Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2007-2010, 2023-), 173 jogos (11004 minutos), 32 golos
Em 2023/2024: 48 jogos (3683 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

mackinne

Não! É meio caminho andado para mais um ano de seca a ver Sporting ou Porto a ganhar.

Dmitry91

Gostava que continuasse mas com a manutenção do Roger a treinador, não será bom nem para ele nem para o Benfica.

slbpgonçalves

ja chega..
foi romantico e tal,apesar daquela receçao absurda..
marcou os seus golitos e a espaços teve bons apontamentos,mas com esta idade ja nao da..ainda para mais naquela posiçao..
quero é ver os 2 baixinhos - prestianni e o scheldrup, daqui a 2 anos, cada um na sua ala a partir os defesas todos..ia ser bonito de se ver..
di..grande fa aqui,grande carreira,muitos momentos epicos..vai po states como o messi, e curte a vida com esses milhoes todos,ja que pelos vistos na argentina tens a cabeça a premio pelo que percebi por alto..

Peficago

Um erro tremendo se renovar.

Cob92

Aquilo que eu vejo è que supostamente o Otamendi tinha um salário demasiado elevado e só veio para o Benfica com a ajuda do City a nível salarial, este ano já não podemos contar com esta ajuda e mesmo assim o Benfica renovou-lhe contrato.

O Di Maria regressou graças ao 'plano de regresso' ou algo assim nao tenho muito conhecimento sobre isso mas sei que ao que tudo indica, essa regra vai acabar a partir do próximo ano e mesmo assim existe possibilidade de o Di Maria renovar contrato.

Andam a brincar com o dinheiro do clube sem qualquer visão nem gestão de recurso.

Fomos buscar o Rollheiser que já tem 23 anos para comer banco até aos 26-27 anos.

Vão gozar com o caralho, o Vieira era filha da puta mas ao menos nas gestão de recursos tinha mais visão que este banana idiota.

Se eu detestava o Vieira pelo facto de não deixar o Benfica atingir o seu potencial, o Rui Costa está a SECAR todo o nosso potencial com essas brincadeiras.

O Antônio Silva e o João Neves è que vão pagar a fatura.


apedro.stb

Desportivamente, mantenha a minha opinião desde o início da época.

Um jogador desta qualidade só é problema com uma liderança fraca. Bem gerido, é o nosso melhor jogador e fisicamente demonstrou que aos 36 anos continua em extraordinárias condições físicas. Acho um caso em tudo semelhante ao do Modric, com a grande diferença de um ter utilização máxima e o outro estar a ser otimamente gerido.

Ainda do ponto de vista desportivo, há problemas igualmente urgentes por resolver, começando pelo treinador que ninguém sabe se continua e acabando em vários jogadores:
1) a falta de laterais, tanto na esquerda como na direita;
2) a falta de um Enzo no meio-campo;
3) o fraco rendimento de João Mário face ao salário;
4) a saída de Rafa, para mim o maior problema tático do Benfica, muitíssimo acima do Di María;
5) a continuidade de Kokçu ou Arthur Cabral, ambos com um salário demasiado elevado face ao rendimento (mas que podem render com outro enquadramento tático)

Havendo laterais de qualidade indiscutível (só Bah não chega, Carreras é um projeto), um meio-campo defensivamente consistente, porventura a três, com um 10 declarado (ao contrário desta época) e um PL trabalhador e de qualidade indiscutível, eu não consigo dizer que o Di María será um problema, face aos números desta época e à qualidade intrínseca do jogador.

Podemos colocar a questão de haver demasiadas opções para as alas. Há Neres e Rollheiser para a direita, também Prestianni. Há Tiago Gouveia e também Schjelderup. Parece-me evidente que o Benfica contava que o Angel saísse no final da época, e o próprio jogador também. E aqui temos um problema grave se a utilização do Di María for igual a esta época. Ainda assim, todos estes jogadores podem ser utilizados tanto à esquerda como à direita, alguns deles (Rollheiser, talvez Schjelderup) atrás do PL. Com tantas provas e jogos, mais uma vez, é um problema sobretudo de gestão e de liderança. Di María e Neres são à partida os óbvios titulares, mas Rollheiser, Gouveia e Schjelderup terão obrigatoriamente de jogar muito mais, podendo assumir a titularidade. Convém também perceber onde vai jogar Aursnes na próxima época.

Já a nível financeiro, a conversa é outra. Não me parece sustentável manter Di Maria, mas depende também de outros jogadores com salários bastante elevados: Rafa, João Mário, Kokçu, Cabral. Todos eles precisam de ser resolvidos antes de Di María. Não sabemos também se a proposta de renovação contempla um diminuição do salário, não sabemos se o Di María quer, de facto, continuar. Não sabemos que papel Di Maria terá na próxima época.

Por tudo isto, é impossível tomar alguma decisão antes do final da época até outras questões maiores (começando pelo próprio treinador) serem resolvidas.

Neste momento, e face a tanta indefinição dentro do clube, não consigo dizer com confiança que renovar será um erro, nem consigo dizer o contrário.

RGouveia.SLB

Se ele tivesse nesta época que finda, a humildade de reconhecer os seus 36 anos e aceitar ser uma peça extra para entrar no decorrer das segundas partes, nem me importava de todo que renovasse.

Mas não foi isso que se viu. Viu-se um Di Maria a querer ser o DDT em campo, a perder N bolas e a não ajudar o seu lateral, que não prescindiu do seu muito estatuto, que fez birra no Bessa e que desde aí joga por decreto, com o destreinador a subjugar-se ao seu estatuto desde o tal episódio do Bessa.

Por isso mesmo, não renovava. Dispenso estatutos e decretos.
Mas isso sou eu, porque visto que o Benfica se rege por estatutos, maus vícios e mentalidades comodistas e aburguesadas, o mais certo é renovar. E assim é um grande erro.

Nuno_SLB

Schimdt e Di Maria é sucesso garantido para a próxima época.  :crazy2:

_JonasThern_

Renovava na hora. Curiosamente o aspecto defensivo do Di Maria deixou de se notar tanto com o Florentino em campo. Com um treinador de jeito, abdicar de um jogador destes é loucura. Não pode, obviamente, fazer 90 sobre 90 minutos nem ter via verde para fazer o que quer.

ThyHard

"Mas se for bem gerido faz parte da solução"

Esta é a versão "Se ela parar de me trair e deixar de insultar é a mulher da minha vida" do Di Maria

Ramiro Lopes

23 de Agosto, primeiríssima jornada do campeonato.
O Benfica ficou reduzido a 10 jogadores e o seu treinador substituiu, e bem, o Di Maria que era o jogador ofensivo menos útil para o tipo de jogo que ia ter de fazer a partir dali .

Ao chegar ao banco, aquele que devia ser o jogador mais maduro da equipa, que melhor percebesse as suas virtudes e limitações e que poderia ser fundamental liderar todos os outros ao sucesso faz isto:



Não satisfeito, deu uma entrevista a uma rádio argentina dizendo isto:



Sentenciou a sua época e também a do Benfica.
Poderia ter tido um papel fundamental pela positiva e continuar no Benfica.
Acabou por ter um papel muitas vezes negativo e queimar qualquer sentido de fazer mais uma época cá.

Rui PT

Existem demasiadas opçoes de jovem com vontade de aparecer para o lugar dele. Será um outro ano trágico a ficar, ainda mais se o RS tb ficar.

Pablito13

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Maio de 2024, 15:1323 de Agosto, primeiríssima jornada do campeonato.
O Benfica ficou reduzido a 10 jogadores e o seu treinador substituiu, e bem, o Di Maria que era o jogador ofensivo menos útil para o tipo de jogo que ia ter de fazer a partir dali .

Ao chegar ao banco, aquele que devia ser o jogador mais maduro da equipa, que melhor percebesse as suas virtudes e limitações e que poderia ser fundamental liderar todos os outros ao sucesso faz isto:



Não satisfeito, deu uma entrevista a uma rádio argentina dizendo isto:



Sentenciou a sua época e também a do Benfica.
Poderia ter tido um papel fundamental pela positiva e continuar no Benfica.
Acabou por ter um papel muitas vezes negativo e queimar qualquer sentido de fazer mais uma época cá.

Mostrou bem ao que veio. O homem não gosta de sair. Agora imagina aceitar ser gerido, e sobretudo, ser suplente se for caso disso.

Pronto, agora vou-me rir um bocadinho :rir:

apedro.stb

#94573
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Maio de 2024, 15:1323 de Agosto, primeiríssima jornada do campeonato.
O Benfica ficou reduzido a 10 jogadores e o seu treinador substituiu, e bem, o Di Maria que era o jogador ofensivo menos útil para o tipo de jogo que ia ter de fazer a partir dali .

Ao chegar ao banco, aquele que devia ser o jogador mais maduro da equipa, que melhor percebesse as suas virtudes e limitações e que poderia ser fundamental liderar todos os outros ao sucesso faz isto:



Não satisfeito, deu uma entrevista a uma rádio argentina dizendo isto:



Sentenciou a sua época e também a do Benfica.
Poderia ter tido um papel fundamental pela positiva e continuar no Benfica.
Acabou por ter um papel muitas vezes negativo e queimar qualquer sentido de fazer mais uma época cá.

Se a memória não me falha, esse GIF é do exato momento em que o Boavista marcou. O Di Maria saiu e logo a seguir sofremos, ainda estava ele a caminho do banco. Não quero com isto dizer que ele esteve bem ao mandar recados para o treinador, claro que não esteve. Concordo que durante o início da época parecia em certos momentos estar em "modo vedeta", mas dizer que é o DDT parece-me manifestamente exagerado e ele próprio acabou por perceber isso (e o treinador também). Pareceu-me ter sido uma época em crescendo para o jogador, infelizmente não para o Benfica. Com Bah e Tino no onze, a equipa estabilizou consideravelmente, as perdas de bola deixaram de ter o peso tão significativo que tinham até então. Basta ver que nos últimos meses e com o eclipse do Rafa, ofensivamente o Di Maria foi provavelmente o nosso melhor e mais consistente jogador (com exceção do jogo horrível em Marselha).

Por isso fico sempre com a impressão que muitos querem associar erradamente o fracasso desta época em grande parte ao Di Maria, e assumem que a próxima época será um fracasso pelas mesmas razões. E pelo menos neste momento isso não parece assim tão claro.

PS: também me pareceu, e face à responsabilidade que lhe foi posta em cima em face de um coletivo extremamente dependente dele, que houve uma altura em que acusou essa mesma responsabilidade de querer decidir tudo sozinho por falta de um coletivo que não funcionava. Mas mais uma vez, é também responsabilidade do treinador e não apenas do jogador.

DeSousa

Citação de: Moikano em 01 de Maio de 2024, 11:13
Citação de: DeSousa em 01 de Maio de 2024, 10:10Mais um tiro no pé,Rollheiser e Neres que se ponham a andar deste circo.
o que interessa é o Benfica.
O que interessa é o Di Maria ser feliz, joga quando quer e os minutos que quiser...