube encarnado.

Ao nosso jornal, Solbakken não arrisca dizer se a opção pelo empréstimo foi a decisão certa, pois não sabe «exatamente que planos o Benfica tinha para o Andreas e quantos minutos lhe dariam, por isso é difícil ter a certeza se foi a melhor escolha ou não», mas frisa que Schjelderup «encontrou-se a ele próprio e progrediu fisicamente». E explica: «Está mais forte, as suas ações no relvado são mais explosivas, mas, claro, há uma grande diferença entre jogar no Nordsjaelland e no Benfica. Mas acho que o Schjelderup evoluiu muito este ano.»

O selecionador é da opinião que o extremo «está muito motivado para voltar ao Benfica e lutar por um lugar, mesmo sabendo que há uma forte concorrência», garantindo que «está melhor preparado agora do que quando chegou a Lisboa, está mais maduro».

Não obstante, pede aos adeptos para não elevarem as expectativas: «Podem esperar um jogador com mais maturidade, que evoluiu, mas que ainda tem de dar mais dois ou três passos antes de ter a certeza que poderá influenciar o jogo do Benfica, ainda não é um produto acabado». Acredita, no entanto, que Schjelderup pode «fazer parte do lote de 15 ou 16 jogadores mais utilizados», uma vez que «o Benfica participa nas competições europeias e precisa de jogadores que possam ir rodando, porque são muitos jogos».

Uma possível chamada à seleção da Noruega está no horizonte, mas, possivelmente, ainda distante: «Andreas está numa luta feroz por um lugar. Neste momento, Oscar Bobb do Manchester City e Antonio Nusa do Club Brugge partem um pouco à frente, mas o Andreas está a fazer as coisas bem e está no rumo certo.»

Saídas podem resultar em oportunidades

A continuidade de Rafa e Di María continua a ser tópico quente nos corredores do Benfica Campus, nos cafés e nas redes sociais. Os dois atacantes são de longe os que mais marcam e assistem nas águias — 36 golos e 36 assistências no total em todas as competições — e, a confirmarem-se as suas saídas no final da época, o clube encarnado poderá ficar órfão de referências ofensivas que possam alterar o rumo do jogo num rasgo individual.

Ainda assim, a saída dos dois craques benfiquistas pode ser uma boa notícia para os jovens que se encontram à espreita da oportunidade para representar as águias de forma mais regular. Rollheiser e Prestianni chegaram a Lisboa em janeiro, mas pouco têm contado, ao passo que Schjelderup pretende regressar no verão e lutar por um lugar no onze. Tiago Gouveia também procura consolidar-se no plantel encarnado, sendo que os quatro jovens terão que contar ainda com a concorrência de David Neres que, a verificar-se a saída do português e do argentino, passa a ser o principal criativo nas alas do Benfica.

Ricardo Nunes Gonçalves in A Bola

Red skin

Eu gostava é que o rapaz pudesse ter jogado noutro nível competitivo.

Claro que o campeonato dinamarquês é melhor que o norueguês, mas fdz, é um campeonato fraco...

Que venha para o ano, com outra ousadia, porque qualidade parece ter.

JeSuisÉder

Ia marcando de livre agora, acertou na barra...uiiishhh

Roy Bean

É para ser aposta ou para fazer  menos de 200 minutos...
E ver o mario jogar

Kampz

O puto é muito bom mesmo. Não tem um feitio fácil, mas isso quase nenhum jogador de topo. Que se entenda com o treinador, bem precisam um do outro.

Silveralho

Citação de: Kampz em 28 de Abril de 2024, 20:36O puto é muito bom mesmo. Não tem um feitio fácil, mas isso quase nenhum jogador de topo. Que se entenda com o treinador, bem precisam um do outro.

Concordo em tudo que dizes.

A minha dúvida é qual a posição para ele, se jogar sobre a esquerda ou meio.

Roy Bean

Citação de: Kampz em 28 de Abril de 2024, 20:36O puto é muito bom mesmo. Não tem um feitio fácil, mas isso quase nenhum jogador de topo. Que se entenda com o treinador, bem precisam um do outro.

E começam os rumores...

Lellominsk

Citação de: Kampz em 28 de Abril de 2024, 20:36O puto é muito bom mesmo. Não tem um feitio fácil, mas isso quase nenhum jogador de topo. Que se entenda com o treinador, bem precisam um do outro.

Mas este jogador é de topo?!

MuchoG

19 aninhos ainda (faz 20 em Junho).

Tenho imensas esperanças no Schjelderup, todas as declarações de quem trabalha com ele são muito positivas. Que é super trabalhador e leva isto muito a sério, esta foi mais uma época onde evoluiu como jogador.

No Verão passado fui um dos seus defensores e foi-lhe dada razão. Era claro que não ia ter espaço e preferiu dar um passo atrás para ter minutos. Parece mesmo querer ter sucesso no Benfica.

Agora é chegar na pré época e lutar pelo seu lugar, pode ser titular ou peça chave a sair do banco, mas tem de começar a ser aposta.

fpie

se vier para o carrossel TopLevel, depressa passa a cepo

Fenómeno

Podem vir aqui buscar depois: O Schjelderup será titular na posição deixada pelo Rafa com RS. Com outro treinador, fará muitos minutos a ala.

Baron_Davis

Miúdo inteligente, só fica se sentir que pode ter minutos, não por decreto, mas por mérito e trabalho, qualidade tem e muita

Tirou logo a pinta ao planeamento do encosta e do treinadeiro

Silveralho

Citação de: Lellominsk em 29 de Abril de 2024, 09:56
Citação de: Kampz em 28 de Abril de 2024, 20:36O puto é muito bom mesmo. Não tem um feitio fácil, mas isso quase nenhum jogador de topo. Que se entenda com o treinador, bem precisam um do outro.

Mas este jogador é de topo?!


Não o vejo como um fora de série.
Encaro este jogador como alguém que sabe o que quer e o que fazer para atingir o patamar.
Todo o seu trajecto até agora tem sido planeado, não contava apanhar um roger pela frente, mas teve a humildade de dar um passo atrás para poder fazer minutos e competir, quando era mais novo nas folgas ia pedir a chave do pavilhão para ir treinar sozinho.

O mais importante num atleta para poder chegar ao topo é "querer", estar disposto a dedicar tudo em função do seu objetivo, rigor, disciplina....e ele tem isso.

Salvaguardando que, poderá ser um pau de dois bicos, em que por querer tanto coloca muita pressão sobre si e ter com isso repercussão quer no seu jogo quer na componente psicológica.

Volto a dizer o que disse inicialmente,. não sendo um fora de série, se trabalhar muito, de forma inteligente e se tiver um treinador bom...pode ser um jogador de topo.