Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Espártaco

Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2024, 12:19
Citação de: Espártaco em 29 de Abril de 2024, 11:13A conversa andará nestes moldes:

https://www.abola.pt/a-bola-tv/video/linha-de-3-se-vencer-os-jogos-que-faltam-schmidt-faz-das-melhores-pontuacoes-de-sempre-2024042616343007396
Se a mesma conversa serve para limpar outros treinadores, porque deveria Schmidt ser a excepção?
Por mim, faça-se o que se quiser.

Não passo de um mero adepto cuja opinião não é tida nem achada para os membros da direcção.

GGG

Citação de: Duarte Cachatra em 29 de Abril de 2024, 12:37
Citação de: GGG em 29 de Abril de 2024, 12:34
Citação de: Duarte Cachatra em 29 de Abril de 2024, 12:32
Citação de: MuchoG em 29 de Abril de 2024, 12:19Foi uma época tão má para o Schmidt que um gajo até perde conta às más decisões, algumas até já me esqueci até ser relembrado.

E quando jogou com 3 centrais com o João Neves adaptado a ala direito durante meia dúzia de jogos? Já houve tanta merda depois disso que parece que foi noutra vida.

A gestão dos pontas de lança dava para um pequeno livro.

Decidiu que o Ristic não servia a poucos dias do fecho do mercado.

Invenção do Morato a lateral esquerdo durante meia época.

O 3-1 com a Real Sociedad, de 3-0 para 3-3 com a equipa B do Inter, 5-0 no Dragão, ir meter o autocarro a Toulouse e Marselha.

Estejam à vontade para meter aqui mais que se lembrem, esta ano foi um fartote.
Quando ele mete o Musa a titular na meia final da taça da liga, quando toda a gente já sabia que ele ia embora.

Sim mas ele não queria que o jogador se fosse embora. Aliás o alemão não queria que nenhum dos que saiu em Janeiro tivesse saído e isso era válido para Jurasek também.
Não queria que ninguém saísse mas depois joga sempre com os mesmos. Ele é um boneco autêntico.

Ele queria manter aqueles com quem tinha confiança e que já tinham trabalhado com ele, só que os jogadores fizeram-lhe uma manguito e foram à procura de oportunidades de jogar.

Quanto a jurasek, também é fácil de se chega lá, porque sendo ele um jogador que o treinador quis, era mais fácil mante-lo no plantel, mesmo não jogando, do que o assumir o erro, de ele sair e ter sido um falhanço a sua vinda.

lonstrup

Citação de: fpie em 29 de Abril de 2024, 12:24
Citação de: PattyBrooks em 29 de Abril de 2024, 12:08
Citação de: Espártaco em 29 de Abril de 2024, 11:13A conversa andará nestes moldes:

https://www.abola.pt/a-bola-tv/video/linha-de-3-se-vencer-os-jogos-que-faltam-schmidt-faz-das-melhores-pontuacoes-de-sempre-2024042616343007396

O RC se tem a infelicidade de dar continuidade ao Alemão, apenas acelera a sua queda. Se ainda há dúvidas relativamente ao apoio dos sócios e adeptos ao presidente, é inequívoco o divórcio dos mesmos com o treinador. Era só um harakiri.

nem tudo será mau
é o mais «normal» o presidente acompanhar o treinador, sendo o treinador de mandato. Foi a aposta do Rui Costa, deve seguir com o treinador por lealdade, e também por algum tipo de sanidade mental. Não se pode num ano ter argumentos para renovar o contrato para 4 anos, e um ano depois despedir esse treinador. Tem de haver responsabilidade e sanidade.

E o normal é também o presidente ser confrontado em eleições com a avaliação dos sócios.

lonstrup

Citação de: Espártaco em 29 de Abril de 2024, 12:42
Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2024, 12:19

Se a mesma conversa serve para limpar outros treinadores, porque deveria Schmidt ser a excepção?
Por mim, faça-se o que se quiser.

Não passo de um mero adepto cuja opinião não é tida nem achada para os membros da direcção.

Tudo bem, também eu não tenho palavra no assunto. Em termos práticos.

Mas podes ter opinião, ou não? O que nos «resta» é discutirmos aqui as nossas opiniões.

Obviamente que nada disto merece da nossa parte um peso que permita ter alguma influência na nossa vida. A nossa vida é mais importante que «isto».

TuBaS

Este gajo foi um fartote.
Uma equipa completamente desequilibrada, o unico lateral foi o Bah e andou magoado grande parte da epoca. Jogaram nas alas o Arsness, quando rendia o dobro noutra posição, o Neves, o Morato, o João Vitor, foi só medonho.
Depois abre guerra com o Odysseas e vai buscar um miudo que não aguenta a pressão, é fraco na leitura de jogo, é fraco na saida da baliza e tem a mania que defende com os pés.
Entretanto, como se a pre epoca não bastasse, insiste, vezes sem conta, no Kokçu em detrimento do Florentino.
Jogos em que abdica de jogar com avançados, aquele jogo em Guimarães ainda me está atravessado. Depois prefere Casper, quando tem Arthur e Leonardo, Musa entretanto sai, que grande confusão. Nunca houve 1 opção fixa.
Mete JM numa forma miseravel quando tinha Neres e TG, insiste em Di Maria qd podia ter feito melhor gestão. Enfim, foi mau de mais.
Precisamos dum GR, DD, DC (Otamendi em fim de ciclo e Antonio na porta de saida), DE e PL titulares.

fpie

Citação de: TuBaS em 29 de Abril de 2024, 12:55Este gajo foi um fartote.
Uma equipa completamente desequilibrada, o unico lateral foi o Bah e andou magoado grande parte da epoca. Jogaram nas alas o Arsness, quando rendia o dobro noutra posição, o Neves, o Morato, o João Vitor, foi só medonho.
Depois abre guerra com o Odysseas e vai buscar um miudo que não aguenta a pressão, é fraco na leitura de jogo, é fraco na saida da baliza e tem a mania que defende com os pés.
Entretanto, como se a pre epoca não bastasse, insiste, vezes sem conta, no Kokçu em detrimento do Florentino.
Jogos em que abdica de jogar com avançados, aquele jogo em Guimarães ainda me está atravessado. Depois prefere Casper, quando tem Arthur e Leonardo, Musa entretanto sai, que grande confusão. Nunca houve 1 opção fixa.
Mete JM numa forma miseravel quando tinha Neres e TG, insiste em Di Maria qd podia ter feito melhor gestão. Enfim, foi mau de mais.
Precisamos dum GR, DD, DC (Otamendi em fim de ciclo e Antonio na porta de saida), DE e PL titulares.

e depois disto tudo, ainda há cães de loiça que o querem manter porque acham que merece mais um oportunidade, falhou em todas

+1benfiquista

Citação de: Felixwraith em 29 de Abril de 2024, 12:12Vou contra corrente, mas já chega de andarmos sempre a mudar de treinador. Cumpra o contrato até ao fim.
Sinto-me desiludido com esta época, mas acho que começaremos a próxima mais fortes, e com uma equipa que já se conhece se não tivermos perdas.

As condições de sucesso na próxima época estão lá.

Siga continuar com o treinador que usa os mesmos onze jogo sim, jogo sim e nem as subs todas faz. É isso.

Silveralho

Citação de: +1benfiquista em 29 de Abril de 2024, 12:57
Citação de: Felixwraith em 29 de Abril de 2024, 12:12Vou contra corrente, mas já chega de andarmos sempre a mudar de treinador. Cumpra o contrato até ao fim.
Sinto-me desiludido com esta época, mas acho que começaremos a próxima mais fortes, e com uma equipa que já se conhece se não tivermos perdas.

Siga continuar com o treinador que usa os mesmos onze jogo sim, jogo sim e nem as subs todas faz. É isso.

Comprei um carro, está sempre a avariar, todos os anos enterro uma batelada de dinheiro nele mas continua a não funcionar bem.....mas vou continuar com ele e a ficar a pé...pode ser que para o ano seja diferente.

player12

Com o novo suíno em felgas para ganhar títulos e com o médico incompetente que vai ser campeão a próxima época está mais que garantida, já estou a ver o Marquês pintado de vermelho e ainda com o Banana a presidente ninguém nos vai parar está época foi só um acidente de percurso a próxima é que vai ser em grande.

Alex_Soares

Também estavam nesta! Olha que engraçado...

Os jogadores que ele empadeirou, vão contar para a próxima?
Que contexto se pode retirar disto?

O que a época deixa patente,

Desde logo o que este Jogo com o Braga nos diz,

*Que a sua análise a esta época nos diz,

É que lhe podias espetar com as condições de sucesso nas trombas que ele ficava sem saber o que tinha acontecido...

*Bastava uma análise mais autocrítica, algo mais dentro da realidade do que para ele falhou e onde falhou, para pelo menos dar um mínimo de confiança aos críticos,
Não este universo paralelo corrido tudo a Top games, azar e eliminação com o Marselha ser culpa dos adeptos...

Este gajo deve pensar que aqui todos dias são oktoberfest,

N1c0

Isto já vai muito para lá da qualidade do treinador, da rotação que é ou não feita ou das substituições para lá da hora.

O que está em causa é que existe uma rotura total entre adeptos e Schmidt. Ele esta queimado sem retorno (a sua tábua de salvação era a Liga Europa onde borrou a pintura por completo). Não se pode iniciar uma época assim em que o treinador vai estar constantemente na berlinda e que ao mínimo desaire irá ser contestado.

O que se está a falar neste momento é despedir o Schmidt agora ou despedir o Schmidt em Setembro/Outubro/Novembro. E como é óbvio isso nem é questão. Ou pelo menos não deveria ser.

Rørikus

Ele tem mesmo que sair. Ele e o falta de potássio. Já chega. Foram só tiros nos pés. Limitadíssimo.

LuisPortugal

Abre guerra com Ody..

Ele simplesmente respondeu a uma pergunta de um jornalista. Com tanta merda para escrever vens falar de um não assunto que só foi assunto porque a CS assim o quis.

E ainda bem! Graças a deus!

Estamos a falar do quarto guarda redes do Nottingham Forest!

TuBaS

Citação de: LuisPortugal em 29 de Abril de 2024, 13:28

Abre guerra com Ody..

Ele simplesmente respondeu a uma pergunta de um jornalista. Com tanta merda para escrever vens falar de um não assunto que só foi assunto porque a CS assim o quis.

E ainda bem! Graças a deus!

Estamos a falar do quarto guarda redes do Nottingham Forest!

De um não assunto !? Sim, é normal, após o 1o jogo, mandar embora o GR titular por decisão sua.
Quero lá saber se é o 4 ou o 10 Gr do Nottingham, dava estabilidade à equipa e o Benfica precisava disso, coisa que o Trubin nunca deu.